mano brasileiro tem que começar a diferenciar categorias de
moto, os modelos on/off que temos hj, são motos urbana (uma
comparação o cross fox e saveiro cross é para rali ou pegar
lama?) a não ser a xtz magrela com é com um relação um
pouco mais curta, até com freio a disco ela sai de serie.
temos hj as motos naked ou street, as motos urbanas(cg,
broz, ybr, yes),temos a on/off road e as off/road.
mais toda moto aguenta pegar estada de terra leve, ja andei
em uma trilha em maioripora com minha web 100cc.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Alguns vão lá, compram uma xtz e fazem cross com ela. destroi e fala que yamaha não presta.
Pega uma chineza, pula uns formigueiros, cai, as formigas comem a moto e o cara acha descartável.
No interior, vejo muita moto, bem velha, aguentando o tranco sem reclamar. Toda suja, carenagens moles, mas com o motor lá, dando no couro.
nesse tipo de lugar, qualquer moto de qualquer marca será judiado. vai carenagem pra tudo quanto é lado, mas os motores, sejam chineses ou japoneses, vai aguentar o tranco, porque são valentes.
Se alguem dúvidar, compra uma stx ai e mete no barro... depois nos conta
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
bom nao entendo muito de cross, mais vejo muita tornado adaptada para trilha, sei que nao se compara as 125 citadas, se é preferida para esse fim, concluo que ela aguenta o tranco.
mais realmente muitos que compram as on/off nem em sonho querem coloca-las na terra.
é a maioria que comprava estas on/off road é para andar na
cidade para poder nas ruas que mais parecem a lua com um
pouco mais de conforto, e foi isto que a honda viu e mudou
algumas coisas na broz e mais ainda na XRE, e é o futuro de
toda moto assim, por isto que cada vez temos mais opção de
motos off/road.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Depois que um cara foi com aquela cub da Traxx até o
alasca e voltou e o outro foi pra antartica com uma Fly,
os dois só fazendo manutenção básica, eu ficaria meio em
dúvida, mas uma coisa eu tenho certeza, tanto a Bros
quanto a XTZ quanto a Fly vão quebrar se você colocar em
trilha pesada. Elas são feitas pra no máximo um passeio
no sítio, não pra fazer um Paris-Dakar.
Moto é tudo mais "padronizado" hoje em dia, com
manutenção básica bem feita, qualquer moto só quebra pela
má vontade ou má uso do dono, isso que é verdade.jasper40233,9026388889
Como já foi bastante discutido neste forum, o problema não está nas motos. Todas quebram. Umas mais outras menos (e eu não estou me referindo à marcas e sim à motos, mesmo da mesma marca).
O que ocorre é que, com as marcas mais presente no mercado, e com um pós venda "um pouco" melhor, é mais fácil vc arruma-la, nem que seja aquele parafuzinho que enferrujou. Isso nas outras é quase impossível. Principalmente nas peças únicas do modelo (kit, banco, etc.)
A minha Web etá um "caco". Por causa de uma leve batitinha, a carenagem frontal se quebrou, e com ela o pisca esquerdo e a proteção da bengala esquerda, além de alguns risco no restante da moto. O problema é que não acho nem mais concessionária, quanto mais peças. Além disso me recuso a comprar na "robauto" e não existem peças paralelas de procedência. Estão eu fico na mão.
Quado vc consegue se manter longe dos acidentes, mesmo pequenos, e mantém a manutenção em dia, qualquer moto é boa. Essa é a minha opinião.
ezenecon escreveu: Como já foi bastante discutido neste forum, o problema não está nas motos. Todas quebram. Umas mais outras menos (e eu não estou me referindo à marcas e sim à motos, mesmo da mesma marca).
O que ocorre é que, com as marcas mais presente no mercado, e com um pós venda "um pouco" melhor, é mais fácil vc arruma-la, nem que seja aquele parafuzinho que enferrujou. Isso nas outras é quase impossível. Principalmente nas peças únicas do modelo (kit, banco, etc.)
A minha Web etá um "caco". Por causa de uma leve batitinha, a carenagem frontal se quebrou, e com ela o pisca esquerdo e a proteção da bengala esquerda, além de alguns risco no restante da moto. O problema é que não acho nem mais concessionária, quanto mais peças. Além disso me recuso a comprar na "robauto" e não existem peças paralelas de procedência. Estão eu fico na mão.
Quado vc consegue se manter longe dos acidentes, mesmo pequenos, e mantém a manutenção em dia, qualquer moto é boa. Essa é a minha opinião.
O problema é que o povo generaliza. Eu ulpo mais os empresários, que importam motos a preço de banana, claro, sem qualidade, e vendem a um preço que garante lucro fácil. resulta: esses problemas citados.
Se viessem produtos chineses com um controle de qualidade rígido, acredito que a conversa seria outra...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
jasper escreveu:
Depois que um cara foi com aquela cub da Traxx até o
alasca e voltou e o outro foi pra antartica com uma Fly,
os dois só fazendo manutenção básica, eu ficaria meio em
dúvida, mas uma coisa eu tenho certeza, tanto a Bros
quanto a XTZ quanto a Fly vão quebrar se você colocar em
trilha pesada. Elas são feitas pra no máximo um passeio
no sítio, não pra fazer um Paris-Dakar.
nem uma rali dos sertões, nem trilha media para pesada, é
uma moto urbana.
A tbm a lead é japonesa?
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)