Mandruva, eu não sei como é o esquema de retirada do veículo nos demais consórcios.
Eu só sei que tive um Consórcio Nacional Honda e achei uma picaretagem uma prática adotada pelas concessionárias: se você deseja retirar sua moto zero em loja diferente daquela que vendeu o consorcio, tem que pagar comissão de 6 porcento para a loja que vendeu sua cota de consórcio.
Aí, você liga para o SAC da Honda e eles dizem que como consorciado contemplado você pode retirar sua moto em qualquer concessionária. Só que as concessionárias se recusam a fazê-lo. Óbvio que ninguém assina nada, porque se formalizassem essa prática, daria um PROCON legal em cima deles.
Consórcio Honda nunca mais.
Piccoli, eu fiz algumas comparações e vi que não dá pra fazer consórcio é com "marca" nenhuma.
Pra você ter uma ideia, o consórcio do MAZSYM400i que é de 20.999,00 dá um valor final de 28.760,40 pela DAFRA em 72x.
Em uma outra empresa grande (não posso dizer o nome aqui pelo marketing) que tem o nome de uma professora minha da terceira séria (dona Luiza) simulei o consórcio de 22.500,00 em 75x e o valor final final foi de 27.193,62.
Dá pra tirar algumas conclusões daí né?
Mas se o SAC da bomba diz que pode tirar a moto em qualquer cc, é só dizer que irá acionar o PROCON que eles entregam, afinal as ligações são gravadas.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Só vi essa moto na loja Suzuki.
Nasceu morta.
Culpa única e exclusivamente da Suzuki que acha que vai conseguir vender uma moto 250 a quase 18 mil emplacada (aqui no Sul).
Ainda mais com esse pós venda muquirana da J. Toledo.
Honda e Yamaha agradecem essa demonstração de amadorismo da Suzuki e sua representante J. Toledo. Mais vão vender CB 300 e Fazer.
Quase compro uma dessas quando ia pega a ER-6n, mas acabei esperando juntar mais grana e pegar a ER, pelo que eu pesquisei e foi muita coisa é uma moto muito robusta, tenho um amigo que tem uma 1998 se não me engano e ele anda diariamente com ela e ela nunca deu nenhum problema, apenas manutenção de rotina. As motos Suzuki costuma ter mecanica muito robusta. Claro é uma 500, apesar do valor de uma 250, consumo na faixa de 20 km/l, o carter dela leva mais oleo que uma 250, e claro vai andar mais chegando a uns 180 de final, pessoal reclama um pouco da suspensão dianteira que dá fim de curso, mas fora isso nunca vi nada demais sendo que a suspensão traseira é melhor que a da CB 500! Eu compraria, pois tenho mecanico de confiança pra dar manutenções nela e pelo preço de 250 e robustez que essa moto tem!!!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Mandruva, pelo que mexi nessas motos na concessionária, pode comprar... robustez como o Nobre disse é a palavra chave dela, hoje no segmento de usadas tem um custo x benefício imbatível, é barato trocar óleo, não dá manutenção, tem um consumo dentro do esperado e anda bem sim. As suspensões são ótimas, a dianteira afunda meio fácil sim, mas é só mexer no óleo da bengala (quantidade e viscosidade) já resolvem, a traseira é excelente
Realmente a Inazuma foi um tiro na água, muito cara, tive oportunidade de andar com ela e gostei bastante, mas na hora de "assinar o cheque" o peso é maior do que os benefícios... não dá não cara :/
Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina
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Se este cidadão estivesse pedindo o valor de mercado desta moto, é bem provável que a mesma já estivesse na minha garagem. Esta está em estado de zero.