ZongShen salvará a rep**acao chinesa?

17 Jul 2009 12:21 #1 por Emerson Merighi
os testes da cb300 convenceram de que ela nao é melhor...alem disso vem a reestilizacao da yamaha Fazer indicando que devemos ter cautela para fazer negócios e esperar que as novidades aparecam... Aí esta chegando A ZONGSHEN... [/size=2 face]




Será que desta vez a ZongShen salvará a rep**acao de motos chinesas...


[size=2>[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]o presidente da empresa Zou ZongShen[/font] (empresa com parceria da Piaggio na China e que exporta para a suzuki do brasil)diz que depreciar o produto chines é uma bobagem, pois existem fabricantes e fabricantes como em qualquer lugar do mundo e que tudo depende da tecnologia que é aplicada ao produto, investimentos e parcerias...[/size=2>[font]


Essa empresa ( fabrica e concessionarias) assinou contrato com Lula e esta abrindo as portas agora em final de setembro aqui no brasil...


Segundo o presidente da empresa ,Zou ZongShen ,a empresa quer produzir motocicletas de qualidade hoje no Brasil (fugindo do estigma de importador de motos de baixa qualidade) para criar um mercado consumidor...e que daqui 10 ou 20 anos consiga vender muito como a honda ou Yamaha....numa entrevista ele afirmou..(chines tambem sabe fazer coisa boa..e nao precisa ser caro...voces vao ver)... nao vamos trazer motos baratas porque são antiquadas ou produtos de prateleira que já estavam prontos na china ....trocar um item por outro e dizer que foram tropicalizadas.......





O mercado está se abrindo....


empresa comecará produzindo Sete modelos variados de Motocicletas numa Fabrica em manaus com capacidade de produzir 90.000 motos por turno de trabalho em outubro 2009....


como dissemos, O mercado está se abrindo....


e se os japinha tonto la da da Honda do brasil nao abrirem os olhos e comecarem a olhar o consumidor com outros olhos....comecarem a fazer coisa que presta por um preco justo...eles vao ver...porque com cb300 eles nao vao ganhar mercado nao...ficar fantasiando twister de Hornet e cobrar 13000,00... e achar que brasileiro é idiota...que vai comprar a vida toda só por que é honda...deixa..


(Todos nós vimos essa novela nos carros...Volkswagen era dona do mercado ficou fazendo produto mais caro e com menos tecnologia e achou que todos comprariam só porque eram da marca Volkswagem...veio a Fiat e CRAU!...hoje quem vende mais carros no brasil é a Fiat com seus espertos e economicos motores Fire!)....


Também aconteceu com as motocicletas inglesas no anos 1950..que nao deram importância para os altos preços e nem para o mercado mundial...vieram as Japonesas e deram uma rasteira nas inglesas conquistando o mundo...Séra que agora vamos ver as chinesas repetirem o feito japones..."Quem dorme nos louros um dia perde a majestade..."
João Tadeu40011,8745833333

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 12:39 #2 por Jota Nunes
Toda novidade é bem vinda, só não esqueçamos que essa moto magnífica da imagem aí de cima é uma moto virtual, criação do italiano Oberdan Bezzi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 14:50 #3 por gargamel
bem que ele disse 10 a 20 anos, porque hoje aqui no brasil nao vemos motos originalmente chinesas que a qualidade chegue pelos menos perto das japonesas.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 14:51 #4 por Emerson Merighi
Eu quero deixar de ser um órfao...


esse esboço provavelmente vai servir de modelo pra alguma das motocicletas...da pra ver que ela é muito bem acabada...e que nao é monocilindrica(gracas a Deus)...afinal ja ate colocou o nome da marca (ZongShen)nela...quem sabe essa nova empresa veja o buraco de dinheiro e de cilindradas que existe no Brasil , nas médias cilindradas..


e pra falar a verdade, monocilindrica no brasil é um pé no saco...todo fabricante no Brasil só quer fazer utilitária monocilindrica pra entregar pizza,agua e gás...e mudar design de um ano pro outro..muda a cor e os adesivos...só isso o tempo todo...ideia liderada pela "queridinha" Honda....que comeca com POP100 e termina na cb300....


nós ja temos muitas e muitas monocilindricas por aqui(pelo menos uns 50 modelos se considerarmos todas as marcas) mais ou menos baratas...


cadê as bicilindricas nos modelos street Bonitas e com bom desempenho...as ultimas desse mercado sao a GS500 e a CB500...e a ER-5...e é disso que precisamos...que alguém se habilite a fabricar esses modelos (principalmente de 250 a 500cc num preco competitivo)...


eu me sinto órfao nesse mercado porque eu tenho uma GS500 que esta novinha...mas quando eu quiser trocar eu vou fazer o que? vender e comprar cb300 por $13000,00 ou uma Fazer 250 por $10.000,00...nem a pau...quem teve uma GS500 ou uma CB500 nao fica satisfeito com uma monocilindrica mais....





comprar uma 600cc de $35000,00 ou uma 1000cc de $50.000,00 reais....o preco das tetra cilindricas sao inviáveis para quem sai duma GS500 ou CB500....


pra chegar nas 600cc tem que colocar 20.000,00 reais no minimo...ou seja ...eu vou ficando com a Gs500 torcendo pra aparecer nos proximos anos algo que possa substituí-la a altura ...sem custar uma fortuna...
João Tadeu40011,8740740741

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 16:25 #5 por bordax
Se tudo isso que o presidente da empresa ZongShen disse for verdade, vai ser uma notícia animadora.
E concordo bastante com que o Emerson está falando.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 16:37 #6 por tough_monkey
Na questão de qualidade os chineses sabem fazer produtos de qualidade sem problema algum, eu fiz um estágio em uma empresa de comex e varios clientes que contrataram esta empresa de comex importavam produtos de qualidade da China ao invés de outros paises e os chineses superavam paises já consagrados pela qualidade de seus produtos como Alemanha e França entregando tudo conforme solicitado sem qualquer ocorrencia na entrega


o problema tá na cultura das pessoas p/ que é que os chineses vão fabricar um produto de qualidade se a demanda é atendida por um produto de baixa qualidade e produção mais barata.


Quem quer comprar qualidade certamente vai pagar mais do que pagaria por um produto similar de qualidade inferior. Porém certamente os chineses conseguem entregar um produto de qualidade a um preço inferior que a maioria de seus concorrentes.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 18:00 #7 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO
[/b]Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 18:50 #8 por Maurício VSP
A indústria japonesa fez o mesmo que a chinesa. Ninguém comprava nada japonês nos anos 60/70 pois não confiava na qualidade. Com os coreanos foi a mesma coisa, alguém se lembra dos primeiros Hyundai de 1993? Feios, mal acabados... Hoje é uma p**a empresa. Vendendo Tucson adoidado aqui, enquanto as Chevrolet que se achava líder de mercado com a Blazer no máximo mete uns apliques plásticos de gosto duvidoso numa carroceria dos anos 90. Que venham as boas fábricas chinesas pra montar moto aqui... não vão dar emprego pra chinês e sim para brasileiros. Quem sabe a Honda, Yamaha e Suzuki não se mexem depois disso?

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 10:16 #9 por rodrigoalves10
a honda ja se mexeu com a nova titan, feia ou bonita veio cheia de novidades (injeção , flex e tudo mais) e vc acha que é pq?? eu acho que é pq ela adora o consumidor brasileiro e inclusive vai lançar uma nova CB 300 que ande de verdade e não uma strada com carenagem bonita e 4 valvulas e uma CBF400 de 4 canecos e uma 500cc . logico que não foi a concorrencia que mesmo timida ainda ja começa a incomodar, para quem vendia ao uns 5 anos 80 % da motos agora esta 72% das motos brasileiras, é perda. até leilão publico eles perderam, lançaram a cg 125 cargo com a cara de 1995, so para ganhar o leilão do correio e quem ganhou foi a dafra com suas "maravilhosas" speed. nossa imagine os carteiros indo entregar as correspondencias e as motos abrindo o bico. , pelo menos não roubam.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 14:02 #10 por usuario1
opa, se ela trouxer essa Pop Xunada e essa Biz Arco-iris, desbanca a Honda mas falando sério, acho meio difícil ela conseguir alguma coisa, já tem concorrrentes demais, as chinesas já estão "queimadas" por aqui, e as motos não são lá aquela coisa, mas quem sabe hehe a Traxx nem jogando milhoes em marketing, nem com a Ivete Sangalo conseguiu alguma coisa kkk


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 14:10 #11 por rodrigoalves10
esta zs100-22 tem coisas da pop, a amazonas mix e a traseira da neo.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 18:04 #12 por Jota Nunes
Cruz credo !!! Manda isso lá pro Chuta que é macumba !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 15:36 #13 por Scott-Sampa
Valeu emeron pelo texto, gostei mto!
Eu sou um proprietario de moto importada da china, dizem que é clone da Suzuki Yes. Tive uns problemas rapidamente resolvidos pelos mecanicos da marca e estou fazendo os testes. Mais alguns meses vou partir para 250cc ou 300cc e talvez gostaria mto ter mais opçoes de compra nessa faixa de CC. Vamos aguardar...

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 16:14 #14 por gargamel
essa é a moto oficial da parada gay, chuta que é macumba mesmo

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 08:31 #15 por Emerson Merighi

denniskt escreveu: opa, se ela trouxer essa Pop Xunada e essa Biz Arco-iris, desbanca a Honda

mas falando sério, acho meio difícil ela conseguir alguma coisa, já tem concorrrentes demais, as chinesas já estão "queimadas" por aqui, e as motos não são lá aquela coisa, mas quem sabe hehe a Traxx nem jogando milhoes em marketing, nem com a Ivete Sangalo conseguiu alguma coisa kkk




sem querer ofender ninguém...mano..


fala serio...isso aí é moto de viado!...que coisa mais boiolau...tudo muito coloridinho...uma bost@!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos