Aditivo MILITEC

13 Abr 2007 06:22 #1 por jjunior
Aditivo MILITEC foi criado por jjunior
Galera,

Alguem tem alguma opinião sobre o Aditivo para Oleo Militec?

Eu li sobre ele no forumXt, vou comprar e testar, depois falo o que achei!

abrassssssssssssss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2007 07:19 #2 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Aditivo MILITEC
BOM....
ja li alguns comentarios sobre esse aditivo em algumas comunidades do orkut.... parece q funciona mesmo....

eu deixaria passar mais algum tempo antes de colocar um desses na minha motoka....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2007 12:01 #3 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Aditivo MILITEC
Bom no site desse produto, diz que nao é aditivo. E sim uma substancia pra proteger as partes metalicas. Nao tem nada pra melhorar a qualidade do oleo. So as partes metalicas. Bom eu acho que ja é suficiente, pois é onde ocorre os atritos das pecas. kkkkkk

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2007 13:19 #4 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Aditivo MILITEC
Cuidado com esses aditivos...


Ele é específico pra moto??? Pq motores de carro e moto são diferentes. No motor do carro, o óleo não lubrifica a embreagem, já na moto, a grande maioria dos modelos usa embreagem banhada em óleo.


O uso de aditivos que não são específicos pra moto, podem danificar a embreagem, e não vai ser barato pra arrumar

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2007 18:21 #5 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Aditivo MILITEC
Bom, usei uma vez no meu ex-Gol 1000 Mi e achei que até funciona bem, mas não vale o custo.

Eu não compraria de novo, só usaria se ganhasse um vidro de graça.

Abraços free,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2007 07:21 #6 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Aditivo MILITEC
bom eu enviei um e-mail pra eles e me retornaram assim:





Caro Diogo,
Boa tarde.
Sim Militec-1 pode sera adicionado também em motos 4T.
Nossa recomendação é uma aplicação de 6% sobre o óleo a cada 4 trocas de
óleo.

Atenciosamente
Equipe Militec-1


> Bom dia srs.
> Gostaria de saber se esse condicionador, se aplica também a motores 4T
> (
> moto ). E qual a medida.
>
> sem mais, Diogo.
>

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 08:44 #7 por VictorHH
Respondido por VictorHH no tópico Aditivo MILITEC
tem um cara testando na comunidade da falcon no orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 09:52 #8 por pitoto
Respondido por pitoto no tópico Aditivo MILITEC
alguem sabe se funcionou em moto.

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 13:24 #9 por Core
Respondido por Core no tópico Aditivo MILITEC
Comprei hoje. Vou colocar e posto impressões.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 20:01 #10 por Luc@s_FAN
Respondido por Luc@s_FAN no tópico Aditivo MILITEC
Meu irmão comprou um frasco desse MILITEC e colocou no Passat dele. Realmente, ele cumpre bem a função de amenizar o atrito entre as partes metálicas internas do motor. Digo 'amenizar' porque o contato existe, mesmo que seja mínimo; senão as peças flutuariam dentro do motor. Mas eu prefiro e uso o aditivo de óleo da STP. Na troca de óleo (1l) adciono 100ml do aditivo e obtenho o mesmo resultado que o MILITEC. A finalidade do MILITEC é diminuir ao extremo o atrito entre as peças e o STP, além de diminuir o atrito com as propriedades anti-desgaste, tem aditivos detergentes/dispersantes que mantém o motor limpo de borras e vernizes e melhoradores do indice de viscosidade e inibidores de corrosão e acidez. Acho que isso é fundamental num aditivo, pois a têndencia do óleo normal (sem aditivação) é perder suas caracteríscas iniciais mencionadas acima devido ao calor e pressão elevadas em que os motores trabalham. Muita gente aditiva óleo pra rodar muitos kilômetros sem ter que trocar o óleo. Na minha FAN, troco de óleo a cada 1000km e sempre coloco 1 litro de óleo + 100ml do aditivo. Resultado = motor com menor indice de desgaste e o principal: LIMPO. Essa á minha opnião.

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 13:44 #11 por jpchiullo
Respondido por jpchiullo no tópico Aditivo MILITEC
Eu usei em uma moto que eu tinha (CG Today 90) na proporção indicada no frasco e não tive problemas. Andei usn 4000 KM com o produto mas vendi em janeiro de 08.


Porém, li (não me lembro onde, mas faz sentido) que nas motos com discos de embreagem banhados à óleo (ou seja, a maioria)não é aconselhavel, pois a embreagem depende do atrito entre as suas peças.E, se o Militec reduz o atrito ele pode causar um mal funcionamento da embreagem.

CBX 200 Strada 1996.

Goioerê - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 18:40 #12 por Ander
Respondido por Ander no tópico Aditivo MILITEC
o militec nao pega na embreagem, a moto funciona normal

ja usei, e na boa? quem nao experimentou, nao perca seu dinheiro (acharam q ia falar tempo?)

troço caro, to pra ver coisa mais cara q 200ml por 50 pau, nao faz efeito algum, ahhhh faz, efeito psicologico, o cara fica paranoico procurando pêlo em ovo pra saber se deu resultado, se a moto ta silenciosa, se ta mais potente, se ficou economica, a todo custo vai querer justificar os 50 pau q gastou nessa coisa, nem q seja pra dizer q ficou 0,3km/l mais economica...

como ja ouvi, "se fosse bom, vinha de fábrica" ou recomendado

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 19:59 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Aditivo MILITEC
O militec é um aditivo bem antigo e muito conhecido, tem como base o molibidenio, exelente redutor de atrito, existe video no yotub que o cara rodou 80 km sem oleo e o militec garantiu a lubrificação sem travar o motor (não sei se é verdade), agora existe tambem o molicote, que tem a mesma composição do militec e é bem mais barato(concorrente R$25,00), tambem já antigo no mercado e muito conhecido, é otimo na caixa de cambio dos automoveis, segundo os fabricantes desses produtos, pode ser usado em motos pois o aditivo adere nas superficies metálicas e a embreagem não é afetada, e segundo os fabricantes de oleos, não a necessidade de aditivação extra pois os oleos mais modernos já o possuem em suas formulas, tanto é que nenhum fabricante de oleo vende aditivos para oleo sob pena de serem processados por algum usuario por propaganda enganosa, por não haver necessidade do uso da mesma.o uso ou não fica a critério de cada um, e o resultado de um produto melhor só pode ser percebido a longo prazo e não a apenas o uso de uma unica vez, abraços.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 10:18 #14 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Aditivo MILITEC
Olha eu dando uma de coveiro, hehehehe.
Pessoal já faz mais de ano que este tópico foi criado e acredito que quem já testou pode dar um parecer preciso e confiável, já li vários tópicos a respeito do assunto só que não tive a sorte de uma pessoa que conheço afirmar algo do tipo: "uso há mais de ano na minha moto..." ou "já andei xxxxx kms e .......", por isto estou "tentando" reativar a discussão sobre este produto, alguém aqui usou este produto durante bastante tempo para opinar, ou conhece ou alguém que usou, pode ser o amigo do primo do tio do cara da esquina, desde que seja de sua confiança.
Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 17:23 #15 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Aditivo MILITEC
Reitero o que disse antes, não vale o custo.

Isso me lembra antigamente quando os mecânicos matusalém recomendavam colocar óleo solúvel com molibdênio no radiador do carro, muito antes de existir esses aditivos modernos.

Molicote era o nome? Não lembro...

Abraços por isso faço parte do Asilo´s MC,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos