A primeira vez

24 Fev 2009 19:30 #2 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico A primeira vez
Que BMW é essa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 20:48 #3 por D4DR
Respondido por D4DR no tópico A primeira vez
É isso ai caro Guilherme Landolfi. Já passei estou nos enta e também vivi uma 50tinha.

D4DR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 06:16 #4 por Landolfi
Respondido por Landolfi no tópico A primeira vez
MISFIT,


É uma BMW R1150R !!!!


É uma excelente moto para quem tem estatura baixa, tem o mesmo motor que a GS1150 e suspenção espetacular ! É uma Nacked da BMW !

Abraço,

Guilherme Landolfi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 07:15 #5 por tasmotos
Respondido por tasmotos no tópico A primeira vez
Comprei minha primeira moto entre os quinze e dezesseis anos. Na epoca não existia concessionarias de motos, algumas lojas vendiam motos trazidas por importadores diversos. No centro de Sorocaba tinha uma loja de material esportivo que vendia motos Honda. Meu pai tinha amizade com o proprietario, fomos até la, e encomendamos uma Honda 50cc, depois alguns meses sem a moto aparecer o proprietario da loja falou que não estava conseguindo as Hondas, mas estava trazendo Yamaha, eu virei para ele disse :- Yama... o que?, pois eu nunca tinha visto esse nome. Ele me mostrou um catalogo, e de cara decidi qual eu queria. Optei pelo modelo FS1, na epoca era o modelo Sport da linha de 50CC da Yamaha:

Arquivo Anexo:


(Para maiores detalhes basta acessar o site: www.motosclassicas70.com.br )

Depois de cerca de tres meses ela finalmente chegou. Combinamos então o dia para ir retira-la: sabado na parte da manhã. Como eu nunca tinha andado de moto combinei com amigo que tinha habilitação para ir em casa as duas horas da tarde para me ensinar a pilotar. Naquela epoca pouquissima gente tinha habilitação de motocicletas. Meu pai tinha uma Kombi, retiramos os bancos e colocamos a moto. Chegamos em casa na hora do almoço, e eu fiquei esperando meu amigo, deu duas horas e nada, o cidadão me deu o cano.... aguentei até as tres horas da tarde, e depois de "quebrar a cabeça" tentando enteder como fazer a moto funcionar e como eram seus comandos, subi em cima da danadinha, dei partida e sai andando. Após algumas horas já consegui entender e me familializar com quase todos comandos, mas não conseguia entender a relação de marchas. Depois de quase uma semana quebrando a cabeça, o esperto aqui, descobriu que uma das laterais abria e achei jogo de ferramentas e o manual do proprietario, e com ele consegui aprender mais coisas sobre a moto, e principalmente como era a relação de marchas. Dai pra frente só foi alegria.
Com relação a habilitação, pilotei minha moto até os dezoito basicamente sem nenhum problema, pois naquela epoca as autoridades ainda não faziam marcação "cerrada" em cima dos motociclistas como nos dias atuais. Inclusive eu até pegava estrada. Para isso dividiamos em dois grupos, um grupo dos habilitados que ia na frente, e a alguns quilometros atraz o grupos dos não habilitados. Quando o grupo da frente encontrava a policia, alguns retornavam e nos avisavam, ai ficavamos esperando até que o caminho tivesse livre, e isso as vezes durava horas.


Abraços

tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 14:11 #6 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico A primeira vez
Muito boa a história...


ainda estou na minha primeira e entendo o que você fala... em parte, é claro! hj as coisas mudaram um pouco -)

PS: acho que no caso das intruders sofremos o mesmo que tu sofria com a 50cc

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 21:27 #7 por renzo querzoli
Respondido por renzo querzoli no tópico A primeira vez
Eu acho que tudo mudou mas no fundo continua a mesma coisa. Ainda faço as curvas do lado do estádio. Querem ver?
, só que subindo.
abraços, Renzo

Guzzi Jackal 1100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 21:29 #8 por Terezinha
Respondido por Terezinha no tópico A primeira vez
Guilherme:

Parabéns!
Senti toda a emoção de época com o texto. Como na época eu nem SONHAVA andar na garupa de uma moto, HOJE é que estou com a sensação da primeira vez.
Apesar de todas coisas que mudaram, ainda é MUITO bom andar de moto!

Um grande abraço!
Terezinha

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 08:19 #9 por Frank Brun
Respondido por Frank Brun no tópico A primeira vez
... a primeira moto que andei foi uma Yamaha RX 80cc.


Me lembro de levantar escondido a noite pra tirar gasolina escondido do carro do meu pai... pra andar no outro dia...

Frank

Vitoria-ES

GSXR 1100W

HORNET 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 20:13 #10 por Landolfi
Respondido por Landolfi no tópico A primeira vez
Amigos (as),


Realmente são outros tempos e infelizmente aqueles não voltam mais. Agora olhemos o lado bom da coisa, naquela época eu jamais teria uma BMW !!!! rsrsrs


Agora agente podia marcar um encontro da galera em frente ao Pacaembú, taí uma idéia pra amadurecer !!!!


Abraços

Abraço,

Guilherme Landolfi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 20:44 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A primeira vez

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 11:39 #12 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico A primeira vez
A primera vez eh uma sensaçao unica dificil de nao lebrar e quuerer tela dinovo

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 14:13 #13 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico A primeira vez
Legal os relatos dos amigos motociclistas mais experientes, hoje não sabemos o que é isso pois na maioria dos casos já se compra uma 125cc ou mais muito legal!!!!!!!!

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 10:54 #14 por Gustavo P
Respondido por Gustavo P no tópico A primeira vez
Pois é pessoal, eu que estou com 43 anos só a 2 meses atrás senti a sensação de pilotar uma moto pela primeira vez...


Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Gustavo Pessoa

Intruder 125 2009

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 10:36 #15 por Superman
Respondido por Superman no tópico A primeira vez
A minha primeira vez que pilotei uma moto foi em 2004 uma strada na auto escola, de lá pra cá me apaixonei comprei uma CG150 Sport e estou quase trocando por uma twister 07 ou 08. Moto sempre, deixar de pilotar jamais!!! bom fim de semana a todos.

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos