estou vendo as atuais nakes médias do mercado brasileiro e as opções são:
Hornet R$ 30800,00 em diante - prós: design, potência, ABS no freio, confiabilidade, boa revenda, várias concessionárias e manutenção / contra: roubo, seguro, preço elevado. Detalhe: não me importo se todo mundo tem.
Xj6 R& 27850,00 - prós: desing, várias concessionárias, preço mais atraente, confiabilidade / contra: menor potência - Não sei se é visada para roubo e se o seguro e manutenção são caros.
Comet 650 R$ 20990,00 - prós: preço muito bom, não é visada para roubo / contra: dois cilindros (barulho chato), falta de tradição da marca - não sei sobre a manutenção se é cara ou não.
ER6-n R$ 24770,00 em diante - prós: design, preço atraente, ABS no freio, confiabilidade / contra: dois cilindros (barulho chato), me falaram que a Kawasaki é cara a manutenção - não sei sobre a questão de roubo e seguro.
Bandit 650 R$ 31900,00 - prós: confiabilidade, potência, boa revenda / contra: manutenção cara (J. Toledo diz que pratica preços absurdos das peças), desatualizada - não sei sobre a questão de roubo e seguro.
Obs.:
- aqui tem concessionárias de todas perto.
- não inclui marcas mais caras por que neste momento não me interesso por algo mais exclusivo.
- procuro uma moto que seja um ótimo custo/benefício, ou seja, possa ser possível de manter e fazer seguro e dê emoção ao pilotar.
- não entendo de manutenção de moto, portanto será realizada sempre que possível na concessionária até eu arrumar um mecânico que seja bom e eu confie.
- provavelmente vou fazer consórcio da mesma.
- a aquisição será em 2013 por que num tenho dinehiro para lance no momento, portanto pensaremos a longo prazo e as possível opções que possam existir ou melhorar até la.
- podem colocar outros prós e contras que existirem.
Dêem suas opiniões.
Abraços!
"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná
Se é custo benefício que você procura, pega a ER6, não tem erro. Esquece esse negócio de
barulho de 2 cilindros.. isso aí não deve pesar tanto assim na hora de escolher uma moto não.
Tem que lembrar que, apesar do barulho, a moto vai ter muito mais torque em baixa rotação
e que talvez ela dê mais prazer para o seu estilo de pilotagem (talvez, não sei como você
anda).
Enfim... se puder comprar uma hornet, tanto melhor, mas se quiser economizar uma grana
vai de ER6 ou Xj6... a bandit seria minha última escolha, não por ser "defasada" como todo
mundo diz (na verdade, ela tem a vantagem de levar a mesma mecânica que é confiável,
o que também vai influenciar numa melhor disposição de peças no mercado), mas meu
problema com ela seria somente o peso elevado, que eu acho que para uma naked (que
são motos com proposta teoricamente mais urbana) está muito alto.
Vocês viram que a honda vai lançar uma tal de NC700S, que é a naked estradeira.
"Tanto na versão "adventure" que é a NC 700X,
quanto na estradeira, a NC 700S, estas Honda acertariam bons alvos,
cativando motociclistas antigos, orfãos de modelos de sucesso entre nós
que hoje não tem paralelo -- tais como as saudosas NX4 Falcon e CB 500
--, bem como poderiam atrair gente decepcionada com o baixo status e
alto custo de exercício dos carros de entrada de nosso mercado."
"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná
eu compraria outra hornet, sou suspeito andei 25 mil km em um ano rodando so nos fds nela. Essa foi minha verdadeira escola sobre as 4 canecos. Hj qdo vejo uma ainda paro pra.olhar com adimiraçao, ela merece.
Mas conselho de quem ama as nakeds, se prepara pra segurar o vento no peito pq o bicho é bruto
Se puder pagar a seguro, vai de Hornet. Se ficar caro, eu (tb não gosto muito de 2 cilindros) iria de Z750, é mais cara de manter, mas o seguro é mais barato. Pelo menos é o que dizem para os grandes centros. Te aconselho a já fazer uma cotação de seguro, isso pode te sinalizar qual a moto ideal.
Jean_SP escreveu: confesso que estou com um pouco de receio, não de não me acostumar, mas de sentir falta dos 4 canecos, se é que me entende
Encontrei um casal na Serra, estavam com uma Transalp, recém comprada. Elogiaram muito a moto, mas querem voltar para a Hornet, a moto que tinham antes.
Pois é André. Andei procurando uma B 1250, achei algumas inteirinhas, mas não deu negócio, aí surgiu a oportunidade numas big trails, mas, sei lá. Tenho a tenere 250, não digo que não me acostumaria, gosto do estilo, mas acho que o ideal seria ter os 2 estilos. rsrsvamos ver.... pesquisando ainda.
Dizem que quando o cara fica mais "experiente" tem que escolher entre uma Bigtrail ou uma Custom. Não sei se me adaptaria facilmente a uma delas. Se bem que já vi um "velhinho" numa Blackbird...
Enquanto a coluna aguenta, vamos andando de Naked...
Para mim, acho que o ideal seria ter uma Bigtrail (acho que uma XT, para passeios por estradas OFF) e a Hornet para viajar. No futuro, quem sabe...
André RS2012-03-27 14:31:38