Troca de óleo

12 Fev 2012 11:12 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Troca de óleo
E olha que quando eu pego estrada, é entre 8.500 e 9.500 RPM direto!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 21:28 #17 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico Troca de óleo
Um esclarecimento sobre óleos: Todos os óleos nacionais saem do mesmo lugar: Da Unidade de Óleos Lubrificantes da REDUC em Duque de Caxias. O que difere um do outro são os aditivos que as empresas adicionam neles. Mesmo assim os aditivos não diferem muito uns dos outros.

Quanto à troca, siga o manual. A quilometragem indicada para troca, refere-se ao uso em condições severas, ou seja "dando pau" na moto. Se v. usa a moto em condições normais não há necessidade de trocar o óleo com menos quilometragem do que indica o manual. Assim procedendo v. estará jogando dinheiro fora e prejudicando o meio ambiente. Não se preocupe se passar da hora da troca. Os óleos oferecem uma ampla margem de segurança, mantendo suas características, mesmo que v. rode uns bons quilômetros além do normal.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 21:40 #18 por igorsbike
Respondido por igorsbike no tópico Troca de óleo
Olha cara na minha fazer eu coloco somente YAMALUBE. E faço a troca de 2.000 em 2.000 kilometros. E troco o filtro de oleo de 5.000 em 5.000 kilometros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 05:42 #19 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Troca de óleo

igorsbike escreveu: Olha cara na minha fazer eu coloco somente YAMALUBE. E faço a troca de 2.000 em 2.000 kilometros. E troco o filtro de oleo de 5.000 em 5.000 kilometros.


Não seria desperdício? Pense bem, trocar óleo de uma fazer a cada 2000km seria equivalente a trocar óleo de uma 125 moderna a cada 1000km. Acho que isso seja jogar óleo e dinheiro fora...
Até onde sei o manual da Fazer recomenda trocas a cada 5000km, estou errado?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 05:55 #20 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico Troca de óleo
Eu é que não vou contrariar uma equipe de técnicos e engenheiros especializados que fazem centenas de testes para verificar o momento ótimo de trocar o óleo da minha moto. Eu não entendo nada disso. Então, ou seguir o que eles dizem, isto é, o manual.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 20:43 #21 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Troca de óleo
A velha polêmica da troca de óleo aos mil km.
è só seguir o manual da moto. simples assim

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 12:20 #22 por rage
Respondido por rage no tópico Troca de óleo
Castrol 20-50 Actevo Extra Semi-Sintetico,3000 km ou 6 meses,o que vier primeiro e sempre trocar filtro de oleo,poder ser Fram que é 1° Linha.abs
rage2012-03-03 15:21:56

Onde há o elemento humano,há que se ter cuidado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 06:20 #23 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Troca de óleo
Companero. O oleo mobil nx semi sintético 15w50,tem una boa performance em qualquer motorização,acredito até mesmo nos modelos antigos,em regime normal de uso.Suporta com folgas os insignificantes,3000kms.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 23:21 #24 por PML
Respondido por PML no tópico Re: Troca de óleo
Em relação a troca de óleo a cada mil, acredito que em motos muitos fazem assim, por ser bem barato a troca.
Ou seja, na moto pega apenas 1 litro, no máximo, assim, é sempre baratinho, em carros, que são no mínimo 3 litros, na maioria 3,5 l, obrigando a compra de 4, aposto que a maior parte do pessoal que troca na moto a cada mil, não repete o feito nos carros, e respeita as indicações do manual do carro e do óleo, rssss

O mesmo com o filtro, como na moto é merreca, acabam comprando e trocando a cada troca de oleo, porém, geralmente uma boa recomendação é a troca de filtro sempre na segunda troca de óleo, ou seja, troca-se o oleo e não o filtro, quando trocar o oleo novamente, troca-se o filtro tb.

Porém, acredito que trocar o óleo antes da recomendação é um extra zelo, e que só fará bem, mal não fará.
O mesmo com o filtro.
E ainda, caso o óleo seja encaminhado para as empresas responsaveis de coleta, caso não encontrem, basta passar por um posto de gasolina e pedir para o rapaz do oleo agregar no reservatorio deles, para posterior entrega para as empresas responsáveis, assim, exercemos cidadania e não prejudicamos o meio ambiente.

Em resumo, fica mais ao gosto e ao bolso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 10:30 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Troca de óleo
Assunto recorrente, resposta recorrente :

Siga a orientação do fabricante e de mais ninguém !

A orientação está no manual do proprietário da moto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 20:48 #26 por Correa
Respondido por Correa no tópico Re: Troca de óleo
Tenho usado o BR para motos com 10% de B12 Plus.
Na Intruder 125 faço a troca a cada 3000 Km e filtro a cada 6000 Km.
Na FZ6N faço a troca a cada 5000 Km e filtro a cada 10000 Km.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 20:49 #27 por Correa
Respondido por Correa no tópico Re: Troca de óleo

Soueu escreveu: Assunto recorrente, resposta recorrente :

Siga a orientação do fabricante e de mais ninguém !

A orientação está no manual do proprietário da moto.



Tô contigo e não abro.
Vale o que está escrito.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 00:17 #28 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Re: Troca de óleo

Soueu escreveu: Assunto recorrente, resposta recorrente :

Siga a orientação do fabricante e de mais ninguém !

A orientação está no manual do proprietário da moto.


Minha moto é uma Intruder 125/2011. No manual está escrito 20w50 e na tampa do reservatório de óleo tá escrito 10w40, será que foi erro de impressão do manual ou erro de impressão da tampa do reservtório de óleo ? :blink:

Vi outra pessoa dizendo no post dele que o manuel da Yes recomenda o 10w40, o motor da Yes não é o mesmo da Intruder ?

E agora, que óleo eu uso ? :dry:

Alguma luz ?

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 11:05 #29 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Troca de óleo
Rodrigo, com essa discrepância de informação, eu daria um pulo em uma suzuki, para verificar!

ou tentaria aqui também:
www.suzukimotos.com.br/ATENDIMENTOCLIENTE/


Rodrigonh escreveu: Minha moto é uma Intruder 125/2011. No manual está escrito 20w50 e na tampa do reservatório de óleo tá escrito 10w40, será que foi erro de impressão do manual ou erro de impressão da tampa do reservtório de óleo ? :blink:

Vi outra pessoa dizendo no post dele que o manuel da Yes recomenda o 10w40, o motor da Yes não é o mesmo da Intruder ?

E agora, que óleo eu uso ? :dry:

Alguma luz ?

Abs

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigonh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 11:26 #30 por Correa
Respondido por Correa no tópico Re: Troca de óleo
Eu usaria o recomendado no manual.
Isso porque o manual foi impresso aqui, levando em consideração nossas temperaturas e utilização.
Já a tampinha foi produzida lá (nem sei aonde) levando em consideração a utilização e temperatura de lá.
Essa diferença de especificação não alterará muito a utilização e durabilidade no motor da moto.
Aqui é recomendado 20/50 por ter um clima mais quente, fazendo com que a viscosidade do óleo permaneça no ideal por mais tempo.
O uso do 10/40 num clima quente e durante pilotagem prolongada, pode fazer com que o óleo fique muito fino, não deixando de lubrificar, mas fazendo com que ele circule mais vezes pelo motor, exigindo mais da bomba e "queimando-o" mais rapidamente.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Rodrigonh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos