Diário da MIRAGE 150

22 Ago 2010 20:07 #3121 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
putz.. foi mal.. confundi as cores.. quer dizer.. as
coisas..

o painel não é da minha moto não.. mas como teve gente q
não conseguir ver pq não tinha cadastro no facebook..
postei denovo pra todo mundo poder ver..

eu to pensando em fazer parecido.. mas só com 02
"reloginhos".. só velocimetro e contagiros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2010 20:20 #3122 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
assim..............

ficou somente um pouco modernoide este painel pra mirage,
mais ficou legal.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2010 20:39 #3123 por Amalelo
Respondido por Amalelo no tópico Diário da MIRAGE 150

Royo escreveu: Amarelo,

A caixa de ferramentas fica na lateral esquerda da moto..
olhe no acabamento onde ta escrito "mirage".. tem um
local pra por a chave.. coloque a chave da moto e gire..
vai destravar.. ai é só puxar q a peça desencaixa..

ai embaixo da bateria tem uma tampinha presa por uma fita
de borracha.. solte a fita , tire a tampinha e vc achou o
kit de ferramentas..

no proprio kit tem a chave pra soltar o banco.. basta
soltar o parafuso q fica em baixo do encosto do carona ..
tirando ele é só puxar o banco pra trás q ele sai. ....



Royo, vc praticamente salvou a minha vida! Tá, talvez esteja exagerando, mas MUUUITO OBRIGADO por desvendar o mistério do banco! Amanhã vou correndo dar uma olhada nos fusíveis e aproveitar para fazer um orçamento de um novo banco, bem mais macio que o original.


Aliás, vou orçar um alarme também, mesmo sabendo que posso perder a garantia da parte elétrica, mas, segundo o manual, praticamente não existe garantia de nada.


E o painel, que eu não tinha conseguido ver no facebook, ficou realmente ótimo, mas também prefiro ele só com dois "relógios", ou melhor, só com velocímentro e contagiros.


Obrigado mais uma vez!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 06:22 #3124 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Diário da MIRAGE 150

Royo escreveu: pra quem não viu a foto do painel modificado..

ai vai:






ficou bacana


tem ate reloginho ....


mas eu optaria em deixar o do velocimetro no meio dos dois ja q ele é maior.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 06:50 #3125 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
legal
tenho vontade de colocar um relógio digital para ver as horas, bem visível, mais ai não pode molhar senão dá pau.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 06:57 #3126 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

rodrigoalves100 escreveu: é agora karas vai ter sempre uma xena na sua moto.....



É bom sempre estar bem acompanhado

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 07:11 #3127 por GPORTO
Respondido por GPORTO no tópico Diário da MIRAGE 150

Granestradeiro escreveu:

Royo escreveu: pra quem não viu a foto do painel modificado..

ai vai:






ficou bacana


tem ate reloginho ....


mas eu optaria em deixar o do velocimetro no meio dos dois ja q ele é maior.


Com esta configuração eu faria a mesma coisa. Colocaria o Velocímetro entre os outros instrumentos e o relógio tb tentaria centralizar!

Mas eu andei pesquisando e vi outra possibilidade. É o modelo MF-70 da Guster ( http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20& id_prod=302077&id_subcateg=301&offset=21 ).



O dono da moto mandou fazer uma sinaleira com as luzes do farol, neutro etc. e colocou ao lado do painel que está instalado em um copo cromado. Para mim, está PERFEITO!







Se alguem souber onde consigo esta sinaleira me avise com urgência por favor!!!

Abraços

Mirageiro 250

Mirage 150 (anterior - Sentirei Saudades...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 07:23 #3128 por TRON
Respondido por TRON no tópico Diário da MIRAGE 150
Já estão postadas as fotos do passeio e do site do friso cromado.


Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 07:31 #3129 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Amalelo escreveu:
Boa noite Mandruva!


2º dia: Mais 32km!


O dia não começou muito bem! A partida elétrica não deu sinal de vida e tive que ligar no pedal. Logo em seguida desliguei e ela voltou a funcionar. Lembrei logo dos malditos fusíveis, mas - que vergonha - não consegui retirar o banco.


Alguém pode fazer um tutorial ensinando como tirar aquele banco?


O passeio foi ótimo. O freio traseiro está quase no ponto e o banco (que eu não sei como retirar) continua mais duro do que eu imaginava, mas comecei a me acostumar.


No final estava começando a escurecer e descobri que o farol é realmente excelente, pena que está apontando para o céu. Assim que parei já descobri como ajustar sua posição, mas a caixa de ferramentas fica, segundo o manual, sob o banco, ou seja, em um local completamente misterioso para mim.


A suspensão está macia, perfeita para mim, mas acho que com garupa ela vai chegar no final, mas ainda não procurei onde fica a tal regulagem, que o manual também não mostra direito.


Por falar em manual, na página 16 do meu, e em nenhum outro lugar, não tem qualquer referência sobre velocidade máxima, diz apenas que nos 800km iniciais a aceleração deve ficar abaixo da metade do total e até 1600km abaixo de 3/4 da aceleração total.


Será que mudaram o manual?


Abraços a todos e amanhã tem mais.



Olá Anderson


No manual prático da Mirage 150, elaborado por todos nós, tem informações excelentes para você tirar suas dúvidas.


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16880& amp;PN=1


Com relação à página 16 do manual, convém lembrar que o motor ainda está em fase de amaciamento. Agora se você estiver numa descida (até os 800 km) e manter o acelerador até a metade , não haverá problema com relação à velocidade. Da mesma forma, até 1600 km, o acelerador não deverá ultrapassar os 3/4 da aceleração total. De modo geral, não é uma moto para andar "esquelando" e sim para desfilar. A minha está com 2.000 km, ontem no retorno do passeio a Santos, pelo marcador do velocímetro não passei dos 120 km/h e até acho que o motor ainda um pouco "preso".


Abraço

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 07:44 #3130 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
nossa karas 120 km/h esta otimo pra mirage..........

concordo a mirage é pra andar e os outros CGzeiros ficarem
babando, experiencia propria..........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 08:20 #3131 por Dedê
Respondido por Dedê no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia Amigos Miragueiros!!

Meu Deus esse é o fórum mais maravilhoso do MO, tá dificil acompanhar, parabéns aos participantes com tantas informações úteis.
No sábado quase encontrei com o Mestre Fabinho na CC Motomix de Guarulhos deixei recado prá ele ligar, o gerente disse que ele tá assoberbado sem tempo prá nada, a miraga dele tá nos 7.000 km,nem fez todas as revisões...
Vamos ver se ele liga.

Minha Chica tá maravilhosa na casa dos 4.300km, ainda não modifiquei nada, só os pneus, mas estou com umas idéias de grafismoooo... vamos ver!

Tron os passeios tá difícil amigo, ontem fiz um concurso e dia 19/09 não vai dar, vou estar de cama pois tenho uma operação agendada para dia 16/09(nada grave)
Mas não vejo a hora de pegar estrada de novo, por enquanto só vou ficar babando as fotos.

Vida longa a todos sempre

Dedê

Trudinha/06 e Miraguinha/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 08:45 #3132 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

rodrigoalves100 escreveu: nossa karas 120 km/h esta otimo pra mirage..........

concordo a mirage é pra andar e os outros CGzeiros ficarem
babando, experiencia propria..........




Tirando os erros de velocímetro, deve ter dado de 100 a 110km/h (sem forçar). Acho que é uma velocidade ideal para passear.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 09:16 #3133 por rei_mirage_bsb
Respondido por rei_mirage_bsb no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia, senhores,

Pois é, neste fim de semana tive muitos compromissos e não pude acompanhar o fórum.

Em primeiro lugar, agradeço ao Royo por publicar a foto do painel da minha moto. Valeu mesmo.

Pois então, Gporto... eu fiquei um tempo fazendo pesquisa sobre os instrumentos a colocar na moto para substituir o painel original. Foi neste site ( www.visumais ...) que comprei o conta-giro e o voltímetro. Quanto ao velocímetro, eu queria um que fosse de ponteiro e não digital, daí eu não ter escolhido o MF - 70 (ou MF - 85, que também daria). Só que simplesmente não achei um velocímetro que não fosse muito caro e com muitos indicadores como FI, óleo, temperatura etc que necessitariam de várias adaptações, quando possíveis, para implementar. Então eu descobri um caboclo que monta velocímetros e conta-giros. Este da foto custou 90 reais, é de alumínio e brilha bastante também, quando bem encerado. E, claro, marca direitinho, com pouca diferença para a velocidade real (cerca de 5%).

Daí veio a instalação. Concordo plenamente que, se ele ficasse no meio, seria mais legal. Só que há o problema do cabo do velocímetro. O original não serve, fica pequeno. Tivemos que "garimpar" um e o que coube sem forçar foi o cabo da CB 450. E, claro, teria de "criar' um suporte para substituir o original, que não serviria para instalação. Quanto ao cabo, o mecânico disse que dava para "esticá-lo", deixando o velocímetro em outro lugar, mas, pelo menos por enquanto, vou deixar como está. Invencionices tem limite rsrs...

Quanto ao conta-giros, tive que instalar um inversor de sinais, que está colocado no quadro, pertinho da bobina (fica atrás da buzina direita), já que o CDI desta moto é invertido, igualzinho aos das CGs.

Quanto aos indicadores de sinais, acho que você deve ter visto neste site que há indicadores para serem instalados em copos cromados. Acho que fica legal também, embora tenha funções que não seriam utilizadas na moto, a menos que haja adaptações. Sugiro que você ligue para os caras da loja (no site tem o telefone) e pergunte sobre a sinaleira da foto acima, bem como as possibilidades deles fazerem uma sinaleira em copo cromado "personalizada". Eles são atenciosos e ainda podem dar dicas de instalação de outros equipamentos.

Ah, uma informação sobre a marcação do voltímetro que instalei: ele marca 15V em condições normais de uso, mesmo com farol alto ligado. Com a moto desligada e a parte elétrica funcionando a marcação cai para 12V. Creio que vai ser útil quando eu instalar os faróis auxiliares...

Também estou interessado em alforges... vou ver se faço uma pesquisa legal uma hora dessas e comento as novidades.

Abração a todos

Reinaldo

Mirage 150 Preta

since 02/2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 09:36 #3134 por rocker
Respondido por rocker no tópico Diário da MIRAGE 150
olá amigos...como havia dito a vcs, nesse fim de semana fiz minha primeira pequena viagem com a "furiosa" e acho q por enquanto tenho sido um cara de sorte, fui até Araruama , não estiquei até Cabo Frio, mas voltei por Saquarema curtindo...e não aconteceu absolutamente nada com minha miraginha...nada tbm to exagerando...ouvi um barulhinho estranho quando ela entrou na reserva...mas não consegui identificar o q era..e tbm não aumentou o barulho e nem continuou, então...


fora isso, achei q o freio baixou um pouco, mas tem fluído no nível, então vou prestar atenção esses dias e depois vou até a cc pra eles verificarem. pelos meus cálculos ela fez 32.5 km por litro, e eu andei na estrada a exatos 80km/h sem ultrapassar nem um cadinho o velocímetro, achei q ela fosse fazer mais q isso, mas nem posso reclamar pra quem saiu de um carro 1.8 q fazia 7 km por litro (!!) ta bom demais!!


como era de se esperar todos olhavam pra ela e sempre alguem pe perguntava...reamente essa mirage 150 faz um sucesso! e em saquarema passei por uma mirage igual a minha , mesma cor e pasmem, o cara tinha o mesmo capacete q o meu!! rsrs...


bem , é isso...sei q estou devendo fotos pra vcs...mas estou sem câmera e nem posso comprar uma agora visto q tenho emplacamento pra fazer, comprei um novo capacete e a trava xena, mas assim q eu puder postarei aqui... abç a todos!

"Furiosa"

São Gonçalo/RJ

"born to be wiiilllld!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2010 09:45 #3135 por rocker
Respondido por rocker no tópico Diário da MIRAGE 150

Royo escreveu: Mandruva..

pra vc q tá indeciso na compra da moto.. compre a
revista 2 rodas desse mes.. tem um comparativo entre
Shadow 750, Midnigth 950 e a Mirajona 650...

Não quer gastar com a revista??? Ok.. anota ai as
conclusões:

moto com melhor desempenho, melhor freio e melhor
suspensão: Miraje 650

Moto com maior conforto: Midnigth ( disseram q a posição
da mirage é a mais esportiva.. com os pedais mais
avançados.. porem é a única q não tem plataformas
originais de série.

Moto mais economica: Shadow.. ( a mirage por ser a mais
esportiva e a q mais anda.. é a mais gastona tb)

Preço: A mirage é a mais barata.

Conclusão final:
Melhor moto : Mirage 650
Melhor Compra: Midnigth (devido a maior rede de cc e
menor desvalorização de mercado).

Ou seja.. a mirajona é mais moto.. mais ainda precisa
ganhar a confiança do mercado e ter mais cc.


To começando minha poupança amanhã.. ano q vem quero
trocar a 150 numa 250.. mas ja to com a 650 nos planos
futuros..



estou seguindo a mesma linha de raciocínio q vc...estive na cc sábado e eles me disseram q pegam minha miraginha na troca por uma 250. já comecei a economizar!!!

"Furiosa"

São Gonçalo/RJ

"born to be wiiilllld!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.897 segundos