Rio Bike Festival

03 Nov 2009 18:44 #16 por acortez
Respondido por acortez no tópico Rio Bike Festival
Estarei lá, no sábado.


O site deles já mostra os eventos. Parece que vai ser bem interessante a coisa.


abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 20:24 #17 por Correa
Respondido por Correa no tópico Rio Bike Festival
Olá amigos,
Estou chegando do Rio Bike Festival, uma decepção.
Muito fraco o evento.
Poucos stands, o show muito amador e produtos caros.

Uma pena.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 20:48 #18 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rio Bike Festival

Correa escreveu: Olá amigos,
Estou chegando do Rio Bike Festival, uma decepção.
Muito fraco o evento.
Poucos stands, o show muito amador e produtos caros.

Uma pena.


Sacanagem, pois oRio que vai abrigar as olimpiadas e é a cidade que é, merecia um evento motociclistico em condições e nível do salão duas rodas, ou, superior, diria, um salão internacional de duas rodas. A cidade de vocês merece, e merece muito amor e muita paz

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 21:40 #19 por Locke
Respondido por Locke no tópico Rio Bike Festival
Eu estive lá.

Cheguei por volta das 15:30h e fiquei umas duas horas.

Minhas impressões:

- feira pequena, aliás minúscula. Não havia necessidade de ter sido no Riocentro. A marina da glória comportaria, com muiiiiita folga, todo o evento, incluindo o "show" sobre duas rodas. Se fosse lá, teria valido a pena. Mas me deslocar metade da cidade, num calor aterrador, pra ir ao Riocentro por causa disso, não valeu...

- Empresas de moto: Kasinski, Autokraft (BMW), Alan Motors (Garini e Vespa), uma outra de scooters, um stand com algumas Harley e outros poucos stands que eu não identifiquei
- Acessórios: umas 4 ou 5. A que me chamou a atenção foi a do Pregos do Asfalto, vendendo bugigangas bem feitas. Era o stand com maior público. Comprei um par de manoplas custom muito bonitas.

Aliás, o Riobike utilizou apenas o mini pavilhão do Riocentro (ou hall de entrada da feira da providência). Não foram utilizados os pavilhões grandes, porque nem precisava.

As barracas ficavam distantes uma das outras. Por um lado bom pra não ter multidão, por outro, mostrou claramente, que o evento poderia ter sido na marina da glória (isso não saiu da minha cabeça desde que cheguei )



Levei o cel, mas quase não tirei fotos, pois não me animei:

A feira: um grande espaço vazio:


Uma Yamaha 650cc antiga:



Meninas da Garini (Alan Motors):




Vespa:




Espero que essa feira melhore para o ano e aumente de tamanho. Já vi feiras minúsculas se tornarem gigantes do setor, como a bienal do livro do Rio de Janeiro, que começou num saguão do Hotel Copacabana Palace e hj ocupa todo o Riocentro.

No mais, eu me senti mais cansado indo e voltando a essa feira nesse sol escaldante do que numa viagem até Penedo...

EDITADO:

Esqueci de falar do "show"...

Um "espetáculo"..os caras não acertavam uma!!! Fizeram uns weelings sem graça e só ficavam nisso. Mal tiravam as mãos do guidão...e nem "emborracharam" a pista.

Uma vergonha...... Parei de assistir um pouco antes do fim...eu e umas dezenas de pessoas mais... Locke40128,8153935185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 15:06 #20 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Rio Bike Festival
Acabei de chegar do Rio Bike Festival, realmente foram poucas as lojas que colocaram stands. Senti falta da Honda, da Yamaha, etc...


Acho que o grande problema, foi falta de divulgação. Eu mesmo, só fiquei sabendo aqui, através dos motonliners, e para vários conhecidos motociclistas que eu falava, ninguém sabia nem do que se tratava.


Uma das coisas mais interessantes que observei, foi no Stand da Lider Motos, com a marca Kasinski. O vendedor me disse que vão abrir quatro lojas aqui no Rio de Janeiro, eu gravei uma na Barra, outra em Caxias e mais duas que não me recordo onde. Deixei meu nome e telefone para ser convidado para o coquetel de inauguração, com direito a test-drive. A Mirage, com injeção eletrônica, Custon muito bonita, será vendida pelo mesmo preço da feira, R$ 13,5 mil e a Comet EFI, muito bonita também, a R$ 12,5 mil (a minha mulher adorou esta. Eu, como não poderia deixar de ser, da outra. Ela disse que era moto de coroa... Lembrei do Comandante, Mas a que tira o meu sono e me faz sonhar é mesmo a XRE que não estava lá ). Ele me disse que as motos serão todas montadas com peças fabricadas aqui no Brasil e exportadas para a Europa e EUA, disseram que a marca foi comprada por um grupo brasileiro.


Outro lance legal foi ver no Stand da Alan Motos, representante Garini, as motos GR125 ST e GR150 ST traziam freio a disco nas duas rodas, como itens exclusivos de série, além de alarme anti-furto por controle remoto, rodas de liga leve, amortecedores a ar reguláveis. Acho que isso será tendência e obrigará outros fabricantes a seguir o mesmo caminho, para não ficar na contra mão a história.


O show foi legal, a garotada fêz várias manobras, algumas de muita dificuldade como RR e RR com garupa dentre outras e a galera que estava assistindo gostou bastante.


Muitos motoclubes estavam representados pelos seus membros, vestidos a caráter. Não ví a galera do Kadosh e nem do VENENO DA COBRA. Também saí cedo, assim que acabou a primeira apresentação do Weeling.


Como foi o primeiro, e eles pecaram pela falta de divulgação, valeu pelo prestígio, para que no ano que vem eles possam fazer melhor.


Muito sucesso fizeram as motos dos visitantes, tinha de tudo, cada uma mais linda do que a outra. Até a minha, na categoria de 150 não ficou para trás, muita gente observando e tentando descobrir que bicho era aquele com aquela carenagem lateral pintada de verde fosforescente, frisos verdes nas rodas, bauleto de 33 l, protetor de motor, capa da cor da moto no tanque, aparador de barro, cromados brilhando e é claro, o capacoco do Barça preso na garupa... rsssss
Zizo Mendel40125,7179050926

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 16:27 #21 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Rio Bike Festival
Acabo de chegar do Rio Bike...e sinceramente, para um primeiro evento e pela pouca divulgação que teve...até que estava legalzinho.


Realmente, o ponto alto era o stand da Kasinski...vendedores extremamente atenciosos e a Mirage tanto 250 quanto a 650 estão lindissimas...assim que a menina me ligar, vou fazer o test drive....A Alan Motos tb estava bem representada, mas achei a qualidade da moto bem inferior à da Kasinski(tô comprando as custons 250cc) e por um preço mais alto.


Outro stand que me chamou e muito a atenção foi o da HLX...as calças jeans com proteção são fabulosas...aparentemente de excelente qualidade e por um preço muito bom!


Bom, sinceramente não esperava que fosse um Salão Duas Rodas tipo São Paulo....mas até que estava bem cheio hoje...espero que seja um incentivo para ano que vem termos outro...e ele ir melhorando a cada ano...estarei sempre dando meu apoio e fui lá representado Kadoshi...realmente vários motoclubes estavam ali representados....acho que o RJ merece ter um evento de grande porte nesse segmento.






Dra_Vanessa40125,7716550926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 16:44 #22 por acortez
Respondido por acortez no tópico Rio Bike Festival
Estive lá também. Bem aquém das expectativas. Mesmo sendo o primeiro, o que não falta é outros eventos de sucesso para se balizar, como o de Sampa. O Rio está muito atrás de sampa nesse sentido...


Começaram mal escolhendo o único pavilhãio sem ar condicionado numa cidade que com qualquer solzinho já beira os 40 graus.


Espero sinceramente que tenha outro no ano que vem e que seja ao menos umas 10 vezes superior.


Aquele evento de empinadas deu até pena do cara implorando palmas...

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 17:43 #23 por Correa
Respondido por Correa no tópico Rio Bike Festival
Realmente alguns standes estavam bons,
Acho que ao todo eram 14 standes, contando com os dois de comida.
Ponto positivo para todos os que participaram, BMW, Kasinski, Garini, Heliar que apresentou a bateria seca, a HLX co suas calças de 250 pratas, Dafra, EGO motos, e outros menores que me foge o nome, mas poderão se vistas no vídeo que ainda farei.
O Show achei fraco, desorganizado e perigoso quando colocaram meninas do público que mal sabiam fechar o capacete, de sainha e chinelos, para empinadas co garupas.


O locutor muito chato e realmente dava a impressão de que imploravam por aplausos.
Acho que não faltou divulgação, acho que faltou foi empenho e trabalho de convencimento dos organizadores do evento junto aos possíveis expositores.
Concordo que deveria estar num pavilhão com ar condicionado, pois na verdade o que foi usado foi a entrada para o pavilhão 1.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:05 #24 por cearense
Respondido por cearense no tópico Rio Bike Festival
Acabei não indo, fiquei por aqi mesmo.


Pela pouca divulgação que teve imaginei q os comentários seriam assim...


Alguem tem mais fotos para postar?

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:05 #25 por ddanielmorales
Respondido por ddanielmorales no tópico Rio Bike Festival
Pelo que conversei com o Rob, o evento foi bem melhor nesse domingo em relação ao sábado. Ele me disse que na Suzuki tinham poucas motos, não tinham as grandes scooters da Two Mahana entre outras coisas... Com tudo isso, o evento foi fraco mas valeu minha ida.

Chato mesmo foi a desorganização da corrida no autódromo.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:38 #26 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Rio Bike Festival
Sem querer criar polêmica, eu penso que não se pode comparar este evento com o evento de São Paulo, onde tem "lentes" do mundo inteiro pois já se tornou um evento internacional onde até lançamentos mundiais foram feitos este ano pelos relatos que lí aqui no Montonline.


Acho realmente que não houve divulgação e nem patrocínio, infelizmente talvez nós nunca vamos saber porque, ou se foi por falta de organização, ou se foi por falta de interesse dos grandes ou se foi por causa de custos elevados, que eu não acredito pois tinha "gente miúda" com stand aberto. Eu também quero que melhore nos próximos anos, e se possível, que seja feito em um local com ar condicionado.


Quanto ao show de weeling, minha observação foi positiva primeiro porque não sei fazer nada do que aqueles caras fizeram e achei que pelo menos hoje, não assistí no sábado, as manobras tiveram bastante dificuldade, e segundo, pelo que pude perceber da reação das pessoas que estavam assistindo e pelos comentários de satisfação que ouvi das pessoas que estavam perto de mim.


Pecaram sim no quesito segurança, eu jamais iria naquela garupa e nem ninguém que estivesse comigo, mas tem gente que gosta de correr riscos, correr perigo desnecessário. Hoje foram umas cinco a sete pessoas, eu estava perto da mureta mais alta, perto das Suzukis, e ví que as pessoas iam com o capacete frouxo, sem amarrar, teve também o caso de um bebe ainda de fraldas, que eu ví o pai pedir para ir em cima do tanque para ele tirar foto e mais duas ou três crianças que foram em cima do tanque. Com as crianças, não houve "empinadas", só passeio, mas se fosse meu filho, eu não deixaria.


Esqueci de comentar no outro post sobre o Stand do Pregos do Asfalto que estava bem divertido e bem visitado além do Stand da Moto Sotte, do nosso amigo aqui de Caxias que estava lotado de gente vendo as motos que ele levou...


No mais galera, Rock and Roll para relaxar. Aliás, Rock and Roll tem tudo a ver com motocicletas... ou será o contrário? Hoje cheguei a escutar até algumas faixas do inesquecível Led Zeppelin em um dos stands.


Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:41 #27 por ddanielmorales
Respondido por ddanielmorales no tópico Rio Bike Festival
Po, Zizo... tu tava lá hj? A gente estava do lado do pai do bebezinho com a camisa do Brasil. Eu até ajudei o irresponsável do 'piloto' a desembarcar a criança no final...

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:48 #28 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Rio Bike Festival

ddanielmorales escreveu: Po, Zizo... tu tava lá hj? A gente estava do lado do pai do bebezinho com a camisa do Brasil. Eu até ajudei o irresponsável do 'piloto' a desembarcar a criança no final...



Verdade, Zizo....parece que estavamos no evento na mesma hora e não nos encontramos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 19:28 #29 por acortez
Respondido por acortez no tópico Rio Bike Festival
Ah, esqueci de comentar.
Nota zero para Honda e Yamaha, que não poderiam deixar de estar presentes, mesmo que com algumas motinhas, apenas prestigiando.
Sinal de pouco caso com o evento.


E nota dez para as motos dos visitantes que estavam dentro do pavilhão. Viraram o verdadeiro "stand" de observação de motos.
Varadero, Ninja, Harley, Hayabusa, entre outras.

abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 21:23 #30 por Correa

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos