"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Existem duas formas usadas para se medir pontecia no proprio motor e na roda fabricantes não usam dinamometros de roda para medir a potencia de suas motos e quando fazem esta medição (potencia e torque são feitas juntas) o motor esta em bancada sem o catalisador oque significa que a potencia ali medida é potencia real do motor !!!!!!!!!!!!!!!!
Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!
iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br
Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.
O Wilson respondeu certo, pois nos dinamometros mede-se a potência na roda e realmente a potência verdadeira é aquela que o motor produz em sí. Em um scooter, por ex., a transmissão é feita entre os variadores por uma correia de borracha e esta "rouba" muito da potência vinda do virabrequim; dessa forma, a força produzida no motor é absorvida pelos meios de transmissão até chegar à roda e o pneu que se atritara com o solo.
Mattoso escreveu: Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!
iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br
Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.
Kasinski muito desonesta em divulgar 89cv para este motor, sendo que só 69cv na roda.
Por mais que exista diversos fatores que roubam potencia do motor até a roda, não perderia 20cv, no máximo 10cv.
Acho que o correto no motor seria 73,37cv divulgado pela HYOSUNG IBÉRICA.
Ou a kasinski é muito mentirosa, ou o conjunto da moto é tão ruim e perde 20cv do motor até a roda.
Apesar de que a Comet 250 é divulgada com 32cv, mas na roda tem seus 22-23cv. "Só" por isso nunca comprarei Kasinski.
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
Independente do moto com que se mede a potencia acho que todos que ja pilotaram a comet 650 percebem que ela não tem a mesma pegada de outras 600.
Soueu escreveu: O Wilson respondeu certo, pois nos dinamometros mede-se a potência na roda e realmente a
potência verdadeira é aquela que o motor produz em sí. Em um scooter, por ex., a transmissão é feita entre os variadores por uma correia de borracha e esta "rouba" muito da potência vinda do virabrequim; dessa forma, a força produzida no motor é
absorvida pelos meios de transmissão até chegar à roda e o pneu que se atritara com o solo.
Mattoso escreveu: Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!
iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br
Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.
Qualquer moto testado em dinamometro de rolo o minimo que se perde em numeros de potencia é algo em torno de 20% da potencia, então esqueçam e nem de atenção para alguem que fizer um teste dizendo que foi feita medição no dinamometro de rolo, por ser totalmente impreciso, uma cb300 em um teste como este não chegou há 17 cavalos e quanto maior o motor maior a perda portanto se no dinamometro diz que a moto tem 70 cavalos mais 20% da perda mecânica 84 cavalos esta dentro do que a fabrica informa se retirado catalisador corrente e ser feito o teste em bancada como é feito nas fabricas chega se a potencia por elas declaradas não de bola para quem diz que realizou teste de potencia em tal equipamento ( dinamometro de rolo )não serve de base !!!!!!!!!!!!!!!
Ultima edição: 27 Maio 2012 23:13 por wilson forps.
Amigo não tanta coincidência porque a yes é uma 125 e a comet uma 250 intão 125 x 2 igual a 250 cilindradas, intendeu o porque das medidas de diamentro e curso serem iguais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Icaro Castro escreveu: O amigo tem razão a Kasinski também errou ao divulgar os Dados da Comet 250.
Veja a ficha técnica divulgada pela HYOSUNG IBÉRICA.
Detalhe, Diâmetro x curso por cilindro, vela de ignição e filtro de Óleo igual a da YES 125. Mera coincidência?
Número de cilindros : 2 a 75º
Diámetro x curso (mm) : 57 x 48,8
Refrigeração : Ar/Óleo
Cilindrada (cc) : 249
Alimentação : Injecção electrónica
Distribuição : DOHC 8 válvulas
Taxa de compressão : 10,2
Potência (CV/rpm) : 26,6/10.000
Velocidade máx(km/h) : 148
Binário máx(kg x m/rpm) : 2,1/6.750
LOGICO que não é mera coincidencia.
A Hyosung Frabricava peças para a Susuki.
Inclusive houve uma Joint Venture entre Susuki e Hyosung no passado, onde aconteceu uma transferencia de tecnologia.
Portanto é bem comum encontrar muitos itens de motos SUSUKI que servem nas HYOSUNG/Kasinski.
O Motor da GT650 por exemplo é "o mesmo" moto da VStrom.
Tem fundamento, tenho amigos em Portugal que falam que as Comets 650 são muito bem aceitas lá e na Europa em geral e quando a moto está fora da garantia eles fazem as revisões nas concessionárias da Suzuki devido ao motor ser igual a da SV 650. Não sei se é verídico.
A maioria das motos chinesas ou são frutos de parcerias com montadoras japonesas que repassaram tecnologia ou venderam projetos ou foram mesmo copiadas na cara dura como é o caso da cf moto 650 que é uma er6n da kawazaki, no caso das comets são copias das vstrom 650 da suzuki !!!!!!!!!!!!!!