Tenho a comet gtr e achei essa mais bonita mesmo! Mas tem
um fator muito importante nisso: desempenho! Será que o
motor Zongshen terá desempenho/qualidade/durabilidade
comparável a dupla Hyousung/Kawasaki? Afinal estamos
falando de um motor 2 cilindros... e até agora todos os
motores que vi/testei da Zongshen são monocilindricos cuja
arquitetura é bem mais simples...
Acho que quanto mais motos maiores a Zonsheng trouxer, mais ela vai se aproximar da traxx e não das japonesas.
O que segura a fama da kasinski é a hyosung, não a zongsheng.
As motos são lindas, mas vão gerar dúvidas, a não ser que venham por preço justo, tipo uma 250 por 9 mil dinheiros, como é o aplicado pelas outras chinesas.
Acho que quanto mais motos maiores a Zonsheng trouxer, mais ela vai se aproximar da traxx e não das japonesas.
O que segura a fama da kasinski é a hyosung, não a zongsheng.
As motos são lindas, mas vão gerar dúvidas, a não ser que venham por preço justo, tipo uma 250 por 9 mil dinheiros, como é o aplicado pelas outras chinesas.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Entramos na onda dos x canecos. Uma monociclíndrica seria muito criticada.
Para motos street acho que pelo menos um 2 cilindros cairia bem pra essa moto, se fosse 4 cil seria melhor ainda, mas um 2 cilindros seria muito bom. Moto Thumper é legal em determinadas situações, mas pra uma moto que pretende ter como apelo performance é complicado, fica um negócio estranho, mas ou menos como a antiga MT-03 que tinha torque de XT mas não tinha a velocidade final que se esperava para uma moto com aquele tipo de aparência.
Zongshen já produz motores 2 cilindros para ATVs se não me engano, e dizer estar desenvolvendo um 4 cilindros, se tiver vai ser ótimo, essa moto poderia ser uma opção até mesmo para a Hornet se tivesse 4 cilindros, e como a Kasinski não deve trazer a Comet GT650X poderia criar uma boa parcela de consumidores.
Outro 2 exemplos de motos interessantes vindas da China. A primeira é a Loncin LX650, tem o mesmo motor da BMW G650GS montado pela Dafra, 1 cilindro mas bem interessaste, é uma roadster tipo a MT-03
Agora uma das mais interessantes das chinas na minha opinião, QianJiang QJ600GS, 600cc 4 cilindros em linha com tecnologia italiana. Pra quem não sabe, QianJiang é a dona da Benelli italiana.
Eu acho que a tendência da Zongshen é gradativamente ir substituindo as motos da Hyosung, a não ser que ela também compre a Hyosung. Com ela desenvolvendo uma linha de 250cc e 600cc para os mercados europeu e americano não vai justificar usarem moto dos outros. Acho que esse argumento de que eles compraram a Kasinski para ter acesso as motos Hyosung meio furado, se fosse isso eles fariam mais do que montar motor em regime CDK.