Teste Drive Dafra Next 250

06 Jun 2012 18:31 - 06 Jun 2012 18:43 #1 por silver knigth
Confesso, sou meio São Tomé... ;)
Então, imbuído por este espírito de "Será ????", fui até a Dafra, alí no Tucuruví, perto da estação do Metrô.
Lá, o Paulo Cayoni, vendedor, me mostrou a moto.
Conversamos, e ele mostrou conhecer bem o produto.
Falou sobre o acabamento, o motor, suspensões, etc...
Aí, ofereceu o Teste Drive...
Palavras mágicas...
Pergunta para o Sapo se quer pular na lagoa, se o Macaco quer banana ( e estrada, se for do Bando :P :cheer: ) .
"Craro, Cróvis.." :woohoo: , respondi !
Bem , vamos aos fatos...
Acabamento : Parece bem feito, com encaixes de plásticos e acabamentos justos, sem folgas. Menos no caso do Banco (é bipartido) do Garupa. Na moto do teste drive, ele estava com uma folga, e balançava . Fazia um pouco de barulho.
Segundo o Paulo, era só um ajuste. O radiador tem uma tela que serve de proteção e acabamento. Muito prática e demonstra preocupação com detalhes.
Motor : Refrigerado a água. Silencioso em baixa, fala grosso em alta. Bom torque, recupera bem, afinal tem seis marchas. Como já tive moto com cambio de seis marchas (XLX 350R), não estranhei. Não é necesssário "encher" o motor o tempo todo, com seis mil giros pode trocar que ele já tem uma resposta razoável, afinal, não é uma 125. Em alta, ele se vira bem, levando em consideração que era uma moto nova e ainda sem amaciamento.
Motor bem acabado e montado, não se vê sinal de cola nas juntas, ou aquelas sobras de juntas para fora de encaixes cilindro/bloco/cabeçote/laterais.
Painel : Bonito e completo, e com um detalhe : Tem o registro de velocidade máxima desenvolvida, fica gravada na memória.
A moto que andei já tinha o registro de 138 Km/h . O vendedor me mostrou quando voltei. E eu preocupado porque cheguei nos 8.000 RPM... :lol: :P Avisa a hora da troca de óleo e tudo.
Suspensões e rodas : Rodas bonitas e diferentes, em formato de hélice. Já a suspensão, achei a traseira meio mole, e fazendo umas curvas na avenida do lado do Metrô, senti ela balançando um pouco. Pode ser que uma regulagem de carga na mola resolva, não sei.
Freios : Dei umas duas "juntadas" com vontade, em trecho plano e sem trânsito da avenida. Resposta boa ! O traseiro, talvez por falta de costume com a moto, travando fácil. Na segunda vêz, menos .
O vendedor falou que tem uma malha de metal por dentro dos dutos.
Boa, viu dona Yamaha ! Que tal o mesmo sistema na Fazer ? Na Lander ?
Gostei :
Porte (parece uma moto maior), acabamento (com ressalva ao banco do garupa), painel, motor. freios.
Dúvidas :
Faróis e lanternas : De dia, são bonitos. Será que iluminam bem depois de escurecer ?
Consumo : Andei pouco. não dá para saber. Não vou passar os parâmetros informados pelo vendedor. Tenho dúvidas... 250 gastando igual a minha intruder 125 ? Não sei ...
Manutenção e peças de reposição : Será que a SYM (fabricante) vai investir pesado e garantir reposição ?
Enfim, resumindo... Balancei !
Estava pensando em uma Fazer 250... agora, não sei.
Vou pensar mais um pouco, até porque, o preço parece ser legal. Uma moto com muito mais tecnologia e investimento embarcado, por um preço que me pareceu mais justo : R$ 10.190,00 sem frete ou mais nada. Preço final.
Só não gostei de uma coisa.
As cores ... Branca, segundo o vendedor, sai igual pão quentinho... Tem fila. Só para daqui 20 dias. Preta, uns dois dias ele consegue. Vermelha, pronta entrega. mas não gostei da vermelha. me pareceu meio "vermelho Bombeiro" , não aquele vermelho bonito.
Conselho : Procure uma concessionária deles. Faça um teste drive. Parece ser uma boa máquina...

Silver

PS. Patrão, este tópico está no lugar certo ? "Bi ajuda aêê, põe as ibagens na tela ..." :lol: ;) :P

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 18:39 #2 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Re: Teste Drive Dafra Next 250
Em tempo : Não trabalho na Dafra, nunca tive moto da marca, não tenho parentes lá, nem ganho qualquer coisa com isto. São só as impressões de um motociclista mais idoso, que já andou em muita coisa de duas rodas que tem por aí :P :lol: :silly: :woohoo: ;)
Saudações motociclisticas !
Silver
PS. Quem lembra da RD 50 azul... A famosa "cinquentinha" :P .... pois é , eu andei... :woohoo: :lol:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 16:13 #3 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Re: Teste Drive Dafra Next 250
Boas palavras sobre suas impressões. Parece que a dafra acertou a mão dessa vez. Com essas e outras primeiras impressões é uma cadidata a minha próxima compra. Vendo também a satisfação dos proprietários da citycon parece que a next vai ser uma boa concorrente.

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos