Primeira Pilotagem

09 Jan 2009 10:50 #16 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Primeira Pilotagem
Prezado Filipe,

Sou grande fã de motocicleta também.. dentre elas aque mais admiro é a harley.. porém ainda estou de 125 - Titan.
Já tive uma virago 250cc, já andei de 600cc, 250 e tudo o mais.. porém te digo: diferença existe até de um mesmo modelo para o outro.
Se deseja começar a andar de 600cc é importante ter em mente o seguinte ditado x-man: "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".
Numa boa - te aconselho a começar de baixo, não que isto signifique que você deva comprar uma moto de baixa cilindrada.. mas queira sentir a diferença entre uma 600 e uma 125 ou 50cc.. vendo outras pessoas pilotarem, fica fácil imagina-mos pilotando também, porém o cara que tem burrona, deve ter um bocado de experiência..

Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 14:19 #17 por ganso
Respondido por ganso no tópico Primeira Pilotagem
Além da diferença de tocada de uma baixa para média/alta cilindrada, é comum novatos fazerem algumas artes como derrubar a moto sozinha... Lembre-se que um tombo de 600cc vai ser bem mais caro que uma 125/250cc

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 14:28 #18 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Primeira Pilotagem

Steel Goose escreveu: Prezado Filipe,

Se deseja começar a andar de 600cc é importante ter em mente o seguinte ditado x-man: "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".


Não foi o tio do homem-aranha que falou isso antes de morrer?

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 22:09 #19 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Primeira Pilotagem

drvinny escreveu:

Steel Goose escreveu: Prezado Filipe,

Se deseja começar a andar de 600cc é importante ter em mente o seguinte ditado x-man: "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".


Não foi o tio do homem-aranha que falou isso antes de morrer?


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


É que o homem aranha deve ter virado um mutante...
Então resolveu entrar pro X-MAN...

Desculpa... não resisti...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2009 16:34 #20 por _New_
Respondido por _New_ no tópico Primeira Pilotagem
e aí galera, sou novo por aqui...eis a minha situaçã: tirei a cnh faz 2 anos e desde entao nao andei mais de moto, além do mais, na auto escola soh fica andando naqla pista q naum prepara para muita coisa. estou em duvida para comprar 2 motos (bros ou tornado), detalhe é q servirá pra mim e minha noiva(garupa), se vcs pudessem me dar algumas dicas como devo pilotar com uma na garupa e quais avisos devo dar a minha minina. parabénz a este forum, muito discutido e repleto de informaçoes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2009 17:12 #21 por _New_
Respondido por _New_ no tópico Primeira Pilotagem
lembrei de outra coisa, a moto sendo 0km, sei q devo andar na boa por um tempo p amacia o motor, mas posso andar com garupa? peso 65kg e minha noiva 53kg...força muito a bixinha ou naum?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2009 21:27 #22 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
Sim _New_ vc pode andar com garupa sim...

Mas tem um link aqui do Motonline que diz tudo sobre isso q vc quer saber:

www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html

Mas se quiser fazer alguma pergunta em específico é só pedir, mas o principal em amaciamento é não esguelar o motor da motoca nos seus primeiros mils km.

Sobre garupa, seria mtu bom vc e principalmente sua namo ler este texto:

www.forum.motoseguranca.com.br/viewtopic.php?f=2& t=34

Espero ter ajudado, qq coisa grita!!!

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 08:55 #23 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Primeira Pilotagem
Chedid

Nos manuais falam pra não passar de XXX RPM. Mas como saberemos se está ou não chegando nessa rotação em motos que não tem o conta-giros?

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 20:12 #24 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
só não esgoelar... vc pode sentir o "esgoelar" com ela
parada mesmo, dá umas aceleradas até vc ver q ela está
chegando perto de alto giro... não passe deste limite
nunca e sempre que possível nem chegue perto dele nos
1ºs 1000s kms

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 20:41 #25 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Primeira Pilotagem

Chedid escreveu: só não esgoelar... vc pode sentir o "esgoelar" com ela
parada mesmo, dá umas aceleradas até vc ver q ela está
chegando perto de alto giro... não passe deste limite
nunca e sempre que possível nem chegue perto dele nos
1ºs 1000s kms



Cara é só não esgoelar mesmo a menina, e quanto aos 1000 km ande tranquilo, veja no manual dela a relaçao velocidade rpm e vc vai poder controlar no velocimetro a quantas anda o rpm, mas acho que não precisa ficar completamente bitolado em nem chegar ao limite, use sempre o bom senso, vc aumentar um pouco o giro para uma ultrapassagem não tem problema, o problema é manter esse giro alto por muito tempo.


Ah e quanto ao asunto do tópico vai de 250 no máximo pra pegar confiança, depois vai aumentando até a sonhada 600.
João Tadeu39835,8284722222

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 16:36 #26 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
EU tbm qro uma 600cc hhehehehhee...


Mas eu de vez enquando ando com a 650cc do meu irmão
hehehehe...
João Tadeu39835,8281944444

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 14:23 #27 por LucaR
Respondido por LucaR no tópico Primeira Pilotagem
Velho.... eu não descordo das demais opiniões.


Mas a minha é diferente. Não vejo problemas se voce começar com uma 600cc. A grande questão é TEM JUIZO PRA TER UMA 600cc???


Eu tenho uma 400cc e foi minha primeira moto. Quanto a vontade de acelerar, voce vai ter. se voce Tiver PRUDENCIA sabera a hora certa de ir conhecendo a maquina. Tudo tem seu tempo.


Eu particularmente acho que uma 250cc ainda te da certo conforto para viajar. as 125 ou 150cc viajam também e chegam ao mesmo destino de qualquer moto mas não tem comparação.


Vai de Gosto e Bolso..


luiz

Jeep Ford/Willy´s 73´ Vermelho 6cc 4x4 reduzido com pneus 7.50 Frontiera. vulgo Sangue Baum.

Fusca vw 69´ Verde Folha com Blusa e Saia Branco Lotus - Guaca Mole.

CB400II 83' Café - Pérola Negra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 09:46 #28 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico Primeira Pilotagem
A minha primeira moto foi uma CB 400 II... um show de bola!!! Mas por uma certa inexperiência, não tive a malícia de sair de uma fechada e acabei caindo...

Além da moto ser pesada, os releflexos e a inexperiência não ajudaram muitopara desviar ou reduzir a velocidade...

Consequencias: 62 sessões de fisioterapia no braço esquerdo.

Meu cunhado comprou a primeira moto dele à uns 3 anos atrás... uma virago 535, nunca tomou um tombinho...

Depende de pessoa pra pessoa! Mas com certeza o aconselhável é começar por baixas cilindradas e depois ir aumentando paulatinamente!

[]´s

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2009 19:17 #29 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Primeira Pilotagem
Na minha opnião é brincar com a sorte pegar de primeira uma moto pesada e com torque tão alto.

claro que tem mta gente que ja começou com motos grandes e não deu nada, mas pelo menos no meu caso e de alguns amigos que começaram a andar de moto praticamente na mesma epoca, no começo mesmo uma moto bem leve (115 - 120 kg) vc sente ela pesada na hora de uma manobra mais extrema como uma fechada que vc precisa tirar rapido, isso pq agente ainda não dominava 100% a questão do equilibrio, praticamente lutava contra a moto nessas situações, hoje acho mais leve que andar de bicicleta uma 125.

pensando nessa questão, na questão de corredor, que em SP é MTO dificil de se fazer com uma 4 canecos, a questão de torque violentissimo que levanta facil a frente eu realmente não recomendo de inicio uma 600cc no nivel bandit/hornet

de 250cc ja é mais tranquilo, mais do que isso acho abusar da sorte, agora se vc mora num lugar mais tranquilo, com transito mais camarada não vejo problema, esse depoimento so vale pra loucura que é andar em SP e RJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2009 08:36 #30 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico Primeira Pilotagem
Ahhh.... tb tem a parte legal... que são as queimaduras na perna, dependendo do tipo da moto... até vc pegar as manhas e dimensões da moto... vc frita um pouco nas manobras...rs...

[]´s

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos