MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?
XRE é mais confortável, banco melhor, suspensão um pouco mais macia e mais torque. Tenere, mais economica, tanque maior resultando numa autonomia muito superior, de final, perde por pouco para a XRE. Moto ideal seria o conforto da XRE na ""mecânica"" da Tenere. kkkkkkkkk
São duas excelentes motos naquilo que se propõem, porém, se a intenção for viagens, opte pela tenere, pela maior autonomia.
dalhe erê na terezona
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
Não li todas as mensagens(peguei o tópico agora),mas eu já estive na Amazônia e também posso ajudar.No final de 2008(Dezembro ) fui contratado para fazer um trabalho em torno da transamazônica.Comecei no dia 10/12/2008 e terminei no dia 18/01/2009.Quando fechei o negócio a empresa disse que alugaria um carro para mim,como eu ia enfrentar muitaestrada de terra achei que seria uma picape 4x4,alugaram um celta.Rodei uns 6000km,a maioria em estrada de terra,fiz o roteiro descrito abaixo:Marabá/Belém(asfalto)Belém/Marabá(asfalto) Marabá/Tucuruí(asfalto)Tucuruí/Altamira(transamazônica/estrada de terra em vias de ser asfaltada por causa da usina Belo Monte) Altamira/Itaituba(Cidade onde Eik Batista começou sua fortuna)(Transamazônica estrada de terra)Itaituba/Santarém(Transamazônica estrada de terra)Santarém/Altamira(transamazônica estrada de terra)Altamira/Tucuruí(Transamazônica estrada de terra)Tucuruí/Marabá(asfalto).1) Procure viajar para região no verão,inverno no Norte/Nordeste é época de chuva.2) O inverno no Norte/Nordeste começa em Dezembro.3) Eu viajei em Dezembro,começo da chuva,porque não tive escolha.4) Quando chove,espere a chuva passar,a lama seca rápido,não se apresse.5)Existe uma poeira em cima da terra que eles chamam de poaca,quando chove,ela fica com efeitode graxa,se vc for pego pela chuva viajando,diminua o máximo que puder a velocidade,pois a pistacom poaca fica muito perigosa.6)Mesmo em época de verão chove,é muito comum se encontrar atoleiros,e muito fácil ficar neles.7) Leve um facão/corda/cavador,facão para se defender,corda para amarrar o veículo em outro parasair do atoleiro(leve uma corda grande,para que o veículo que lhe auxilia fique longe do atoleiro),cavador para ajudar sair do atoleiro. Procure começar a viagem cedo,pois um trecho curto pode se tornar longo(por causa do clima)9) Procure não viajar à noite,existem trechos que o índice de assalto a viajantes é alto10)Procure sempre viajar com o tanque cheio,para não correr o risco de ficar sem combustível.11) Em todas as cidades que passei,tinham bons hotéis.12) A paisagem é inesquecível.13) Come-se muito bem na região,os pratos a base de peixe são muito bons e baratos.Obs:Voltando o assunto do carro,dependendo da chuva não adianta o carro ser 4x4,a capa de lamaque se faz no pneu,os deixa em condições semelhantes aos outros,ou seja fica impraticável dirigir,issoserve para moto também,vi uma moto nessas condições.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?
Eu partilho da opinião do Jean quanto a ciclística e conforto da moto.
Um problema crônico que a XRE tem é o pneu dianteiro que joga muita lama e água na cara do piloto quando se anda na chuva ou se passa em poças.
Um ponto a favor da TÉRÉZINHA é a bolha maior que ajuda a cortar o vento.
A XRE faz curva melhor também, pois tem uma suspensão bem superior a TÉRÉZINHA.
Os freios da XRE, mesmo sem ABS, são fantásticos. Eles param "mesmo".
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
MANDRUVADOIDAO escreveu: Jean, então a que andei estava com a suspensão abaixada.
Eu tinha um apoio bem maior da sola dos pés quando estava nela do quando estava na XRE.
Ea XRE não tinha sido mexida.
Eu na XRE, apoiava o pé todo no chão, com a tenere, fico na ponta dos pés.
As 2 peguei zero.
e outro detalhe, muito importante, estou mais pesado agora do que qdo tinha a XRE
e qual a sua comparação em relação aos outros aspectos comparando as duas?
Eu partilho da opinião do Jean quanto a ciclística e conforto da moto.
Um problema crônico que a XRE tem é o pneu dianteiro que joga muita lama e água na cara do piloto quando se anda na chuva ou se passa em poças.
Um ponto a favor da TÉRÉZINHA é a bolha maior que ajuda a cortar o vento.
A XRE faz curva melhor também, pois tem uma suspensão bem superior a TÉRÉZINHA.
Os freios da XRE, mesmo sem ABS, são fantásticos. Eles param "mesmo".
Verdade Mandruva, a suspensão da XRE é mais "macia" absorve melhor as imperfeições. o Problema do "jogalama" foi solucionado na 2012.
Wolt escreveu: Grande Ceará!
Obrigado pelas informações.
Quanto ao "
facão para se defender ":
Existe muitos perigos,conheço gente que passou a noite atolado na lama,em locais de mata fechada.Um acessório bom também,é o celular por satélite,na viagem de ida,até Santarém,um funcionário daempresa Estatal responsável pelo projeto me acompanhou(carona),e ele tinha um aparelho,para voltarele voltou de avião,e eu de carro.Na região que vcs pretendem viajar,eu não sei se há cobertura de celular(comum),na região que eufui,quando tinha,era muito deficiente(eu fui lá para ajudar resolver esse problema),até o fixo era muitoruim.
thiago.ras escreveu: o que seria um cavador? uma pá ou escavadeira?
Seria uma ferramenta para cavar,para poder sair do atoleiro,eu ainda tenho a que eu comprei na época,pequena fácil de transportar e manusear,vou procura-la,fotografar e postar aqui."Não usei nenhuma das ferramentas,passei muito sufoco,mas graças a Deus não precisei.
Quanto ao custo por dia/viagem.Preços de 2008/2009.MarabáHotel R$ 85,00/diaRefeição R$ 20,00Nas outras localidades.Hotel R$ 50,00/60,00(alguns tinham até piscina)Refeição R$ 20,00Em média gastava R$ 100,00 com hotel/refeição,e aproximadamente R$ 20,00 com gasolina.Preço médio da gasolina na transamazônica R$3,00/l(em Fortaleza,na época R$2,40).Lembre-se que dependendo das condições da estrada este custo pode aumentar,pois oscaminhões terão mais dificuldade para chegar ao destino.
O funcionário da empresa que me acompanhou na viagem de ida,ainda trabalha na região,caso vcs tenhaminteresse posso passar para ele as dúvidas que vcs tem,me passem as dúvidas(perguntas),que eu passopara ele,pelo menos terão uma resposta atualizada.