Teste Kasinski GT 650

25 Maio 2012 22:00 #16 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Fizeram um teste com ela no site moto.com.br


Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.


www.moto.com.br/testes/conteudo/comet_65...r_inteira-52403.html

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 16:58 #17 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Número de cilindros : 2 a 90º
Diámetro x curso (mm) : 81,5 x 62
Refrigeração : Agua
Cilindrada (cc) : 647
Alimentação : Injecção electrónica
Distribuição : DOHC 8 válvulas
Taxa de compressão : 11,5:1
Potência (CV/rpm) : 73,37/9.250
Velocidade máx(km/h) : 210
Binário máx(kg x m/rpm) : 6,7/7.500

Informação técnica dada pela Fabricante HYOSUNG IBÉRICA que pertence ao grupo ONEX SL na Espanha.

Pergunto aos senhores participantes deste conceituado Fórum, onde a Kasinski encontrou toda essa cavalaria, já que se trata do mesmo propulsor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 17:11 #18 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Deve ser estratégia de marketing. Se não me engano, as comets 250, tbm não possuem os 32 cv que
consta no site.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 17:24 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Já li que essa medida é feita no pinhão.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 18:24 #20 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Existem duas formas usadas para se medir pontecia no proprio motor e na roda fabricantes não usam dinamometros de roda para medir a potencia de suas motos e quando fazem esta medição (potencia e torque são feitas juntas) o motor esta em bancada sem o catalisador oque significa que a potencia ali medida é potencia real do motor !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 22:36 #21 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!

iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br


Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.


www.moto.com.br/testes/conteudo/comet_65...r_inteira-52403.html


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 22:50 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
O Wilson respondeu certo, pois nos dinamometros mede-se a potência na roda e realmente a potência verdadeira é aquela que o motor produz em sí. Em um scooter, por ex., a transmissão é feita entre os variadores por uma correia de borracha e esta "rouba" muito da potência vinda do virabrequim; dessa forma, a força produzida no motor é absorvida pelos meios de transmissão até chegar à roda e o pneu que se atritara com o solo.

Mattoso escreveu: Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!

iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br


Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.


www.moto.com.br/testes/conteudo/comet_65...r_inteira-52403.html


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 18:13 #23 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Kasinski muito desonesta em divulgar 89cv para este motor, sendo que só 69cv na roda.

Por mais que exista diversos fatores que roubam potencia do motor até a roda, não perderia 20cv, no máximo 10cv.

Acho que o correto no motor seria 73,37cv divulgado pela HYOSUNG IBÉRICA.

Ou a kasinski é muito mentirosa, ou o conjunto da moto é tão ruim e perde 20cv do motor até a roda.

Apesar de que a Comet 250 é divulgada com 32cv, mas na roda tem seus 22-23cv. "Só" por isso nunca comprarei Kasinski.

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 20:53 #24 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Independente do moto com que se mede a potencia acho que todos que ja pilotaram a comet 650 percebem que ela não tem a mesma pegada de outras 600.

Soueu escreveu: O Wilson respondeu certo, pois nos dinamometros mede-se a potência na roda e realmente a
potência verdadeira é aquela que o motor produz em sí. Em um scooter, por ex., a transmissão é feita entre os variadores por uma correia de borracha e esta "rouba" muito da potência vinda do virabrequim; dessa forma, a força produzida no motor é
absorvida pelos meios de transmissão até chegar à roda e o pneu que se atritara com o solo.

Mattoso escreveu: Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas que confiam na marca se sintam enganados, porque tentar vender gato por lebre. A moto é boa não precisa inventar pra vender!!!

iGOR09 escreveu: Fizeram um teste com ela no site moto.com.br


Colocaram no dinamometro e a potencia ficou em 69 cv. Kasinski inventou 20 cv não sei de onde. No site
eles dizem que ela tem 89cv.


www.moto.com.br/testes/conteudo/comet_65...r_inteira-52403.html


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 23:08 - 27 Maio 2012 23:13 #25 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Qualquer moto testado em dinamometro de rolo o minimo que se perde em numeros de potencia é algo em torno de 20% da potencia, então esqueçam e nem de atenção para alguem que fizer um teste dizendo que foi feita medição no dinamometro de rolo, por ser totalmente impreciso, uma cb300 em um teste como este não chegou há 17 cavalos e quanto maior o motor maior a perda portanto se no dinamometro diz que a moto tem 70 cavalos mais 20% da perda mecânica 84 cavalos esta dentro do que a fabrica informa se retirado catalisador corrente e ser feito o teste em bancada como é feito nas fabricas chega se a potencia por elas declaradas não de bola para quem diz que realizou teste de potencia em tal equipamento ( dinamometro de rolo )não serve de base !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 10:33 #26 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
O amigo tem razão a Kasinski também errou ao divulgar os Dados da Comet 250.
Veja a ficha técnica divulgada pela HYOSUNG IBÉRICA.

Detalhe, Diâmetro x curso por cilindro, vela de ignição e filtro de Óleo igual a da YES 125. Mera coincidência?

Número de cilindros : 2 a 75º
Diámetro x curso (mm) : 57 x 48,8
Refrigeração : Ar/Óleo
Cilindrada (cc) : 249
Alimentação : Injecção electrónica
Distribuição : DOHC 8 válvulas
Taxa de compressão : 10,2
Potência (CV/rpm) : 26,6/10.000
Velocidade máx(km/h) : 148
Binário máx(kg x m/rpm) : 2,1/6.750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 13:42 #27 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Amigo não tanta coincidência porque a yes é uma 125 e a comet uma 250 intão 125 x 2 igual a 250 cilindradas, intendeu o porque das medidas de diamentro e curso serem iguais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 23:13 #28 por Diego Eléro
Respondido por Diego Eléro no tópico Re: Teste Kasinski GT 650

Icaro Castro escreveu: O amigo tem razão a Kasinski também errou ao divulgar os Dados da Comet 250.
Veja a ficha técnica divulgada pela HYOSUNG IBÉRICA.

Detalhe, Diâmetro x curso por cilindro, vela de ignição e filtro de Óleo igual a da YES 125. Mera coincidência?

Número de cilindros : 2 a 75º
Diámetro x curso (mm) : 57 x 48,8
Refrigeração : Ar/Óleo
Cilindrada (cc) : 249
Alimentação : Injecção electrónica
Distribuição : DOHC 8 válvulas
Taxa de compressão : 10,2
Potência (CV/rpm) : 26,6/10.000
Velocidade máx(km/h) : 148
Binário máx(kg x m/rpm) : 2,1/6.750



LOGICO que não é mera coincidencia.
A Hyosung Frabricava peças para a Susuki.
Inclusive houve uma Joint Venture entre Susuki e Hyosung no passado, onde aconteceu uma transferencia de tecnologia.

Portanto é bem comum encontrar muitos itens de motos SUSUKI que servem nas HYOSUNG/Kasinski.

O Motor da GT650 por exemplo é "o mesmo" moto da VStrom.

Convença-me, apresente razões concretas.

Ex:Cg125 1996 Vermelha
Ex:Tornado 2008 Laranja
Atual : Kasinski Mirage 150

PS:O Maior projetista de todos os Tempos:Deus, Porque fez a Mulher (Gostosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 23:37 #29 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
Tem fundamento, tenho amigos em Portugal que falam que as Comets 650 são muito bem aceitas lá e na Europa em geral e quando a moto está fora da garantia eles fazem as revisões nas concessionárias da Suzuki devido ao motor ser igual a da SV 650. Não sei se é verídico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 14:25 #30 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Teste Kasinski GT 650
A maioria das motos chinesas ou são frutos de parcerias com montadoras japonesas que repassaram tecnologia ou venderam projetos ou foram mesmo copiadas na cara dura como é o caso da cf moto 650 que é uma er6n da kawazaki, no caso das comets são copias das vstrom 650 da suzuki !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos