Confesso, sou meio São Tomé...
Então, imbuído por este espírito de "Será ????", fui até a Dafra, alí no Tucuruví, perto da estação do Metrô.
Lá, o Paulo Cayoni, vendedor, me mostrou a moto.
Conversamos, e ele mostrou conhecer bem o produto.
Falou sobre o acabamento, o motor, suspensões, etc...
Aí, ofereceu o Teste Drive...
Palavras mágicas...
Pergunta para o Sapo se quer pular na lagoa, se o Macaco quer banana ( e estrada, se for do Bando
) .
"Craro, Cróvis.."
, respondi !
Bem , vamos aos fatos...
Acabamento : Parece bem feito, com encaixes de plásticos e acabamentos justos, sem folgas. Menos no caso do Banco (é bipartido) do Garupa. Na moto do teste drive, ele estava com uma folga, e balançava . Fazia um pouco de barulho.
Segundo o Paulo, era só um ajuste. O radiador tem uma tela que serve de proteção e acabamento. Muito prática e demonstra preocupação com detalhes.
Motor : Refrigerado a água. Silencioso em baixa, fala grosso em alta. Bom torque, recupera bem, afinal tem seis marchas. Como já tive moto com cambio de seis marchas (XLX 350R), não estranhei. Não é necesssário "encher" o motor o tempo todo, com seis mil giros pode trocar que ele já tem uma resposta razoável, afinal, não é uma 125. Em alta, ele se vira bem, levando em consideração que era uma moto nova e ainda sem amaciamento.
Motor bem acabado e montado, não se vê sinal de cola nas juntas, ou aquelas sobras de juntas para fora de encaixes cilindro/bloco/cabeçote/laterais.
Painel : Bonito e completo, e com um detalhe : Tem o registro de velocidade máxima desenvolvida, fica gravada na memória.
A moto que andei já tinha o registro de 138 Km/h . O vendedor me mostrou quando voltei. E eu preocupado porque cheguei nos 8.000 RPM...
Avisa a hora da troca de óleo e tudo.
Suspensões e rodas : Rodas bonitas e diferentes, em formato de hélice. Já a suspensão, achei a traseira meio mole, e fazendo umas curvas na avenida do lado do Metrô, senti ela balançando um pouco. Pode ser que uma regulagem de carga na mola resolva, não sei.
Freios : Dei umas duas "juntadas" com vontade, em trecho plano e sem trânsito da avenida. Resposta boa ! O traseiro, talvez por falta de costume com a moto, travando fácil. Na segunda vêz, menos .
O vendedor falou que tem uma malha de metal por dentro dos dutos.
Boa, viu dona Yamaha ! Que tal o mesmo sistema na Fazer ? Na Lander ?
Gostei :
Porte (parece uma moto maior), acabamento (com ressalva ao banco do garupa), painel, motor. freios.
Dúvidas :
Faróis e lanternas : De dia, são bonitos. Será que iluminam bem depois de escurecer ?
Consumo : Andei pouco. não dá para saber. Não vou passar os parâmetros informados pelo vendedor. Tenho dúvidas... 250 gastando igual a minha intruder 125 ? Não sei ...
Manutenção e peças de reposição : Será que a SYM (fabricante) vai investir pesado e garantir reposição ?
Enfim, resumindo... Balancei !
Estava pensando em uma Fazer 250... agora, não sei.
Vou pensar mais um pouco, até porque, o preço parece ser legal. Uma moto com muito mais tecnologia e investimento embarcado, por um preço que me pareceu mais justo : R$ 10.190,00 sem frete ou mais nada. Preço final.
Só não gostei de uma coisa.
As cores ... Branca, segundo o vendedor, sai igual pão quentinho... Tem fila. Só para daqui 20 dias. Preta, uns dois dias ele consegue. Vermelha, pronta entrega. mas não gostei da vermelha. me pareceu meio "vermelho Bombeiro" , não aquele vermelho bonito.
Conselho : Procure uma concessionária deles. Faça um teste drive. Parece ser uma boa máquina...
Silver
PS. Patrão, este tópico está no lugar certo ? "Bi ajuda aêê, põe as ibagens na tela ..."