eu acho aquele oleo usado bom, tenho tbm aquele que vem em saquinho, é melhor, mais é muito caro pra passar na corrente, 3reais um saquinho que da pra passa duas veiz, eh triste!
oleo usado é dois em um, protege motor e depois serve de lubrificante! eXcelente!
1 lt de óleo SAE 80/90 não sai mais do que 15 conto e tu vai passar óleo na tua corrente pro resto da vida !
HAUAHUAHAUHA
O "AL", um colega do fórum, me ensinou uma parada que to fazendo e deu certo! Ele falou para pegar aqueles potes de adoçante(vazio), colocar óleo e dar umas 4 ou 5 borrifadas de pó de grafite, fechar, chacoalhar e aplicar na corrente depois de limpa.
Além de não desperdiçar óleo o bico desse pote limita a saída do líquido e dessa forma não ha exagero na aplicação na corrente.
Nunca vi esse óleo vendido em “saquinho”, parece até sacolé!
hhffcc escreveu: OBS: Não use óleo sintético em motos de uso urbano. Use óleo mineral, portanto, ou o mobil ou o MotoGP da Petrobrás.
Olá hhffcc!Estou colocando um óleo mineral da Elf, a moto está muito boa. Achei ele melhor que todos os outros que já usei anteriormente. Bem, sei que esse óleo está trabalhando melhor, mas eu gostaria de saber porque vc recomenda o óleo mineral para uso urbano? Qual é a diferença?
Pronto, então use o Elf, também é um excelente óleo.
Recomendo o mineral para uso urbano, porque na cidade agente anda mais devagar... consequentemente menor é a refrigeração do motor (AR), daí o óleo mineral consegue se adptar melhor... ele consegue ser bem melhor que o sintético em altas temperaturas, sendo que no caso de viagem, como é em alta velocidade, o sintético passa a ser muito bom, daí o sintético é mais recomendável pra quem costuma viajar... andar em altas velocidades... o desempenho do sintético fica melhor quando se anda em alta velocidades, em baixa velocidades (na cidade) o desempenho do óleo mineral é melhor. Mas no geral o óleo sintético é muito bom, é excelente! super bom mesmo, mas só tem o papel dele bem desempenhado se for em alta velocidades ou em motos grandes de baixa rotação ou em alta velocidade... ou em carro, daí o motivo do óleo do carro durar bem mais que o da moto... conseguiu entender?
Porque CG's trabalham sempre em alta rotação... daí o motor esquenta demais... viajando não tem problema por conta da refrigeração... o AR, mas na cidade não existe... e anda bem mais devagar... daí pode superaquecer o motor... espero que tenha compreendido um pouco.
Ianner escreveu:
O "AL", um colega do fórum, me ensinou uma parada que to fazendo e deu certo! Ele falou para pegar aqueles potes de adoçante(vazio), colocar óleo e dar umas 4 ou 5 borrifadas de pó de grafite, fechar, chacoalhar e aplicar na corrente depois de limpa.
Além de não desperdiçar óleo o bico desse pote limita a saída do líquido e dessa forma não ha exagero na aplicação na corrente.
Esse oléo de saquinho que eu falo é como se fosse uma graxa, mais não é, tem o saco de graxa tbm, e ta escrito ESPECIAL para RELAçÕES, não posso avaliar bem, que quando passei, foi o restinho que tinha sobrado de um amigo, ai completei com oleo queimado mesmo, se preço for qualidade ele é campeão!
Eu uso o Mobil recomendado pela honda, mas já usei o br (custa 10,00). Existe outro melhor que esse, cujo preço não seja tão absurdo, pois já ouvir relatos que o Mobil é defasado...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007