"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Com base na matéria da 2 rodas, a Ninja tem uma aceleração melhor, porém é preguiçosa até 6.000rpm (assim como na GTR), a velocidade final deve ser parecida (160km/h na Ninja).
Fico com dúvida é no valor das peças e manutenção... deve ser no mesmo patamar da GS.
E aquilo que falei ha alguns meses atras em outro topico.
O custo pra se produzir uma 250/400/650 equivalentes em porte, proposta (street, trail ou custom) e mecanica, acaba sendo o mesmo.
Ou a fabrica infla o preco da "maior" ou diminui a margem de lucro da "menor". Nao tem segredo.
Casos classicos eram as Hornets 250 e 600, e a V-Strom 650 e 1000.
A diferenca de preco nao justifica na diferenca de equipamento, porque praticamente nao existe.
A Ninja eh um produto sofisticado, diferenciado, como eh a GTR, e deve ter custos de manutencao proximos a de qualquer bicilindrica disponivel, como a GS500.
Sem contar que muito disso além dos impostos , aqui, no lisarb pagamos muito da MARCA também!!!
Numa comparação bem simplista, o lojista do brás vai na casa da dona maria buscar suas peças de roupa põe a etiqueta da loja e com 1x, e o dono da viv
vai na mesma dona maria põe a etiqueta da "fábrica" e cobra 10x por causa da "qualidade" da roupa!!!
Já fui em shopping procurar uma camisa e a vendedroa falou: "essa semana a dona ainda não foi no brás buscar, mas semana que vem já tem"
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Veja só, painel igual a CBR 450 de 1989, freio simples na frente, semiguidoes mais altos (CBR450), mesma potencia e mesmo torque, preço já falaram em 18K (?), peso menor (20 kilos), Kawazaki.
Contra
Painel moderno, freio duplo, semiguidoes baixos (qualquer CBR menos a 450), mesma potencia e torque, preço em 17,3K, maior peso (20 kilos), Kasinki.
Eu acho seguinte, pela soma de fatores melhor a GTR, mesmo sendo kawasaki, está recomeçando agora no Brasil e em 1 ano eles projetam apenas 30 revendas.
Pessoalmente, podem argumentar o que quiserem a comet é um motão, não tem um único lugar onde paro a minha plebéia GT que não vem gente perguntar que moto é, quantos CC, quanto custa e são muito poucos os que não saem maravilhados, com a GTR a coisa deve ser ainda mais gritante.
Sentei nas duas no salão, GTR250 é muito maior e mais alta
Na ninja vai ser bom pra mulheres e baixinhos, axo q com 1,55m vc ja se sente bem nela
Ja quem tem mais de 1,75m, vai parecer q ta andando nma moto de brinquedo. Sabe akelas mini moto? hahuahhuha
Sem contar que muito disso além dos impostos , aqui, no lisarb pagamos muito da MARCA também!!!
Numa comparação bem simplista, o lojista do brás vai na casa da dona maria buscar suas peças de roupa põe a etiqueta da loja e com 1x, e o dono da viv vai na mesma dona maria põe a etiqueta da "fábrica" e cobra 10x por causa da "qualidade" da roupa!!!
Já fui em shopping procurar uma camisa e a vendedroa falou: "essa semana a dona ainda não foi no brás buscar, mas semana que vem já tem"
Moises
Quem faz os preços alem da marca e ganancia da fabrica
é nós, compradores tbem, q nao pesquisamos, isso faz eles deitarem e rolar nos preços
Lembram da CB1300 q chegou custando 47mil, encalhou e chegou baixar 10 mil reais? Pois é, se tivesse feito sucesso tava 47mil ainda.
Deveriamos ser mais exigente com preços. Daqui a pouco tamo pagando 10mil numa 150cc.
A Kawasaki eh um produto mais elaborado com certeza.
Eh um pouco mais turistica, por isso os guidoes e paineis bem mais convencionais, e freio simples, pois duplo eh simplesmente desnecessario numa moto desse porte, alem de baixar os custos de manutencao inclusive.
A Kawasaki tem se mostrado superior em desempenho e consumo em testes em publicacoes inglesas pelo fato de ser mais leve, alem de ser mais facil de pilotar.
Eh uma questao de opcao, uma mais turistica, a outra mais esportiva.
Ainda bem que estamos tendo mais opcoes.transalp39747,3828472222
transalp escreveu: A Kawasaki eh um produto mais elaborado com certeza.
Eh um pouco mais turistica, por isso os guidoes e paineis bem mais convencionais, e freio simples, pois duplo eh simplesmente desnecessario numa moto desse porte, alem de baixar os custos de manutencao inclusive.
A Kawasaki tem se mostrado superior em desempenho e consumo em testes em publicacoes inglesas pelo fato de ser mais leve, alem de ser mais facil de pilotar.
Eh uma questao de opcao, uma mais turistica, a outra mais esportiva.
Ainda bem que estamos tendo mais opcoes.
Ué, não entendi Transalp, como pode ser mais elaborada com menos equipamentos?
Só o fato do painel ser comun (feio praca) e freio simples já seria motivo para ser quase 1K mais barata que a GTR, isso sem contar a suspensão convencional, porem ocorre o oposto ela custa quase 1K a mais (?).
Ou seja, vão cobrar mais por uma moto menos equipada só pelo nome.
Já se falou a exaustão, tanto no forum como em revistas, que 16,900 era caro demais por uma 250 quando do lançamento da GTR, e agora? Vão falar que 18K (?) é um preço justo?