TRON escreveu: Passeio para SANTOS. domingo 22 de Agosto.
Ponto de encontro é no FRANGO ASSADO km 15 da imigrantes, às 8:00.
Destino Aquario e Ilha Porchat.
Como na serra é muito frio, vá bem agasalhado, mesmo debaixo da jaqueta.
Balaclava e luva.
A previsão é de tempo bom.
Se eu fosse de Sampa, estaria confirmado nesse passeio!! bom passeio e divirtam-se!
As marchas entraram facilmente e somente em um sinal tive certa dificuldade para encontrar o neutro, depois voltou ao normal.
Ele morreu algumas vezes no sinal e seguindo o que aprendi neste fórum ajustei o parafuso do carburador e tudo ficou bem a partir daí.
O freio traseiro, como era de se esperar, praticamente não funcionava, mas depois de muitas e muitas freadas em uma rua sem saída começou a melhorar.
Os pneus são melhores do que imaginei, mas vou trocar o dianteiro de qualquer jeito, ele é muito feio, ainda que combine com o estilo.
Só na primeira voltinha, subi inúmeras ladeiras, andei por asfalto novo, velho, com alguns buracos, por buracos com algum asfalto e para terminar peguei uma BR, por poucos quilômetros mas peguei, sempre mantendo a terrível velocidade máxima de 50Km/H
Achei estranho o cheiro do motor quente e percebi um certo barulho que ainda não consegui identificar de onde vem, mas por enquanto, tudo muito bem.
Fiquei um pouco decepcionado com o banco que com o tempo se tornou cansativo e com a potencia, tá certo que sou grande e que a tendência é só melhorar, mas imaginava um pouco mais.
O resto é o que todo já falaram, o velocímetro não marca a velocidade real, marca a mais do que a realidade e logo no primeiro dia já fui motivo (na verdade ela e não eu) de admiração e muitas perguntas. Todo mundo olha curioso.
Me informei bastante sobre a trava de disco com alarme e achei muito interessante, mas, na pressa, acabei comprando uma sem alarme mesmo (R$26,00). Talvez ainda peça uma com alarme no mercado livre já que na minha cidade eu não encontrei. Aliás, já achei no ML por R$82,00.
Ainda sobre essa trava, fiquei com uma dúvida. Uma vez o alarme disparado, pelo que entendi, ele não para de tocar até que seja desarmado com a chave. Se for realmente assim, eu não acho isso bom!
Sobre os alforges, antes mesmo de comprar a moto, encomendei os alforges, mas não estes de couro do Karas, de fibra de vidro.
Procurei muito na internet e aqui na cidade e nada, até que um amigo me passou o telefone de um cara no Paraná e comprei por telefone. Gostei tanto do atendimento que vou me tornar representante dele aqui na minha região, afinal, já que nenhuma loja tem, alguém tem que vender para elas.
Assim que chegarem eu posto as fotos também! Custaram R$450,00 + R$37,20 de frete.
rodrigoalves100 escreveu: parabens amalelo e muito sucesso com sua mirage 150cc....
e sobre o cheiro de motor quente é normal, quando se anda
em velocidade baixa e por muito tempo.........
e sobre a potencia, eu tenho uma titan e andei na do Karas
e tem diferença de potencia mais não é tanta não.......
Obrigado Rodrigo!
Hoje já não senti mais o cheiro, mas a potência ainda está deixando muito a desejar. Amanhã vou pedir a titan de um amigo para dar uma comparada e descobrir se o problema é o meu tamanho ou a moto.
Aliás, eu tenho 1,81m e 94kg, será que esses quilinhos a mais fazem tanta diferença assim?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O dia não começou muito bem! A partida elétrica não deu sinal de vida e tive que ligar no pedal. Logo em seguida desliguei e ela voltou a funcionar. Lembrei logo dos malditos fusíveis, mas - que vergonha - não consegui retirar o banco.
Alguém pode fazer um tutorial ensinando como tirar aquele banco?
O passeio foi ótimo. O freio traseiro está quase no ponto e o banco (que eu não sei como retirar) continua mais duro do que eu imaginava, mas comecei a me acostumar.
No final estava começando a escurecer e descobri que o farol é realmente excelente, pena que está apontando para o céu. Assim que parei já descobri como ajustar sua posição, mas a caixa de ferramentas fica, segundo o manual, sob o banco, ou seja, em um local completamente misterioso para mim.
A suspensão está macia, perfeita para mim, mas acho que com garupa ela vai chegar no final, mas ainda não procurei onde fica a tal regulagem, que o manual também não mostra direito.
Por falar em manual, na página 16 do meu, e em nenhum outro lugar, não tem qualquer referência sobre velocidade máxima, diz apenas que nos 800km iniciais a aceleração deve ficar abaixo da metade do total e até 1600km abaixo de 3/4 da aceleração total.
assim, volta na cc e pede para eles verificarem a parte
eletrica da moto ou se achar que é somente o fusivel
procura no manual como se retira o banco...........
alguem ja falou aqui nestas paginas como se retiram o
banco........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A caixa de ferramentas fica na lateral esquerda da moto..
olhe no acabamento onde ta escrito "mirage".. tem um
local pra por a chave.. coloque a chave da moto e gire..
vai destravar.. ai é só puxar q a peça desencaixa..
ai embaixo da bateria tem uma tampinha presa por uma fita
de borracha.. solte a fita , tire a tampinha e vc achou o
kit de ferramentas..
no proprio kit tem a chave pra soltar o banco.. basta
soltar o parafuso q fica em baixo do encosto do carona ..
tirando ele é só puxar o banco pra trás q ele sai. ....
pra vc q tá indeciso na compra da moto.. compre a
revista 2 rodas desse mes.. tem um comparativo entre
Shadow 750, Midnigth 950 e a Mirajona 650...
Não quer gastar com a revista??? Ok.. anota ai as
conclusões:
moto com melhor desempenho, melhor freio e melhor
suspensão: Miraje 650
Moto com maior conforto: Midnigth ( disseram q a posição
da mirage é a mais esportiva.. com os pedais mais
avançados.. porem é a única q não tem plataformas
originais de série.
Moto mais economica: Shadow.. ( a mirage por ser a mais
esportiva e a q mais anda.. é a mais gastona tb)
Preço: A mirage é a mais barata.
Conclusão final:
Melhor moto : Mirage 650
Melhor Compra: Midnigth (devido a maior rede de cc e
menor desvalorização de mercado).
Ou seja.. a mirajona é mais moto.. mais ainda precisa
ganhar a confiança do mercado e ter mais cc.
To começando minha poupança amanhã.. ano q vem quero
trocar a 150 numa 250.. mas ja to com a 650 nos planos
futuros..