Valeu, elio, aproveitando a sua bondade você sabe que é um produto que só não vale o custo? Ou é daqueles que nem de graça compensa colocar???
Pessoas falam que dá problema na embreagem.
Eu achei mais um cidadão que tem coragem de comprar, R$ 50,00 o vidro /2 igual R$ 25,00 para cada. Só que se for um produto que nem de graça compensa eu já vou cair fora.
É que eu realmente estou curioso com relação ao comportamento do motor da moto, porque nos carros, as pessoas próximas que usaram, garantiram que melhora muito.
O militec pode ser usado tranquilamente em carros e motos, eu utilizo e acho que melhorou bem o rendimento de minha moto, o consumo melhorou já no abastecimento seguinte a eu ter colocado o militec. Esse papo que faz a embreagem das motos patinar é totalmente errado e outra coisa que parece que ainda não ficou claro é que ele é um condicionante de metais e não um aditivo para óleo, o militec apenas se utiliza do óleo para chegar a todas as partes do moto, por isso ele é colocado no óleo, outra coisa que eu vejo é as pessoas falando que é caro demais, não digo que ele não é caro, mas como ele não é aditivo, vc não precisa colocar sempre que troca o óleo, pq ele não sai junto com o óleo, ele fica aderido as partes do motor, portanto o recomendável é que seja colocado a cada 4 trocas de óleo e mesmo assim, 60ml por litro de óleo, ou seja, vc gastar 60 reais por ano com o militec não me parece tão caro no fim das contas.
senhores, já usei Militec na moto e não percebí diferença, rodar mais solto, econômica etc. Mas eu uso óleo motul 15w-50 5100 que já é muito bom. O Militec não possui Bissufeto de Molibdênio MoS2 ele é um redutor de atrito sim, é indicado para veículos cuja preparação exige tal prduto (veículo turbinado, cabeçote rebaixado, etc) a utilização dele é preventiva e não corretiva. Se um retentor estourar ou o cárter romper numa pedra, oMiltec vai segurar a onda até vc chegar a uma cidade para consertar. No carro uso Molykote Bissulfeto de Molibdênio MoS2 e notei redução de atrito, maior economia etc. O Molykote é muito usado no exterior em competiçẽs, turbinas de avões e eólicas é mais antigo que o militec. O Militec é indicado para armamento (lubrificar as raias do cano, percursor, câmara de explosão, guia do ferrolho, câmara de gases etc).
Minha opnião é:
Não comprarei mais o Militec pra usar na moto, pois não viajo com a moto e troco o óleo no prazo ou antes.
O Militec que eu tenho é excelente pra armamento, usei e a pistola ciclou mais rápido, quem mede a velocidade do projétil na boca do cano já percebeu a diferença. Para a arma serve por isso só usarei nela, o óleo anterior custava +/- R$ 10 para cada 15ml então o Militec compensa.
O Molykote não usei no motor da moto porque a Donw não recomenda devido à extrema redução de atrito nos discos. Usei 50ml de Molykote em 1lt de óleo 140 e ffiz um gambitech lubrificador de corrente, funcionou que foi uma beleza, o atrito na corrente diminuiu, a moto ficou mais econômica e depois de 4700km ainda não precisou ajustar. (corrente com o'rings 520 106).
Ou seja:
Moto => Militec no motor de forma preventiva apenas. Molykote só na corrente e rolamentos.
Carro => Molykote no motor, câmbio, diferencial, rolamentos. Preventivo e diminui o desgaste.
Arma => Militec uma gota nos locais atritantes (mais que isso é desperdício e pode causar um calo nos raiamentos do cano).
Todos => WD 40 ou Starret M1 na pintura para limpar betume, repelir água, impedir corrosão.
Uso militec nas duas motos que tenho. Uma YBR 2007 e uma Falcon 2001. Antes da Falcon, possui uma Twister 2008 e apliquei também militec no motor dela.
Se você quer usar para reduzir ruído do motor, ou consumo, esqueça pois a diferença que o produto causa nesse aspecto é insignificante.
Uso por precaução e se algum dia em uma situação de dificuldade ele mostrar que não cumpriu seu papel, paro imediatamente com o uso.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Jota Nunes escreveu: Sabem qual é o melhor aditivo para o
motor da moto?
Óleo novo !!
e seguir as recomendações do fabricante para a troca
e o uso.
Os que dizem o contrário, porque não conseguem convencer o
fabricante e fazer que ele altere o manual ?
Capitalismo é isso, tem de fazer as cabeças para o consumo.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Fernando, eu resolvi fazer o teste.
Minha moto gastou todas as engrenagens da caixa de marcha. Eu andei 6mil km em 2 meses e ela não aguentou.
Como o preço de revenda da moto é ridículo, to pensando ainda o que vou fazer...
O mecânico me indicou o militec, ele me disse que trabalhou numa concessionária da Kawasaki em BH e que o pessoal que tinha moto de corrida usava e que quando sobrava, eles colocavam nas motos deles...
Ele me disse que usou numa YBR que ele tinha e que sentiu muita diferença...
Eu coloquei na minha, o motor da diferente sim, o barulho da menor e tem um som mais agudo quando aumenta a rotação.
vou ver se vai dar diferença com uns 10mil km...
Fernando Medeiros:
Aloha
Leandro existe o produto da 2ª geração o "nanotec" da mesma industria ele além de trazer todos os beneficios do Militec ainda corrige folgas entre as peças se conseguir o nanotec use ele no lugar do militec pois o resultado vai ser mais eficiente já que sua moto está com desgastes, dessa forma vai ocorrer acertos em folgas. Aqui em natal eu consigo o nanotec quem se interessar posso enviar.
SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO
Eu coloquei na minha cb 500, estava com uns barulhos na embreagem, coisa pouca, e pra não abrir botei 100 ml apenAS, o que notei de cara é que o cambio ficou muito mais facil de engatar, a rotação sobe mais rapido, diminuiu barulhos, e nada da tal patinada de embreagem que falam. Só tomar cuidado para deixar ela funcionando 20 min sem acionar a embreagem depois de colocado, espero ter ajudado. PS: a minha está com 29.000 km.
Eu cansei de ler sobre Militec e todas as pessoas que se mostraram contra pareceram ser meio "humildes" intelectualmente. Logo, creio que suas opiniões não devam ser levadas muito a sério.
Comprei e vou usar em breve, por dois motivos, é barato para o que promete, R$70 por ano; segundo, gosto muito da minha moto, é velinha mas é do jeito que eu quero, e por isso tenho que tratar bem dela, todo cuidado "a mais" é bem vindo.
Vou postar o resultado assim que fizer os testes, deve ser lá para o dia 25 de março.
Obs.: ressuscitaram um tópico de 2007? wow. Esse molitec é muito pano pra manga...