Primeiramente seja bem vindo ao fórum...
Aqui com certeza vc vai encontrar tudo o que precisa saber a respeito de motos... sem contar na galera firmeza e nos novos amigos que fará por aqui...
Bom... como vc nunca andou de moto, acho que o melhor a fazer é pegar uma moto pequena, 125, 150 ou no máximo 250cc...
Quando vc se acostumar bem, aí vc sobe de cc...
Aprender a andar numa 600 acho meio arriscado...
Já imaginou o prejuízo no caso de queda???
Ou mesmo se vc deixar ela tombar de lado acho que já teria um prejuízo "bom"...
Uma coisa é certo e muitos podem até discordar...moto mais pesada, mais estabilidade também, lógico que vc tem ter braço para segurar a máquina qd preciso...(minha opnião)
Pois é Maurão, mas com uma moto dessas não é só o peso que conta, ela tem muito é MOTOR!!!
E pra um iniciante já viu né? Não tem as manhas ainda, se levar tombos leves ainda tá no lucro, mas será que é isso que acontece?
Não estou jogando praga, isso é mais do que uma realidade, motor forte dá vontade de acelerar cada vez mais, aí soma isso com inexperiência,~geralmente o resultado não é muito bom.
Já que vc quer uma moto "possante" e tiver condições já, pegue uma 250 cc, já que vc gosta, pegue estilo uma esportiva, Fazer, Twister, Comet ou espere até a Ninjinha 250, aprenda a deitar nas curvas com elas e depois de um tempo e com mais experiência pegue a 600cc dos seus sonhos!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Também to com a galera, acho melhor começar com uma moto de baixa cc, pra pegar experiência e tals... E com certeza você irá aprender muito com as baixinhas!
....
Abraços e boa sorte com sua escolha... E é claro seja Bem Vindo!
mauro px escreveu: Uma coisa é certo e muitos podem até discordar...moto mais pesada, mais estabilidade também, lógico que vc tem ter braço para segurar a máquina qd preciso...(minha opnião)
Eai maurao, moto mais pesada nao quer dizer mais estabilidade, mas sim a distrinuicao de peso.
As motos maiores sao mais pesadas e mais estaveis porque tem a estrutura dimensionada para tal.
Quanto ao amigo Filipe, se orcamento permitir, uma 250 cai como uma luva para seus propositos.
Quanto a sua predilecao por 600, voce esta correto, eh o suficiente, da pau na maioria das 1000 e ainda eh mais leve e economica.
Nao a toa eh a categoria mais diversificada no mundo.
Vou usar o ex meu e de meu primo... Compramos as motos na mesma epoca (uns 6 meses atras), eu peguei uma yes (125cc) e ele uma fazer (250cc). Eu adquiri confiança muito mais rapido, ele ja levou 2 tombassos, e pra mim o ponto chave é q ele sempre reclama q a moto dele nao faz curva e q vez e outra quase passa reto nas curvas, eu estranhei tal afirmaçao e fui dar uma volta na moto e de cara senti q a moto é mesmo "ruim", so q nao é ruim de curva é "ruin de deitar" devido ao peso e principalmente aos pneus mais largo (especialmente o dianteiro), ou seja, ele por começar numa moto mais potente nao conseguiu aperfeiçoar muito a tecnica de deitar a moto e isso resulta nas frequentes "saidas de frente" em curva, pois, ele nao aprendeu ou nao adquiriu a confiança necessaria pra efetuar essa manobra basica nas motos... Agora imagine vc começar logo numa 600cc, eu acho errado e como ja falaram nao é jogando praga nao mas vc pode se ferrar feio numa sobrada de curva ae, isso sem falar na potencia cavalar de uma moto 600cc pra quem nunca andou de moto (eu senti uma diferença bruta de uma 125 pra uma 250).
P.S.: meu primo adorou a yes, de cara disse q a posiçao de pilotar é melhor (tb achei), tb gostou muito da mesa e painel q da impressao de moto maior (sentado na fazer tem-se a impressao de q a moto é pequena, devido ao guidao e painel), e obvio achou a moto muito agil pra manobrar e tb é obvio q achou o motor um lixo kkkkkkkkkkkkk
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pois eh gurizada... Minha primeira moto foi uma scooter Tchau 50cc uma piada, não aconselho a ningué, um lixo hehehehe, pulei direto para uma Twister, fiquei com ela 8 meses, e tive que me desfazer por problemas financeiros, agora estou com uma YBR a um ano e meio, nunca caí com a Twister, fora tombos de achar que está com o pezinho e não estar huahuahaua, com a YBR, caí dois tombos nos dois primeiros meses... passados os sustos nunca mais tive problemas deste tipo, e surpresa, em minhas duas últimas viajens que fiz com ela, uma de 110km e outra de 455km, a confiança era tanta na moto que uma raspei o joelho no chão e outra raspei o pé, nas duas vezes levei um baita cagaço por causa do ocorrido já que nada era de esperado fui deitando, deitando, até que raspou sem eu perceber e nada de ficar abrindo a perna pra chegar mais perto de asfalto, com 125cc isso só piora a piotagem, infelimente ainda não tenho equipamento para membros inferiores, mas logo, logo estarei adquirindo...
Mas gostaria além de relatar sobre a confiança na moto que acho super bom quando você chega a este ponto, gostaria de alertar sobre o excesso de confiança, lí uma reportagem a algum tempo atrás que dizia que 85% dos acidentes automotivos são originados por excesso de confiança, vc acha que pode tudo pq "conhece" os limites da moto, aí quando vê se estrepa... muito cuidado com isso galera pq já passei alguns apertos por causa disto...
Gostaria tbm de dizer que para esta última viagem que fiz, adquiri uma jaqueta e par de luvar de porte respeitavel, e posso dizer com toda certeza que mesmo tendo pagado cara, valeu cada centavo, vale muito a pena andar equipado, a roupa de ajusta a sua corpo e não fica aquelas sobram batendo ao vento e lhe encomodando, além de que nada de vento entrou da minha cintura para cima, nadinha, nunca tinha sentido esta sensação, se soubesse que era tão bom teria feito anteriormente a compra, sem dizer na proteção, a jaqueta tem proteção 360° hehehehehe... valeu galera, se tiverem a oportunidade de pilotarem equipados o façam para sentirem na pele a difenrença que relatei...
Por isso que eu começei com uma RX125(o cheiro da fumaça deve estar até hoje na roupa,rss) depois DT180(boa em trilhas areia com biscoitão,buracos,ótimo treinamento para habilidade e fugas repentinas..rsss) tw250 zerokm(momento mais zen.passeios longos, altas curvas com ponta dos tennis ralados indo para Paraty.) agora nh6 para passeio em finais de semana só para relaxar mesmo..devo ter adquirido alguma experiencia nesse curto tempo entre sustos, pequenos tombos e uma porrada de lado na DT180 causada por um pela saco de chevette num cruzamento e pior..conhecido meu..resultado: a moto voou uns 6 metros até porrar no poste, meu tio que estava na garupa malandro saiu pulando feito sací e eu me ralei todo na véspera de natal..gostoso foi o banho gelado..uuiii!!!!
FilipeMelo escreveu: Valeu pessoal!Agradeco a todos vocês pelas respostas e realmente todos voces me conveceram.Gosto muito de adrenalina e sou fascinado por essas Nakeds :)só uma curiosidade, uma moto 600 cc , independente do Modelo e da marca, chega ah 100km em média em quantos segundos?