I ENCONTRO DE MOTOS E TRICICLOS DE AMERICANA
JUSTIFICATIVA
A justificativa para a escolha desse tipo de evento é para poder mostrar aos motociclistas e moto clubes da nossa região de que é possível promover um encontro como esse em nossa cidade e mostrar que também somos apaixonados e viciados por nossas motos.
OBJETIVO
O objetivo é poder reunir em um só local motociclistas que façam ou não parte de moto clubes, promovendo horas de lazer e descontração
Com apresentação de shows de bandas de rock clássico e de blues, expositores e praça de alimentação onde eles possam fazer novas amizades, trocar idéias e experiências.
DATA DO EVENTO
23 e 24 de janeiro de 2010.
LOCAL DO EVENTO
Igreja São João Batista de Carioba.
CUSTO DO EVENTO
- Recursos Humanos: 1 locutor ( Gaspar locutor) , 4 recepcionistas,1 dj, 10 bandas cover (Roberto Seixas, Legião Urbana cover, Bee Gees cover e bandas pequenas da cidade) 1 médico, 1 enfermeiro, 1 operador para o som, 3 atendentes para execução de inscrições,1 viatura policial, 1 equipe de manobras radicais( Zerinho moto show), 1 equipe super sport wheeling,15 expositores, 10 profissionais na área de alimentação, 1 profissional para criar o site de divulgação do evento.   ;   ;   ;   ;   ;   ;   ;
- Recursos de materiais, serviços e equipamentos: sonorização (6 microfones, cabos, fones e amplificadores), 1 palco, 1 tenda, grades, 1 arquibancada, 60 mesas e 240 cadeiras, 1000 panfletos de divulgação, 1 ambulância,10 latas de lixo, 8 banheiros móveis, 15 caixas de papelão para guardar os alimentos arrecadados, 1 gerador para emergência, troféus para os moto clubes inscritos, disponibilidades de hotéis da cidade, criação de um site divulgando o evento, divulgação do evento em sites direcionados `a motociclistas e pesquisas em fóruns de motociclistas pedindo as suas opiniões.
Público alvo
Motociclistas e moto clubes
Planejamento
Procurar patrocinadores e apoiadores para o evento; contratação de bandas cover para os shows; contratação de dj; contratação de locutor; convite à expositores ligados ao tema do evento;convite à profissionais da área de alimentação; contratação de recepcionistas; contratação de atendentes para execução das inscrições; contratação de um profissional para criar um site do evento; contratação de equipes para apresentações em manobras de motos; pedir apoio da polícia; pedir apoio da prefeitura para fornecer uma ambulância com médico e enfermeiro, latas de lixo e pessoal para fazer a limpeza; pedir a Secretaria de cultura e turismo um palco, sonorização, uma tenda, grades e uma arquibancada; fazer cotação de mesas e cadeiras; confecção de panfletos, pulseiras, crachás e troféus aos moto clubes inscritos; locação de banheiros móveis; locação de um gerador para emergência; fazer contatos com os hotéis da cidade; criação de um site para divulgar o evento; divulgação do evento em sites direcionados à motociclistas pedindo as suas opiniões; divulgação em jornal e rádio local; e em relação à entrada para o evento de quem não fez inscrição será de um valor de R$2,00 ou 1 quilo de alimento não perecível(menos sal) e toda a arrecadação da entrada cobrada do evento será revertido à instituições sociais da cidade e distribuição de cartilhas por funcionários da Secretaria de fiscalização do trânsito de Americana com informações sobre educação no trânsito do Programa “ Vivo em 2 rodas”.
Cronograma de execução
Patrocínio &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; 22/06/2009
Criação do site &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; 05/07/2009
Divulgação em outros sites & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; 08/07/2009
Inscrições de moto clubes 15/07/ 2009
Convites à moto clubes 20/08/2009
Convites aos expositores & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; 10/09/2009
Convites aos profissionais na área de alimentação 10/09/2009
Convites às bandas cover da cidade 12/09/2009
Pedido de apoio à polícia militar   ;   ;   ;   ;20/09/2009
Pedido de apoio à Prefeitura Municipal &nb sp; &nb sp; 15/ 09/2009
Orçamentos &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; &n bsp; 20/10/2009
Confirmação da presença de moto clubes 23/12/2009
Confirmação da presença de expositores & nbsp; & nbsp; 23/12/2009
Confirmação de profissionais da área de alimentação 23/12/2009
Confirmação de bandas cover da cidade 23/12/2009
Confirmação dos orçamentos realizados &n bsp; &n bsp; 23/12/2009
Pesquisa sobre as disponibilidades dos hotéis 02/01/2010
Realização do evento 23 e 24/01/2010
Programação do evento
No sábado o horário será das 9hs às 23hs.
9h00 – Início do evento
9h30- O locutor Gaspar agradece a presença de todos, faz sorteios de brindes, gincanas e anima os presentes com muita música.
10h00- Liberação da pista de manobras radicais para os motociclistas que estão presentes e que será no total de 10 motos e com permanência dentro da pista de 15 min e onde haverá três pessoas da organização do evento responsáveis pelo controle no revezamento das motos.
11h30- Apresentação do Zerinho moto show e apresentação de banda cover da cidade.
12h00 às 14h30- Volta dos motociclistas presentes para fazerem suas manobras.
14h00- Apresentação de outra banda cover da região.
15h00- Volta da apresentação do Zerinho moto show.
15h00 às 16h00- Volta dos motociclistas presentes no evento.
16h00- Apresentação de mais banda cover da cidade.
16h00 às 18h00- Apresentação da equipe Super Sport de Whelling.
18h00- Fechamento da pista de manobras radicais e apresentação de mais uma banda cover da cidade.
20h00- Sorteios de mais brindes para os motociclistas.
20h30- Apresentação da banda cover do
Legião Urbana.
23h00- Encerramento do primeiro dia do evento.
No domingo o evento acontecerá das 9h00 às 22h00.
9h00 – Início do evento
9h30- O locutor Gaspar agradece a presença de todos, faz sorteios de brindes, gincanas e anima os presentes com muita música.
10h00- Liberação da pista de manobras radicais para os motociclistas que estão presentes e que será no total de 10 motos e com permanência dentro da pista de 15 min e onde haverá três pessoas da organização do evento responsáveis pelo controle no revezamento das motos
11h30- Apresentação do Zerinho moto show e apresentação de banda cover da cidade.
12h00 às 14h30- Volta dos motociclistas presentes para fazerem suas manobras.
14h00- Apresentação de outra banda cover Bee Gees.
15h00- Volta da apresentação do Zerinho moto show.
15h00 às 16h00- Volta dos motociclistas presentes no evento.
16h00- Apresentação de mais banda cover da cidade.
16h00 às 18h00- Apresentação da equipe Super Sport de Whelling.
17h30- Sorteios de mais brindes para os
motociclistas.
18h00- Fechamento da pista de manobras radicais e apresentação de mais uma banda cover da cidade.
19h30- Apresentação do cover do Raul seixas( Roberto Seixas).
Estratégias de marketing
Divulgar o evento na internet em comunidades de motociclistas pedindo as suas opiniões sobre o que eles gostariam ou não que tivesse em um encontro de motos; divulgação em sites direcionados aos motociclistas e moto clubes e criação de um site informando sobre o evento e também pedindo opiniões sobre o encontro após o término do evento, ou seja, o que foi eito de certo e errado para que no próximo seja melhor.
Patrocínio: Honda que além de patrocinar terá um stand com demonstrações de motos; Alba que também terá um espaço para montar o seu lava jato que será oferecido aos motociclistas sem custo algum e um stand com seus produtos; Maggion pneus que também contará com um stand para divulgar seus produtos e Brahma que será a cerveja oficial do evento.
Apoio: Prefeitura Municipal de Americana; Polícia militar; moto clubes da cidade e Mecânica Herrera Race que fará testes( grátis) nas motos no dinamômetro mostrando a sua velocidade real.
ta ai galera leiam e digam o que acharao , valeu