Diário da MIRAGE 150

15 Out 2013 23:24 #10036 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

Patriarca escreveu: Tem sim, minha moto é lanterna e freio na mesma lâmpada. :)


E a luz é bem forte?
No anúncio diz que o consumo é mais baixo que a convencional.... Se for tão forte quanto, compensa, ainda mais para quem pretende colocar outras coisas elétricas como faróis auxiliares, alarme, etc.


É razoável, não é mais forte do que a lampada comum, mas eu ando muito a noite e não fico invisível.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 14:00 #10037 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Conversando via e-mail com um amigo meu daqui de BH tb que tem uma Mig-150 (2010), falei que comprei os faróis auxiliares. Ele disse que para que os dele funcionassem tranquilo sem matar a bateria *ridícula* da moto, trocou as lâmpadas por LED. Só não entendi se foram TODAS as lâmpadas, acho que a do farol (H4) não tem ainda LED que se equipare... Pedi mais informações pra ele de quais lâmpadas trocou e se precisou adaptar algo em alguma delas. Chegando a resposta eu repasso aqui.

Só uma outra dúvida que ainda não ficou muito clara pra mim: posso colocar o pinhão de 17 dentes simplesmente tirando o anterior, mantendo o restante da relação padrão? Minha moto tá com pouco mais de 7k km e não acho que tenha necessidade ainda de trocar tudo.

Abraços!

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 15:09 #10038 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
O pessoal ainda reclama bastante de lampada de farol com led, ele emite uma luz bem forte pra ser bem visualizado, mas não ilumina bem.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 16:48 #10039 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

Patriarca escreveu: O pessoal ainda reclama bastante de lampada de farol com led, ele emite uma luz bem forte pra ser bem visualizado, mas não ilumina bem.


Foi o que imaginei mesmo. Os faróis de milha chegaram hj e já vem com as lâmpadas, falta só instalar. Creio que se eu trocar os 4 piscas, a lanterna/freio e a luz de placa por LED, já dou uma bela folga na bateria e posso instalar o auxiliar sem medo.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 19:18 - 16 Out 2013 19:24 #10040 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, led pra farol de milha "parece" que fica bom, porque o desenho do farol é diferente, será? :)

comunidade.motonline.com.br/forum/intrud...rincipal.html#219791

Não esquece de mostrar pra gente como ficou. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 13:45 #10041 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa, boas dicas deste tópico e os outros indicados lá tb. Será que a lâmpada do farol de milha é a tal H3? Como não conheço e a lâmpada já está instalada no farol, não quis mexer, vou perguntar ao instalador. Se for, achei essas aqui no Mercado Livre:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-51236538...eds-frete-gratis-_JM

Não é lá uma coisa muito barata mas se ficar bom e de quebra não detonar a bateria, já é lucro. O camarada que citei anteriormente me respondeu dizendo que só não trocou as lâmpadas dos piscas por LED porque precisa de uma adaptação pra fazerem piscar (elas consomem tão pouco que o relê "pensa" que não tem lâmpada). Creio que trocando a lâmpada traseira (lanterna+freio) e dos auxiliares já alivia bem a bateria, de repente dá até pra pensar numa melhorzinha pro farol principal.

Amanhã pego o banco-solo no capoteiro (espero!) e vejo se consigo colocar umas fotos, semana que vem se tudo der certo vai ser o pacotão farois auxiliares + guidão virago 250 + protetor de motor WildStyle. Vai ficar faltando só o escape mas este pelo que vi não vai dar diferença visual, só auditiva hehehehe

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 21:39 #10042 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Escape dá diferença visual sim, depende muito de qual você vai colocar. Se for aquele da roncar, é parecido com o original.
Mas se for mandar fazer um, pode ser do jeito que você quiser!!

Quanto às lâmpadas, é por que estou sem tempo para procurar, mas tem uns de led pro painel e pro marcador de combustível que são mais fortes e consomem menos também. Ainda tem a luz de placa que é bem forte ( deve consumir bastante )....
Mas pode preparar, que essa bateria original não dura muito. A minha com 1 ano já foi pro saco totalmente.
Coloquei uma de nobreak 9 amperes, 2 a mais que a original, já é um alívio a mais para ligar mais coisas elétricas.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 21:41 #10043 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
E o problema da luz de led no farol, é que ela não tem foco. A luz fica toda espalhada, por isso é "ruim'.
Existe umas bem fortes, que tem foco até de mais e ofusca muito a visão dos outros, podendo até levar multa por isso.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 22:06 #10044 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Por isso eu disse que não dará impacto visual, o meu é o da Roncar...

A princípio vou colocar LED nos milhas e na lanterna traseira, acho que já vai dar uma bela poupada de energia.

Qual é essa bateria que você colocou, tem as especificações dela? A minha ainda é original (moto tirada em jul/2011), mês passado ela miou mas o mecânico deu uma super carga e ainda está aguentando mas não espero mesmo muita coisa mais dela...

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2013 11:48 #10045 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
dei uma carga na minha bateria tb mas ela so pega na partida elétrica depois q ando pelo menos 1/2 hora, passado algum tem parada so no pedal de novo, to pensando copiar a ideia do Guilherme.Ae Guilherme explica como vc encontrou essa solução da bateria pois nem todo mecânico sabe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 08:55 - 21 Out 2013 08:56 #10046 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, acabei com o problema de não enchergar direito a noite, coloquei os farois de milha da DALAVAS!! Valeu a pena, melhorou muito minha visibilidade!!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 21:20 #10047 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, a bateria é essa: www.unipower.com.br/index.php?/UP1290.html
Dependendo de cada estado, encontra por um preço diferente, eu paguei na minha 80$ mais 10$ na oficina para fazer a instalação.

mansel, na oficina que levei o mecânico já tinha feito a instalação de uma bateria dessa, tudo que vai precisar é dos conectores certos para ligar nos terminais da bateria, ligar eles em um fio grosso de cobre ( não sei dizer exatamente quantos mm, creio de 2,5mm ou 4mm seja suficiente ) e esses fios grossos são ligados nos conectores originais da moto, no fim tudo é envolvido em fita isolante, inclusive nos terminais da bateria.
Comprei ela na loja Bateral Baterias no pistão sul, próximo à Católica.

A bateria, tendo os conectores e fios dá para instalar você mesmo em casa, só não fiz eu mesmo pois estava sem tempo ( correria total ) e a minha bateria tava tão ruim que eu fiquei com medo de ficar na mão no meio da rua, até no pedal tava difícil de ligar.

Como a bateria é selada, não importa muito a posição que ela fica na moto. Mas essa bateria do link é o tamanho certo que cabe na moto, e o melhor de tudo, ainda é 2aH a mais que a original.
Já faz uns 5 meses que estou usando ela, e até agora sem problemas.
É recomendado que antes de começar a usar ela, que carregue ela totalmente. O que não fiz ainda por dois motivos, falta do carregador e falta de tempo.
Mas essa semana vou parar ela pra revisão e vou pedir para dar uma boa carga nela.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 21:33 #10048 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: E ai gente, acabei com o problema de não enchergar direito a noite, coloquei os farois de milha da DALAVAS!! Valeu a pena, melhorou muito minha visibilidade!!


Parecem ter ótima utilidade mesmo!!!
Só achei grandes de mais...rsrs
Será que os menores iluminam bem também?!
Outra coisa que sempre quis entender, como funciona o acendimento deles? Um botão separado ou junto com o farol baixo/alto?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 22:34 #10049 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Anotada a bateria! Vou até procurar com calma antes de precisar trocar e achando com preço bom, dou uma carga de umas 10 horas nela e instalo na moto, não vou esperar a original miar de vez, não vale a pena!

Ainda estou na dúvida, posso instalar o pinhão de 17 dentes direto sem trocar o resto da relação? Neste site achei uma calculadora interessante sobre relação, lembrando que a original da Mig150 é 39x15:

riffel.com.br/motopecas/tabela-relacao

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 22:38 #10050 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Achei! No Mercado Livre, R$65,90 e o frete (tem uma calculadora de frete no anúncio) PAC por R$18,30 ficando o total em R$84,20

produto.mercadolivre.com.br/MLB-51568779...nobreak-e-alarme-_JM

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.914 segundos