Aqui mesmo já foi abordado algo parecido. Realmente já foi comentado sobre o lucro e o custo de uma moto na china. Pior ainda é saber que moto na china não é um bem durável, por isso fica muito difícil para eles entender que moto em outros países tem que ter uma durabilidade muito maior das que são vendidas lá.
é verdade, é normal vermos cgzinhas 1978 rodando por ai,
com padrao de qualidade chines com 30 anos nao existiria nada, o planeta já teria decomposto a moto
gargamel escreveu: é verdade, é normal vermos cgzinhas 1978 rodando por ai,
com padrao de qualidade chines com 30 anos nao existiria nada, o planeta já teria decomposto a moto
30 é muito meu amigo..... em 6meses o farol amarela, em um ano o velocimetro fica fosco, em 1ano e meio as carenagem estão trincadas e se desmancham e em 2 a moto foi comida pela ferrugem... é triste mas é a realidade.... eu ja tentei por vezes comprar uma sundown mas vendo o estado das motos com pouco uso, acabei desistindo todas as vezes...
Vasquez
Primeiro foi a RD 135 depois a Elefantré 30.0ES e agora?
Amigos,não sei quanto custa uma moto desta na China,como também não sei o que é fabricado na Sundown e o que é importado.
Se tudo é importado,então acredito que mesmo mudando de dono, o produto será o mesmo,e que as mehorias serão mínimas.
Se o produto é fabricado sôbre licença(concedida pelos chineses),podemos esperar que melhore,porque se produz algo,e este produto está apresentando falhas,você tem que identificar os erros e fazer as mudanças necessárias.
Também é preciso saber,se quem concedeu a licença para se produzir a moto vai deixar que se faça mudanças no projeto,pois já vi empresa que comprou um projeto para fazer um produto,e o mesmo começou a apresentar erros,o dono do projeto não aceitou que se modificasse o mesmo,no fim quem comprou o projeto teve um prejuizo financeiro e de imagem enorme.
Não acredito que colocar parafusos que resistam a oxidação por mais tempo,mudar a posição do relé de pisca para um local mais protegido em relação a umidade,melhorar a vedação do painel de instrumentos(segundo as pessoas que postam aqui,esta seria a causa dos defeitos do mesmo),fazer teste piloto(de preferencia em uma bancada de teste) pelo menos com uma unidade desta que tenha tido problema elétrico,para se diagnosticar a causa do mesmo,que vá aumentar o custo de produção/custo final
Mesmo que aumente o custo,ele não será tão significativo,e com qualidade melhor a tendencia é o aumento de vendas(pois os preços são atraentes),o aumento nas vendas pode diluir o custo do investimento na qualidade.
Qualquer empresa que queira pelo menos se manter no mercado tem que ter produto/qualidade/preço.
Quando se compra uma moto,cada um tem um motivo(trabalho/lazer),ninguém quer comprar algo que lhe traga problemas .
Obs: Acredito que se tivermos mais fabricantes,teremos mais opções.