08/02/2009 – 1º LIMEIRA MOTONLINE MEETING

30 Jan 2009 16:02 #76 por João Tadeu

leviking escreveu: ... Eu acho que tem que ser cada um no seu quadrado, moto grande com moto grande, média com média e pequena com pequena.



Boas meu caro


Os meus 37 anos de motociclismos estão me empurrando para não concordar contigo !


Motos são maquinas ... pessoas são as que se utilizam delas.
Moto não pondera ... pessoas sim.
Qndo andamos em um motoclube ou turma, não deveriamos estar andando entre amigos ... e que tipo de amigo é esse que te descrimina ...


Numa analogia grotesca, teriamos calçadas para cada tipo de pedreste dentro de sua faixa socio-economica ?


Fica o convite a reflexão ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:17 #77 por Diego.Cezar
Leviking às vezes a moto grande o cara compra por conforto, por ela ser bonita, por querer uma coisa boa e não obrigatoriamente por querer "voar"(Comprei a Fazer por mais força pq com garupa a Bros era bem deficiente).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:18 #78 por leviking
Respondido por leviking no tópico 08/02/2009 – 1º LIMEIRA MOTONLINE MEETING

João Tadeu escreveu:

leviking escreveu: ... Eu acho que tem que ser cada um no seu quadrado, moto grande com moto grande, média com média e pequena com pequena.



Boas meu caro


Os meus 37 anos de motociclismos estão me empurrando para não concordar contigo !


Motos são maquinas ... pessoas são as que se utilizam delas.
Moto não pondera ... pessoas sim.
Qndo andamos em um motoclube ou turma, não deveriamos estar andando entre amigos ... e que tipo de amigo é esse que te descrimina ...


Numa analogia grotesca, teriamos calçadas para cada tipo de pedreste dentro de sua faixa socio-economica ?


Fica o convite a reflexão ...


Concordo com você em partes. Pois você deve saber mais do que ninguém, que existem vários motoclubes que só aceitam motocicletas de 600cc para cima. E outros, pior ainda, exigem que as motos sejam apenas custom, ou só esportivas, ou big-trails e por aí vai.

Neste caso relatado pelo amigo Diego.Cezar, será que se ele estivesse montado numa Goldwing ou numa Hayabusa teria sido ignorado e deixado para trás? Acho que fizeram isto como uma forma de mostrar a ele, que não é bom o suficiente para o grupo. Acho que não deveria ser assim, mas é o que acaba acontecendo. É lamentável.

Mas eu concordo completamente com você, quando diz que o que importa nos encontros são as pessoas e não as máquinas. E acho genial a sua atitude de colocar as motos mais lentas para puxar o grupo. Em todo caso se no grupo Motonline não tem este papo de discriminação




leviking39843,7642708333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:33 #79 por leviking
Respondido por leviking no tópico 08/02/2009 – 1º LIMEIRA MOTONLINE MEETING

Diego.Cezar escreveu: Leviking às vezes a moto grande o cara compra por conforto, por ela ser bonita, por querer uma coisa boa e não obrigatoriamente por querer "voar"(Comprei a Fazer por mais força pq com garupa a Bros era bem deficiente).


Eu mesmo to pensando em entrar em contato com o moto clube lesmas do cerrado (Somente burgman 125) para quando eles forem passear eu ir junto, nesse caso eu vou ser o chato pq a média deles é de 80km/h e na burgman provavelmente eles passam mais tempo sentados pelo conforto nessa velocidade e eu vou querer parar. Lembrando que do lado da Burgman a Fazer anda bem mais, ou seja, terei que ter paciência nas subidas (Ja tiveram por mim né)! To me espelhando nos mais velhos e também quero colecionar muitos amigos... Se eu colocar critério de cilindrada ou HP vou perder até meu primo que anda de 1300cc na buza. E sério mesmo, amigos como esses que não param pra ajudar, prefiro não ter.




Eu só não vou pq moro muito longe do ponto de encontro e ainda não to aposentado (Não resisti passei no asilos MC e vi o JT chamando a galera) ...


Legal, você vai viajar com os caras de Burgman, mas conciente de que vai ter que respeitar o ritmo mais lento deles. Mas o ruim seria se você convidace os caras e depois os deixasse para trás por ter uma moto mais potente. E é isso o que quase todos caras de motos grandes costumam fazer. Mas isto é um fato comportamental, pois pode perceber, que eles só fazem isto quando estão maior número. Agora, quando é o cara da moto grande é o 'intruso' no grupo de motos pequenas, ele respeita bem mais. Estou certo ou estou errado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:37 #80 por ÐeKão
1. Eu gotaria de parabenizar pela realização deste encontro, acho que é muito importante este tipo de confraternização entre os membros do fórum e outros motociclistas.

Quanto a questão do motos de 125/250 andar junto com as de 600 e maiores existe sim um problema de que é normal o cara de motos maiores repentinamente dar umas esticadas e ou nas proprias subidas onde a moto não perde velocidade as de baixa cilindrada acabam ficando para tras.

Não sei se todos que possuem motos até 250 gostariam de andar esguelando suas motos para ficarem próximas as maiores, acredito ser normal uma divisão e posteriormente as maiores andam em ritmo lento para não se adiantar muito, emfim... a que ser bem combinado!


Abs.

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:46 #81 por leviking
Respondido por leviking no tópico 08/02/2009 – 1º LIMEIRA MOTONLINE MEETING
Como neste grupo só vão motos pequenas, creio que não haverão muitos problemas com isto. E tudo depende também do "capitão" do grupo. Geralmente quando o tal ''capitão'' é experiente, o grupo vai e volta de boa.

Agora voltando um pouco ao assunto da meteorologia, parece que a previsão mudou um pouco:

São Paulo: 23ºC - Pancadas - possiblidade de chuva 50%

Limeira: 27ºC - Trovoadas esparças - possibilidade de chuva 60%


Vou até ver se compro a capa para calçados para completar meu uniforme de chuva. Viajar com sacola de supermercado no pé não dá.


leviking39843,7832291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:49 #82 por Diego.Cezar

João Tadeu escreveu: Numa analogia grotesca, teríamos calçadas para cada tipo de pedestre dentro de sua faixa socioeconômica ?


Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:51 #83 por Patriarca
"Amigos , amigos, motocicletas e suas clindradas à parte!!!"


Se tudo não ficar acertado desde o começo, não será possível nem cabível cobrar alguma coisas depois, então antes que o 'PASSEIO" se torne uma tortura, ou uma chateação, é melhor deixar tudo acertado no momento da partida, o que é sempre feito entre os habitués dos passeios do MO.
Organização, respeito e coleguismo são as palavras de ordem entre a gente, e se alguém, ou alguéns , quiser correr que corra, só não se esqueçam que o objetivo do passeio é a integração e a união dos que já são amigos aqui, no lado virtual do MO.

Diego, sobre os Lesmas...você já viu uma burgman andando com vela de iridium na estrada?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:59 #84 por João Tadeu

leviking escreveu: Pois você deve saber mais do que ninguém, que existem vários motoclubes que só aceitam motocicletas de 600cc para cima.



Sim tenho conhecimento disso, mas o jogo esta declarado e quem quiser jogar que tenha as cartas ... mas mesmo assim sou contra toda e qualquer forma de discriminação, principalmente por um segmento da sociedade que é constantemente discriminado ... nos motociclistas !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 17:01 #85 por Diego.Cezar
Moises o que faz essa vela de iridium? Nunca ouvi falar sobre elas não...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 17:07 #86 por leviking
Respondido por leviking no tópico 08/02/2009 – 1º LIMEIRA MOTONLINE MEETING

moisespatriarca escreveu: Diego, sobre os Lesmas...você já viu uma burgman andando com vela de iridium na estrada?






Desculpe a ignorânica: mas o que são velas de iridium? E o que elas fazem de mais?

João Tadeu escreveu: leviking Escreveu:





Pois você deve saber mais do que ninguém, que existem vários motoclubes que só aceitam motocicletas de 600cc para cima.







Sim tenho conhecimento disso, mas o jogo esta declarado e quem
quiser jogar que tenha as cartas ... mas mesmo assim sou contra toda e
qualquer forma de discriminação, principalmente por um segmento da
sociedade que é constantemente discriminado ... nos motociclistas !





É isso mesmo. Vamos deixar a segregação motociclistica de lado e vamos para Limeira, porque quero colocar mais uma bandeira na minha assinatura aí em baixo que tá muito vazia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 17:50 #87 por Patriarca
Iridium

Já vou falando ela é cara!!!


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9466&P N=3

Faça uma busca no MO tem muita informação sobre ela!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 18:08 #88 por Edu.K
Ei galera!
Nossas viagens sempre foram a 90 ou 100 por hora nas estradas. Se alguém quiser esticar, e daí?
Estique e espere a gente um pouquinho. A gente chega lá!!!

Vocês ainda vão em comboio. E eu que vou sozinho? Nem ligo não hehehe O que me importa é a diversão toda que vamos ter lá em Limeira e a viagem, pois adoro viajar de moto. Não é a toa que vou pra Bauru (mais de 400 km daqui de Sanja) sozinho!!!

Um abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 19:13 #89 por João Tadeu

leviking escreveu: ... quero colocar mais uma bandeira na minha assinatura...



putz ... essa moda vai pegar !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 23:37 #90 por 3x4decoracao
Galera dia 8 to lá tbm heim!!!!
Motolinener's unidos por uma paixão!!!

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos