Diário da MIRAGE 150

17 Ago 2010 21:16 #3001 por GPORTO
Respondido por GPORTO no tópico Diário da MIRAGE 150

Granestradeiro escreveu:

Exterminador escreveu: Cortei o bagageiro da minha mirage, ficou legal, valorizou mais a trazeira da vermelhinha



alguem no forum uma vez postou umas fotos de como ele iria fazer com o bagageiro , tipo ele ia montar um jeito de tirar só o bagageiro ai ele seria de encaixe.


Olha o alguem Aqui!!! rsrsrsrs

Recuperando a ideia....

GPORTO escreveu: Pra completar hoje além de fotografar a moto eu também
desmontei o acabamento cromado do sissy bar para ver se havia alguma
forma de retirar o bagageiro sem inutilizá-lo.


A ideia é cortar no local indicado com o traço amarelo tosco feito no paint da foto abaixo.








Depois cortada a parte do bagageiro esta parte seria prolongada com
uma pequena chapa de aço soldada onde seriam feitos dois furos com
rosca.


No suporte do sissy bar seria feito também 2 furos para em caso de
necessidade o bagageiro ser recolocado no lugar original sem
dificuldades conforme foto abaixo...





Acho que isso é bem viável se feito por um profissional paciente e cuidadoso.


O vc acham?





Abraços



www.Motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=16179& amp; amp;PN=1&TPN=110

Ainda não fiz mas não vou demorar muito a fazer....

Exterminador Vc já cortou, não quer tentar essa solução?

Abraços
GPORTO40408,0121064815

Mirageiro 250

Mirage 150 (anterior - Sentirei Saudades...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 04:54 #3002 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu:
Hoje abasteci e a média deu 33,3 km/l.


Não enchi muito, isto é, enchi até não passar daquele bocal interno, mas couberam 12 litros, então ainda tinha 1 litro de reserva. O abastecimento foi feito com a moto no cavalete central, mas assim que cheguei em casa, coloquei no cavalete lateral e vazou gasolina pelo tampa.


Quando ficar na reserva e for abastecer, vou colocar pela quantidade de 10 litros e nunca pedir para completar.


Com relação ao marcador de combustível, na época que comprei a moto, ao chegar nos +/- 170 km e o ponteiro no meio do visor, o mesmo caia para a reserva de repente.


Agora está marcando normalmente sem ter feito nada.


Será que foi da cacetada que o motoboy deu na traseira da moto?


Ou será que foi o abastecimento anterior com gasolina podium da BR que limpou os contatos (filetes) dentro do tanque?


Estou achando que foi a segunda opção.






tenho certeza q foi a 1ª opção...


pois a minha só rodou com pódium desde que saiu da cc e o marcador não marca direito..





qto àos beneficios da pódium.... ele tem mais octanagem, ou seja, pode gerar mais potencia no motor.. digo "pode", pois isso vai depender do projeto do motor.. em motores com alta taxa de compressão ( algo acima de 11:1) a pódium vai dar diferença.. em motores com taxa de compressão mais baixa, a diferença muitas vezes não é nem sentida.. no caso das miraginhas.. a taxa é baixa.. ai não existe ganho de potencia sensivel no motor.


ai só fica a vantagem de ser uma gasolina com maior controle de qualidade e por isso com menos chance de ser "batizada".


ainda qto à gasolina.. a aditivada tb tem menos chance ser ser batizada... mas tb não tráz ganhos de potencia ou de melhoria de consumo... pelo menos não de imediato... na verdade o que existe na gasolina aditivada, são aditivos ( dai vem o nome) pra evitar , ou melhor minimizar que ocorra a carbonização do motor... os aditivos tem função de limpeza... não de aumento de potencia.


e qto a consumo.. imaginem o seguinte.. se vc compra 1 litro de gasolina comum.. vai ter 1 litro de gasolina ( vamos esquecer a adição de alcool neste caso).. ja qdo vc compra 1 litro de gasolina aditivada.. vc vai receber 1 litro no total.. mas tem que descontar desse 1 litro os aditivos de limpeza.. ou seja em 1 litro de gasolina aditivada tem menos de 1 litro de gasolina.. mesmo que sejam em pequena quantidade.. digamos q uns 20ml por litro.. qdo vc compra um litro de aditivada.. vai receber 980ml de gasolina e 20ml de aditivos.. ou seja.. vc paga mais caro e recebe menos gasolina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 05:27 #3003 por Sleiman
Respondido por Sleiman no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigaduu pela ideia amigo 'Zoom505' no meu caso eu já
coloquei um filtro esportivo só que a moto ta falhando
muito (acho que é limpeza de Caburador) tipo asim ela da
umas falhas em alta rotação ....outra duvida é si é verdade
se da para colocar o cabessote de XR 200 na RX 125 já ouvi
boatos mas não tenho certeza ou ci da para colocar o Pistão
da XR sela, pq a moto é muito fraca , eu já fiz de tudo
Relação + pião e corrente novos mas nun adianta ....então
corri para o fórum para pedir ajuda e agradoço muito pela
atenção des de já Obrigaduu

Kasinski RX 125cc 2000(trilha) CG Titan 125cc 1999(street)

Jandira - São Paulo

Si não tiver caminho no fim da Estrada, eu abro um (6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 06:04 #3004 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Diário da MIRAGE 150

GPORTO escreveu:

Granestradeiro escreveu:

Exterminador escreveu: Cortei o bagageiro da minha mirage, ficou legal, valorizou mais a trazeira da vermelhinha



alguem no forum uma vez postou umas fotos de como ele iria fazer com o bagageiro , tipo ele ia montar um jeito de tirar só o bagageiro ai ele seria de encaixe.


Olha o alguem Aqui!!! rsrsrsrs

Recuperando a ideia....

GPORTO escreveu:
Pra completar hoje além de fotografar a moto eu também desmontei o acabamento cromado do sissy bar para ver se havia alguma forma de retirar o bagageiro sem inutilizá-lo.


A ideia é cortar no local indicado com o traço amarelo tosco feito no paint da foto abaixo.








Depois cortada a parte do bagageiro esta parte seria prolongada com uma pequena chapa de aço soldada onde seriam feitos dois furos com rosca.


No suporte do sissy bar seria feito também 2 furos para em caso de necessidade o bagageiro ser recolocado no lugar original sem dificuldades conforme foto abaixo...





Acho que isso é bem viável se feito por um profissional paciente e cuidadoso.


O vc acham?





Abraços





www.Motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=16179& amp; amp; amp;PN=1&TPN=110

Ainda não fiz mas não vou demorar muito a fazer....

Exterminador Vc já cortou, não quer tentar essa solução?

Abraços






eu num disse q aq no forum alguem ( no caso gustavo ) ja havia desenvolvido uma tatica para tirar o bagageiro ???agora falta vc exterminador usar a ideia . rsrsrsrs


ai depois vc tira umas fotos e mostra como ficou . rsrs

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 06:07 #3005 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Diário da MIRAGE 150
gustavo agora tem q ver c o encaixe vai suportar o peso( caso alguem cisme de colocar um bau e encher ele ate o tampao) ,,, seria legal colocar mais um apoio ai , vc num axa?

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 06:33 #3006 por John Pampa
Respondido por John Pampa no tópico Diário da MIRAGE 150

eumemopq escreveu: e ae galera

Estou vendo muita gente reclamando do velocímetro e do marcador de gasolina...

Realmente, o marcador de gasolina deixa a desejar? Pois como estão falando (no caso da Chun-Li) nem adianta, pois ele marca cheio até uma quilometragem e não cai na reserva... Alguém mais tem esse problema?

Sou marinheiro de primeira viagem, seria ótimo que pelo menos os marcadores estivessem certos, pois não tenho experiência nenhuma em duas rodas.. hehehe



Pois é quanto ao velocímetro levei na cc eles trocaram o cabo e ficou legal de novo. O pessoal postou em páginas anteriores alguns problemas e possíveis soluções quanto a isso. Mas quanto ao marcador de gás. Funcionou legal até os 70 km. depois caiu na reserva e não prestou mais. O pessoal mais entendido fala que até motos de outras marcas apresentam problema semelhante. Também sou de 1º viagem mas to curtindo muito a minha mirage. Abraço

My Help comes from the Lord!!! God Bless you guys!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 07:53 #3007 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha, eu vou ver o preço de uma armação completa lá na kasinski, dependendo vou comprar e guardar pra quando precisar usar o bagageiro.
Acho k não vou fazer a adaptação



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:01 #3008 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Gostaria de ver as fotos. Será que ela ficaria mei café ou estarei exagerando?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:04 #3009 por Sleiman
Respondido por Sleiman no tópico Diário da MIRAGE 150
Iaew galera alguma alma caridosa pode me ajudar ???
Como eu disse Tenho uma Kasinski RX 125cc ano 2000...
Queria deixa ela no maximo para Trilha
Eu já tenho Pneu Biscoito, Relação e Pião, arranquei
lanterna farol placa velocímetro ETC,coloquei um filtro
esportivo..
Quero saber si da para:
coloca um cabessote de 200cc, Comando e CDI entre outras
modificassoes para melhora o desempenho dela ?
AGRADECIDO...

Kasinski RX 125cc 2000(trilha) CG Titan 125cc 1999(street)

Jandira - São Paulo

Si não tiver caminho no fim da Estrada, eu abro um (6)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:21 #3010 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Royo escreveu:

Karas escreveu:
Hoje abasteci e a média deu 33,3 km/l.


Não enchi muito, isto é, enchi até não passar daquele bocal interno, mas couberam 12 litros, então ainda tinha 1 litro de reserva. O abastecimento foi feito com a moto no cavalete central, mas assim que cheguei em casa, coloquei no cavalete lateral e vazou gasolina pelo tampa.


Quando ficar na reserva e for abastecer, vou colocar pela quantidade de 10 litros e nunca pedir para completar.


Com relação ao marcador de combustível, na época que comprei a moto, ao chegar nos +/- 170 km e o ponteiro no meio do visor, o mesmo caia para a reserva de repente.


Agora está marcando normalmente sem ter feito nada.


Será que foi da cacetada que o motoboy deu na traseira da moto?


Ou será que foi o abastecimento anterior com gasolina podium da BR que limpou os contatos (filetes) dentro do tanque?


Estou achando que foi a segunda opção.






tenho certeza q foi a 1ª opção...


pois a minha só rodou com pódium desde que saiu da cc e o marcador não marca direito..





qto àos beneficios da pódium.... ele tem mais octanagem, ou seja, pode gerar mais potencia no motor.. digo "pode", pois isso vai depender do projeto do motor.. em motores com alta taxa de compressão ( algo acima de 11:1) a pódium vai dar diferença.. em motores com taxa de compressão mais baixa, a diferença muitas vezes não é nem sentida.. no caso das miraginhas.. a taxa é baixa.. ai não existe ganho de potencia sensivel no motor.


ai só fica a vantagem de ser uma gasolina com maior controle de qualidade e por isso com menos chance de ser "batizada".


ainda qto à gasolina.. a aditivada tb tem menos chance ser ser batizada... mas tb não tráz ganhos de potencia ou de melhoria de consumo... pelo menos não de imediato... na verdade o que existe na gasolina aditivada, são aditivos ( dai vem o nome) pra evitar , ou melhor minimizar que ocorra a carbonização do motor... os aditivos tem função de limpeza... não de aumento de potencia.


e qto a consumo.. imaginem o seguinte.. se vc compra 1 litro de gasolina comum.. vai ter 1 litro de gasolina ( vamos esquecer a adição de alcool neste caso).. ja qdo vc compra 1 litro de gasolina aditivada.. vc vai receber 1 litro no total.. mas tem que descontar desse 1 litro os aditivos de limpeza.. ou seja em 1 litro de gasolina aditivada tem menos de 1 litro de gasolina.. mesmo que sejam em pequena quantidade.. digamos q uns 20ml por litro.. qdo vc compra um litro de aditivada.. vai receber 980ml de gasolina e 20ml de aditivos.. ou seja.. vc paga mais caro e recebe menos gasolina.



Se você acha que foi a 1ª opção e quer consertar o marcador de combustível, posso te apresentar o motoboy!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:28 #3011 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá Sleiman, crie um tópico nessa área:

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=71

Acho que a galera do off road pode te ajudar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:45 #3012 por eumemopq
Respondido por eumemopq no tópico Diário da MIRAGE 150
ah tah..

entao qualquer moto, o marcado d combustivel, num é referencia.. hahah
eh melhor eu marcar pela kilometragem, certo

entao nem eh grande coisa a trudinha naum ter, jah q as q tem nem marca direito.. ahhaha

sobre o motoboy, espero naum ter essa "experiencia" pra arrumar o medidor.. hehehe

Atual: Suzuki Yes 125 07/08 - Preta
Ex - Suzuki Intruder 125 10/11 - Azul (roubada)

São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 08:53 #3013 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Nos 2.000 km, é só troca de óleo e verificação da corrente de transmissão, o que se pode fazer em local de sua preferência.


Na Motonac, custa 25,00 reais essa de 2.000 km.


Na página 6 do manual do proprietário, a 1ª revisão é de 1.000 km e após só de 3.000 em 3.000 km.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 09:39 #3014 por GPORTO
Respondido por GPORTO no tópico Diário da MIRAGE 150

Granestradeiro escreveu: gustavo agora tem q ver c o encaixe vai suportar o peso( caso alguem cisme de colocar um bau e encher ele ate o tampao) ,,, seria legal colocar mais um apoio ai , vc num axa?


Eu sinceramente acho que esse bagageiro é enrolação. Acho que essa minha sensação está bem clara no próprio adesivo que diz que ele só pode suportar até 5kg. Cara se vc colocar uma capa de chuva e um capacete em cima já deu os 5kg. Acho que é mais um acessório de enfeite assim como a maioria dos marcadores de combustível.
Mas o meu marcador parece ser um pouco mais realista que o da maioria dos que já falaram aqui.

Quanto a adaptação eu acho que se for feita por uma pessoa cuidaosa ela vai mamtar as características do original. Um parafuso bem fixado subistitui totalmente a solda. De qualquer forma não vai dar para colocar muito peso mesmo....

Abraços

Mirageiro 250

Mirage 150 (anterior - Sentirei Saudades...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2010 09:55 #3015 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Mas ela não foi feita pra ser burro de carga tb né gente?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.844 segundos