Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R

24 Out 2008 17:41 #1 por RobLeo
Olá amigos!!! Desculpem mas não resisti.


Com a chegada da Kawa oficialmente no Brasil e o lançamento da Ninja 250R, a pergunta que não quer calar:

Comet 250 GTR X Kawasaki Ninja 250R???


DIferença de preço, nome, peças, velocidade, potência, motor, tesão...!!! Tá valendo tudo!!!


Opinem!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 19:12 #2 por neumar
Respondido por neumar no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
Acho que ainda é precipitado pra dizer!

Bonita a ninjinha é, pra mim na beleza ela ganha!

Acho que vai ficar igual quando lançaram aquelas mercedes Classe A, quando te perguntam vc diz: "Eu tenho uma Ninja!" como se tivesse um motão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 19:36 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
TW x FZ, vai começar tudo de novo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 00:45 #4 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
Mas comparar Kawasaki com Kasinski é como comparar Honda CR-V com Kia Sportage. Ambos são bons, mas o japonês é melhor que o coreano.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 01:45 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
O painel e o farol da GTR são mais atuais.

De resto fico com a Ninja.

Com base na matéria da 2 rodas, a Ninja tem uma aceleração melhor, porém é preguiçosa até 6.000rpm (assim como na GTR), a velocidade final deve ser parecida (160km/h na Ninja).

Fico com dúvida é no valor das peças e manutenção... deve ser no mesmo patamar da GS.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 02:05 #6 por Rêzinho
concerteza, se vier por 18 mil mesmo, as peças não seram muito baratas! Vo no salão domingo, dai vo ver de perto a ninjinha!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 07:41 #7 por transalp
Respondido por transalp no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
E aquilo que falei ha alguns meses atras em outro topico.
O custo pra se produzir uma 250/400/650 equivalentes em porte, proposta (street, trail ou custom) e mecanica, acaba sendo o mesmo.
Ou a fabrica infla o preco da "maior" ou diminui a margem de lucro da "menor". Nao tem segredo.
Casos classicos eram as Hornets 250 e 600, e a V-Strom 650 e 1000.
A diferenca de preco nao justifica na diferenca de equipamento, porque praticamente nao existe.
A Ninja eh um produto sofisticado, diferenciado, como eh a GTR, e deve ter custos de manutencao proximos a de qualquer bicilindrica disponivel, como a GS500.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 09:54 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
Sem contar que muito disso além dos impostos , aqui, no lisarb pagamos muito da MARCA também!!!
Numa comparação bem simplista, o lojista do brás vai na casa da dona maria buscar suas peças de roupa põe a etiqueta da loja e com 1x, e o dono da viv vai na mesma dona maria põe a etiqueta da "fábrica" e cobra 10x por causa da "qualidade" da roupa!!!
Já fui em shopping procurar uma camisa e a vendedroa falou: "essa semana a dona ainda não foi no brás buscar, mas semana que vem já tem"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 15:49 #9 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R

moisespatriarca escreveu: TW x FZ, vai começar tudo de novo!!!



Não queria gerar esse tipo de polêmica!!! Se o tópico ficar assim eu vou pedir pelamordedeus pro JT fechar e eu peço pra sair...!!!


O japonês é bom, mas o coreano não é de se jogar fora...!!!


Será que sai uma 250cc naked... acho melhor eu parar com isso...!!!


Estou esperando seu parecer RÊzinho!!!


É claro que existe toda a mítica do nome Kawasaki...Ninja então...!!! E isso será aproveitado!!!


Mas que painel é aquele...não entendi nada!!! Uma moto daquela com aquele painel!!! Não acho exatamente feio mas não tem nada haver com a moto!!!


Pelo que entendi a ninja é bem menor que a GTR né?

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 21:50 #10 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
Veja só, painel igual a CBR 450 de 1989, freio simples na frente, semiguidoes mais altos (CBR450), mesma potencia e mesmo torque, preço já falaram em 18K (?), peso menor (20 kilos), Kawazaki.

Contra

Painel moderno, freio duplo, semiguidoes baixos (qualquer CBR menos a 450), mesma potencia e torque, preço em 17,3K, maior peso (20 kilos), Kasinki.

Eu acho seguinte, pela soma de fatores melhor a GTR, mesmo sendo kawasaki, está recomeçando agora no Brasil e em 1 ano eles projetam apenas 30 revendas.

Pessoalmente, podem argumentar o que quiserem a comet é um motão, não tem um único lugar onde paro a minha plebéia GT que não vem gente perguntar que moto é, quantos CC, quanto custa e são muito poucos os que não saem maravilhados, com a GTR a coisa deve ser ainda mais gritante.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 04:57 #11 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R

Sentei nas duas no salão, GTR250 é muito maior e mais alta

Na ninja vai ser bom pra mulheres e baixinhos, axo q com 1,55m vc ja se sente bem nela

Ja quem tem mais de 1,75m, vai parecer q ta andando nma moto de brinquedo. Sabe akelas mini moto? hahuahhuha






Sem contar que muito disso além dos impostos , aqui, no lisarb pagamos muito da MARCA também!!!
Numa comparação bem simplista, o lojista do brás vai na casa da dona maria buscar suas peças de roupa põe a etiqueta da loja e com 1x, e o dono da viv vai na mesma dona maria põe a etiqueta da "fábrica" e cobra 10x por causa da "qualidade" da roupa!!!
Já fui em shopping procurar uma camisa e a vendedroa falou: "essa semana a dona ainda não foi no brás buscar, mas semana que vem já tem"




Moises

Quem faz os preços alem da marca e ganancia da fabrica

é nós, compradores tbem, q nao pesquisamos, isso faz eles deitarem e rolar nos preços

Lembram da CB1300 q chegou custando 47mil, encalhou e chegou baixar 10 mil reais? Pois é, se tivesse feito sucesso tava 47mil ainda.

Deveriamos ser mais exigente com preços. Daqui a pouco tamo pagando 10mil numa 150cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 07:09 #12 por transalp
Respondido por transalp no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
A Kawasaki eh um produto mais elaborado com certeza.
Eh um pouco mais turistica, por isso os guidoes e paineis bem mais convencionais, e freio simples, pois duplo eh simplesmente desnecessario numa moto desse porte, alem de baixar os custos de manutencao inclusive.
A Kawasaki tem se mostrado superior em desempenho e consumo em testes em publicacoes inglesas pelo fato de ser mais leve, alem de ser mais facil de pilotar.
Eh uma questao de opcao, uma mais turistica, a outra mais esportiva.

Ainda bem que estamos tendo mais opcoes.transalp39747,3828472222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 10:08 #13 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R

transalp escreveu: A Kawasaki eh um produto mais elaborado com certeza.
Eh um pouco mais turistica, por isso os guidoes e paineis bem mais convencionais, e freio simples, pois duplo eh simplesmente desnecessario numa moto desse porte, alem de baixar os custos de manutencao inclusive.
A Kawasaki tem se mostrado superior em desempenho e consumo em testes em publicacoes inglesas pelo fato de ser mais leve, alem de ser mais facil de pilotar.
Eh uma questao de opcao, uma mais turistica, a outra mais esportiva.

Ainda bem que estamos tendo mais opcoes.


Ué, não entendi Transalp, como pode ser mais elaborada com menos equipamentos?

Só o fato do painel ser comun (feio praca) e freio simples já seria motivo para ser quase 1K mais barata que a GTR, isso sem contar a suspensão convencional, porem ocorre o oposto ela custa quase 1K a mais (?).

Ou seja, vão cobrar mais por uma moto menos equipada só pelo nome.

Já se falou a exaustão, tanto no forum como em revistas, que 16,900 era caro demais por uma 250 quando do lançamento da GTR, e agora? Vão falar que 18K (?) é um preço justo?

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 10:17 #14 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R

nao tem jeito vai ter defensores dos dois lados

se a ninja tivesse 2 discos na frente ninguem diria q é desnecessario mas como é a GTR q tem então é.

Preço nao ta fixado ainda na nano-ninja, uns dizem 21, 20 , 19, 18...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 15:55 #15 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Comet 250 GTR X Kawa Ninja 250 R
Parece que o pessoal que perguntou pro pessoal da Kawa no Salão foi dito o valor de R$20000!!!

São R$2000 a mais que a GTR!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos