PROJETO 2013 - Amazônia !!!

09 Jan 2012 19:40 #106 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

Jean_SP escreveu:

thiago.ras escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.


Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE

e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?


XRE é mais confortável, banco melhor, suspensão um pouco mais macia e mais torque. Tenere, mais economica, tanque maior resultando numa autonomia muito superior, de final, perde por pouco para a XRE. Moto ideal seria o conforto da XRE na ""mecânica"" da Tenere. kkkkkkkkk
São duas excelentes motos naquilo que se propõem, porém, se a intenção for viagens, opte pela tenere, pela maior autonomia.

dalhe erê na terezona

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:07 #107 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
É o que farei por estes dias.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 21:01 #108 por Paulo Ceará
Não li todas as mensagens(peguei o tópico agora),mas eu já estive na Amazônia e também posso ajudar.No final de 2008(Dezembro ) fui contratado para fazer um trabalho em torno da transamazônica.Comecei no dia 10/12/2008 e terminei no dia 18/01/2009.Quando fechei o negócio a empresa disse que alugaria um carro para mim,como eu ia enfrentar muitaestrada de terra achei que seria uma picape 4x4,alugaram um celta.Rodei uns 6000km,a maioria em estrada de terra,fiz o roteiro descrito abaixo:Marabá/Belém(asfalto)Belém/Marabá(asfalto) Marabá/Tucuruí(asfalto)Tucuruí/Altamira(transamazônica/estrada de terra em vias de ser asfaltada por causa da usina Belo Monte) Altamira/Itaituba(Cidade onde Eik Batista começou sua fortuna)(Transamazônica estrada de terra)Itaituba/Santarém(Transamazônica estrada de terra)Santarém/Altamira(transamazônica estrada de terra)Altamira/Tucuruí(Transamazônica estrada de terra)Tucuruí/Marabá(asfalto).1) Procure viajar para região no verão,inverno no Norte/Nordeste é época de chuva.2) O inverno no Norte/Nordeste começa em Dezembro.3) Eu viajei em Dezembro,começo da chuva,porque não tive escolha.4) Quando chove,espere a chuva passar,a lama seca rápido,não se apresse.5)Existe uma poeira em cima da terra que eles chamam de poaca,quando chove,ela fica com efeitode graxa,se vc for pego pela chuva viajando,diminua o máximo que puder a velocidade,pois a pistacom poaca fica muito perigosa.6)Mesmo em época de verão chove,é muito comum se encontrar atoleiros,e muito fácil ficar neles.7) Leve um facão/corda/cavador,facão para se defender,corda para amarrar o veículo em outro parasair do atoleiro(leve uma corda grande,para que o veículo que lhe auxilia fique longe do atoleiro),cavador para ajudar sair do atoleiro.8) Procure começar a viagem cedo,pois um trecho curto pode se tornar longo(por causa do clima)9) Procure não viajar à noite,existem trechos que o índice de assalto a viajantes é alto10)Procure sempre viajar com o tanque cheio,para não correr o risco de ficar sem combustível.11) Em todas as cidades que passei,tinham bons hotéis.12) A paisagem é inesquecível.13) Come-se muito bem na região,os pratos a base de peixe são muito bons e baratos.Obs:Voltando o assunto do carro,dependendo da chuva não adianta o carro ser 4x4,a capa de lamaque se faz no pneu,os deixa em condições semelhantes aos outros,ou seja fica impraticável dirigir,issoserve para moto também,vi uma moto nessas condições.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 21:40 #109 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Valeu Ceará.
Obrigado pelas informações.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 21:44 #110 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

thiago.ras escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.

Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.

Ea XRE não tinha sido mexida.




Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE

e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?


Eu partilho da opinião do Jean quanto a ciclística e conforto da moto.
Um problema crônico que a XRE tem é o pneu dianteiro que joga muita lama e água na cara do piloto quando se anda na chuva ou se passa em poças.
Um ponto a favor da TÉRÉZINHA é a bolha maior que ajuda a cortar o vento.
A XRE faz curva melhor também, pois tem uma suspensão bem superior a TÉRÉZINHA.
Os freios da XRE, mesmo sem ABS, são fantásticos. Eles param "mesmo".

