Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO

26 Abr 2009 07:45 #1 por Marcio
Paulo,

Bom dia.

Estou escrevendo para registrar minha imensa insatisfação com o pós-venda da HD - Grupo IZZO.

Comprei recentemente (27/03) uma 883R na loja HD-Campinas. Até a concretização da venda e retirada da moto, tudo ok. Paguei (a vista) e retirei a moto no dia combinado...

O problema é que não estou conseguindo a liberação pela HD do BIN da moto, e consequentemente não consigo emplacá-la.

Além de ficar impossibilitado de usá-la, que já nem é mais minha maior preocupação no momento, estou correndo o risco de, se não tiver esta liberação até dia 27/4 (30 dias da emissão da nota fiscal), ser multado e ganhar pontos na CNH....

Já tentei de tudo: ligações a HD-Campinas; Ligações ao 0800 do Grupo IZZO; site da HD-Brasil ("Fale Conosco"); e-mails; etc...Só faltando o uso do recurso judicial.

Não obtive até agora nenhuma resposta formal sobre a resolução do problema.

Sobre a moto, ela é ótima. O pós-venda, péssimo.

Abrs. e obrigado,

Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 16:06 #2 por João Tadeu
oi Marcio ... acredito que esta esteja mais para ser enviada pelo fale conosco ao André, nosso assessor juridico .


Que tal ?

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 17:35 #3 por Marcio
Respondido por Marcio no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Seria ótimo...como faço?

Se puder me ajudar eu agradeço.

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 19:46 #4 por João Tadeu
Boa noite ...


http://www.motonline.com.br/contato.html


mas não esqueça de se fazer documental e com o preenchimento correto de seus dados !


Boa sorte ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2009 13:59 #5 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caracas!

Até a HD está dando canseira nos seus clientes? é o fim da picada, um absurdo.

Acho que só com multa pesada e cadeia pra por essa gente na linha.

Boa sorte pra voce, e depois nos conte como conseguiu fazer valer os seus direitos, o caminho das pedras.


Abs,
Zebra

Marcio escreveu: Paulo,



Bom dia.



Estou escrevendo para registrar minha imensa insatisfação com o pós-venda da HD - Grupo IZZO.



Comprei recentemente (27/03) uma 883R na loja HD-Campinas. Até a concretização da venda e retirada da moto, tudo ok. Paguei (a vista) e retirei a moto no dia combinado...



O problema é que não estou conseguindo a liberação pela HD do BIN da moto, e consequentemente não consigo emplacá-la.



Além de ficar impossibilitado de usá-la, que já nem é mais minha maior preocupação no momento, estou correndo o risco de, se não tiver esta liberação até dia 27/4 (30 dias da emissão da nota fiscal), ser multado e ganhar pontos na CNH....



Já tentei de tudo: ligações a HD-Campinas; Ligações ao 0800 do Grupo IZZO; site da HD-Brasil ("Fale Conosco"); e-mails; etc...Só faltando o uso do recurso judicial.



Não obtive até agora nenhuma resposta formal sobre a resolução do problema.



Sobre a moto, ela é ótima. O pós-venda, péssimo.



Abrs. e obrigado,



Marcio


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2009 16:07 #6 por Marcio
Respondido por Marcio no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Olá Zebra,

Só "consegui" resolver porque completaram o prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal de compra e caso a HD não liberasse eu receberia multa e pontos na CNH...

Em cima do prazo eles liberaram depois de muita reclamação...

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 08:11 #7 por pessorrusso
Posso estar cometendo uma injustiça mas comprar motos do Grupo IZZO é dor de cabeça... na verdade comprar é fácil o difícil é vender. Se você quiser trocar de moto por uma não comercializada pelo Grupo IZZO pode esquecer.
Meu irmão comprou uma Buell 1125R, moto linda, mas ele resolveu trocar em uma SRAD 1000, o resultado foi que nenhuma loja aceita motos do Grupo Izzo (seja Ducati, MVAgusta, harley, Buell, etc...), se você quiser compra uma marca mais tradicional, vai ter que vender sua moto antes para depois comprar outra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:01 #8 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Não que você esteja cometendo uma injustiça propriamente, porque o grupo Izzo deixa mesmo a desejar...


...mas daí a dizer que não tem mercado pras usadas, que ninguém consegue vender uma moto comprada da Izzo...
grbocuzzi40052,5861111111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:08 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caro Márcio,


Se vc. fosse um frequentador assíduo do Fórum Motonline já saberia de antemão acerca da "Novela do Bin".


O negócio é o seguinte: todo veículo automotor que é fabricado no País deve ser registrado.


Esse registro recebe o nome de BIN ( Base de Índice Nacional).


Todas as fábricas, à exceção da H-D/Izzo, providencia tal registro assim que o veículo sai da linha de montagem.


O fato concreto é que, segundo nos foi informado, o Izzo espera o veículo ser vendido e a pessoa pagar pelo mesmo e só aí, já de posse da grana proveniente da venda, é que eles vão atrás de providenciar o famoso BIN.


Sem BIN o veículo não existe e não dá para tirar o RENAVAM e sem o RENAVAM não há registro e sem registro não há emplacamento.


O BIN é feito em Brasília e os caras levam quase um mês para providenciar a bagaça.


Todos feliz proprietário de Harley Davidson e infeliz cliente da IZZo de moto Zero KM já passou por isso.


Bem vindo ao clube!!!


Abç


JF



JF-HD/FAT40052,5914814815

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:10 #10 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO

pessorrusso escreveu: Posso estar cometendo uma injustiça mas comprar motos do Grupo IZZO é dor de cabeça... na verdade comprar é fácil o difícil é vender. Se você quiser trocar de moto por uma não comercializada pelo Grupo IZZO pode esquecer.
Meu irmão comprou uma Buell 1125R, moto linda, mas ele resolveu trocar em uma SRAD 1000, o resultado foi que nenhuma loja aceita motos do Grupo Izzo (seja Ducati, MVAgusta, harley, Buell, etc...), se você quiser compra uma marca mais tradicional, vai ter que vender sua moto antes para depois comprar outra.



Caro,





Conforme já dito, vc. está equivocado.


O buraco na verdade é mais embaixo.


Quanto a sair de Izzo e ir de J.Toledo, sei não..., parece trocar seis por meia dúzia...





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:12 #11 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Essa história do BIN parece ser o padrão deles. Não é nem
a primeira nem a décima vez que escuto o mesmo tipo de
relato...

Não curto as HD, mas algumas vezes pensei em pegar uma
Triumph. Daí pensei: Ih... não... é da Izzo... Melhor
não.

Essas marcas deviam saber o que seu "representante"
queima o filme aqui no Brasil...

Não é a mesma coisa, mas a J. Toledo também é um problema
para a Suzuki.

A Kawasaki se viu seriamente prejudicada pelo
"representante" no Brasil.

Ou seja: marcas "representadas" nem sempre são bem
representadas. Agora a Izzo, como vende produtos caros,
para um público teoricamente mais exigente, deveria ser
melhor.

Deveria...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:16 #12 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caro Vinnyrun,


Tão difícil quanto conseguir a Teoria Unificada do Universo ou o Lula pronunciar o plural das palavras é saber porque o Izzo ainda detém a representação da H-D no Brasil.


Sabemos que eles fazem isso porque são representantes exclusivos, ou seja, têm o monopólio de um produto e deitam em rolam em cima desse privilégio.


Agora porque eles AINDA têm esse monopólio e que é a coisa: os motivos são mais secretos que decretos do SENADO.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 13:07 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Senhores, o Izzo é representante HD no Brasil por conta da teoria Tostines: O Izzo é representante porque vende muito ou vende muito porque é representante?


Na realidade os números de vendas das HDs no Brasil não são tão significativos se verificarmos o total de HDs no universo de motos vendidas (cerca de 8000 motos no ano passado), mas é um grande vendedor entre modelos custom e isso traz algum benefício no momento de negociar com os americanos.

Individualmente, o Brasil é um dos melhores mercados HD do mundo, apesar de vender apenas 8000 motos no ano passado, só perdeu para o mercado americano (cerca de 75% das vendas da HD no mundo), o mercado europeu considerando a União Européia e não os países em separado, e a Austrália.... nada mal para os tupiniquins, mas mesmo assim o Brasil entra na turma dos "outros mercados" que não responde sequer por 2% das vendas da HD no mundo.

Em resumo, a gente vale mais do que um tostão furado e menos do que um níquel na avaliação dos americanos. Desse jeito, para que se aborrecer com um novo representante se eles já se acostumaram com o Izzo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 05:18 #14 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
Caro Wolf,


Sei não...


O pessoal do IZZO já representou diversas marcas de automóveis.


Salvo engano, todas aquelas marcas que eles perderam e foram repassadas a outros representantes foram em frente, salvo a Chrysler ( mas essa por razões óbvias não conta...).


Por que seria diferente com a H-D?


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 08:20 #15 por gege
Respondido por gege no tópico Reclamação Pós-Venda Grupo IZZO
grupo izzo deve estar cumprindo a cota acertada com HD, que é um numero estupendo para o brasil ,e pelo numero de pontos de vendas. Contrato longo, porque tirar de alguem que vende 1,2% para passar a outro que ira vender 1,3% ou menos.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos