dcl009 escreveu: na tabela fipe ta saindo a 6.039,00 a 2011. Apesar da tabela nao ser tanta referencia assim na realidade, ja da pra ter uma ideia do preço medio.
agora nesses links que o karas passou tem uma CC em campinas com a moto 0 km 2011/2011 por R$ 5.900,00 ja com o frete e uma em sao caetano do sul por R$ 5.690,00 sem o frete.
pra quem quer ficar com a moto por um tempo pode ser uma boa.
segue link direto da de 5.900 com frete:
crz 150 sm
Pelo jeito o skurbold vai olhar a moto (ou talvez fechar negócio) sem ter visto nossos links. A tabela fipe serve para taxar o IPVA. Não se consegue vender nada por essa tabela. Quando vendi a minha, estava com o km baixo (acho que uns 6.000 km), tinha anunciado por 5.800,00 mas foi me oferecido 5.500,00 e fechei negócio.
Não tive muita sorte com ela e procurei vender, apesar que gostava muito da moto. Quando fui fazer a famigerada Inspeção Veicular, no limite de 6,0 de emissão de CO2 (acho que é isso), deu 6,50. Levei na cc, fizeram ajustes e na segunda vez, foi para 9,50 e na hora do teste, a marcha lenta não segurava de jeito nenhum, tudo isso depois da revisão dos 3.000 km. Levei novamente na cc, a moto foi para a fábrica e depois de ajustes, paguei novamente a inspeção, fui fazer o teste e deu 3,50. Como pode uma moto nova acontecer isso e ter uma valor de emissão de gases tão alto?
Foi uma briga para receber a 2ª Inspeção Veicular. Falava com o SAC da Kasinski e eles jogavam para a cc e vice e versa. Dei um ultimato: não vou ligar mais e agora vou no PROCOM resolver e vou divulgar no MO. Resultado: a cc me depositou na conta o valor correspondente (61,98 Reais).
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
dcl009 escreveu: na tabela fipe ta saindo a 6.039,00 a 2011. Apesar da tabela nao ser tanta referencia assim na realidade, ja da pra ter uma ideia do preço medio.
agora nesses links que o karas passou tem uma CC em campinas com a moto 0 km 2011/2011 por R$ 5.900,00 ja com o frete e uma em sao caetano do sul por R$ 5.690,00 sem o frete.
pra quem quer ficar com a moto por um tempo pode ser uma boa.
segue link direto da de 5.900 com frete:
crz 150 sm
Pelo jeito o skurbold vai olhar a moto (ou talvez fechar negócio) sem ter visto nossos links. A tabela fipe serve para taxar o IPVA. Não se consegue vender nada por essa tabela. Quando vendi a minha, estava com o km baixo (acho que uns 6.000 km), tinha anunciado por 5.800,00 mas foi me oferecido 5.500,00 e fechei negócio.
Não tive muita sorte com ela e procurei vender, apesar que gostava muito da moto. Quando fui fazer a famigerada Inspeção Veicular, no limite de 6,0 de emissão de CO2 (acho que é isso), deu 6,50. Levei na cc, fizeram ajustes e na segunda vez, foi para 9,50 e na hora do teste, a marcha lenta não segurava de jeito nenhum, tudo isso depois da revisão dos 3.000 km. Levei novamente na cc, a moto foi para a fábrica e depois de ajustes, paguei novamente a inspeção, fui fazer o teste e deu 3,50. Como pode uma moto nova acontecer isso e ter uma valor de emissão de gases tão alto?
Foi uma briga para receber a 2ª Inspeção Veicular. Falava com o SAC da Kasinski e eles jogavam para a cc e vice e versa. Dei um ultimato: não vou ligar mais e agora vou no PROCOM resolver e vou divulgar no MO. Resultado: a cc me depositou na conta o valor correspondente (61,98 Reais).
Acabei de olhar a moto... mas antes olhei todos os links amigo, vamos lá....
A moto esta com as carenagens com pequenos arranhões e queimada do sol, questionei um arranhão na suspensão e ela alegou que veio assim da cc, pedi pra ligar a moto dei a partida e com motor quente acelerei e a moto apagou...
no mais a moto esta em estado de conservada, um pouco suja mas em bom estado ( falando estetica) já na hora da partida me deixou grilado, o ipva e licenciamento não ta pago, ela falou que reejeitou 5.500,00... Ai eu falei que mesmo por 5.500,00 ainda tem a questão licenciamento e ipva. Disse para ela pensar e voltar a me ligar mas meu preço vai ser 4.800,00.
caso não de certo vou ver se consigo pedir pela cc da região uma moto nova 2011 ou ver se consigo pegar como frotista pela fabrica com ajuda do meu chefe que e frotista.
SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO
skurbold, se você está a fim da moto e tem condições de pegar uma zero, eu acho que seria bem melhor. A minha quando vendi, também tinha arranhões na carenagem, mas foi de um tombo que levei em uma estrada de terra que quebrou também o retrovisor esquerdo.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Karas escreveu: skurbold, se você está a fim da moto e tem condições de pegar uma zero, eu acho que seria bem melhor. A minha quando vendi, também tinha arranhões na carenagem, mas foi de um tombo que levei em uma estrada de terra que quebrou também o retrovisor esquerdo.
skurbold escreveu: Aloha!
Minha gente eu achei a motoca nova 0 KM na paraiba aqui do lado do estado na promoção! 5.490,00!
Modelo 2011/2011
Vou pegar a moto amigo nova como você esta sugerindo, pois analisando os pros e contras você está certo.
E com a experiência dos casos dos propietarios ajudou bastante pois antes de sair da cc posso solicitar a correção de varias coisas antes de sair com a moto.
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skurbold, desejo muitas felicidades na compra. Já vi caso de colega aqui do fórum ter dor de cabeça com documentação na compra de um objeto. Não esqueça que o tanque de combustível é de somente 6,5 litros, mas deve rodar uns 180 km tranquilo sem reabastecer.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Karas escreveu: skurbold, desejo muitas felicidades na compra. Já vi caso de colega aqui do fórum ter dor de cabeça com documentação na compra de um objeto. Não esqueça que o tanque de combustível é de somente 6,5 litros, mas deve rodar uns 180 km tranquilo sem reabastecer.
Aloha
Karas, a distancia não é tão grande e outra tenho familia na cidade to tranquilo.
Karas escreveu: skurbold, desejo muitas felicidades na compra. Já vi caso de colega aqui do fórum ter dor de cabeça com documentação na compra de um objeto. Não esqueça que o tanque de combustível é de somente 6,5 litros, mas deve rodar uns 180 km tranquilo sem reabastecer.
Aloha
Karas, a distancia não é tão grande e outra tenho familia na cidade to tranquilo.
Recebi algumas orientações: Na compra o endereço da NF-e deve ser o seu endereço residencial referente ao estado onde você reside. Exemplo: A compra será realizada em João Pessoa - PB mas para levar a moto para Natal - RN o endereço deve ser o seu residencial e a NF-e deve estar em seu nome, isso vai evitar problemas em passar na PRF. Apos a retirada da moto o prazo que me informaram para emplacamento é de 3 dias.
A minha pergunta é se na volta pela moto ser nova vai vir amarrada, de cara vou rodar mais de 200 km so de BR ou seja vou vir em marcha alta 90% do tempo.
Qaias as orientações que devo seguir nesses primeiros quilometros com motor sem estar amaciado?
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To pensando em usar na moto 0 KM na empresa onde trabalho foi usado na frota de caminhões e o resultado foi bom tem caminhão que ja virou o hodometro 2 vezes!!! km 99999999 2X
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skurbold 5.490,00 ta excelente o preço, o que voce ia dar numa de 2ª mao arranhada e faltando documento vai dar numa nova e com garantia...mas só por curiosidade voce procurou saber se eles tambem tem a 2012/2012?! se sim, quanto que ela é?!
sobre essa volta de 200km na moto é brabo! se voce tivesse ou conhecesse alguem com uma camionete seria bom...Ja li aqui que as CRZs nao tem uma final muito grande acho que dizem que ela faz 90km/h a sua como vai estar com o motor "preso" deve fazer menos ate pelo fato do carinho que voce vai estar com ela nao vai querer esguelar ela muito tambem . Nao conheço as estradas por aí, mas acho que indo pelo cantinho da rodovia com muita atenção ao retrovisor deve dar pra ir de boa! O karas mandou um checklist dos componentes que voce deve verificar, eu nao teria a moral de aparecer lá com aquela folha e verificar tudo, iam pensar que eu sou doido, mas com certeza verificaria a agua do radiador dessa moto, pois é igual carro, se tiver com pouca agua ou nenhuma vai ferver! Ahh muita atenção tambem ao que o karas falou o tanque é pequeno , talvez voce tenha que abastecer no meio do caminho!
Haaaaaa! já ia me esquecendo queria ver com vocês um flash back de todos os problemas conhecidos aqui no modelo CRZ SM 2011/2011 para poder ver com os mecânicos de lá da cc antes de sair rodando com a moto.
Detalhe o cara que me atendeu falou que todos os mecanicos da cc usam CRZ
Bem vou por aqui os problemas e soluções que consegui achar em foruns e pesquisas na internet e com a ajuda de todos fazer um guia para futuros propietarios como eu não passar sufoco.
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Karas escreveu: skurbold, desejo muitas felicidades na compra. Já vi caso de colega aqui do fórum ter dor de cabeça com documentação na compra de um objeto. Não esqueça que o tanque de combustível é de somente 6,5 litros, mas deve rodar uns 180 km tranquilo sem reabastecer.
Aloha
Karas, a distancia não é tão grande e outra tenho familia na cidade to tranquilo.
Recebi algumas orientações: Na compra o endereço da NF-e deve ser o seu endereço residencial referente ao estado onde você reside. Exemplo: A compra será realizada em João Pessoa - PB mas para levar a moto para Natal - RN o endereço deve ser o seu residencial e a NF-e deve estar em seu nome, isso vai evitar problemas em passar na PRF. Apos a retirada da moto o prazo que me informaram para emplacamento é de 3 dias.
A minha pergunta é se na volta pela moto ser nova vai vir amarrada, de cara vou rodar mais de 200 km so de BR ou seja vou vir em marcha alta 90% do tempo.
Qaias as orientações que devo seguir nesses primeiros quilometros com motor sem estar amaciado?
Com certeza a moto virá "amarrada" e se não seguir os procedimentos de amaciamento até os 1000 km, poderá prejudicar o motor com certeza. Não lembro quais os procedimentos, mas quem tiver o manual em mãos poderá descrevê-los.
Vou citar o exemplo da minha tnr 250:
0 a 150 km, evite operação prolongada acima de 5000 rpm, após cada hora de operação, tem que deixar o motor esfriar por 5 a 10 minutos. Ainda tem que variar a velocidade periodicamente, isto é, o acelerador não pode ficar numa posição por muito tempo (que no seu caso seria a rodovia), então leia o manual antes de sair da cc e se prepare para demorar à chegar em casa.
150 a 500 km, não pode passar acima de 6000 rpm (praticamente os mesmos procedimentos acima).
500 a 1000 km, não pode passar acima de 7500 rpm (também tem que evitar operação prolongada).
No caso da CRZ SM que não tem marcador de rpm, tem que dosar no acelerador, tipo: até x km, manter 1/4 do acelerador, de x a y, não ultrapassar a metade da aceleração total. Desculpe, mas não lembro os detalhes.
Segui todos os procedimentos até 1010 km e mesmo hoje com 2100 km, ainda procuro não forçar a moto.
Espero ter ajudado...
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Uns dos problemas gravíssimo que tive com a CRZ SM foi ficar sem freio traseiro porque caiu a cupilha, vou ver se acho a página e menciono.
Estava no corredor e pisei no freio traseiro e não achei nada. Se tivesse juntado o freio dianteiro numa emergência, teria capotado. Imediatamente fui para a cc utilizando somente o freio dianteiro e colocaram outra. Ficaram de boca aberta ao saber do ocorrido e acharam que não podia ter acontecido.