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 07:24 #111 por r.oliveira
Respondido por r.oliveira no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Cara não da mesmo, não por mim mas pelos que terão que me esperar a 100, 110 chorando e na subida 90 , 80 !!!!

sua cgzinha ta a cara da minha com bauleto, guidão de cb ??


MANDRUVADOIDAO escreveu:

r.oliveira escreveu:

Karas escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vovô, agora com a TÉRÉZINHA dá pra ir planejando esse "passeio" com a gente.

Minha religião (idade) não permite passeios longos.




MInha religião ( moto) rsrsrsrs não permite !

Sobre o que vc está falando?


mAiS 1 do Bando do Macaco - CG125 Pandora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 07:38 #112 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
Grande Ceará!
Obrigado pelas informações.
Quanto ao "
facão para se defender ":

Wolt2012-01-10 09:43:36

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 08:24 #113 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
o que seria um cavador? uma pá ou escavadeira?

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 08:26 #114 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!
ou um desses?

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 09:00 #115 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico PROJETO 2013 - Amazônia !!!

MANDRUVADOIDAO escreveu:

thiago.ras escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.

Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.

Ea XRE não tinha sido mexida.




Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE

e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?


Eu partilho da opinião do Jean quanto a ciclística e conforto da moto.
Um problema crônico que a XRE tem é o pneu dianteiro que joga muita lama e água na cara do piloto quando se anda na chuva ou se passa em poças.
Um ponto a favor da TÉRÉZINHA é a bolha maior que ajuda a cortar o vento.
A XRE faz curva melhor também, pois tem uma suspensão bem superior a TÉRÉZINHA.
Os freios da XRE, mesmo sem ABS, são fantásticos. Eles param "mesmo".


Verdade Mandruva, a suspensão da XRE é mais "macia" absorve melhor as imperfeições. o Problema do "jogalama" foi solucionado na 2012.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 11:16 #116 por Paulo Ceará

Wolt escreveu: Grande Ceará!
Obrigado pelas informações.
Quanto ao "
facão para se defender ":

Existe muitos perigos,conheço gente que passou a noite atolado na lama,em locais de mata fechada.Um acessório bom também,é o celular por satélite,na viagem de ida,até Santarém,um funcionário daempresa Estatal responsável pelo projeto me acompanhou(carona),e ele tinha um aparelho,para voltarele voltou de avião,e eu de carro.Na região que vcs pretendem viajar,eu não sei se há cobertura de celular(comum),na região que eufui,quando tinha,era muito deficiente(eu fui lá para ajudar resolver esse problema),até o fixo era muitoruim.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 11:20 #117 por Paulo Ceará

thiago.ras escreveu: o que seria um cavador? uma pá ou escavadeira?

Seria uma ferramenta para cavar,para poder sair do atoleiro,eu ainda tenho a que eu comprei na época,pequena fácil de transportar e manusear,vou procura-la,fotografar e postar aqui."Não usei nenhuma das ferramentas,passei muito sufoco,mas graças a Deus não precisei.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 11:54 #118 por Paulo Ceará
Quanto ao custo por dia/viagem.Preços de 2008/2009.MarabáHotel R$ 85,00/diaRefeição R$ 20,00Nas outras localidades.Hotel R$ 50,00/60,00(alguns tinham até piscina)Refeição R$ 20,00Em média gastava R$ 100,00 com hotel/refeição,e aproximadamente R$ 20,00 com gasolina.Preço médio da gasolina na transamazônica R$3,00/l(em Fortaleza,na época R$2,40).Lembre-se que dependendo das condições da estrada este custo pode aumentar,pois oscaminhões terão mais dificuldade para chegar ao destino.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 11:59 #119 por Paulo Ceará
O funcionário da empresa que me acompanhou na viagem de ida,ainda trabalha na região,caso vcs tenhaminteresse posso passar para ele as dúvidas que vcs tem,me passem as dúvidas(perguntas),que eu passopara ele,pelo menos terão uma resposta atualizada.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 12:05 #120 por Paulo Ceará
Quanto ás motos,também penso que motores mais potentes vão fazer diferença no asfalto,mas na estrada de terra,a diferença será mínima.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos