Primeira Moto... Next 250 ?

08 Ago 2012 05:25 - 08 Ago 2012 05:29 #1 por Jhoonny
Olá a todos, eu sou novato no fórum e no mundo das duas rodas, esse é meu primeiro tópico, gostaria muito que me ajudassem. Algumas semanas atrás completei 18 anos, o primeiro pensamento que veio que finalmente poderia realizar um sonho, ter uma moto. Olhei várias, apesar de nunca ter o prazer de subir em uma (ainda), antes queria ter uma CB 300R, mais des que vi a Next 250, cara simplesmente me apaixonei por ela, escutei várias opiniões, comentários maravilhosos sobre ela, outros nem tanto que ainda não tem muita confiança numa Dafra... Mais gostaria de saber oque vocês acham dela, se vale a pena mesmo, os pros e contra, se for possível gostaria até de algumas dicas de até outras no mercado com preço até R$ 14.000,00... Visando ela pra ir pro trabalho e curti o final de semana e quem sabe até alguma viagem para uma cidade por perto, lembrando que essa seria a minha primeira moto. Acredito que estou começando até bem. ^^
Obrigado pela atenção de todos, a opinião de vocês ira ter uma influencia muito grande. :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 06:44 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
BEM VINDO!!!! ;)

Como primeira moto, vão te dizer para pegar uma 150cc.

Mas acho que, se você for um garoto cabeça, dá sim para começar com uma Next. Recomendo.

Tem uns dois tópicos sobre ela (procura :whistle: ) e são muito mais elogios do que críticas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 08:32 #3 por marcelo.borges
Respondido por marcelo.borges no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
Amigo, bem vindo, ja tive 125 suzuki yes, 150 cg, e agora estou com uma next, não me arrependo de ter comprado, to achando a moto muito boa, moto bonita, design bonito, moto bem robusta porte de moto maior, responde bem aos comandos, anda igual a uma 250 mesmo. Enquanto ao pós-venda, peças, não sei te falar, pois minha moto até agora só foi para a primeira revisão de 1000km, mas acho que se na sua cidade tiver cc da dafra você não vai ter problemas não. Eu estava loko em uma comet 250 gtr, porém avaliei o custo benefício e vi que ia ficar caro para eu manter a moto, ai fikei em dúvida entre a fazer e a next, fui até a cc fazer o teste drive e curti muito a moto, acabei fechando negócio e agora to com a next...
Recomendo que faça o teste drive nos modelos em que estiver em dúvida e continue pesquisando a respeito dos modelos que pretende comprar, para que você possa ver qual tem o custo benefício que você pretende e qual te agrada mais...
abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 09:29 - 08 Ago 2012 09:31 #4 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
Você pode prometer a si mesmo fazer um test drive em todas as candidatas. Aí você estará mais munido para decidir. E se curte a Next, deixe ela por último, como uma sobremesa.

AQUI temos um tópico com 80mil acessos: www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-deba...-naked-2012-a-41927/

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 00:48 #6 por Golden
Respondido por Golden no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
boa noite pessoal! aproveitando o topico...
tenho 23 anos e aprendi a andar de moto numa cb 450 dx que era do meu pai e herdei dele o prazer de ouvir o som do motor...bom, estou a 3 anos sem andar de moto e agora quero comprar uma...estou namorando uma CBR 450 SR "capitão América" o que me dizem?? compro um clássico ou uma NEXT 250...detalhe nao andei em nenhuma das duas...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 00:54 #7 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
cara a minha primeira moto foi uma titan 150 2008 tirei ela zera, na epoca muita gente me chamou de doido, pois falavam que para aprender a pilotar teria que ter uma moto usada... Mas mesmo assim resolvi arriscar e nao me arrependo, comprei ela em 2008 e vendi ela a duas semanas a trás em perfeitas condições, o cara que comprou se apaixonou por ela quando viu, em fim independente de ser ou nao a primeira moto, o importante é cuidar bem, o unico problema que você pode ter começando com uma 250 é com relação ao peso e a potencia, pois a Next já percebi que se não tomar cuidado ela anda bem...

Com relação as concorrentes antes de eu comprar a minha Next eu dei umas voltas na CB300 e na fazer as duas eram novas, e na Next eu nao consegui dar uma volta antes de comprar, mas mesmo assim acabei comprando ela e não me arrependo, estou gostando muito da moto, unica coisa que "apanhei" com ela foi com os apoios do pé, que são bem mais para trás do que na 150, mas bastou 10 minutos em cima dela e já me acostumei, agora ela esta parada na garagem até emplacar para poder rodar mais tranquilo....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 15:59 #8 por Germano Marques
Respondido por Germano Marques no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
Amigo

também me encontrava em dúvida quanto o assunto (Faze x CB300 x Next). Após ler bastente cheguei a algumas conclusões:
Se ninguem comprar Dafra nunca daremos a oportunidade das nacionais ganharem mercado;
Pelo que li a Next é a de maior tecnoligia disponível no mercado entre ás 250;
É na minha opinião após ver as outras, a mais bonita!
E o mais importante: é a que melhor cabe no bolso;

Comprei Next!

Um abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jhoonny

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 04:20 #9 por Jhoonny
Respondido por Jhoonny no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
E ae Galera, bão ?
Bom des de já, vou agradecendo pelas opinião de todos, pelos tópicos e comentários li todos, pow me ajudaram muito a entender.
Durante esses dias, des do inicio do tópico, eu fiz minhas pesquisas e tive uma chance incrível durante esse tempo conseguir como posso dizer uns dos momentos mais emocionantes da vida, conseguir subir numa Next cara muito show e também numa Fazer 250, não como garupa mais pilotando elas, não foi aquela coisa toda, foi algumas voltinhas, e eu achei ela pesadinha mais cara simplesmente apaixonei por ela, mas não parava de rir um segundo de felicidade parecia aquelas criança quando ganha bala (rsrsrs) e não queria sair de cima de maneira alguma, por mais que o lugar fosse até um lugar pouco isolado, onde não tinha quase ninguém, achei um pouco irresponsável dá minha parte subir em cima delas sem ter uma habilitação, mais a vontade pessoal tava falando mais alto. :lol:
Estou olhando os preços das auto-escolas e pretendo começa logo e pretendo passar de primeira e ter a habilitação em mãos, porque acredito que o amor/espirito por essas belezas de duas rodas e o respeito e tendo em consciência a responsabilidade que é guiar uma moto, já tenho comigo.
Agora me falta a adquirir à experiência, mais isso vou ganhando com o tempo, andando com elas e andando com vocês do fórum.
Até mais pessoal, obrigado por tudo de novo, VOCÊS SÃO DEMAIS ! :woohoo:
:evil: Escolha feita: NEXT ! :evil:
E quando adquirir ela, pretendo começa tipo um diário e da experiência com ela e até com outras, tentando ajudar o pessoal quando eles tiverem começando e ter suas dúvidas, como vocês me ajudaram, também quero ajudar o próximo.
Abraço a todos ! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2012 01:17 #10 por Pedrok
Respondido por Pedrok no tópico Primeira Moto... Next 250 ?
e ae galera?! boa noite..
tbm sou novo no forrum,e tbm estou querendo pegar a next 250. Mas o unico problema eh que sera minha primeira moto..
entao ja sab e ner..foda pra manobra tals..(alem do mais que ela eh meio pesadinha rss).Mas estou com 90% de certeza de pegar essa motoca...
so uma duvida..
pra quem mora em BH. aquela motovia dafra da av Amazonas eh uma autorizada? la tem as peças de reposição ou precisaria fazer algum requerimento de outra CC ? vi uns comentarios do usuario klivan pois ele mora +/- perto da minha casa...
se alguem puder ajudar aee...agradeçooo
abraçoo aguardo respostas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos