Nakeds: qual comprar?

23 Mar 2012 20:34 #1 por wfberte
Pessoal,

estou vendo as atuais nakes médias do mercado brasileiro e as opções são:
Hornet R$ 30800,00 em diante - prós: design, potência, ABS no freio, confiabilidade, boa revenda, várias concessionárias e manutenção / contra: roubo, seguro, preço elevado. Detalhe: não me importo se todo mundo tem.
Xj6 R& 27850,00 - prós: desing, várias concessionárias, preço mais atraente, confiabilidade / contra: menor potência - Não sei se é visada para roubo e se o seguro e manutenção são caros.
Comet 650 R$ 20990,00 - prós: preço muito bom, não é visada para roubo / contra: dois cilindros (barulho chato), falta de tradição da marca - não sei sobre a manutenção se é cara ou não.
ER6-n R$ 24770,00 em diante - prós: design, preço atraente, ABS no freio, confiabilidade / contra: dois cilindros (barulho chato), me falaram que a Kawasaki é cara a manutenção - não sei sobre a questão de roubo e seguro.
Bandit 650 R$ 31900,00 - prós: confiabilidade, potência, boa revenda / contra: manutenção cara (J. Toledo diz que pratica preços absurdos das peças), desatualizada - não sei sobre a questão de roubo e seguro.

Obs.:
- aqui tem concessionárias de todas perto.
- não inclui marcas mais caras por que neste momento não me interesso por algo mais exclusivo.
- procuro uma moto que seja um ótimo custo/benefício, ou seja, possa ser possível de manter e fazer seguro e dê emoção ao pilotar.
- não entendo de manutenção de moto, portanto será realizada sempre que possível na concessionária até eu arrumar um mecânico que seja bom e eu confie.
- provavelmente vou fazer consórcio da mesma.
- a aquisição será em 2013 por que num tenho dinehiro para lance no momento, portanto pensaremos a longo prazo e as possível opções que possam existir ou melhorar até la.
- podem colocar outros prós e contras que existirem.

Dêem suas opiniões.

Abraços!

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 06:53 #2 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Nakeds: qual comprar?
hornet tem todos os requisitos pra uma compra satisfatoria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 08:25 #3 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Nakeds: qual comprar?
A hornet de 30.800 não tem ABS.

Se é custo benefício que você procura, pega a ER6, não tem erro. Esquece esse negócio de
barulho de 2 cilindros.. isso aí não deve pesar tanto assim na hora de escolher uma moto não.

Tem que lembrar que, apesar do barulho, a moto vai ter muito mais torque em baixa rotação
e que talvez ela dê mais prazer para o seu estilo de pilotagem (talvez, não sei como você
anda).

Enfim... se puder comprar uma hornet, tanto melhor, mas se quiser economizar uma grana
vai de ER6 ou Xj6... a bandit seria minha última escolha, não por ser "defasada" como todo
mundo diz (na verdade, ela tem a vantagem de levar a mesma mecânica que é confiável,
o que também vai influenciar numa melhor disposição de peças no mercado), mas meu
problema com ela seria somente o peso elevado, que eu acho que para uma naked (que
são motos com proposta teoricamente mais urbana) está muito alto.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 08:37 #4 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Nakeds: qual comprar?
Vocês viram que a honda vai lançar uma tal de NC700S, que é a naked estradeira.

"Tanto na versão "adventure" que é a NC 700X,
quanto na estradeira, a NC 700S, estas Honda acertariam bons alvos,
cativando motociclistas antigos, orfãos de modelos de sucesso entre nós
que hoje não tem paralelo -- tais como as saudosas NX4 Falcon e CB 500
--, bem como poderiam atrair gente decepcionada com o baixo status e
alto custo de exercício dos carros de entrada de nosso mercado."

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 08:59 #5 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Nakeds: qual comprar?
eu compraria outra hornet, sou suspeito andei 25 mil km em um ano rodando so nos fds nela. Essa foi minha verdadeira escola sobre as 4 canecos. Hj qdo vejo uma ainda paro pra.olhar com adimiraçao, ela merece.
Mas conselho de quem ama as nakeds, se prepara pra segurar o vento no peito pq o bicho é bruto

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:16 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nakeds: qual comprar?
Alício, estou para sair dos 4 canecos, será que me acostumo com as big trails??? vou tentar. kkkkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:31 #7 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Nakeds: qual comprar?
estive pensando nisso tb, mas por hora vou continuar com minha Pretona

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:40 #8 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nakeds: qual comprar?
confesso que estou com um pouco de receio, não de não me acostumar, mas de sentir falta dos 4 canecos, se é que me entende

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:48 #9 por André RS
Respondido por André RS no tópico Nakeds: qual comprar?
Se puder pagar a seguro, vai de Hornet. Se ficar caro, eu (tb não gosto muito de 2 cilindros) iria de Z750, é mais cara de manter, mas o seguro é mais barato. Pelo menos é o que dizem para os grandes centros. Te aconselho a já fazer uma cotação de seguro, isso pode te sinalizar qual a moto ideal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:54 #10 por André RS
Respondido por André RS no tópico Nakeds: qual comprar?

Jean_SP escreveu: confesso que estou com um pouco de receio, não de não me acostumar, mas de sentir falta dos 4 canecos, se é que me entende


Encontrei um casal na Serra, estavam com uma Transalp, recém comprada. Elogiaram muito a moto, mas querem voltar para a Hornet, a moto que tinham antes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 09:59 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nakeds: qual comprar?
Pois é André. Andei procurando uma B 1250, achei algumas inteirinhas, mas não deu negócio, aí surgiu a oportunidade numas big trails, mas, sei lá. Tenho a tenere 250, não digo que não me acostumaria, gosto do estilo, mas acho que o ideal seria ter os 2 estilos. rsrsvamos ver.... pesquisando ainda.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 10:25 #12 por André RS
Respondido por André RS no tópico Nakeds: qual comprar?
Pois é, Jean.

Dizem que quando o cara fica mais "experiente" tem que escolher entre uma Bigtrail ou uma Custom. Não sei se me adaptaria facilmente a uma delas. Se bem que já vi um "velhinho" numa Blackbird...

Enquanto a coluna aguenta, vamos andando de Naked...

Para mim, acho que o ideal seria ter uma Bigtrail (acho que uma XT, para passeios por estradas OFF) e a Hornet para viajar. No futuro, quem sabe...
André RS2012-03-27 14:31:38

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 10:40 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Nakeds: qual comprar?
pois é, e a minha reclama mais andando de tenere do que de Bandit. kkkkColuna metida

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 10:45 #14 por André RS
Respondido por André RS no tópico Nakeds: qual comprar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 11:13 #15 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Nakeds: qual comprar?
Quem sabe se a Kawa lançar a Versys 1000 vc atropela 2 coelhos com uma moto só

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos