Pq a comet é tao Pesada

28 Jan 2012 01:20 #16 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pq a comet é tao Pesada
Tinha uma matéria aqui no motonline, mas isso eu vi em 2007 ou foi 2008.O cara pegou uma cb 500 ou era uma gs 500 e tunou ela, tirou os parafusosoriginais e colocou uns de titanio e com isso eliminou mais de 5kg. Não é muito masjá ajuda né. Fui atrás da matéria mas não achei.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 08:47 #17 por cros
Respondido por cros no tópico Pq a comet é tao Pesada
Vale lembrar que lá fora existe a Hyosung 125cc e 250cc ambas identicas.

Comet 125cc

150 kg

Aquila 125cc



Só pra provocar Intruder 125cc

cros2012-01-28 10:52:15

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 08:54 #18 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Pq a comet é tao Pesada
Eu acho que é muito mais simples se preocupar com o próprio peso do que com o peso da moto !!!
É muito mais barato o piloto perder 4 kg do que desmontar toda a moto e trocar um monte de peças pra descontar esse mesmo peso !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 10:24 #19 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Pq a comet é tao Pesada

Atlan escreveu: Ela não foi feita com 400cc logo porque o objetivo da Hyosung com essa moto era vender para o publico europeu e asiatico que pela legislação de transito destes paises não poderia adquirir uma moto maior embora tenham condições financeiras.
Como se sabe em paises europeus e em muitos asiaticos desenvolvidos como o japão e koreia do sul a legislação de transito costuma limitar a potencia das motos e carros de acordo com a idade e com o tempo de habilitação do motorista. Logo a Comet 250 foi especificamente feita pra ser vendida a quem não podia pegar uma moto maior de 250cc por questões da legislação mas tem condições financeiras e interesse em adquirir uma esportiva de grande porte.
Por ser 250cc mas com porte e desempenho similares a uma 500cc (é só observar como ela é bem similar a gs 500 da suzuki) ela oferece ao europeu e asistico de pais desenvolvido que tem grana uma oportunidade de ter uma moto esportiva com um custo até baixo mas principalmente sem precisar esperar algo como completar 5 anos de habilitação ou fazer mais de 24 anos por exemplo (isso é só um exemplo. nem sei direito como é...).
SE tivesse um modelo 400cc ia acabar ficando na faixa das japonesas de 400cc e 4 cilindros que tem no japão. isso seria mal. ela seria tecnicamente inferior mas os preço deveria ficar proximo demais. e como depois das 250cc parece ser permitido o cara ir logo para as 600/650 então o sujeito ia pensar assim: pagar 5 mil euros em uma comet 400cc, 5500 euros em uma kawazaki  ninja 400 ou 6500 euros em uma ninja 650? Ele em geral não é um cara com problema de dinheiro. então pega logo uma ninja 650 e deixa a comet pegando peira na CC.


Sei que em alguns países existe legislação que limita as cilindradas. Mas apenas discordo que uma Comet "400" teria um custo industrial muito maior que a 250.

O Grande segredo dessa 250, é que na verdade o motor é uma "dupla" de motores da Yes 125.

O diâmetro e curso são idênticos. As peças servem tranquilamente.

Pode ver que até o comportamento de ambas é idêntico; Só rende bem em altas rotações.

Mas ainda defendo: A Comet seria outra moto com algumas cc a mais. Pois o porte é de 400/500 e o motor 250 sofre um pouco pra levar aquele corpinho...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 12:36 #20 por cros
Respondido por cros no tópico Pq a comet é tao Pesada

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 19:04 #21 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico Pq a comet é tao Pesada
Eu acho que o que contribui para o aumento de peso também são o quadro a as suspensões dianteiras,muito grossas.Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 21:34 #22 por BrunoGtr250
Respondido por BrunoGtr250 no tópico Pq a comet é tao Pesada

Jean_SP escreveu:

RuffBA escreveu: Juliano, a estrutura de chassis dela lembra muito a da GS500 nao é?



senão me engano, é o mesmo chassis.


Exatamente o mesmo! Estive ao lado de uma GS500 e colocando a minha do lado reparei nisso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 12:38 #23 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Pq a comet é tao Pesada
Pela experiencia que tenho, e pelo fato de nao buscar mais velocidade maxima como o principal objetivo, tanto que embora ja fui proprietario de diversos modelos as que eu mais gostei nao sao as mais velozes e sim aquela que me oferece mais moto em qualquer condicao, eu acho que as Comet 250, tanto a GTR quanto a naked sao diamantes brutos e lapidar estes diamantes dependem do quanto quando proprietario pode investir, talvez muitos pensem que seria gastar dinheiro a toa, mas para mim é investimento, pq invisto na minha satisfacao pessoal, em ter um moto com a maxima qualidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos