ZX-14 - por que não pegou?

27 Abr 2013 21:24 #1 por sff
A moto deve ser sensacional, não tenho dúvidas. Só li coisas boas a respeito, principalmente deste novo modelo lançado ano passado. Tenho muita vontade de experimentar uma.

Porém parece que não está vendendo nada - é só impressão minha ou é fato? Por ex, vejo muitas esportivas e até mesmo algumas hayabusas na rua, mas ZX-14 é quase cabeça de bacalhau. Por que essa moto estaria vendendo tão pouco? Será que é só por causa da política de preços da Kawasaki? Ou será por causa do estilo sport-touring que vende pouco aqui no Brasil?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 16:25 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico ZX-14 - por que não pegou?
A Hayabusa já está no Brasil desde 98, enquanto a ZX-14 chegou a pouco. Acho que o pessoal prefere comprar as 1000cc esportivas do que as sport touring, e mesmo quando compram, a hayabusa normalmente é a preferida.
Eu curto muito a ZX-14, acho a frente linda! E o preço não é ruim

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 21:13 #3 por AialaBR
Respondido por AialaBR no tópico ZX-14 - por que não pegou?
Em questão de beleza, prefiro muito mais a Hayabusa. Pra ser sincero não compraria a Zx-14 justamente porque acho ela muito feia

Primeira moto: ninja 300 SE 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 21:29 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ZX-14 - por que não pegou?
Xiitismo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 09:43 #5 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico ZX-14 - por que não pegou?

Mackenzie escreveu: A Hayabusa já está no Brasil desde 98, enquanto a ZX-14 chegou a pouco.


E mesmo estando no lisarb desde 98 vc não tropeça numa hayabusa todo o dia... quanto mais a ZX-14 que chegou a pouco tempo

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:25 #6 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ZX-14 - por que não pegou?

tough_monkey escreveu:

Mackenzie escreveu: A Hayabusa já está no Brasil desde 98, enquanto a ZX-14 chegou a pouco.


E mesmo estando no lisarb desde 98 vc não tropeça numa hayabusa todo o dia... quanto mais a ZX-14 que chegou a pouco tempo


Além de não tropeçar com Hayabusa, o estilo sport-touring acho que não "pegou" no LisarB, mas a ZX-14 é bonita.

Gol tem desde quando no brasil ? e o 208 ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 21:43 #7 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico ZX-14 - por que não pegou?
Engraçado, eu adoro o estilo sport touring, mas é dificil de ver até mesmo a Hayabusa na rua. Eu prefiro a Hayabusa do que a SRAD 1000

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 23:07 #8 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ZX-14 - por que não pegou?

Mackenzie escreveu: Engraçado, eu adoro o estilo sport touring, mas é dificil de ver até mesmo a Hayabusa na rua. Eu prefiro a Hayabusa do que a SRAD 1000


2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 18:20 - 30 Abr 2013 18:52 #9 por André Cardoso
Essa moto deve ser show de bola!

Uma das hipóteses, se realmente não está vendendo tanto, penso que é o fato de ter sido lançada num período de vendas fracas para as motos.

Outra, pelo menos aqui no RS, é o pequeno número de concessionárias. Apenas duas, sendo que a única aqui de Porto Alegre abriu há poucos meses. A anterior, do grupo IESA fechou...

Esse grupo abriu a loja, enorme e muito bonita (acho que foi em fevereiro de 2010) ,mas ano passado mudou de endereço, indo para uma loja pequena e bem afastada do centro. Logo fechou...

Acho que quem compra uma moto dessas quer ter certeza de que não ficará sem oficina autorizada para fazer revisão, comprar peças e, certamente uma situação dessas deve ser um baita desestímulo para a compra.

O que pode ter os prejudicado é o fato de não aceitarem motos usadas no negócio. Era só no dinheiro ou financiamento. Claro que estou falando do que aconteceu em 2010, quando quase comprei uma Z 750 lá. Eu iria colocar minha XRE na transação, só que aí o vendedor iria repassá-la para um vendedor particular. Esse foi um dos fatos que me levou a abortar o negócio. Na concessionária Honda, só precisei assinar uma procuração e pronto, no outro dia a Hornet estava aqui em casa, já emplacada...!!!

Parece que agora a situação mudou para a Kawa aqui no Sul, pois essa nova concessionária está aceitando motos usadas no negócio, inclusive de outras marcas. Sei disso pq ela fica próxima do meu trabalho e, claro, já fui lá dar uma olhadinha nas motos....rsrs

Hayabusa aqui tem muitas. A gauchada adora elas. Deve ser uma das motos mais vistas em passeios.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 20:01 - 30 Abr 2013 20:04 #10 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico ZX-14 - por que não pegou?
No geral, não se vê muita Kawasaki nas ruas não.

Aqui apareceu uma ZX10R por milagre na região. Mas a Hayabusa tem mais nome que a ZX-14 no Brasil e está a muito mais tempo no mercado também. Sem falar que o fator concessionária conta muito também.

A antiga versão da ZX-14 eu achava feia pacas, ví uma em Salvador na autorizada de lá, muito estranha. Mas essa nova me agradou mais, em termo de beleza PARA MIM ela está empatada com a Hayabusa, o que não é lá grande coisa, ambas a frente me agrada mas no geral, acho as duas um pouco esquisistas, a "bunda" da Hayabusa e a lateral da Nnija.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 23:53 #11 por André Cardoso
Aqui é difícil encontrar Z750, ER6n...mas é muito fácil encontrar aa ninjinha. O detalhe é que só tem UMA autorizada por aqui. Então todas as motos sairam de lá. Concluindo, mesmo eles vendendo até que bastante motos, tendo o monopólio da Kawa por aqui....quebraram!!!!!

Isso derruba certas teses de que os fabricantes de moto, no Brasil, nadam em dinheiro, têm lucro exorbitante. Aliás, quem costuma entrar em concessionárias seguidamente, sabem que os fatos desmentem essas teorias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 01:01 #12 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico ZX-14 - por que não pegou?
Aqui no Rio, ninjinha é água, mas do modelo 250. Do modelo 300 ainda não vi rodando, só na concessionária mesmo. Mas não tem como, quem domina as médias cilindradas é hornet e XJ6n ...Pelo menos é o que mais vejo rodando.

PS: Prefiro a Z750 e a ER6N do que a hornet

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 20:03 #13 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico ZX-14 - por que não pegou?
Mas André, eles quebraram, beleza.

Mas será que o motivo foi realmente falta de dinheiro ou problema com as vendas?
Pode ter sido falta de uma administração responsável, algum problema interno, o dono ter decidido mudar de ramo... ou realmente as vendas não estavam bem.

Enfim, se as montadoras nadam no dinheiro eu não sei, mas com certeza elas estão melhores que eu. :pinch:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 21:26 - 02 Maio 2013 22:29 #14 por André Cardoso

Cocomoto escreveu: Mas André, eles quebraram, beleza.

Mas será que o motivo foi realmente falta de dinheiro ou problema com as vendas?
Pode ter sido falta de uma administração responsável, algum problema interno, o dono ter decidido mudar de ramo... ou realmente as vendas não estavam bem.

Enfim, se as montadoras nadam no dinheiro eu não sei, mas com certeza elas estão melhores que eu. :pinch:


Não mudaram de ramo não, Cocomoto, eles tb são representantes das HD por aqui. E a loja continua aberta. Na verdade as duas ficavam uma do lado da outra...

Esse grupo tb representa algumas marcas de carro. Não tenho certeza de quantas, mas os caras são fortes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 10:59 #15 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ZX-14 - por que não pegou?

André Cardoso escreveu: ...... essa nova concessionária está aceitando motos usadas no negócio, inclusive de outras marcas. Sei disso pq ela fica próxima do meu trabalho e, claro, já fui lá dar uma olhadinha nas motos....rsrs

Hayabusa aqui tem muitas. A gauchada adora elas. Deve ser uma das motos mais vistas em passeios.


Agora sai a Z ? :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos