Onde faremos o 3º ENM

11 Out 2011 15:08 #31 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Onde faremos o 3º ENM
Isso aqui me remeteu aos tempos do 1ºENM, a conversa me lembrou bem o tempo do começo da conversa sobre onde seria, lembro tbm que quem indicou o lugar foi a Vanessa e eu e o Mauri Suota fomos fazer o reconhecimento do local para verificar se comportava bem o evento o que foi constatado e aprovado!
A conversa está semelhante a que deu origem ao 1ºENM.

Na minha humilde opinião, acredito que tendo um anfitrião que candidate sua cidade fica bem melhor pra acontecer o evento, lembrando que mesmo assim é possível ajudar a distância, pois o Mauri mora a 165Km de Curitiba e foi o primeiro motonliner a me ajudar.
Portanto, vamos com calma, acredito que temos tempo suficiente para esperar o pessoal candidatar algumas cidades e assim escolher a que mais agradar a maioria. A discussão por onde deva ser, qual região, acredito que não é a questão e sim quem será anfitrião candidatando sua cidade!

Vamos aguardar que logo aparecem algumas candidaturas e assim fazemos a votação! Ok!

Agora, se preferirem inovar neste 3º ENM e romper paradigma, podemos tentar fazer o primeiro sem um anfitrião, mas pra isso é preciso uma decisão democrática ou seja a maioria tem que concordar!

Poeta2011-10-11 18:12:06

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 15:12 #32 por brurss
Respondido por brurss no tópico Onde faremos o 3º ENM
Por isso que eu gosto desse fórum,mtu democrático,aberto a sugestão de todos.Bom,eu vou em qq lugar.Se precisarem da minha ajuda,estou por aqui.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 15:31 #33 por TRON
Respondido por TRON no tópico Onde faremos o 3º ENM

Dra_Vanessa escreveu: Tron...desculpe minha ignorância...mas qual a necessidade??
 
No caso do Rancho....a necessidade ao meu ver seria, ir ao local, acertar o evento....pois o local já tem estrutura para receber o pessoal...alimentação..local para tudo.
 
O máximo, seria fazer algumas faixas sinalizando a localização do evento....O que mais seria necessário??
 
Dependendo da necessidade....e do local escolhido, posso ajudar na organização.
 
 


Você acha que organizar um evento como este é só isto.
Vai muito mais além disto, pergunta para o Fabio, Donnytelo e o Mandruva, como tem muitas coisas para ser vista e trabalhosa.

Não quero desanimar ninguém, mas sim alertar de quer for assumir o evento que é necessário dispor de tempo e dedicação, que vai além de apenas marcar um local e demarcar.

Mas que é muito gratificante de se realizar apesar de todo o trabalho, é só perguntar para nossos amigos mineiros, que acredito fariam de novo com certeza.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 15:40 #34 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Onde faremos o 3º ENM
hahahaaheu to pensando no 4º já!!so la vou ter carteira D:

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 16:56 #35 por Palitójr
Respondido por Palitójr no tópico Onde faremos o 3º ENM
ai pessoal blz, eu fui um dos poucos q participaram tanto do 1º como do 2º encontro acho q tendo um anfitrião ficaria mais facil porque estaria assumindo as responsabilidade do evento, e isso não é pouca coisa, lembrando q no 1º em Curitiba o dinhero para o evento foi pago no dia do encontro e muitos ñ q deram o nome não foram, foi feito uma rifa pra ajudar a pagar as dispesas, no 2º o pagamento foi antecipado mais onde tivemos mais de 500 votos pra decidir o local tivemos presente uma media de 100 pessoas fizemos um leilão com alguns brindes pra ajudar nas dispesas, quem ficaria responsavel pra receber o dinheiro e acertar as contas .

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 16:58 #36 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Onde faremos o 3º ENM
Bom, amigos do fórum.
Vendo o nosso problema, percebi que os dois primeiros ENM foram muito bem pareados pelos anfitriões. Infelizmente, não pude conferir pessoalmente nenhum deles, mas pelos fatos não tenho dúvidas.

Entretanto, para acontecer o 3º ENM, seria muito bom termos um ou mais infitriões como de costume. Acredito que este tem a função não só de encontrar o local, como também se torna responsavel pelo encontro de forma geral. Poeta, Fábio e outros amigos sabem como funciona.

Se está dificil encontrar alguem, bom, podemos apelar pelos mais experientes, nos conte como foi ser responsavel por um ENM. Acho que depois disso, muitos irão se interessar.

Meu voto vai para Ilhabela, tem um camping que encontrei, achei interessante: http://www.cantogrande.com.br/ --> Uma diária normal é R$35,00, dependendo do numero de pessoas podemos derrubar isso pra uns R$25,00 talvez, fazer um pacote de 04 dias, R$100,00. Acho isso, não entendo desse assunto.

Ajudem agente, Poeta, Fabio...pessoal que já se envolveu no ENM.GiggioDiBello2011-10-11 20:01:18

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:02 #37 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM

Dra_Vanessa escreveu: Então....ano passado eu havia candidatado o RJ, mas confesso que não acho o melhor local.

Aqui não teriamos um lugar legal pra galera acampar...fazer um churrasco...o pessoal teria que ficar em algum hostel urbano, ir aos pontos turisticos...enfim, acho que não seria tão bom para confraternização quanto um sitio, numa cidadezinha do interior.

Voto por Lavrinhas...acho bem localizado para todos..,e otimo para confraternização.

E acho que outra opção seria Paraty.....já fizemos um Encontro de Motonlines Cariocas e Paulistas em Paraty e foi ótimo, uma pena que não conseguimos repetir ainda!!

Engraçado vc dizer isso Drª, domingo mesmo, cogitei isso, falei com o Patriarca, e ficamos de ir amadurecendo essa ideia.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:16 #38 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM
Vou deixar aparecerem as cidades, para depois dar minha opinião. rsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:17 #39 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Onde faremos o 3º ENM
Paraty é muito bonita, mas tem que ter $$$$.
Fui uma vez, tem até um relato no fórum, com minha noiva na época, o lugar é maravilhoso, o centro histórico, os restaurantes e etc. Não pude conhecer tudo, nem dava tempo, pode ser que eu esteja enganado. Mas que sei que de lá sai sem um real no bolso. kkkkkkkGiggioDiBello2011-10-11 20:18:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:21 #40 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Onde faremos o 3º ENM
Eu acho que o anfitrião é tudo no ENM!!!!!

Lavras, apesar de ser muito bonita, é semelhante a muitas outras cidades mineiras. O que fez o 2º ENM ser um sucesso, foi a organização do evento como um todo, pois cada momento foi pensado para dar aos visitantes entreterimento. Teve passeios mais longos, como a vizita à São João Del Rei, mas também teve passeio curtinho pelas cercanias de Lavras para os mais cansados. Teve recepção na 5ª a noite, além do evento propriamente dito no sábado. Tudo muito bem organizado pela equipe, que encontrou um lugar maravilhoso, com acomodações dignas, e com opções para quem quizesse, confeccionou as camisetas (que viraram uniforme do Bando), os adesivos e os "suvenirs" (aquela garrafa fez muito sucesso ).

Por isso, concordo que devemos escolher um anfitrião (ou uma equipe) que deverá candidatar sua cidade (ou a que ele quizer) para o 3º ENM.

Infelismente não pude participar do 1º ENM, mas acompanhei tudo pelo Forum e sei que foi semelhante!!!!

Afinal, o que fez dos dois primeiros encontros um sucesso, foram os MOTONLINERS, e não as cidades onde eles aconteceram!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:21 #41 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM
Giggio, td bem meu amigo???
Ilha Bela, hj em dia, não é diferente disso. Pode acreditar.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 17:44 #42 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Onde faremos o 3º ENM
Jean, estou ótimo cara, e vc?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 18:19 #43 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM
Paraty fora de temporada não é muito caro, o último destino da minha viagem parei em Paraty e gostei muito da cidade.

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 18:37 #44 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM
São Sebastião - IlhabelaHoráriouncionamBento: 24hIlhabela - Tipo de veículoDias úteisSábados, Domingos e FeriadosMotocicletas, Motonetas, Ciclomotores, Carrinhos de Sorvete e SimilaresR$ 6,80R$ 10,20Automóveis e Camionetes

Mais a taxa de preservação ambiental. R$2,00 motos e R$5,00 carros



R$ 13,50R$ 20,30





Jean_SP2011-10-11 21:38:59

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 18:39 #45 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Onde faremos o 3º ENM
Acima, preços da travesia de balsa para Ilhabela, mais a taxa paga na saída.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos