A primeira vez

15 Fev 2012 12:57 #31 por Bromens
Respondido por Bromens no tópico A primeira vez
Minha primeira vez pilotando foi com uma CG today 125 91 que era do meu pai. Isso foi em 1997. De lá pra cá já passei por várias motos, mas a que mais marcou foi a Falcon 400. Tive duas, uma 01 e uma 04. Hoje tenho uma shadow 750. Em abril faz um ano que estou com ela. Rodei 7.000km com ela. Mas da CG Today 91 não esqueço...

Shadow 750
Crazy Frog Moto Grupo
João Neiva - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 18:50 #32 por verissimon
Respondido por verissimon no tópico Re: A primeira vez
Bem que sempre falam, a primeira vez nunca esquecemos, a minha foi numa Cg titan 125 1996 de um amigo. Isso foi em 2005 Lembro que fiquei aporrinhando ate ele me ensinar a andar de moto, ate que ele falou, "Aqui e o freio aqui a embreagem e aqui acelera." Sentou na garupa e me deu a chave. No outro dia comprei a minha primeira moto.

Vitórias fáceis fazem soldados fracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 00:01 #33 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Re: A primeira vez
Muito legal o texto.

Na época que andei de moto pela primeira vez a maior sensação ainda eram as RD 350 YPVS, viuvinhas já meio antigas e outras de menor calibre, de qualquer forma as Yamaha tomavam conta do pedaço alí. Isso eu via quando ia passear na casa de minha vó que morava no interior. Eu tinha 15 ou 16 anos e meu tio tinha uma DT 180, ele já era meio desmiolado e de tanto eu encher a paciência um dia ele jogou a chave na mão e disse: vai lá, quero só ver. Na verdade ele nem foi ver nada, fui embora sozinho. Na saída foi uma maravilha, a rua era uma descida que ligava numa avenida grande, outra descida. Fui descendo e lá embaixo dei umas voltinhas ainda no mesmo embalo que tinha saído, entrei numa rua que na verdade era a entrada do quartel da cidade, resolvi voltar pra casa. Essa foi a primeira vez no trajeto que tive que arrancar a moto sem ser na descida, coloquei a moto em meia volta e na hora de arrancar a dita deu uma baita empinada e só foi parar perto do meio fio do outro lado, eu não ter levado um baita tombo foi sorte da mais pura.
Cheguei em casa com as pernas bambinhas e muito feliz da vida.
No outro dia ele veio me xingando todo porque tinha estragado a catraca do pedal de partida, se tivesse caído acho que tinha me esgoelado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 00:56 #34 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Re: A primeira vez
Ainda sou novato, mas minha primeira vez foi alguns anos atras, quando eu viajei pra
visitar minha tia. Meu tio (de consideracao) tinha um galpao, e la tinha uma Harley (se nao
me engano, sei que era uma custom furiosa :lol:), uma Cross que eu nao sei dizer o modelo
(na epoca nem me ligava nisso) e uma mini-cross. Eu nunca tinha andado de moto e pedi pra
ele me ensinar. Peguei a minicross, deveria ser menos de 100cc, tinha o freio dianteiro, traseiro
e a marcha mudava sem embreagem mesmo. Era daquelas que voce tocava a marcha e ela ia
na ordem N-1-2-3-4 mas nao voltava, pra ir da terceira pra primeira tinha que "dar a volta" nas
marchas.
A primeira acelerada meio receiosa, senti um trancozinho e ja me assustei. Depois que peguei o
jeito foi so alegria :)
Nao tinha um dia que agente fosse no galpao que eu nao pegasse a motinha e ficasse brincando
la. Cheguei a esvaziar o tanque em pouco tempo andando so no galpao!
Fiquei um mes na casa da minha tia mais ou menos, e todo dia pensava na crosszinha ate ter a
satisfacao de voltar no galpao e pilotar ela.

Depois disso so fui pegar em uma moto de novo muito tempo depois, quando meus primos compraram
a CG 125 e 150. Pedi pra meu primo me ensinar, por que eu nunca tinha andado em moto com
embreagem. Morri ela varias vezes, mas depois que peguei o jeito a historia se repetiu. Era todo
dia pedindo pra meu primo pra ir dar uma volta na vizinhanca com a motinha.

Tem gente que fala que quando eu tiver minha moto (contagem regressiva aqui :lol:) vou acostumar, e vai
perder a graca. Mas eu duvido muito..

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 13:58 #35 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: A primeira vez
tinha 16/17 anos e uma amiga, chegou lá em casa com uma CBX Aero 150 (nova), que era do irmão dela, e disse:
vamos aprender a pilotar !
Minha casa tinha uma rampa comprida, e como "reza a lenda" sabendo arrancar em rampa já se tem domínio "total" sobre o conjunto embreagem / acelerador, fiquei um bom tempo treinando arrancada na rampa, depois um pouquinho de rua, isso foi +- (91/92) depois (92/93), consegui uma NX150 com uns 500 km para mim!

os anos são duvidosos, o "tempo" jogou fora essa precisão!! :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos