O problema de" moto véia", estão relacionados a falta de peças, componentes que deterioram independente do zelo do dono, tipo borrachas e circuitos elétricos e eletrônicos. Mas também elas custam bem menos que uma zero e por assim dizer fazem a mesma coisa.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
De todos essas, com o capital a ser investido, acho que optaria pela Teneré 250 nova. Dá para pagar tudo, inclusive documentos e ainda sobra uma grana. Você tem uma moto nova, na garantia e MUITO bem recomendada: estilosa, suspensão diferenciada, motor com excelente relação desempenho/economia (aliado com o tanque maior, dá uma autonomia muito boa), muito resistente (vi um teste esses dias de 20mil km, a moto estava NOVA, principalmente o "rei", o motor...) e, o melhor, todo mundo que tem só fala coisa boa!
Na verdade é também uma das menos visadas, se não for a menos visada, dentre todas essas.
Quando for trocar minha Fazer (que literalmente considero a melhor alternativa para uso urbano) , não vou ter dúvidas em pegar um Tenerézinha: acredito que vou conseguir unir economia, robustez e fora de estrada leve em um única moto.
Boa sorte!!
Abs.,
JP
Se for pra rodar mais nos fins de semana, dá pra encarar uma 500 ou então a XT. Pois a manutenção é mais cara.
Se for para usar no dia a dia e fins de semana, ai compra uma menor mais nova... e como falei.
Constantino, veja o uso, se suas condições financeiras suportam a moto desejada, o indíce de roubo, o pós venda na sua região e por fim, qual delas te dá mais t***o.
No meu caso, com essa grana, eu teria uma GS 500, como segunda moto.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Chicolau escreveu: Das motos apresentadas eu iria de ninja 0km ou uma tenere 0km
moto zero é bem melhor
Concerteza, mas pensaria tambem na CB300, NFz ou esperaria um pouco para ver se a Honda lançava logo as CBR250 e a CRF250 ( que pra mim é muito mais interessante do que a CBR)
Tem uma que ainda não foi (pelo menos não me lembro de ter sido) citada, que é a KTM DUKE 200.
PODE SER que chegue para o 2o semestre e PODE SER que custe menos de R$16.000,00.
Para hoje, insistiria na Teneré 250cc como melhor opção. Se puder aguardar um pouco mais, é mais uma alternativa para se analisar com carinho...
Boa escolha!!
Abs,
JP
Pelo menos por foto é linda, a priori também optaria por ela.
O unico se não é quem vai vende-la? Tenho uma amigo que está com uma espetacular KTM 990 fazendo aniversário de 3 meses na garagem sem emplacar por problemas da concessionária!!!
Agora o melhor conselho dado aqui é sentar na moto, ver se ela "veste" bem, se possível, um "test ride" e principalmente, fazer uma reflexão: Eu quero uma moto para.... ; Um moto que me atenda nas seguintes situações:....
Essa decisão é muito pessoal...como é uma moto provisória, vai do que você vai fazer com ela mesmo...eu, por exemplo, gosto de fazer passeios longos, sem me preocupar muito com o tipo de terreno que vou encontrar, asfalto ou terra, e improvisar roteiros e visitas a atrações fora de asfalto, pelo caminho...e uso a xt600 para ir ao trabalho, diariamente...se bem cuidada, a manutenção é minima...se um dia resolver subtituir por uma nova, vai ser no mesmo estilo, provavelmente a GS650 BMW ou a XTR 660...
Ultimo passeio, semana passada, foram 2100kms, em 5 dias...postei fotos nos tópicos de imagens...
Pra quem curte moto trail, Faça como eu farei... eu ñ fico sem moto trail!, as adoro e são essenciais na buraqueira do LISARB, vou vender minha lander , junto mais uma grana e pegarei a xt 660, (pouco mais de R$ 16 mil) nessa faixa de perço nem ha o q pensar!!!!!! vai fundo!