troca de oleo das bengalas

03 Set 2007 06:53 #1 por severo
bom dia galera

faz um tempinho que não entro no forum!!!
tenho uma duvida. queria saber qual e a quantidade certa de oleo que eu tenho que por nas bengalas e que tipo de oleo vcs me indicam um abraço para todos valewww!!!

moto e a minha paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:00 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico troca de oleo das bengalas
no manual só indica que tem que ser a cada 6000km, então recomendo levar na autorizada, mas quem souber, favor informar ok?:

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:01 #3 por severo
Respondido por severo no tópico troca de oleo das bengalas
valeww kuila abraço

moto e a minha paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:03 #4 por Reginaldo Luiz
Respondido por Reginaldo Luiz no tópico troca de oleo das bengalas
Putz! a minha ta chegando nos 18.000,00 km e eu nunca troquei.

Reginaldo,namastê...

Uberlândia mg

Intruder 125/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:12 #5 por kuila
Respondido por kuila no tópico troca de oleo das bengalas
recomendo a troca, na minha também não tinha atentado ao fato, mas trocarei na revisão dos 12k (os mexânicos da autorizada disseram que não precisava na ultima revisão).

ô manualzinho precário sô.

abs,kuila39328,4259375



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2007 20:27 #6 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico troca de oleo das bengalas
São 165ml de óleo ATF em cada bengala.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 02:31 #7 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico troca de oleo das bengalas

Reginaldo Luiz escreveu:

Putz! a minha ta chegando nos 18.000,00 km e eu nunca troquei.



a minha Yes está com quase 54 mil km. Curiosamente danifiquei as válvulas exatamente no dia em que ela completou 2 anos. Ela vai para a 1a troca de óleo só agora, já havia programado isso. Mas nesse ponto, o mais adequado é trocar anualmente. Como não é um sistema que trabalha aquecido, como num motor, vale mais o prazo de uso do que a kilometragem (mas tendo que considerar as condições desse uso também, claro).


Pfau, eu não gosto do óleo de transmissão para usar nas bengalas. E creio que o que está nas da minha moto nem seja esse tipo. Quando usei esse numa moto anterior, a suspensão agarrava muito, o amortecedor não trabalhava adequadamente. Na época, conseguí achar o óleo SAE 10, que era difícil encontrar, troquei novamente e a suspensão ficou como deveria, trabalhando bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 05:50 #8 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico troca de oleo das bengalas
O óleo ATF é o que se coloca na autorizada, mas pode por óleo especial para suspenção de acordo com o resultado desejado. O ideal é a troca a cada 10.000Km pois como acontece com o óleo de motor ele perde sua eficiência.
Quanto ao aquecimento do óleo da suspenção, ele acontece sim. O trabalho feito pelo amortecedor aquece o óleo, pois esse é submetido a grandes pressões. Andando em terreno mais acidentado, leia-se ruas e estradas brasileiras, você pode até sentir com a mão a temperatura mais alta no amortecedor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 06:24 #9 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico troca de oleo das bengalas
o amortecedor esquenta um pouco sim, mas não chega ao nível de temperatura de um motor. Porisso, também, esse óleo dura bem mais tempo, o tipo de solicitação é bem menos severo.


O manual de serviços, pelo menos o da Yes (o da Intruder eu não lembro...) indica óleo SAE 10. Mas como era praxe usar-se o ATF, acho que isso se mantém, quando vc vai à oficina para uma troca.


Mas na minha vou me certificar de que eles usem o SAE 10.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 06:38 #10 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico troca de oleo das bengalas
Oleo SAE 10 é aquele que comumente chamamos de "óleo singer" O ideal é este óleo, o mais puro possivel, utilizado pra lubrificação de micro peças. Nas motos que eu já tive, incluso a CB 200, o oleo recomendado e utilizado era exatamente este. Não sei se o oleo de transmissão é melhor que este, é questão de experimentar.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 07:27 #11 por Fantato
Respondido por Fantato no tópico troca de oleo das bengalas
Como se faz a troca de óleo das bengalas? É simples, dá pra fazer em casa mesmo ou somente em oficina?


Abçs!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 18:37 #12 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico troca de oleo das bengalas
Eu faço tudo em casa mesmo, mas da um pouco de preguiça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 18:50 #13 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico troca de oleo das bengalas
rsss... Fantato, além de vencer a preguiça, precisa umas ferramentas também... um cavalete para apoiar a moto... alguma coisa para limpeza das peças, e o próprio óleo.


Isso envolve desmontar a suspensão dianteira. Soltar a pinça do freio, soltar o cabo do velocímetro, tirar a roda, tirar o para-lamas, soltar as bengalas das mesas de direção... hã... por aí afora.


Uma parte delicada é a retirada do retentor, se isso for necessário.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 18:55 #14 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico troca de oleo das bengalas
Tem que tomar cuidado também para não arranhar o cilindro cromado. Se arranhar pode ficar vazando junto ao retentor.

Devido aos meus parcos conhecimentos mechânicos , prefiro trocar na concessionária mesmo, por precaução. Mas tomando cuidado e sabendo o que está fazendo, dá para fazer em casa, tendo as ferramentas corretas, claro.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 20:16 #15 por BSM
Respondido por BSM no tópico troca de oleo das bengalas
Do jeito que vão as coisas vou ter que trocar é a cada 1000km também...

Cada rua esburacada, quebra mola (nunca os vejo), paralelepipedo e sempre com garupa... dá até dó

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos