MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

15 Dez 2010 20:28 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Boicote ao dpvat e a tudo que é imoral e anti ético.


Vamos iniciar uma sociedade de homens e mulheres de bem.


Não vamos contar com os que sempre dizem que estão fazendo, pois somos nós os que devem fazer e acontecer

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 20:34 #17 por M@uricio

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 21:09 #18 por Francelino
Pessoal, não entendo m***a nenhuma de Direito, mas acho que por uma Ação Popular, Abaixo-assinado, Argüição é possível sim barrar ou mesmo tumultuar esse DPVAT FDP...

Como disse, não entendo nada, sugiro aos colegas que tem a formação jurídica ou que atuem na área auxilar nesse assunto, até mesmo fazermos uma enxurrada de postagens no espaço do leitor, perguntando o que é possível fazer. SE for abaixo-assinado, a gente faz. Faz digital pelo Petition Online e faz físico o formulário, pra gente distribuir via e-mail pra imprimir e mobilizar mesmo nas cidades. É possível usar redes sociais. Deu certo nas eleições, tanto pra um lado quanto pro outro.

Mas chega de reclamar. Chega de ativismo de sofá. Vamos é reinvidicar.

Ajudo no que for possível!

PS: já tava esquecendo: que tal montar um site/blog e perfil oficial em TODAS as redes sociais disponíveis? Fica um canal de comunicação oficial pra falar com todos e com as "autoridades". E pelo site/blog podemos:

-Anunciar o que estamos fazendo e como está a mobilização;
-postar material colaborativo sobre a nossa luta contra o DPVAT;
-Disponibilizar formulário do abaixo-assinado pra ser impresso e distribuído, link (pode ser até próprio formulário digital do site) pra abaixo-assinado digital, material publicitário como adesivos diversos, banners para sites, assinaturas de fórum, perfis de rede social, etc.

É possível! Vamos lá, gurizada!

Quem quiser tratar do assunto, envio meu endereço de e-mail e msn, pra articularmos. A primeira coisa que precisamos é de assessoria jurídica.


Francelino40527.9712962963

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 21:13 #19 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
a campanha sobre o aborto durante o primeiro turno que
mexeu muito com o eleitorado foi um forte movimento de
internautas. Podemos fazer o mesmo. Elaborar um jogo de
marketing legal e começar a campanha...

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 21:26 #20 por Francelino

FACSJONY escreveu: a campanha sobre o aborto durante o primeiro turno que

mexeu muito com o eleitorado foi um forte movimento de

internautas. Podemos fazer o mesmo. Elaborar um jogo de

marketing legal e começar a campanha...


Me disponho a auxiliar com isso do marketing. Mas penso que de início, precisamos é de assessoramento jurídico, pra já ir dando forma na ação popular e paralelamente, fazer as ações de divulgação massiva.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 22:00 #21 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Por onde começar os protestos?

Hoje aprovaram aumento de 61,8% pro Tiririca e seus colegas...

Antes mesmo dele tomar posse. É mole?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 22:18 #22 por Francelino
Minha idéia é:

- levantar informações sobre:

-- Em quanto aumentou o DPVAT (quanto era antes e quanto ficou agora e qual o percentual de aumento)
-- Em quanto aumentou o salário mínimo no mesmo período comparativo dos valores antigo e proposto do DPVAT.
-- Comparar quanto esse valor corresponde ao preço de uma moto nova para emplacar e numa moto usada (é bom usar como base o preço médio do segmento 125-150cc, depois do segmento acima, até uns 250-300cc e por fim, de 301 a 1000cc. Algo como "quanto da sua moto o DPVAT come?"
-- Pra onde deveria ir o valor pago pelo DPVAT, segundo o CTB, CF88 ou outro raio de Lei que defina a destinação e procurar saber, se possível, pra onde ele está indo ou ainda, pra onde ele NÃO está indo.

--Usar e abusar de mencioar que o aumento foi muito acima da inflação, sem parâmetro. Caso haja algum parâmetro, procurar desconstruir os argumentos, pra colocar em dúvida a confiabilidade da informação.

--Mostrar o impacto negativo que o valor absurdo dá no dia-a-dia: redução de lucros e capital de giro em empresas que operam exclusivamente ou em grande parte, com motos como auxiliar aos serviços que executam. Como boa parte dos casos será de motoboys, micro e pequenos empresários (ainda que alguns informais e exploradores), dá pra mencionar como isso prejudica a economia e a empregabilidade, e o custo de vida.

-- Em seguida, fazer um apelo para que motociclistas se oponham ao pagamento, e informar sobre o abaixo-assinado, ação popular ou mesmo ação judicial, se for o caso e orientar o leitor sobre como proceder para aderir ao movimento, até mesmo sobre como boicotar o DPVAT e o que fazer para ele mobilizar mais gente em torno da causa.

--Assinar os comunicados oficialmente, se vai ser uma associação, movimento, federação, Ong, Oscip ou outroa forma de organização.

A partir daí, montar toda a comunicação na mesma linha de discurso e ponto de vista editorial e veicular sob a forma de press-release no máximo possível de webjornais, rádios, tvs, sites, blogs, sejam eles especializados do segmento moto ou de outras áreas, como economia, Direito e legislação, Política, etc.

O que acham?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 07:40 #23 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Pessoal estou buscando orientação.

Mas acaba de me passar pela cabeça uma idéia que pode nos ajudar e não nos deixar em risco de multa.

Existe aquela manobra jurídica para pagamento a ser discutido, O DEPÓSITO JUDICIAL!

Podemos ter a informação correta e depois divulgamos uma ação coletiva contra o pagamento do DPVAT, me desculpem pela ignorância jurídica, desta forma todos os proprietários poderiam fazer o pagamento do DPVAT numa mesma ação, depositando em juízo o valor referente ao DPVAT. Assim andariam com o comprovante desse depósito e uma cópia da inicial da ação. Acredito que desta forma, ninguém poderá ser multado por não ter pago.
Só esperem um pouco, pois preciso confirmar se essa minha idéia pode ser posta em prática ou não.


Poeta40528.4503356482

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 07:52 #24 por Harada
Respondido por Harada no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Quem sabe responder aonde vai a arrecadação, pergunto.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 08:37 #25 por leonardozanella

Harada escreveu: Quem sabe responder aonde vai a arrecadação, pergunto.



Para o aumento de salário daqueles meliantes.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 09:20 #26 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Eu posso dizer que meu amigo que sofreu traumas permanentes num acidente de moto a mais de 4 anos, ainda não recebeu um centavo do DPVAT.

Agora dos que receberam as alegadas indenizações, será que são reais ou fantasmas para sumir com o dinheiro?

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 11:41 #27 por Paulo Ceará
Eu também não conheço uma pessoa sequer que tenha recebido esse seguro,e a maioria nem vai atrás.Eles alegam que o custo deles com acidentes de moto cresceu muito,por isso aumentaram de 140(acho que era isso) para aproximadamente 250(o último aumento),e agora para aproximadamente 270.Não acredito em movimentos que levem o governo a rever isso,ficar sem pagar nos leva a uma condição de sermos multados,pagar em juízo,eles vão achar um jeito de levar a questão para uma condição que seja favorável a eles.


Só vejo uma solução,aliás podem ser duas,pagar em juizo(esperando o resultado acima),e a outra não resolveria o nosso problema de imediato,mas mexeria no bolso deles,pedindo a todos potenciais compradores de motos que não comprem,pelo menos em 2011,me parece que a produção anual é igual a aproximadamente 1500.000 unidades/ano,se conseguirmos diminuir as vendas e isso é possível,geraremos um transtorno muito grande para os dirigentes políticos,pois os grandes empresários vão fazer pressão em cima deles,e com certeza as generosas doações(para campanha política) serão escassas nas próximas eleições.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 11:47 #28 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
O problema é que acabamos de sair de uma eleição, então neste momento não serão atingidos neste ponto.

Mas certamente, se os grandes empresários sentirem no caixa das empresas, algo muda, pois eles não ficarão quietos e o governo terá de fazer alguma coisa!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 12:13 #29 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Estou em vários sites disseminando a nossa indignação.

Precisava de uma liderança bombástica, tipo o Julian do
wikileaks ... ou Tiririca... ou nos todos juntos em um
grito uníssono.

soueu40528.5938194444

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2010 12:26 #30 por Poeta

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos