Tinha uma matéria aqui no motonline, mas isso eu vi em 2007 ou foi 2008.O cara pegou uma cb 500 ou era uma gs 500 e tunou ela, tirou os parafusosoriginais e colocou uns de titanio e com isso eliminou mais de 5kg. Não é muito masjá ajuda né. Fui atrás da matéria mas não achei.
Atlan escreveu: Ela não foi feita com 400cc logo porque o objetivo da Hyosung com essa moto era vender para o publico europeu e asiatico que pela legislação de transito destes paises não poderia adquirir uma moto maior embora tenham condições financeiras.
Como se sabe em paises europeus e em muitos asiaticos desenvolvidos como o japão e koreia do sul a legislação de transito costuma limitar a potencia das motos e carros de acordo com a idade e com o tempo de habilitação do motorista. Logo a Comet 250 foi especificamente feita pra ser vendida a quem não podia pegar uma moto maior de 250cc por questões da legislação mas tem condições financeiras e interesse em adquirir uma esportiva de grande porte.
Por ser 250cc mas com porte e desempenho similares a uma 500cc (é só observar como ela é bem similar a gs 500 da suzuki) ela oferece ao europeu e asistico de pais desenvolvido que tem grana uma oportunidade de ter uma moto esportiva com um custo até baixo mas principalmente sem precisar esperar algo como completar 5 anos de habilitação ou fazer mais de 24 anos por exemplo (isso é só um exemplo. nem sei direito como é...).
SE tivesse um modelo 400cc ia acabar ficando na faixa das japonesas de 400cc e 4 cilindros que tem no japão. isso seria mal. ela seria tecnicamente inferior mas os preço deveria ficar proximo demais. e como depois das 250cc parece ser permitido o cara ir logo para as 600/650 então o sujeito ia pensar assim: pagar 5 mil euros em uma comet 400cc, 5500 euros em uma kawazaki ninja 400 ou 6500 euros em uma ninja 650? Ele em geral não é um cara com problema de dinheiro. então pega logo uma ninja 650 e deixa a comet pegando peira na CC.
Sei que em alguns países existe legislação que limita as cilindradas. Mas apenas discordo que uma Comet "400" teria um custo industrial muito maior que a 250.
O Grande segredo dessa 250, é que na verdade o motor é uma "dupla" de motores da Yes 125.
O diâmetro e curso são idênticos. As peças servem tranquilamente.
Pode ver que até o comportamento de ambas é idêntico; Só rende bem em altas rotações.
Mas ainda defendo: A Comet seria outra moto com algumas cc a mais. Pois o porte é de 400/500 e o motor 250 sofre um pouco pra levar aquele corpinho...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Pela experiencia que tenho, e pelo fato de nao buscar mais velocidade maxima como o principal objetivo, tanto que embora ja fui proprietario de diversos modelos as que eu mais gostei nao sao as mais velozes e sim aquela que me oferece mais moto em qualquer condicao, eu acho que as Comet 250, tanto a GTR quanto a naked sao diamantes brutos e lapidar estes diamantes dependem do quanto quando proprietario pode investir, talvez muitos pensem que seria gastar dinheiro a toa, mas para mim é investimento, pq invisto na minha satisfacao pessoal, em ter um moto com a maxima qualidade.