Aditivo MILITEC

14 Set 2009 16:08 #16 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Aditivo MILITEC
Valeu, elio, aproveitando a sua bondade você sabe que é um produto que só não vale o custo? Ou é daqueles que nem de graça compensa colocar???
Pessoas falam que dá problema na embreagem.
Eu achei mais um cidadão que tem coragem de comprar, R$ 50,00 o vidro /2 igual R$ 25,00 para cada. Só que se for um produto que nem de graça compensa eu já vou cair fora.
É que eu realmente estou curioso com relação ao comportamento do motor da moto, porque nos carros, as pessoas próximas que usaram, garantiram que melhora muito.

Muito obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 16:16 #17 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Aditivo MILITEC
Sabem qual é o melhor aditivo para o motor da moto?


Óleo novo !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 14:17 #18 por john jr
Respondido por john jr no tópico Aditivo MILITEC
O militec pode ser usado tranquilamente em carros e motos, eu utilizo e acho que melhorou bem o rendimento de minha moto, o consumo melhorou já no abastecimento seguinte a eu ter colocado o militec. Esse papo que faz a embreagem das motos patinar é totalmente errado e outra coisa que parece que ainda não ficou claro é que ele é um condicionante de metais e não um aditivo para óleo, o militec apenas se utiliza do óleo para chegar a todas as partes do moto, por isso ele é colocado no óleo, outra coisa que eu vejo é as pessoas falando que é caro demais, não digo que ele não é caro, mas como ele não é aditivo, vc não precisa colocar sempre que troca o óleo, pq ele não sai junto com o óleo, ele fica aderido as partes do motor, portanto o recomendável é que seja colocado a cada 4 trocas de óleo e mesmo assim, 60ml por litro de óleo, ou seja, vc gastar 60 reais por ano com o militec não me parece tão caro no fim das contas.

MIRAGE 650 VINHO 2010/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 13:20 #19 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Aditivo MILITEC
senhores, já usei Militec na moto e não percebí diferença, rodar mais solto, econômica etc. Mas eu uso óleo motul 15w-50 5100 que já é muito bom. O Militec não possui Bissufeto de Molibdênio MoS2 ele é um redutor de atrito sim, é indicado para veículos cuja preparação exige tal prduto (veículo turbinado, cabeçote rebaixado, etc) a utilização dele é preventiva e não corretiva. Se um retentor estourar ou o cárter romper numa pedra, oMiltec vai segurar a onda até vc chegar a uma cidade para consertar. No carro uso Molykote Bissulfeto de Molibdênio MoS2 e notei redução de atrito, maior economia etc. O Molykote é muito usado no exterior em competiçẽs, turbinas de avões e eólicas é mais antigo que o militec. O Militec é indicado para armamento (lubrificar as raias do cano, percursor, câmara de explosão, guia do ferrolho, câmara de gases etc).
Minha opnião é:
Não comprarei mais o Militec pra usar na moto, pois não viajo com a moto e troco o óleo no prazo ou antes.
O Militec que eu tenho é excelente pra armamento, usei e a pistola ciclou mais rápido, quem mede a velocidade do projétil na boca do cano já percebeu a diferença. Para a arma serve por isso só usarei nela, o óleo anterior custava +/- R$ 10 para cada 15ml então o Militec compensa.
O Molykote não usei no motor da moto porque a Donw não recomenda devido à extrema redução de atrito nos discos. Usei 50ml de Molykote em 1lt de óleo 140 e ffiz um gambitech lubrificador de corrente, funcionou que foi uma beleza, o atrito na corrente diminuiu, a moto ficou mais econômica e depois de 4700km ainda não precisou ajustar. (corrente com o'rings 520 106).
Ou seja:
Moto => Militec no motor de forma preventiva apenas. Molykote só na corrente e rolamentos.
Carro => Molykote no motor, câmbio, diferencial, rolamentos. Preventivo e diminui o desgaste.
Arma => Militec uma gota nos locais atritantes (mais que isso é desperdício e pode causar um calo nos raiamentos do cano).
Todos => WD 40 ou Starret M1 na pintura para limpar betume, repelir água, impedir corrosão.

Todos são preventivos não corretivos.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 08:34 #20 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Aditivo MILITEC
Uso militec nas duas motos que tenho. Uma YBR 2007 e uma Falcon 2001. Antes da Falcon, possui uma Twister 2008 e apliquei também militec no motor dela.

Se você quer usar para reduzir ruído do motor, ou consumo, esqueça pois a diferença que o produto causa nesse aspecto é insignificante.

Uso por precaução e se algum dia em uma situação de dificuldade ele mostrar que não cumpriu seu papel, paro imediatamente com o uso.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 08:54 #21 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Aditivo MILITEC

Jota Nunes escreveu: Sabem qual é o melhor aditivo para o
motor da moto?


Óleo novo !!




 


e seguir as recomendações do fabricante para a troca
e o uso.
Os que dizem o contrário, porque não conseguem convencer o
fabricante e fazer que ele altere o manual ?

Capitalismo é isso, tem de fazer as cabeças para o consumo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 08:59 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Aditivo MILITEC


www.youtube.com/watch ?
v=2tQ2n9hcO8A&NR=1&feature=fvwpsoueu40542.4624884259

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 07:55 - 30 Jun 2012 08:09 #23 por skurbold
Respondido por skurbold no tópico Militec
Aloha!
Uso de MILITEC e NANOTEC em motos.



Pessoal do Moto Clube Sahara Maniacos - Discussão sobre uso de MILITEC
[/b]


Comentario retirado de outra comunidade:

www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=11480...=5754997298169805735

Leandro Souza

Fernando, eu resolvi fazer o teste.
Minha moto gastou todas as engrenagens da caixa de marcha. Eu andei 6mil km em 2 meses e ela não aguentou.
Como o preço de revenda da moto é ridículo, to pensando ainda o que vou fazer...
O mecânico me indicou o militec, ele me disse que trabalhou numa concessionária da Kawasaki em BH e que o pessoal que tinha moto de corrida usava e que quando sobrava, eles colocavam nas motos deles...
Ele me disse que usou numa YBR que ele tinha e que sentiu muita diferença...
Eu coloquei na minha, o motor da diferente sim, o barulho da menor e tem um som mais agudo quando aumenta a rotação.
vou ver se vai dar diferença com uns 10mil km...


Fernando Medeiros:

Aloha

Leandro existe o produto da 2ª geração o "nanotec" da mesma industria ele além de trazer todos os beneficios do Militec ainda corrige folgas entre as peças se conseguir o nanotec use ele no lugar do militec pois o resultado vai ser mais eficiente já que sua moto está com desgastes, dessa forma vai ocorrer acertos em folgas. Aqui em natal eu consigo o nanotec quem se interessar posso enviar.

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 15:35 #24 por VALDOMIRO
Respondido por VALDOMIRO no tópico Aditivo MILITEC
Eu coloquei na minha cb 500, estava com uns barulhos na embreagem, coisa pouca, e pra não abrir botei 100 ml apenAS, o que notei de cara é que o cambio ficou muito mais facil de engatar, a rotação sobe mais rapido, diminuiu barulhos, e nada da tal patinada de embreagem que falam. Só tomar cuidado para deixar ela funcionando 20 min sem acionar a embreagem depois de colocado, espero ter ajudado. PS: a minha está com 29.000 km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 23:30 #25 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Aditivo MILITEC
Eu cansei de ler sobre Militec e todas as pessoas que se mostraram contra pareceram ser meio "humildes" intelectualmente. Logo, creio que suas opiniões não devam ser levadas muito a sério.

Comprei e vou usar em breve, por dois motivos, é barato para o que promete, R$70 por ano; segundo, gosto muito da minha moto, é velinha mas é do jeito que eu quero, e por isso tenho que tratar bem dela, todo cuidado "a mais" é bem vindo.

Vou postar o resultado assim que fizer os testes, deve ser lá para o dia 25 de março.

Obs.: ressuscitaram um tópico de 2007? wow. Esse molitec é muito pano pra manga...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 20:18 #26 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Aditivo MILITEC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos