Hornet - Minha primeira moto

14 Jul 2007 08:52 #1 por vanh2004
Oi povo
bom gente, acabei de me registrar neste forum.. poxa, achei muito massa e acho que posso aprender muito com voces aqui.
bom gente, eu estou num consorcio de uma hornet, devo dizer que conto cada segundo para ser contemplado, e sobrando uma graninha eu vou dar um lance para retirar ela o mais rapido possivel, só que ae começam as minhas duvidas e expectativas.
1. oque eu devo esperar da moto !? eu nunca andei de hornet e pra ser sincero é a minha primeira moto bom.. lendo alguns topicos aqui alguns colegas sugeriram motos mais fracas para fazer um treinamento, mas nos ultimos 2 meses tenho andado muito de Kawazaki xz6-r, que por sinal nao é minha é do meu irmao.. e a minha experiencia com motos foi um pouco rapida eu diria, tenho uma pequena empresa que tem uma cg e uma strada, e com essas duas motos eu aprendi a andar de moto, e agora com o meu irmao comprando uma kawazaki eu vi como é andar com motos mais fortes. hoje eu ainda nao tenho muita pratica, tipo, deito muito pouco nas curvas, mesmo pq eu tb nao saio correndo feito louco.. bom, mas mesmo assim eu vou pegando as manhas, tenho muita vontade de fazer algum curso de pilotagem.. voces indicam algum na regiao de BH ?
2.oque eu devo esperar para a hornet 2008? eu acredito que ano que vem ela ainda nao deve vim com IE e conversando com alguns vendedores me falaram que a cor azul está bem cotada para vim ano que vem.. é, mas voces conhecem palavra de vendedor ne.. o jeito é esperar pra ver oque vai vim

esse ae gente... confesso que a minha vontade de pegar a moto e sair andando é bem grande, mas quero aprender muito antes de qualquer coisa..
abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2007 10:54 #2 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico Hornet - Minha primeira moto
vanh2004,
Se vpce for fazer curso de pilotagem, faça um curso que te ensine a pilotar nas ruas e estradas que encontramos por ai. Penso que um curso de pilotagem em um pista feita especialmente para moto não vai te preparar muito para encarar as estradas por ai. Na pista o asfalto é perfeito, extremamente plano, sem remendos e existem areas de escape. Ja nas estradas a coisa é bem diferente!! Remendo, ondulações, buracos e toda sorte de porcarias!! A hornet por ser uma moto street é bastante ágil fazendo curvas em baixa e isto a torna bastente perigosa em pisos irregulares quando em alta velocidade (fácil de shymar)
Conselhos:
-Evite pilota-la como se fosse uma esportiva. Nada de peito no tanque e pés no apoio do carona
-Adaptar um amortecedor de guidon é altamente recomendado!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 07:38 #3 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Hornet - Minha primeira moto
Vanh,


Eu tenho uma Hornet 2006 preta. É uma moto fantástica e pode-se definí-la numa palavra: VERSÁTIL.


É moto pro trânsito pesado, para corredores apertados. Faz curvas de raio agudo em baixa velocidade. Consegue fugir de motoristas que fiquem te empurrando. Baixo consumo na cidade.


É moto pra curtir à tarde, andar de mansinho, baixas rotações, namorando com a garupa.


É moto pra estrada, veloz, eficiente, firme. Freia muito, acelera demais.


É moto pra colocar um belo escape esportivo e arrepiar com o grito.


Se tiver oportunidade, faça um curso de pilotagem na MotoSchool ou no Cerciari. Vai poder tirar o melhor da sua moto.


Vai firme.

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 13:35 #4 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Minha primeira moto
Eduardo..
poxa cara, a minha expectativa é muito grande para pegar ela logo, mas eu nao sei.. to esperando um pouco para ver oque vai vim para a linha 2008
oque eu espero da moto é como voce disse: uma para passear, curtir um dia de sol e as vezes usar no dia a dia, e se quiser dar uma acelerada, vai ser uma moto que vai responder bem a tudo isso.

abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 13:08 #5 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico Hornet - Minha primeira moto
Eu sei que tá difícil segurar a ansiedade, pq era a mesma coisa qdo. minha mãe falou q ia medar um bike qdo. eu era muleke, a mesma sensação foi qdo. eu fui tirar a minha ybr, depois qdo. peguei fazer e vai ser a mesma qdo. eu pegar a hornet ano q vem... mas espera até o salão de outubro e vê o q a dona honda manda, pensou chega uma versão injetada, o q já é bom vai ficar perfeita!!! E tem as cores tbm né, essas cores do modelo 2007 não ficaram muito da hora. Pra mim como já estou de moto fica mais fácil esperar...

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 14:14 #6 por CMB89
Respondido por CMB89 no tópico Hornet - Minha primeira moto
boa escolha...


hornet...linda moto...responde...frenagem boa...modelo lindo...


o problema eh que eh muito visada aqui em sampa...não sei ai em BH...


a anciedade deve ser grande mesmo... eu fiquei assim quando ia chegar a minha rsrsrs


é horrivel rsrsrs


mais boa sorte coma motoe muita responsabilidade...



O Ser Humano chegou a Perfeição ... Agora pode voar no asfalto sobre duas rodas.

MOTO - FY 125-19

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 15:51 #7 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Minha primeira moto
Edu

poxa, a ansiedade realmente é muito, acho que eu ja vi todos os videos da hornet no youtube, mas apesar da ansiedade ser grande eu quero mesmo esperar pra ver oque vem no ano que vem
o meu irmao tem uma kawasaki zx6 2002, ando nela umas duas vezes por semana, e quando ele ta bonzinho eu pego e faço umas viagens curtas (100km ida e volta), mas é f*d*.. ele tem muito ciumes da moto e com razao hehehe.. mas quero esperar para ter a minha
abraço

Helder

andei dando uma olhada, esses amortecedores sao bem carinhos hein... eu estava olhando tb roupas... nao esperava preços tao salgados.. mas acho que para segurança a gente nao pode ver muito a parte do dinheiro nao, tem que ter coisa boa.
abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 17:18 #8 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico Hornet - Minha primeira moto
Pode crer!! Já fazem oito meses que estou em fisiotepia com o tornezelo ferrado!! Coisa que um bom amortecedor de guidão teria evitado!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 20:52 #9 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Minha primeira moto
gente
algun de voces sabem os numeros da honert em desempenho?
tipo, 0 a 100.... velo max, distancia de frenagem.. etc, so acho na net as especificacoes do motor... mas eu queria saber mais.. alguma luz ?
abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 16:08 #10 por Alexsandro_Jean
Respondido por Alexsandro_Jean no tópico Hornet - Minha primeira moto
Se eu fosse vc ia treinando pelo menos em uma 500 qlquer, ou então se vc anda de boa não tem risco.


Já que a sua primeira moto todo o cuidado é pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 17:14 #11 por Cabeção
vanh2004
Também tô na mesma espera que vc. Também sou de BH. Fui lá na Moto BH da Cristiano Machado e já tão vendendo os modelos 2007 por 31k. Tava 32 há um mês. Se chorar acho que ainda cai um bocado. Isso significa que alguma coisa vai mudar. Espero que não seja só a cor. Mas, se for, vou juntar um pouquinho mais e torcer para o dólar abaixar também e pegar uma FZ6.
Vamos ver o que vem no salão!

"O IMPORTANTE É SER FELIZ"

Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.

Atual - Bandit 650N 2007

Objetivo: GSX 750 R

Sonho: R1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 20:58 #12 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Minha primeira moto
Cabeção

bom... hehehe eu nao sei se eu digo meus parabens ou minhas condolencias hehehe pq a espera e a expectativa sao grandes huaeuhe
bom cara, a minha eu to comprando pelo consorcio honda.. eu nao tenho 31k pra dar heheeh.. e comprar uma dessas financiadas com parcelas de 1500/1000 reais eu nao aguentar pagar heheeh, entao oque eu to fazendo é pagando a minha mensalidade tranquilo e to guardando a grana pro lance.. quando sair a 2008 huehu eu tiro ela, oque eu acredito q deve ser la pra janeiro pq ae eu pego uma 2008/2008
poxa, c falando da fz6 cara.. nessa situação acho que na parte financeira, eu nao, sei mas eu acredito que a diferença de preço de uma FZ6 pra uma cbr 660rr nao vai ta muito longe nao... oq eu acho que pode ser uma idéia a se considerar

Alexsandro

kkk Cara, a minha escola ta sendo a moto do meu irmao, uma ZX-6R 2002 que ja ta sendo um curso bem intensivo, hehee antes disso so andava em cg´s.. mas a primeira vez q eu andei nela eu quase cai umas duas vezes, e nem foi por causa de velocidade nao... foi por falta de experiencia com motos mais fortes.. mas hoje em dia estou mais livre.. so nao sei deitar muito nas curvas.. mas to evoluindo hehehe

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 15:11 #13 por gabiru
Respondido por gabiru no tópico Hornet - Minha primeira moto
Cara, a hornet também é a minha primeira moto!!
Você vai se apaixonar!! Fica tranquilo, você vai pegar as manhas aos poucos! Saiba que você tem todo o tempo do mundo, pois a moto é só sua, rsrs!! Já estou com a minha a mais de um ano, e tenho o maior respeito por ela!! tenho muito o que aprender, mas sempre dentro dos meus limites. Já estou olhando uma moto maior, SRAD1000, CBR1000, R1, para o ano que vem, mas ainda sou apaixonado pela minha Hornet.
Aconselho amortecedor de direção, se você for andar na alta.. Certa vez quase caí a 120Km/h devido a uma ondulação no asfalto. Minutos antes tinha colocado 230Km/h.
No mais aproveite sua Hornet como se fosse a sua última moto! Flws..

viva o dia de hoje como se fosse o último...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 07:54 #14 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Minha primeira moto
gabiru

realmente cara é uma moto sensacional, muito boa mesmo.. eu estou muito feliz com a minha compra, ja fiz até algumas viagens com ela. depois eu to pensando em pegar uma suzuki gsx-r 750 ou até uma 600rr
falando em quedas.. ontem eu quase cai, mas foi por bobeira.. eu fui reduzir para passar um caminhao e eu nao sei oq eu fiz que eu me atrapalhei com o cambio e acabei engatando a primeira.. e eu tava nuns 120 +_... ae foi so a traseira rebolando hehehe foi um susto danado
abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 11:51 #15 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Minha primeira moto
Estou muito satisfeito não tenho do que reclamar a moto é muito boa e anda muito, deixa muita gente com motos de maior cilindra com vergonha por ai, principalmente se a estrada for sinuosa ou serrana, é uma moto muito agil e gostosa de pilotar.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos