CR Zongshen do Brasil SA

16 Jun 2009 17:00 #31 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Apesar de todo mundo falar que "chinês é tudo igual", não é assim. Que jogue a primeira pedra (ou porca, parafuso etc) quem não tem nada chinês em casa. A diferença é quem está por trás da fábrica chinesa. Não espere que uma marca desconhecida tenha como cobrar do fabricante chinês uma qualidade tão boa quanto uma BMW, Suzuki e outras cobram dele. E além disso, há o fator custo. Qualidade custa mais caro. Mas o fato de serem uma grande fábrica que produz para outros já ajuda. Se vierem pra cá, não irão trazer porcaria para se queimarem, diferente das que importam a segunda linha e colocam seu nome. Há alguns produtos bons da Sundown, como a V-Blade, STX, Hunter 100. Mas há os que o pessoal mete o pau como a Future por exemplo. O importante é ter concorrência com preço bom e qualidade compatível com o preço (são mais baratas que a Honda, então não reclamem de peças enferrujadas, plásticos que quebram pois você paga por uma 125 com partida elétrica quase o mesmo que a POP). Que venham mais fabricantes chineses, indianos, tailandeses, coreanos pra cá!

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:26 #32 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CR Zongshen do Brasil SA
isso se chama lucro facil, ja li por ai que moto 125 chinesa nao custa mais que 500 dolares, aqui é vendida ate por 5 mil reais, empresarios mercenarios que querem so lucro, acredito sim que exista moto chinesa com qualidade, so que nao vem pra ca, pois a margem de lucro diminui.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:27 #33 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA

Maurício VSP escreveu: Há alguns produtos bons da Sundown, como a V-Blade, STX, Hunter 100. Mas há os que o pessoal mete o pau como a Future por exemplo.


na future??? não não falam muito mesmo da motard e não sei o pq, pq é a mesma moto da stx so que com outra carenagem.
a web é a melhor moto da sundown e reconhecido por quem não tem preoconceito sobre os produtos chineses como uma moto com um custo beneficio muito bom.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:33 #34 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA
11/07/2008 - 16h56
Sundown Web Evo tem preço competitivo e boa ciclística, mas faltou fôlego

Da Infomoto








A Sundown Web ocupa a terceira colocação entre as CUB (Concept Upper
Basic, as populares 'scooters') mais vendidas no Brasil, só perdendo
para dois modelos da Honda, Biz 125 e Pop 100. Entre janeiro e junho
deste ano, foram comercializadas 12.327 unidades da motoneta da
Sundown, sucesso justificado pelo bem acertado conjunto ciclístico,
preço competitivo e economia de combustível, apesar de seguir a risca o
tradicional design da categoria. A versão testada, a Web Evo, traz
ainda rodas de liga-leve e freio a disco na dianteira -- ausentes na
versão standard --, mas o desempenho do motor de 97,2 cm³ decepciona.




Com
receitas consagradas, como suspensão telescópica na dianteira, sistema
de amortecimento bichoque na traseira e um confortável banco -- com
espuma densa e revestimento anti-derrapante -- a Web Evo atende bem sua
proposta de ser uma moto urbana, exceto se você morar em uma grande
cidade como São Paulo, com vias de trânsito rápido, já que falta
desempenho do propulsor nas acelerações e subidas íngremes.

PRECISOU DE UM 'EMPURRÃOZINHO'
O
monocilíndrico de 97,2 cm³, com comando simples no cabeçote (OHC) e
refrigeração a ar que equipa a Sundown Web Evo deixa a desejar tanto em
torque quanto em potência. Nas saídas de semáforo ou retomadas de
velocidade o torque máximo declarado de 0,85 kgfm demora a chegar nas
5.250 rpm e também não é suficiente para empurrar piloto (de 71 kg) e
os 92 kg da motoneta com rapidez. A Web fica para trás até mesmo dos
carros. Em uma subida íngreme com piloto e garupa foi necessário até
certo "empurrãozinho" com os pés para que a Web saísse do lugar.

FICHA TÉCNICASundown Web EvoMotor: OHC, monocilíndrico, quatro tempos, refrigerado a arCilindrada: 97,2 ccPotência: 7,5 cv a 8000 rpmTorque: 0,85 kgfm a 5250 rpmDiâmetro x curso: 50 mm x 49,5 mmAlimentação: carburadorPartida: elétrica e pedalCâmbio: rotativo de quatro velocidadesEmbreagem: centrífuga automática e multidisco banhado a óleoTransmissão final: CorrenteTanque: 4 litrosSuspensões
Dianteira: garfo telescópico
Traseira: braço oscilante com duplo amortecedor regulável com duas regulagensFreios
Dianteiro: a disco
Traseiro: a tambor Rodas e pneus
Dianteiro: 2,50/17 43P MT15
Traseiro: 90x80/16 51J MT15Comprimento: 1.950mmLargura: 840 mmAltura: 1.250 mm Entre-eixos: 1.260 mm Altura do assento: 760 mmVão livre: 160 mmCapacidade de carga do sob o banco: 12 KgPeso seco: 92 Kg Cores: Preto e prataPreço: R$ 4.876,10 Mesmo
se levarmos em consideração que a unidade testada ainda não estava
amaciada, já que tinha 300 km rodados, o torque deixa a desejar. Apesar
de o valor declarado ser maior que de outras motonetas, como a Honda
Pop 100 (0,72 kgfm), a Sundown Web mostra-se, na prática, mais fraca
que a concorrente.

Essa falta de "força" em conjunto com o
câmbio rotativo com embreagem centrífuga semi-automática, que não
permite "queimar" embreagem, faz com que a Web demore a ganhar
velocidade. Em vias rápidas, como a avenida 23 de Maio na capital
paulista, o motociclista passa apuros, afinal a velocidade média da via
é em torno dos 70 km/h -- pouco abaixo da máxima de 80 km/h registrada
no velocímetro da Web.

A potência também compromete na hora de
manter a velocidade. Com apenas 7,5 cv a 8.000 rpm, a Web perde
velocidade facilmente em ladeiras. Isso exige muita troca de marcha, o
que se mostra um incômodo mesmo no câmbio rotativo. Outro ponto
bastante criticado por quem pilotou a Web Evo é o excesso de vibração
do motor transmitida ao piloto pelas pedaleiras, punhos e pelo banco.

DESEMPENHO NO BOLSO
O
sucesso da Sundown Web justifica-se por um quesito muito importante
para os brasileiros: o bolso. O baixo desempenho que incomoda traduz-se
em economia de combustível. Mesmo precisando "torcer" o cabo da Web, a
média de consumo ficou em torno dos 30 km/l, Mostrando que, apesar de
fraquinha, a motoneta da Sundown pode ser uma boa opção para quem vive
em uma cidade pequena, plana e que não precise "enfrentar" vias
expressas.

Além disso, o preço da versão Evo -- a mais completa
-- é de R$ 4.876,10. Por se tratar de uma motoneta com rodas de
liga-leve, partida elétrica e freio a disco na dianteira, é um valor
bastante competitivo em relação à concorrência. Com motor mais potente
e de maior capacidade, a Biz + 125, equivalente da Honda, não sai por
menos de R$ 6.353,00.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:45 #35 por 3x4decoracao
Respondido por 3x4decoracao no tópico CR Zongshen do Brasil SA

rodrigoalves10 escreveu:

Maurício VSP escreveu: Há alguns produtos bons da Sundown, como a V-Blade, STX, Hunter 100. Mas há os que o pessoal mete o pau como a Future por exemplo.

na future??? não não falam muito mesmo da motard e não sei o pq, pq é a mesma moto da stx so que com outra carenagem. a web é a melhor moto da sundown e reconhecido por quem não tem preoconceito sobre os produtos chineses como uma moto com um custo beneficio muito bom.


Mas a maioria das Web que eu vejo está com o painel e lanterna traseira amarelada e o escapamento emferrujado.
E isso com pouco tempo de uso.
3x4decoracao39980,9071296296

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 18:47 #36 por 3x4decoracao
Respondido por 3x4decoracao no tópico CR Zongshen do Brasil SA

Jo.Leal escreveu:

3x4decoracao escreveu: E aquela tal marca Indiana de motos (agora não lembro nome) vem ou não? Eles tinham uma motos bem legais!

Tem duas marcas conhecidas indianas, a Bajaj (que fabrica a Pulsar 200 ou 220, uma coisa assim) e a TVS (que fabrica a Apache 160 RTR). As duas estão há anos envolvidas em boatos que viriam para o Brasil, blá, blá, blá... Mas já estamos no meio de 2009 e nem sombra delas.


É a TVS e essa Apache ai é linda d+!!

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 10:18 #37 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Quase toda moto que vi da Sundown fica com o painel amarelado impossibilitando ver qualquer coisa, principalmente a Future. Da Motard, apesar de ser praticamente a mesma coisa da STX, parece que reclamam mais das carenagens plásticas, talvez ela vibre mais, sei lá do que a STX e eles quebrem mais facilmente.
Hoje não compraria uma Sundown. Nenhuma concessionária de Campinas ficou mais de um ano aberta.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 18:47 #38 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA
eu tenho uma web então eu digo para acontecer do painel e lanterna traseira amarelar tem que fazer muito a minha ja tem 2 anos e 3 meses e nada de amarelar. mais ja o escape (não e ferrugem) se pegar e ficar forçando e andar muito com a moto em alto giro amarela mesmo pelo material fino. vou tirar umas fotos e posto. so se for as primeiras pq eu vou ser sincero tbm ja vi com a lanterna traseira totalmente branca. a da motard sei la não tem oq falar da carenagem que quebra pela vibração, é o mesmo motor então como vibra mais??? o que muda uma para outra eé a suspensão dianteira e faria tanta diferença assim na vibração???

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 18:50 #39 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA
as coisas na vida evolui, se vc viu uma future 2004 com o painel assim porq a 2009 tem que acontecer tenho certeza que melhoraram. pq é simples e pergunta para quem tem uma future mais recente se esta com o painel amarelado. mesma coisa a dafra eu critico hj mais daqui uns 2 ano posso rever o meu jugamento. ja vi uma dafra com o hodometro marcado 5mkm e o painel ja estava ficando todinho amarelado. mais será que daqui a um tempo eles não arrumaram??

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 18:51 #40 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA
não esqueçam a honda e yamaha ja lançaram moto a alcool e na epoca todo mundo falava mau e hj todo mundo pede uma moto que aceite alcool.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 09:57 #41 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Andei com uma hunter 125,não gostei do acabamento(principalmente dos parafusos que oxidaram na primeira chuva)e,da falta de cuidado com a elétrica,como o relê de pisca exposto a água(coisa muito fácil e barato de resolver),a mecânica muito boa,não tive problemas.


Eu acho que todos os problemas dela são fáceis de serem resolvidos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 13:38 #42 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico CR Zongshen do Brasil SA
parafusos que oxidam nunk vi a minha sundown não teve este problemas com isto. e do resto é verdade acabamento tem umas coisas que deixam a desejar. mais pelo preço das motos não quer esperar um acabamento de coisa de primeira linha.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 08:01 #43 por ronaldo
Respondido por ronaldo no tópico CR Zongshen do Brasil SA
deem uma olhada na estrutura da zongshen que está entre as 10 maiores da china,os importadores compram o que tiver preço mas se quiser com qualidade eles fazem e muito bem, quanto as motos de 600cc já são uma realidade na asia e europa.


http://www.youtube.com/watch?v=KPfSKsrPgBo


http://www.youtube.com/watch?v=KpkVengSMpY

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 19:35 #44 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico CR Zongshen do Brasil SA
Realmente,querer acabamento igual ao de uma moto de primeira linha,isso com certeza fica dificil,mas dá para querer um igual,e talvez até melhor do que uma comcorrente,na mesma categoria,a Sundown oferece mais items de série em comparação com os fabricantes tradicionais,e com um preço menor,o que todos querem é que esses items funcionem como devem funcionar,ou seja sem dar problemas,imaginem uma Sundown sem os problemas que são relatados aqui no forum,vai ter muitos fabricantes preocupados com ela,vão ter que baixar preço,oferecer mais equipamento,para poderem competir,e nós vamos realmente poder escolher,vamos ter mais opções e com preços melhores.


E a Sundown pode fazer isso,e só ela querer.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 09:19 #45 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CR Zongshen do Brasil SA
produto de qualidade custa mais caro, aí a margem de lucro cai, e esses importadores das motos chinesas nao se contentam com um lucro menor que 200%, ja li na internet nao me recordo qual site que diz que essas motos 125 nao custam mais que 500 dolares na china e aqui sao vendidas por 5 mil.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos