Troca de óleo

04 Jul 2012 14:28 #31 por espricio
Respondido por espricio no tópico Re: Troca de óleo

PML escreveu: O mesmo com o filtro, como na moto é merreca, acabam comprando e trocando a cada troca de oleo, porém, geralmente uma boa recomendação é a troca de filtro sempre na segunda troca de óleo, ou seja, troca-se o oleo e não o filtro, quando trocar o oleo novamente, troca-se o filtro tb.


PML, esse papo de trocar filtro a cada duas trocas é totalmente errado. Porque voce coloca oleo novo, mas no filtro fica uma boa quantidade de oleo velho, sujo e com caracteristicas de proteção perdidas. Ao misturar no oleo novo ele contamina e estraga mais rapido o novo. Por exemplo, no meu carro, dos 4,5 litros usados meio litro fica no filtro. Não sei qual a quantidade em relação a motos, mas também deve ser bem proximo percentualmente.

E quanto a periodo, sempre segui os manuais e nunca tive problemas. Trocar antes da hora não faz mal, claro, mas acho dinheiro jogado fora.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 21:19 #32 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Troca de óleo
Li sei lá onde :

" Se o médico te manda tomar o comprimidos X a cada 6 horas; por precaução e para aumentar sua vida útil você tomará a cada 3 horas ? "

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 21:26 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Troca de óleo
Esse filme é antigo, mas muito elucidativo. Vale a pena assistir.


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 22:14 #34 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Troca de óleo
Estou usando Lubrax Essencial 20w50 API SL, trocas a cada 1.500 km. Preste muita atenção a sigla API SL, que são óleos de última geração, abaixo disso não use.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2012 20:34 #35 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico Troca de óleo
Boa noite galera, eu sigo o manual da minha XRE e tr0c0 a cada 4000KM e uso a especificação recomendada pelo manual trocando também o filtro. Acho que o manual recomenda a kilometragem ideal com folga de segurança. Senão é igual aquela história em que o trabalho começa as 08:00hs e o seu chefe faz a escala de serviço para as 07:00hs e o seu encarregado mada vc chegar as 06:00. daqui a pouco nego vai trocar o óleo a cada acelerada....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 22:19 #36 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Troca de óleo
Muito bom esse filme Soueu!!!!!! Parabens!!

Como dito acima, um engenheiro pago pela fábrica, que aliás é a maior interessada de que o óleo cumpra sempre o seu papel, protegendo o motor, o que fará seus motores durarem mais, e consequentemente não denegrir a imagem do fabricante, faz inúmeros testes e prova que o óleo deve ser trocado com uma certa frequencia, sempre com uma boa margem de segurança, pois a confiança no produto não pode ser abalada, e vem um Zé Mané e diz que ele está errado. Isso é o cúmulo!!!!!!

As fábricas não vendem óleo,mas sim motocicletas, porém as CC, além de vender motociclketas, também vendem óleo!!!! Por isso eles recomendam antecipar a troca. Pensem nisso!!!!

Eu tenho uma Intruder 125 que já está com quase 95.000 Km, sempre trocando o óleo a cada 3.000 km conforme o manual, e até agora o motor não apresenta vazamentos ou queima de óleo.

Outra coisa: as trocas mais importantes são as primeiras, pois o motor amaciando pode soltar limalhas e contaminar o óleo. Pois bem, na intruder a primeira troca é com mil km e a segunda aos 3 mil. Ora, se a segunda troca só é feita com 2 mil rodados, porque as próximas devferão ser com 1.500 como me foi recomendado pela CC???????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos