Queria eu ter entre 18 e 25 anos e morar em um país que tivesse essas feras a venda nas concessionárias, em especial a Gamma. No jogo Tourist Trophy p/ PS2 dá pra dar uma volta em cada uma delas...
Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"
Excelente artigo que resgata a verdade sobre os motores 2 tempos, alvo de tanto preconceito. Como todo preconceito, baseado na ignorância.
Fazem mais de 20 anos que não se fabrica mais motocicleta de verdade com motores 2 tempos aqui no Brasil. Uma geração inteira não sabe o que é acelerar um motor de 2 tempos e deixar para traz motos de 4 tempos de cilindrada maior. O motor esperto, de resposta rápida, aceleração quase brutal e potência de sobra. Sem freio motor. Delícia.
Importantíssimo que a memória seja registrada de forma isenta e o artigo do autor de apenas 27 anos é ainda mais louvável quando se sabe que ele mesmo teve pouca chance de pilotar porém não se deixou levar pelas informações erradas sobre os motores 2 tempos.
uma coisa que fala no artigo que me da raiva galera, é o seguinte, é logico que as vendas nao iam bem, o preço era absurdo, vendiam motos dois tempos como se fossem motos de alta cilindrada, sendo que seus motores sao mais faceis e simples de consertar, elas quebram mais faceis tbm, entao nao tem logica as montadoras cobrarem mais caro, rs 125 era vendida a preço de moto 250 com abs...entao nao adianta falar que nao ta mais na moda, "dois tempo nao sai da moda", é essas montadoras filhas da p**a que nao tao nem ai pros motociclistas consumidores, eles querem uma margem de lucro alta na mais...
Boa matéria!!Poderia ser feita outra com a Yamaha RD 500 LC e Suzuki RG 500, ambas 2T, 4 cil. e réplicas das motos que corriam nas mãos de Kenny Roberts e tchurma...AbçJF
JF-HD/FAT2012-01-24 11:46:05
Constantino escreveu: elas quebram mais faceis tbm
Eu respeitosamente discordo. Isso é lenda. Motor 2tempos não quebra mais facilmente. Pelo contrário. São super resistentes justamente porque tem menos peças para quebrar.
No entanto, como acelerar com motor 2 tempos numa época em que não tinha CDI com limitador de giros era muito fácil, os motores 2 tempos também eram mais facilmente abusados.
Lembro-me muito da grande frequencia com que encontrava XL´s 250 e XLX´s 250 com cabeçote estragado. Meu amigo tinha uma que fazia tanto barulho que a gente chamava ela de helicóptero. Nós ouvíamos ele chegar a milhas de distância.
Boa matéria!!Poderia ser feita outra com a Yamaha RD 500 LC e Suzuki RG 500, ambas 2T, 4 cil. e réplicas das motos que corriam nas mãos de Kenny Roberts e tchurma...AbçJF
Lembrar sempre da RD 350 LC que era a 750 killer. Não tinha Honda CBX 750 que andasse com a VN.
Constantino escreveu: elas quebram mais faceis tbm
Eu respeitosamente discordo. Isso é lenda. Motor 2tempos não quebra mais facilmente. Pelo contrário. São super resistentes justamente porque tem menos peças para quebrar.
No entanto, como acelerar com motor 2 tempos numa época em que não tinha CDI com limitador de giros era muito fácil, os motores 2 tempos também eram mais facilmente abusados.
Lembro-me muito da grande frequencia com que encontrava XL´s 250 e XLX´s 250 com cabeçote estragado. Meu amigo tinha uma que fazia tanto barulho que a gente chamava ela de helicóptero. Nós ouvíamos ele chegar a milhas de distância.
Concordo e assino embaixo.
Tive umas 12 motos 2T. Nunca me deram problemas...
Constantino escreveu: elas quebram mais faceis tbm
Eu respeitosamente discordo. Isso é lenda. Motor 2tempos não quebra mais facilmente. Pelo contrário. São super resistentes justamente porque tem menos peças para quebrar.
No entanto, como acelerar com motor 2 tempos numa época em que não tinha CDI com limitador de giros era muito fácil, os motores 2 tempos também eram mais facilmente abusados.
Lembro-me muito da grande frequencia com que encontrava XL´s 250 e XLX´s 250 com cabeçote estragado. Meu amigo tinha uma que fazia tanto barulho que a gente chamava ela de helicóptero. Nós ouvíamos ele chegar a milhas de distância.
Eu diria que os 2 tempos nacionais quebravam também por falta de lubrificante, ou seria pura negligência? Já vi gente comprar moto 2 tempos, sair andando e nem saber o que era óleo 2 tempos.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
é verdade galera nesse sentido vocês tem razao, essa rs 125 no brasil, seria sucesso de venda, logico que com preço compativel, qual vocês escolheriam entre ninja 250, comet 250gtr e rs 125, claro que independente do preço, creio que 10 mil na rs 125 seria o ideal...ou nao
Eu sim, compraria hj tranquilamente uma 2T se existisse uma 0km, bem moderna, (sem as zicas das brasileiras q por aqui passaram)... Aquele ronco espetacular! ainda me faz abrir um largo sorriso nas raras vezes que ouço!!! , muito leves, baixo peso, maneabilidade de bicicleta e muito desempenho! ...
Como posso ter "saudade" de algo q pouco experimentei?
agora com essa injeção eletronica nas dois tempos eles nao fazem essas motos pq nao querem mesmo, pq se venderem aqui no brasil vai chuve de venda desde que com preço acessviel é claro...