E ae galera. Sou novo no fórum e no mundo das duas rodas também. Ontem comprei minha primeira moto. Ela tinha que ser custom logo de cara e a escolhida foi uma Mirage 150 cor vinho ano 2010 (pretendo dar um nome pra ela, por enquanto estou chamando de "gorda" ) . Estou anexando uma foto dela.
Queria aproveitar a experiência de vcs pra saber se já tiveram alguns problemas que preciso reparar na Gorda. (Isso facilitaria bastante a minha caminhada).
Os problemas mais sério que tenho nela são 3: (1) vazamento no tanque de combustível. O vazamento ocorre pela parte metálica que fica em cima do tanque; (2) Marcador de combustível que não funciona. (3) Pedal do câmbio que está com bastante folga.
Desculpa chegar assim cheio de problema. É que como novato tenho muitas incertezas. Receio depender de boa vontade de mecânico, pq não conheço nenhum confiável no meu bairro.
Bom, valeu galera pela atenção. Ficarei grato se conseguir uma ajudinha. Vou ter bastante tempo pra mexer na Gorda, já que dei entrada agora na habilitação. Pretendo compartilhar meus aprendizados para os futuros novatos como eu. Abraço a todos!!
Goriliam a questão do vazamento não encontrei jeito, sempre que encho o tanque deixo no cavalete central, marcador pode ser tanto a boia quanto o próprio marcador queimado e quanto é essa folga no pedal pois uma certa folga é normal
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam
Seja bem vindo gorilam
O vazamento do tanque pode ser evitado ao abastecer, é só não pôr mais combustível quando a bomba do posto disparar. São treze litros que cabem ma mirage e sempre que eu abasteço, a máquina dispara nos dez ou onze litros. É que o frentista sempre quer encher o tanque até a boca. A folga da marcha eu havia melhorado fazendo uma solda, até enviei as fotos por e-mail para o patriarca, um irmão mirageiro aqui do fórum e ele postou, as fotos estão na página 663 deste fórum, mas não me dei por satisfeito e consegui outra forma de melhorar a marcha e esta ficou bem melhor. Se quiser posso enviar as fotos por e-mail pra você e depois você posta aqui no fórum. Quanto ao marcador de combustível, esse eu desistí mesmo. Deixei os ponteiros de uma forma que marque sempre cheio o tanque, pedí para prender a bóia para não ficar batendo e a cada 300 km eu completo o tanque.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco aqui do fórum.
Augusto César
Fortaleza-Ce
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam
Opa, obrigado @luizmakai e @Gio_guto. Vou seguir as dicas que deram. Realmente com o tanque pela metade o vazamento não ocorre. A moto está com uns 8 litros agora.
Esse vazamento resultou em uma mancha no tanque. Provável o dono anterior não tinha percebido que encher até um certo ponto poderia evitar esse vazamento. Vou tentar polir e colocar um protetor de tanque em couro.
Sobre a folga na marcha, eu vi as fotos com o passo a passo que vc postou @Gio_guto. Ficou show e pra mim se ficar igual já estará perfeito. Vou mostrar o passo a passo para um mecânico e pegar um orçamento.
Vou seguir a dica dos 300 KM e manter aquela válvula do tanque reserva fechado, aí se ficar sem combustível utilizo aquela sobra pra chegar no posto.
Abraços manos!
OBS: Não aguentei esperar a carta e já dei umas voltas no bairro. Galera elogiando demais a moto.
Queria mostrar o escapamento da Goiabinha (defini o nome da moto pra esse. sugestão da minha filha). O dono anterior cortou o escape original e mandou fazer esse.
O som, confesso, fica muito show de bola. Chega a disparar o alarme de alguns carros quando estou em um estacionamento, por exemplo.
Por medo de levar multa, acho que vou trocar. Vocês possuem alguma sugestão de escapamento?
Trocar mesmo eu não queria. Só tenho receio de levar multa pq não tem catalizador e o som do motor tá bem alto. Apesar de não ter catalizador a moto não fumaça nada.
Realmente esse escape é muito show, ms também bem barulhento...rsrsrs
Uma opção boa é um escape esportivo da Romcar modelo V-Rod Scorpion, gira em torno de R$ 250,00, o som é muito menor que um aberto mas pra pegar uma viagem incomoda...
Quando peguei ninha "Neguinha" há uns 3 meses atrás, ela veio com esse escape instalado, sendo que o original havia desaparecido da face da terra, como disse a proprietária... Tentei procurar um escape compatível ao original mas é igual Elefante branco de olho azul...
Minha alternativa foi arrumar um escape da CG 150 e adaptar, cortei o cano que sai do motor até o escape e soldei a ponteira da CG, o som ficou bonito, semelhante ao estralador da CG só que bem mais grave e para viajar ficou confortável para o garupa.
Segue a foto da adaptação.
Seguem fotos do escape esportivo, foto do escape utilizado para a adaptação e fotos com o novo escape instalado.
"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."