Comet GT 650: a nova naked do mercado

11 Mar 2013 22:10 #1036 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado



De onde raios a kasinski inventou que essa moto tem 89 cv?

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 08:59 #1037 por COUTINHO.JOI
iGOR

Vou te falar uma coisa meu caro, se ela tem somente 64cv e anda desse jeito, com 89cv então vai dar pau em Srad 1000...rsrs

Olha só oque uma custom pode fazer, isso com transmissão por correia que perde uns 15% de rendimento!



Abraços

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 10:55 - 12 Mar 2013 10:57 #1038 por Patriarca
Igor em primeiro lugar existe uma pequena diferença entre HP e CV


doistempos.wordpress.com/2008/08/14/ente...vapor-e-horse-power/

Entenda as diferenças entre CV e HP (cavalo vapor e horse power )
Ao contrário do que muitos pensam, cavalo vapor e horse power não são simplesmente a tradução um do outro, e sim são duas medidas diferentes, de mesma magnitude mas de valores diferentes.
Ambas as unidades representam unidades de potência, porém devido às diferentes sistemas de unidades utilizadas em diferentes países adotaram-se cavalo vapor ou horse power conforme o local e principalmente os países algo-saxões. No meio ciêntífico utiliza-se o Watt no S.I.
O cavalo vapor representa equivale a 75 kg·m·s-1, onde 1 kg m corresponde ao trabalho gasto para erguer 1 kg a um metro de altura.
O Horse Power se define como a potência necessária para elevar verticalmente a uma velocidade de 1 pé/min uma massa de 33.000 libras.
Convertendo CV e HP para Watts, temos que:
1 CV = 735,5 W
1 HP = 745,7 W
Ou seja, 1CV = 0,9863 H, e 1 HP = 1,0139 CV.
É quase a mesma coisa, mas não são iguais. Forçando bastante a amizade, dá pra dizer que é a mesma coisa, por exemplo, uma motocicleta de 50 HP, possui 49,3 CV.

E em segundo lugar já li que a potência declarada da Kasinski é medida no pinhão e não na roda, por isso essa diferença pra menos. :)

Agora, a Mirage 650 é meu sonho de consumo. :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps, COUTINHO.JOI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 20:17 - 12 Mar 2013 20:21 #1039 por wilson forps

iGOR09 escreveu:




De onde raios a kasinski inventou que essa moto tem 89 cv?


Amigos existem duas maneiras de se testar a potencia ou somente do motor ou do conjunto completo no caso em dinamômetro de rolo, a primeira maneira de se testar e aquela na qual se consegue a potencia real do motor feita em bancada de teste este sim mostra oque o motor desenvolve em cavalos força e torque, a segunda maneira feita em dinamômetro de rolo a perca por distribuição fica em torno de 15 a 20% menor da potência real, perca esta distribuída entre transmissão rodas e partes moveis, por isto sempre existe um diferença dos resultados publicados pelas fabricas potência real obtida em bancada para a potência do teste dinâmico realizado com o veiculo moto ou carro em completo funcionamento, um exemplo disto são os motores sigma 16v que equipam os new fiesta a potência deste motor é algo em torno de 115 cv, no teste dinâmico o mesmo apresenta potência em torno de 85 a 90 cv dependendo do combustíve etanol gasolina, testes que acompanhei em treinamento realizado na fabrica da ford ai surgindo as diferenças !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 20:33 #1040 por wilson forps
Amigos deem uma olhada como se testa a potência real de um motor:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 21:47 #1041 por GuilhermeBSB
Essa questão de potência em CV ou HP sempre causa certa repercussão.
Acho que na verdade os fabricantes não divulgam a potência do conjunto da obra, a potência que é aferida no dinamômetro como nós conhecemos e podemos aferir em uma oficina que tenha o equipamento, justamente para dificultar "tirar a prova" se a potência especificada é aquela entregue na moto ou carro.

De qualquer forma esse moto da Comet/Mirage 650 é bem fortinho....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 21:51 - 12 Mar 2013 21:52 #1042 por wilson forps
Amigos só pra complementar, potência real é medida na coroa do motor ou no eixo piloto da moto onde vai o pinhão como sitou o Patriarca, medido nas rodas tanto em carros como em motos a potência sempre vai ser menor perdas mecânicas por arrasto e peso !!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: COUTINHO.JOI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 21:54 #1043 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Aí, uma coisa posso falar, a moto é forte sim, testei apenas uma vez ou duas, cortei o giro com ela em segunda, atingindo 127km/h, então sabendo andar de cabo virado, não há do que reclamar.

Agora em comparação as 4 cilindros que vejo, ela anda menos sim, mas pelo preço, não há do que reclamar. (digo isso escondendo as críticas de outras coisas, como já sabem, e pra não ficar repetitivo ^^)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 22:09 #1044 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
A moto é forte eu sei. Só não entendo pq a kasinski não declara a potência real e fica dizendo que a moto tem isso tudo. Se tivesse kasinski aqui ainda, compraria uma GT 650 pra mim, muito doida essa moto. To nem aí para os defeitos dela, hehehehehe.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 13:11 #1045 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado

iGOR09 escreveu: A moto é forte eu sei. Só não entendo pq a kasinski não declara a potência real e fica dizendo que a moto tem isso tudo. Se tivesse kasinski aqui ainda, compraria uma GT 650 pra mim, muito doida essa moto. To nem aí para os defeitos dela, hehehehehe.


Bom isso é mesmo, pois acho impossível ela ter mais potência que a XJ6 (77,5) e a Bandit 650 (85), já que anda BEM menos. (vai saber se o CV dessas é real também)

E sorte sua que não tem, hehehehe.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: iGOR09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 14:15 #1046 por leandro.xavier
ai galera quanto a essa discuçao de potencia nenhuma empresa divulga a potencia real na roda e sim a do motor prova isso tem o video da XJ6 com alguns ajustes e modificações mesmo assim ainda nao chegou a potencia declarada pela fabrica que é de Potência (cv a rpm): 77,5 a 10000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 14:41 #1047 por leandro.xavier
galera nao estou conseguindo postar as fotos da moto da falha ao enviar arqivo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 14:53 #1048 por COUTINHO.JOI
Leandro

Vc precisa "hospedar" a imagem da foto em algum site e depois aqui no fórum postar só o endereço, entende?

Um site que uso para hospedar é o www.photobucket.com , ma existe vários outros.

Abraço

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 15:20 #1049 por leandro.xavier
valeu coutinho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 15:36 #1050 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
É só anexar na msg, tipo fazendo um upload como se faz no facebook, panoramio....

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.309 segundos