Pq a comet é tao Pesada

26 Jan 2012 12:36 #1 por PilotRace
Pesquizando sobre os modelo street da categoria 250/300 reparei nisso.


COMET GTR- 173 KG, COMET GT 160KG, FAZER 137KG,CB300 143KG, NINJA 169KG.
32,5cvs 32,5cvs 21cvs 26,5cvs 33cvs

Queria saber o por que da comet ser tao pesada, acredito que isso influencia totalmente no comportamento geral da moto, eu acredito que no caso das comet para melhorar o desempenho nao seja aumentar a potencia e sim aliviar o peso e que de todas as motos acima citadas a que tem mais chance de ser a mais eficaz é a comet nacked, e alguem ja aferiu o desempenho das GT e da GTR? a carenagem da GTR influencia de maneira positiva no desempenho da moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 12:48 #2 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Pq a comet é tao Pesada
culpa disso pode ser os 2 cilindros!!claro que a comet usa uma arquitetura de materiais pesados, mas arquitetura se nao me engano de motos de 500cc

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 13:25 #3 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Pq a comet é tao Pesada
pq ela é uma 250cc num corpinho de moto 600cc

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 14:05 #4 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Pq a comet é tao Pesada
Juliano, a estrutura de chassis dela lembra muito a da GS500 nao é?

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 14:56 #5 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Pq a comet é tao Pesada
contribuindo com a lista, li que a dafra next250 pesa uns 155kg. e olha que ela não tem dois cilindros

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 14:59 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Pq a comet é tao Pesada

RuffBA escreveu: Juliano, a estrutura de chassis dela lembra muito a da GS500 nao é?



senão me engano, é o mesmo chassis.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 22:11 #7 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pq a comet é tao Pesada
A carenagem só vai influenciar positivamente na velocidade final.A GT sai na frente da GTR, e bem depois a GTR passa.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 06:25 #8 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Pq a comet é tao Pesada

iGOR09 escreveu: A carenagem só vai influenciar positivamente na velocidade final.A GT sai na frente da GTR, e bem depois a GTR passa.


Parece que tem uma nao é? ja enfrentou uma GTR?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 08:05 #9 por cros
Respondido por cros no tópico Pq a comet é tao Pesada
è muito simples, é outro motor, já começa por ter 2 cilindros, dá para comparar com a ninjinha e só (comparar motos diferente apenas por que são 250cc é um erro)

O motor da Hyunsung é mais robusto, tem paredes mais grossas, tem quem já alterou o motor da mirage de 250cc para 400cc, pois existe espaço suficiente para alargar a camisa.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 08:55 #10 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Pq a comet é tao Pesada
Correto. O único parâmetro para comparação é a Ninjinha, que também é bicilindrica. E nesse caso a diferença é praticamente insignificante, apenas 4 kg na carenada. Isso só faz diferença numa pista de competição, porque numa moto de rua esta diferença é facilmente invertida conforme as condições de nível de combustível no tanque e peso do piloto e/ou bagagem e garupa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 11:27 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pq a comet é tao Pesada
Não adianta comparar somente cilindradas, tem de ver as características das motos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 16:48 #12 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Pq a comet é tao Pesada

PilotRace escreveu:

iGOR09 escreveu: A carenagem só vai influenciar positivamente na velocidade final.A GT sai na frente da GTR, e bem depois a GTR passa.


Parece que tem uma nao é? ja enfrentou uma GTR?



Já dei umas esticadas, e a GTR veio passar depois dos 160km/h.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 17:46 #13 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Pq a comet é tao Pesada
O grande detalhe é que fazer uma moto com dois cilindros e leve é fácil.

Mas custa caro.

A Comet é uma moto obesa sim, mesmo comparando com a ninja, que tem refrigeração liquida e o escambau.

A boa notícia é que no rodar, pouco se percebe esse peso extra, a não ser nas arrancadas.

Sobre as camisas de cilindro serem grandes, eu me pergunto até hj por não terem feito ela com 400cc logo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 22:06 #14 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Pq a comet é tao Pesada

Douglas 00 escreveu: O grande detalhe é que fazer uma moto com dois cilindros e leve é fácil.

Mas custa caro.

A Comet é uma moto obesa sim, mesmo comparando com a ninja, que tem refrigeração liquida e o escambau.

A boa notícia é que no rodar, pouco se percebe esse peso extra, a não ser nas arrancadas.

Sobre as camisas de cilindro serem grandes, eu me pergunto até hj por não terem feito ela com 400cc logo.


boa ideia e possivel mudar esse 250 por 400cc rsss..

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 23:57 #15 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Pq a comet é tao Pesada
Ela não foi feita com 400cc logo porque o objetivo da Hyosung com essa moto era vender para o publico europeu e asiatico que pela legislação de transito destes paises não poderia adquirir uma moto maior embora tenham condições financeiras.
Como se sabe em paises europeus e em muitos asiaticos desenvolvidos como o japão e koreia do sul a legislação de transito costuma limitar a potencia das motos e carros de acordo com a idade e com o tempo de habilitação do motorista. Logo a Comet 250 foi especificamente feita pra ser vendida a quem não podia pegar uma moto maior de 250cc por questões da legislação mas tem condições financeiras e interesse em adquirir uma esportiva de grande porte.
Por ser 250cc mas com porte e desempenho similares a uma 500cc (é só observar como ela é bem similar a gs 500 da suzuki) ela oferece ao europeu e asistico de pais desenvolvido que tem grana uma oportunidade de ter uma moto esportiva com um custo até baixo mas principalmente sem precisar esperar algo como completar 5 anos de habilitação ou fazer mais de 24 anos por exemplo (isso é só um exemplo. nem sei direito como é...).
SE tivesse um modelo 400cc ia acabar ficando na faixa das japonesas de 400cc e 4 cilindros que tem no japão. isso seria mal. ela seria tecnicamente inferior mas os preço deveria ficar proximo demais. e como depois das 250cc parece ser permitido o cara ir logo para as 600/650 então o sujeito ia pensar assim: pagar 5 mil euros em uma comet 400cc, 5500 euros em uma kawazaki ninja 400 ou 6500 euros em uma ninja 650? Ele em geral não é um cara com problema de dinheiro. então pega logo uma ninja 650 e deixa a comet pegando peira na CC.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos