Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO

28 Ago 2009 10:32 #16 por VALEIXO-MARCEL
gege,

Concordo plenamente com a sua colocação!

Esse é um post meu no tópico a respeito do Ministério Público na parada:


"Sei que 1% é 1%!

Mas 1% de nada é nada! E de pouco é pouco!

3.000 mil motos para o universo da H-D - a qual cada vez mais "desamericaniza suas motos para ter uma melhor entrada no mercado europeu - é muito pouco!

Não digo que no final das contas (e bem no final) não significa nada!

Só afirmo em dizer que a fábrica instalada aqui nunca teve como objetivo o "poderoso" mercado latino americano!

A fábrica aqui objetiva apenas a mão de obra e impostos mais baratos do que outra fábrica dentro dos EUA ou na Europa!!

Uma fábrica da H-D na Ásia dificultaria a questão de logística para as motos terem de voltar aos EUA ou para a Europa!

E lembremos que o europeu torce o nariz para cilindradas quebradas (1340, 1450...) e motos/automóveis sem tecnologia!

Quem gosta de "coisa bruta" (Dodge Viper, Corvette, F-350, Ram 3500 e afins...) é o "red neck"!

A evolução dos motores 1450cc para 1600cc e apetrechos eletrônicos que foram colocados nas novas H-D's são exclusivamente voltados para a conquista do mercado europeu ver com melhores olhos as motocicletas da fábrica norte americana!

E como disse JF, nunca se viu uma matéria à respeito da tal fábrica!

Nessa é que eu acredito que o "Grupo" deu uma facilitada nas coisas na instalação da fábrica no AM e em troca ganhou a concessão da marca no Brasil!

E por notícias que se tem, aqui é o único lugar onde a H-D não é a própria concessionária da marca, ou seja, só aqui existe a concessão!"


Na minha opinião esse é o grande lance, da mesma forma que é com a J. Toledo e a SUZUKI!

Algumas marcas tem "donos" no país!

Aí é que complica!

Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 10:52 #17 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
JF, eu sigo a linha do Gege e do Valeixo.

Se a matriz tem uma política global vai se importar muito mais com um mercado que pode crescer 1% da venda total como o europeu e o australiano do que com um que pode crescer 0,1% da venda total como o brasileiro.

E não apenas isso, o Izzo vem realmente crescendo as vendas anualmente o que demonstra para a matriz que a estratégia para o mercado brasileiro funciona.

Em termos globais a forma como o revendedor brasileiro trabalha não importa desde que esteja cumprindo o planejamento.

Eu acho extremamente difícil acreditar que a matriz possa realmente achar que o mercado brasileiro pode dar pulos de 100% sobre as vendas efetuadas. A visão deles sobre o mercado tupiniquim deve levar em consideração a alta concentração de renda que deixa o mercado de produtos supérfluos, onde eu encaixo as HDs, muito pequeno e dentro desse mercado pequeno eles imaginam até onde pode ser expandido.

A maneira de aumentar vendas de HDs no Brasil passa por uma maior popularização, embora ache extremamente difícil de acreditar que HD possa ser usada como um instrumento de trabalho se levarmos em conta o transito das grandes cidades brasileiras, o consumo de combustível e a dificuldade inerente de manobrabilidade das custons. O custo de manutenção não chega a ser um grande vilão (fiz um levantamento desse custo na minha fat boy e estava em cerca de R$0,50 por km rodado), além, logicamente, do representante da marca.

Acho difícil que qualquer uma dessas providências seja tomada pela matriz.

Em contrapartida, a matriz não tem pudor de fechar lojas na europa que consideram deficitárias: estive em Portugal, Espanha e França durante o mês de maio e encontrei a loja HD em Braga (norte de Portugal) fechada apesar de ainda existir um Chapter do HOG e um endereço HD publicado no site da HD Espanha que havia mudado de marca, virou Honda.

Isso demonstra que eles querem aumentar o prestígio e vendas na europa pois estão atentos à demanda existente. No caso português, agregaram os clientes potenciais na cidade do Porto (cidade relativamente central para todo o norte de Portugal, o maior tempo que se leva para chegar ao Porto é cerca de 2 horas se você sair de Bragança - fronteira NE de Portugal com a Espanha) e no caso espanhol deixaram de atender naquela revenda por ela não ser específica HD (atendia Honda e HD).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 13:31 #18 por gege
Respondido por gege no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Hd ? pensando bem é uma marca se eu representasse, e o unico ponto de venda fosse na porta da minha casa venderia o mesmo tanto que o grupo izzo.Clientes de Hd são clientes Hd , acho dificil algum largar a marca pelas Japonesas.


SÓ SOMENTE SÓ POR ISSO ESTES CARAS BRINACM

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 16:59 #19 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caros


Gege, Wolf, Valeixo





Excelente argumentação de todos.


Mas sei lá...


Como diz o ditado: nada é tão bom que não possa ser melhorado.


quando a Gente fala de algo que é ruim, então, vixe!!!!!


Dá prá melhorar muito.


Eu, por exemplo, em algumas oportunidades já pensei em trocar de moto ( sorry, G-I...) mas só de pensar em ter de encarar o Izzo, espera de BIN, dúvida sobre mandar a garantia às favas por ocasião das revisões periódicas etc., me demovem da idéia mais do que depressa.


Objeto de desejo é bem de demanda elástica.


Se bem trabalhada, a marca poderia lucrar muito e, vejam senhores, não seria apenas com a venda de motos zero KM, mas também e eventualmente com a venda de seminovas, aluguel de motos ( cfe. há nas revendas nos States), incremento nas vendas de motorclothes e acessórios, serviços ( revisões, customizações, reparos, etc).


Ou seja: há todo um universo que hoje acabou sendo ocupado por empresas independentes que viram a brecha e foram em frente.


Ademais, certas coisas são no mínimo curiosas.


O nº de lojas H-D em S.Paulo, Capital, é uma delas.


Será que seriam vendidas menos H-Ds se ao invés das lojas hoje existentes ( Cerro Corá, Cidade Jardim, JK e Bandeirantes ) existisse apenas uma mega loja??


Por que essa dispersão? condição contratual?


Não seria melhor abrir uma loja em BSB, por exemplo?


Pode ser que não dê para incrementar em 100% o número de motos zero vendidas, mas certamente com investimento e trabalho correto deve dar ( imagino, né...) para aumentar muito o faturamento, em benefício de todos os envolvidos na cadeia ( produtor, vendedor, consumidor, etc).


Abç


JF






JF-HD/FAT40053,8337152778

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2009 06:04 #20 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
JF, nada é tão ruim que não acabe....

A Izzo poderia melhorar muito se tivesse a intenção de fazer isso. O mercado brasileiro é mal trabalhado, e não apenas pela HD, pelas demais marcas também.

Não fosse isso não teríamos o espaço ocupado pelos independentes, que fidelizam clientes exatamente por tratar bem o cliente.

Nosso grande problema pode ser novamente sintetizado pela teoria do tostines. Quem pode cobrar providencias do Izzo é a HD, mas será que a HD tem interesse em cobrar providências do Izzo?

Enquanto eles não precisarem da demanda representada pelos atuais proprietários de HD insatisfeitos nada vai mudar.

Penso como você, não quero uma moto nova para não me aborrecer com a prática existente nas vendas do Izzo e essa parece a ser idéia dominante dentro do universo de atuais proprietários de HDs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2009 18:46 #21 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caro Wolf,


Pelo que eu sei, os caras da H-D até cobram melhorias, mas o pessoal do Izzo sabe que há um limite que não será ultrapassado pelos gringos.


Então.... eles continuam a deitar e rolar.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 05:46 #22 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
O problema é que nem todas as marcas represnetadas pelo
grupo Izzo são como a HD.

A HD até tem seu público fiel que vai aonde precisar ir
para comprar e manter a sua moto.

Mas e a Triunph? E as outras marcas representadas pelo
grupo?

Eu já pensei algumas vezes em pegar uma Tiger. Mas,
sinceramente, não tenho coragem... Não pela moto, mas
pela sensação de que ao comprar uma moto no grupo Izzo
vira uma espécie de "eu contra rapa" onde tudo e todos
conspiram contra você...

Acho que, no momento, não é o tipo de "emoção" que estou
procurando...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 07:14 #23 por Core
Respondido por Core no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Eu fui cliente do grupo Izzo quando tive uma Buell, e vou te dizer que eles perderam o cliente graças ao atendimento. Na escolha da minha moto pesou muito a questão de atendimento ao cliente. Hoje eu dificilmente compraria moto de marca representada pelo grupo Izzo. Então eles perdem cliente sim, e não é pouco. O que eu paguei numa BMW usada poderia ter comprado uma Triumph Tiger ou uma Buelll Ulisses zero, mas eu nem fui ver essas motos graças ao atendimento exemplar do grupo Izzo.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 10:48 #24 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caros,





De fato a H-D possui um nº tal de produtos vendidos que, por sua massa, abre caminho para que independentes possar suprir com peças e serviços as falhas do Izzo.


Mas em relação a marcas como Triumph, Ducati, etc, a coisa realmente fica feia, pois não há nem peças nem gente que saiba de fato mexer nas motos.


Quanto às Buell, creio que na parte de peças para motor os problemas não sejam grandes, já que são H-Ds modificados.


Já com relação a acessórios e peças de acabamento, acho que o bicho pega também...





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 20:19 #25 por Vander
Respondido por Vander no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caros,
Vejo vcs falando do grupo Izzo e me faz lembrar da Telefônica... não tem um que não reclame...
Não tem jeito, o negócio é reclamar mesmo. Um dia (acho que não muito próximo) deve surtir algum efeito.
Acho que vale tudo: PROCON, e-mail pra matriz, SAC, contar pros amigos, etc...

Água mole em pedra dura...

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 05:17 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caros,


Como regra, a assistência técnica que é dispensada aos consumidores no Brasil é muito ruim.


O Vander lembrou com muita propriedade um caso que é emblemático: a Telefônica.


O que acontece com a representação das H-D no Brasil, todavia, parece que supera mesmo aquele padrão de ruindade ao qual infelizmente estamos habituados.


É "hours concours" ...





O que ajuda é que a moto não é problemática e tem bastante gente com capacidade para mexer nela, além do suprimento de peças acabar, de uma forma ou de outra, ser garantido por conta dos independentes que aproveitam o vácuo deixado pela representação oficial.


Mas, conforme dito, apesar do inegável sucesso comercial do Izzo, creio que se o trabalho fosse mais afinado os resultados poderiam ser sensivelmente melhores, ao menos para o consumidor.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 06:30 #27 por PANGASSIUS
Caros,


Recentemente (18/07) comprei uma Sportster 883 (por sinal minha 1ª moto) na loja da Av. Bandeirantes. Paguei pelo emplacamento na concessionária e até hoje ainda estou aguardando.


Um amigo meu comprou uma Buell na mesma data, mas no caso dele a placa saiu no sábado (29/08), só que, pasmem, colocaram uma placa e deram para ele o documento referente a outra placa!!!!! Ou seja, o cara vai ter mais dor de cabeça ainda!!!


Quando se liga pra tentar falar com o gerente da loja, as atendentes com certeza já são orientadas a não passar o telefonema, ou passar a ligação ao vendedor, que sempre conta uma mentira sobre qualquer coisa que vc pergunte. Em resumo, você se sente o perfeito idiota na mão desses caras, que não estão nem aí se já passaram 5 finais de semana de sol e vc não pôde tirar sua moto da garagem. Ah, não preciso nem dizer que na hora de eu pagar pela moto a coisa foi bem doce e facilitada, com direito a cafezinho e o cacete.


Já estou perdendo o t***o pela coisa. Não recomendo a ninguém essa dor de cabeça. NÃO COMPREM HARLEY, TRIUMPH OU BUELL COM ESSES CARAS. TERÃO DOR DE CABEÇA.


Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 10:42 #28 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caro Pangassius,





É o BIN ...








Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 11:59 #29 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Uns sofrem com o Bin Laden.

Nós sofremos com o Bin Izzo...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 19:12 #30 por Lugomar
Respondido por Lugomar no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Ouvi dizer que a HD está vindo para o Brasil em 2011 será que é verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos