CR Zongshen do Brasil SA

23 Jun 2009 10:19 #46 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Aqui mesmo já foi abordado algo parecido. Realmente já foi comentado sobre o lucro e o custo de uma moto na china. Pior ainda é saber que moto na china não é um bem durável, por isso fica muito difícil para eles entender que moto em outros países tem que ter uma durabilidade muito maior das que são vendidas lá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 12:56 #47 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CR Zongshen do Brasil SA
é verdade, é normal vermos cgzinhas 1978 rodando por ai,
com padrao de qualidade chines com 30 anos nao existiria nada, o planeta já teria decomposto a moto

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 14:26 #48 por vasquez
Respondido por vasquez no tópico CR Zongshen do Brasil SA

gargamel escreveu: é verdade, é normal vermos cgzinhas 1978 rodando por ai,
com padrao de qualidade chines com 30 anos nao existiria nada, o planeta já teria decomposto a moto



30 é muito meu amigo..... em 6meses o farol amarela, em um ano o velocimetro fica fosco, em 1ano e meio as carenagem estão trincadas e se desmancham e em 2 a moto foi comida pela ferrugem... é triste mas é a realidade.... eu ja tentei por vezes comprar uma sundown mas vendo o estado das motos com pouco uso, acabei desistindo todas as vezes...


Vasquez

Primeiro foi a RD 135 depois a Elefantré 30.0ES e agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 14:35 #49 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Amigos,não sei quanto custa uma moto desta na China,como também não sei o que é fabricado na Sundown e o que é importado.


Se tudo é importado,então acredito que mesmo mudando de dono, o produto será o mesmo,e que as mehorias serão mínimas.


Se o produto é fabricado sôbre licença(concedida pelos chineses),podemos esperar que melhore,porque se produz algo,e este produto está apresentando falhas,você tem que identificar os erros e fazer as mudanças necessárias.


Também é preciso saber,se quem concedeu a licença para se produzir a moto vai deixar que se faça mudanças no projeto,pois já vi empresa que comprou um projeto para fazer um produto,e o mesmo começou a apresentar erros,o dono do projeto não aceitou que se modificasse o mesmo,no fim quem comprou o projeto teve um prejuizo financeiro e de imagem enorme.


Não acredito que colocar parafusos que resistam a oxidação por mais tempo,mudar a posição do relé de pisca para um local mais protegido em relação a umidade,melhorar a vedação do painel de instrumentos(segundo as pessoas que postam aqui,esta seria a causa dos defeitos do mesmo),fazer teste piloto(de preferencia em uma bancada de teste) pelo menos com uma unidade desta que tenha tido problema elétrico,para se diagnosticar a causa do mesmo,que vá aumentar o custo de produção/custo final


Mesmo que aumente o custo,ele não será tão significativo,e com qualidade melhor a tendencia é o aumento de vendas(pois os preços são atraentes),o aumento nas vendas pode diluir o custo do investimento na qualidade.


Qualquer empresa que queira pelo menos se manter no mercado tem que ter produto/qualidade/preço.


Quando se compra uma moto,cada um tem um motivo(trabalho/lazer),ninguém quer comprar algo que lhe traga problemas .


Obs: Acredito que se tivermos mais fabricantes,teremos mais opções.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos