Primeira Moto - Como perder o medo?

26 Set 2012 22:26 #16 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Primeira Moto - Como perder o medo?
Opa, desenterrando aqui :lol:
Como vai indo o aprendizado Andre Ribeiro?

Acho que algo importante de citar eh que o problema nao esta so nos
momentos de inexperiencia, mas tambem na hora que agente ta confiante
demais.. Conforme voce for ganhando experiencia com sua moto, sua luta
vai ser saber controlar sua confianca, nao perder os bons costumes e estar
sempre lutando contra os maus habitos. Sempre tentando aprender mais.

Ultimamente tem sido o meu caso, ta sempre tentando ser atento no transito
igualmente ou ainda melhor do que eu era antes.. Agora que acabou o ama-
ciamento da minha moto, me sinto na liberdade de esticar um pouco mais as
marchas, entao o cuidado agora eh saber quando e onde posso fazer isso..
(nao digo de exceder limite de velocidade, apenas de acelerar a moto mais
rapido).

Mas eh isso ai, sempre tentar melhorar por mais experiente que voce fique,
manter essa mesma cabeca de ta sempre querendo aprender mais e melhorar.

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 20:37 #17 por André Ribeiro
Galera,

Obrigado pelas dicas e apoio!!!! já faz algum tempo desde a minha última postagem,,,,meramente excesso de trabalho!!!!

Nesse meio tempo consegui instalar o protetor de motor da Givi - realmente é bom,,,, deixei a motoca cair um dia parado e nada aconteceu,nem um mísero risco na motoca,,,,,,, excelente,,,,, apenas o protetor ficou riscado, a final,,, foi feito para isso hehehe!

Também fiz um curso de pilotagem básico mas muito legal,,,, ótimas dicas principalmente em relação a curva fechada e frenagem,,

Recomendo para quem estiver começando, ajuda a ganhar muita confiança e a entender os limites de inclinação das belezinhas,,, olha que as "meninas" inclinam que é uma beleza, tem que ter muita coragem para deitar tudo!!!!

O curso é em Santo André dentro do estacionamento do Auto Shopping Global com o instrutor Amaral, excelente pessoa, muito gente boa!

Agora já é a fase de ter medo de começar a ganhar confiança,,,,,, já estou rodando para cima e para baixo, uma belezinha!!!! Que delícia dá umas esticadinhas nas saídas de semáfaro.,,,,,,,,próxima etapa é começar a viajar, até agora só estou andando na cidade!!

Próxima preocupação é me adaptar a andar com minha esposa na garupa, aí a coisa muda de figura, principalmente em cuva e para parar! alguma dica especial para andar com garupa?

Abraço a todos e vamos nos falando!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 16:59 #18 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Primeira Moto - Como perder o medo?

André Ribeiro escreveu: Galera,

Obrigado pelas dicas e apoio!!!! já faz algum tempo desde a minha última postagem,,,,meramente excesso de trabalho!!!!

Nesse meio tempo consegui instalar o protetor de motor da Givi - realmente é bom,,,, deixei a motoca cair um dia parado e nada aconteceu,nem um mísero risco na motoca,,,,,,, excelente,,,,, apenas o protetor ficou riscado, a final,,, foi feito para isso hehehe!

Também fiz um curso de pilotagem básico mas muito legal,,,, ótimas dicas principalmente em relação a curva fechada e frenagem,,

Recomendo para quem estiver começando, ajuda a ganhar muita confiança e a entender os limites de inclinação das belezinhas,,, olha que as "meninas" inclinam que é uma beleza, tem que ter muita coragem para deitar tudo!!!!

O curso é em Santo André dentro do estacionamento do Auto Shopping Global com o instrutor Amaral, excelente pessoa, muito gente boa!

Agora já é a fase de ter medo de começar a ganhar confiança,,,,,, já estou rodando para cima e para baixo, uma belezinha!!!! Que delícia dá umas esticadinhas nas saídas de semáfaro.,,,,,,,,próxima etapa é começar a viajar, até agora só estou andando na cidade!!

Próxima preocupação é me adaptar a andar com minha esposa na garupa, aí a coisa muda de figura, principalmente em cuva e para parar! alguma dica especial para andar com garupa?

Abraço a todos e vamos nos falando!!


André, realmente o curso do Amaral é muito bom. Aliás, não sei se vc sabia, ele é colaborador aqui no Motonline.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos