PROJETO 2013 - Amazônia !!!

10 Jan 2012 12:41 #121 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Legal Paulo, suas informações são preciosas!
Antes estávamos falando sobre as motos, e surgiu a questão de usar uma V-strom ou até BMW.
Pergunta: V-strom ou BMW 800 são motos pesadas demais para os atoleiros da transamazonica? E a Falcon? Também seria um pouco pesada?

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 12:48 #122 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
A Falcon nas condições de terra molhada e com muita bagagem fica complicado de segurar já. Com o peso as subidas escorregadias ficam muito mais técnicas e difíceis. O maior problema é autonomia, mas isso a gente se vira.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:06 #123 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Acho que a falcon deve perder aderência (como qualquer outra moto) quando a tal da "poaca" estiver molhada... daí já temos a dica de parar e esperar a terra "drenar" um pouco da umidade.
Quanto a autonomia da falcon: existem aqueles tanques de 22 litros de plásticos, porém custam mais de R$ 400,00 reais. http://www.nenemotos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?secao=2&lang=pt_BR&codigo_produto=3656

Minha idéia é tentar achar um tanque usado de falcon e mandar aumentar, no estilo do que a ProtegeScape faz.Já tenho uma pessoa para fazer, vou pedir para ele um orçamento. http://www.protegescape.com.br/
O bom é que num possível (e com certeza haverá) tombo, o tanque que irá arranhar/amassar não será o original.

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 14:33 #124 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Digo pelo peso da moto em relação a segurar uma relativa inclinação. A Falcon já é um monstrinho carregada, não sei quanto seria a diferença de peso para a Ténéré.

Gostei desse percurso dos Viajantes da Real. Já temos algum roteiro basico para planejar em cima dele?

Diego.Cezar2012-01-10 17:29:35

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 15:05 #125 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Imagina eu que tenho 1,74m Diego.... quando eu paro numa lomba (ladeira) já é difícil segurar

Também gostei do trajeto que eles fizeram.. eu tinha feito um roteiro com retorno pelas praias do nordeste, mas acho que vai ficar longo demais para o meu prazo de férias a serem gozadas: 30 dias.
Esse roteiro que eles fizeram me parece mais viável... podemos utilizar o roteiro deles se o pessoal concordar, adaptando as nossas necessidades, claro.

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 16:16 #126 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Isso talvez vá depender muito mais da nossa adaptação em andar juntos, inclusive de alimentação e necessidades básicas, para não pararmos em tempos diferentes pelos mesmos motivos. Acredito que se conseguirmos manter um roteiro e seguir ao máximo possível uma meta, nós teremos como aproveitar outros lugares.

Ronaldo tem alguma evolução no roteiro? Minha meta é encontrar a galera em algum ponto em comum. Quero fazer toda a rota de exploração norte com os companheiros de viagem e todo trajeto que minhas férias permitirem. Depois quando estivermos voltando eu rumo pra casa, se Deus quiser, com o maior trajeto da minha vida percorrido.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 20:07 #127 por Paulo Ceará
Não posso opinar sobre qual moto usar,pois não viajei de moto,embora tenha visto em alguns trajetosvárias motos 125/150(Honda),e também em um trajeto de Rurópolis a Itaituba encontrei uma Shineray50cc,fazendo o mesmo percurso(não me lembro mas acho que era algo em torno de 90 a 100km).Penso que uma moto mais leve ficará mais fácil de controlar na lama.Uma coisa que eu fiz,que me ajudou muito,foi trabalhar com a pressão dos pneus abaixo do recomendadopara o uso normal,trabalhei com pressão em torno de 20 libras por pneu,fui muito criticado por isso,poistem muita ponta de pedra na estrada(pedra encravada no solo e a ponta fica exposta),mas não fureium pneu,e nem fiquei nos atoleiros.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 20:13 #128 por Paulo Ceará
Eu vi as fotos que o Mandruvá postou,naquela condição,a pista é considerada um tapete(muito boa).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 21:23 #129 por HF
Respondido por HF no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Olá pessoal boa noite.
Realmente está muito legal acompanhar os posts do Projeto e o desenho que ele vai tomando. Parabéns ao pessoal que tem contribuido.
"Tâmo junto!!!"

"Contra o vento..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 06:39 #130 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Pessoal, uma coisa interessante que o Paulo Ceará falou é sobre a época melhor para a viagem.

Isso dificulta para aqueles que como no meu caso depende de férias da faculdade para ir.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 08:34 #131 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Diego.Cezar escreveu: Isso talvez vá depender muito mais da nossa adaptação em andar juntos, inclusive de alimentação e necessidades básicas, para não pararmos em tempos diferentes pelos mesmos motivos. Acredito que se conseguirmos manter um roteiro e seguir ao máximo possível uma meta, nós teremos como aproveitar outros lugares.

Ronaldo tem alguma evolução no roteiro? Minha meta é encontrar a galera em algum ponto em comum. Quero fazer toda a rota de exploração norte com os companheiros de viagem e todo trajeto que minhas férias permitirem. Depois quando estivermos voltando eu rumo pra casa, se Deus quiser, com o maior trajeto da minha vida percorrido.



Primeiramente quero agradeçer a todos que mesmo sem está disponível para ir estão aqui dando suas opiniões para ajudar os irmãos motociclistas..

Estou acompanhando a cada mensagem e é meu ponto de vista está andando conforme meus pensamentos..

Agora no inicio não acho justo formar uma rota concreta.. vamos buscar o máximo de informações e interessados de todo brasil.
Minha idéia lá pra frente ter uma rota basica onde todos poderão se encontrar ..

Como diego friza...encontrar com a galera... essa é a meta.. fazer uma rota boa para ser viavel para maioria.
Um bom conhecimento e estudo da estrada até julho deste ano já imagino uma boa preparação de uma data para realizar..

O que vocês achão?

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 12:45 #132 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Ronaldo eu acho que o interessante seria dar a cara a tapa mostrando um roteiro, assim podemos receber sugestões em cima do que for apresentado.

Eu mesmo não quero alterar em nada o roteiro, mas me adaptar. Vi comentários de o grupo passar por aqui, posso conversar com os confrades daqui para darmos um suporte da estadia e algum passeio pela cidade.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 13:29 #133 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Blz.. Poderiamos bolar uma rota cortando o Brasil. . . assim poderiamos o pessoal que vier de estados distante bolar a dele até o ponto extremo..

final de semana vou criar uma com indicações já inclusas no forum...
Quem tiver uma ideia boa pode postar..
Segunda feira vou postar um mapa piloto para podemos dar continuidade com ideias de todos.. beleza galera??

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 13:56 #134 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
"encontrar com a galera... essa é a meta.. fazer uma rota boa para ser viavel para maioria."
vou dar uma ajuda técnica aqui em logística, temos várias formas de calcular rotas, localização de centro de distribuição, etc.
basicamente:
* a primeira coisa que temos que fazer é definir os "pontos de origem" (''sério mesmo wolt??'', sim! sério! hhehehe)temos que mapear todos os ''pontos de origem".. que é bem fácil, é só listar as cidades de todos que já têm certeza que irão:- wolt - Porto Alegre/RS- ronaldopcsouza - Santa Cruz/RJ- Diego.cesar - Brasília/DF- thiago.ras - Rio de Janeiro/RJ (que inveja! hehehe)- jean_sp - São Paulo/SP (vai com a gente né??)- paulo Ceará - Maracanaú/CE (até lá vai estar motivado e vai com a gente também, vai ser nosso guia)- Mandruvá - Ipatinga/MG- Prancha - Otacílio costa/SC- henrique machado - belo horizonte/MG
* depois precisamos de um destino... um destino ao menos que todos queiram ir, dae a rota vamos ajustando conforme as necessidades.
somente "amazônia" não é um destino (quer dizer, é.. mas é muito grande! se definirmos "amazônia" como destino, ninguém vai conseguir se encontrar lá, hehehe). temos que definir uma BR que queremos rodar, e qual o sentido...
ou seja: qual do trajeto de ida todos querem passar? ou qual BR que queremos curtir estando em grupo?
algumas opções que passam pela cabeça rapidamente: Rondônia, Porto Velho, Manaus, Santarém?

acho que a partir daí já teremos uma idéia de quais os roteiros de cada ume qual a cidade em que todos iremos se encontrar para tomar rumo ao Norte

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 14:11 #135 por Paulo Ceará
Tem um motoliner que abriu um tópico,nele ele declara que,a partir de amanhã estará iniciando uma viagem com o mesmo destino,só que parindo do centro oeste,poderemos aproveitar a experiência dele.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos