MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

15 Dez 2010 10:58 #1 por NONO
O cidadão Brasileiro aceita tudo, não reinvidica apenas reclama.


Precisamos acordar e tomar atitudes, pois enquanto fomos tão "pacatos" o poder literalmente monta em nossas costas.


Estamos no maior e mais conceituado site sobre Motocicletas, e proponho a todos se unirem em torno de um protesto organizado contra o aumento do DPVAT já anunciado para o ano de 2011.


Passaremos a pagar não mais os já ABSURDOS 259,04 e sim exatos 279,24 um verdadeiro roubo em um Brasil onde o salário Mínimo é de R$ 510,00 ou seja um imposto que beira os 55% do valor do mínimo é algo que somente poderia acontecer em um país como o Brasil.


Imaginem quem tem mais de uma motocicleta, ou mais imaginem qual o % deste valor do DPVAT sobre o valor de mercado de sua motocicleta, e vou ainda mais longe imaginem quanto o Governo arrecada com este roubo com a enorme e cada dia maior frota circulante de motocicletas, e imaginem agora o pior, se você precisar usar o recurso deste seguro vai ver a briga que é para obter.


Enfim, convoco a todos pois temos neste forum advogados e outros magistrados a juntos entrarmos contra este absurdo nem que seja pelo boicote total ao pagamento do mesmo em última instãncia.


Vamos lá amigos, chega de sermos palhaços,VAMOS ESPALHAR ESTE POST POR TODOS OS TÓPICOS, QUEM TEM INTERNET MAIS RÁPIDA OU TEMPO DISPONÍVEL ESTARÁ FAZENDO UM FAVOR NÃO A MIM, MAS A TODA COMUNIDADE MOTOCICLISTA E QUEM SABE ALGUÉM ABRAÇA NOSSA CAUSA.
NONO40527.5509837963

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 13:50 #2 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
eles gostam de aumento...


olha esse aqui..

Câmara aprova aumento nos salários do presidente da República, ministros e dep**ados

Plantão | Publicada em 15/12/2010 às 15h20m





BRASÍLIA - A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e dep**ados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. A matéria foi aprovada simbolicamente. O texto será imediatamente remetido ao Senado, para tentar votá-lo ainda hoje. Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, e não há necessidade da sanção do presidente da República.


Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes - Legislativo e Executivo - ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos dep**ados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.


Atualmente, dep**ados e senadores têm subsídios de R$ 16,7 mil. Presidente e vice recebem salário mensal de R$ 11,4 mil e ministros de Estado, R$ 10,7 mil. Os reajustes variam de 62% a 140%.


Há ainda o efeito cascata da medida nas assembleias legislativas nos estados, já que a Constituição estabelece que os dep**ados estaduais devem ter subsídios equivalentes a 95% dos recebidos por dep**ados federais. Para aumentar os seus salários, os dep**ados estaduais também terão que aprovar projetos nas respectivas assembleias.


Apenas o PSOL se manifestou contra o aumento


O projeto de decreto legislativo foi assinado por cinco dos sete titulares da Mesa Diretora da Câmara, o que significa que é uma iniciativa institucional, que tem o apoio de todos os partidos. Durante o encaminhamento, apenas o PSOL manifestou-se contra o aumento. Em plenário, o partido defendeu a correção das perdas inflacionárias como reajuste e contra a equiparação aos salários dos ministros do Supremo.


- Esse projeto amplia o abismo entre o Parlamento e a sociedade. É advocacia em causa própria. O percentual de 62% para os parlamentares e mais de 130% para presidente e ministros, diante da realidade brasileira, é evidentemente demasia - afirmou o dep**ado Chico Alencar (PSOL-RJ).


Com receio de uma derrota, pelo baixo quórum na Casa, o dep**ado Inocêncio Oliveira (PR-PE), manteve o placar aberto por quase duas horas, para que mais dep**ados pudessem votar o requerimento de urgência da proposta. A urgência foi aprovada com o voto favorável de 279 dep**ados e apenas 35 votaram contra. O mérito foi votado simbolicamente. Na discussão, a maior parte das manifestações foi feita por dep**ados que condenaram o aumento, mas a maioria silenciosa foi vitoriosa.
FACSJONY40527.6616435185

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 14:02 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]Tudo farinha do mesmo saco![/style]

E o povo brasileiro votou na coisa que presidirá o Lisarb por mais 4 anos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 14:37 #4 por NONO
Respondido por NONO no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

MATUSA escreveu: [style="COLOR: rgb(255,0,0)"]Tudo farinha do mesmo saco![/style]

E o povo brasileiro votou na coisa que presidirá o Lisarb por mais 4 anos!



O Povo tem o Governo que merece

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 14:41 #5 por Paulo Ceará
O povo deu carta branca para eles fazerem o que quizerem,não vejo solução para isso,aliás vejo,antigamente eu usava moto apenas pelo prazer de pilotar,hoje uso pela praticidade e pela economia,e levo em conta muito a parte ecomomica,e,sinceramente por economia(quando falo em economia,não penso só no combustível),não é mais vantajoso comprar uma,e conheço muita gente que pensa desta maneira,pessoas que só tem a moto como meio de transporte(e é a grande maioria).A moto é um veículo que está perdendo o seu maior atrativo(custo geral).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 14:44 #6 por Paulo Ceará

NONO escreveu:

MATUSA escreveu: [style="COLOR: rgb(255,0,0)"]Tudo farinha do mesmo saco![/style]

E o povo brasileiro votou na coisa que presidirá o Lisarb por mais 4 anos!



O Povo tem o Governo que merece

Infelizmente temos um povo muito individualista,e isso não é recente,é antigo,o povo não vai mudar.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 15:00 #7 por leonardozanella
Estou dentro, mas o que faremos? Como faremos? Onde faremos? O que faremos?


Lembrando que o DPVAT em 2006 estava em torno de R$140,00 e hoje? O que justifica esse aumento absurdo?


Podemos unir motos de todos os fóruns de motos da internet, eu garato que comigo levo mais de 10 motos.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 15:22 #8 por NONO
Respondido por NONO no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

Paulo Ceará escreveu:
O povo deu carta branca para eles fazerem o que quizerem,não vejo solução para isso,aliás vejo,antigamente eu usava moto apenas pelo prazer de pilotar,hoje uso pela praticidade e pela economia,e levo em conta muito a parte ecomomica,e,sinceramente por economia(quando falo em economia,não penso só no combustível),não é mais vantajoso comprar uma,e conheço muita gente que pensa desta maneira,pessoas que só tem a moto como meio de transporte(e é a grande maioria).A moto é um veículo que está perdendo o seu maior atrativo(custo geral).



Sem dúvida alguma, eu mesmo rodo muito mais na Super 100 ( Que seria da patroa mas ela desistiu da carteira e sobrei em mais um imposto ou seja tenho duas motos sem a menor necessidade ) do que com a Intruder, querendo ou não os 28 Km/l da Intruder frente aos quase 36 da Dafrinha 100cc fazem uma p**a diferença no final do mês.


Aliás quem quiser pegar uma Dafra Super 100 2008 por 1800 dinheiros é só falar ou dar uma olhada neste link http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_dafra_super_1 00-144836.html onde aparece a moto, não posso me dar ao " Luxo " de ter duas motos com este valor de impostos.
NONO40527.7241319444

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 15:40 #9 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Enfim, o Tiririca descobriu o que faz um dep**ado federal: ganha aumento de salário!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 15:44 #10 por leonardozanella
E quanto você quer na intruder?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 16:30 #11 por OvisionariO
é simplesmente um absurdo! PURA VERGONHA!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 18:30 #12 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

MATUSA escreveu: [style="COLOR: rgb(255,0,0)"]Tudo farinha do mesmo saco![/style]

E o povo brasileiro votou na coisa que presidirá o Lisarb por mais 4 anos!






Continuo achando que vai ser melhor que AS COISAS que ja governaram por 8 anos tempos atras.

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 18:31 #13 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Agora, quanto aos aumentos.....

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 18:51 #14 por NONO
Respondido por NONO no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT

leonardozanella escreveu: E quanto você quer na intruder?



 


Intruder = Casamento, não vendo, não empresto, não troco é
minha desde 2004 ( Comprei Zero ) está com 80000Km rodados
e nova em folha, sem dúvida alguma a moto mais resistente e
confortável que já tive, dá show nas minhas antigas CG,s da
vida.

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2010 20:24 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DO DPVAT
Estou escrevendo em todos os sites possíveis (inclusive no da DILMA)demonstrando indignação. E agora com a aprovação em 3 minutos para aquela m*r*a de parlamento, eu estou com nauseas, querendo vomitar nesse antro.


Poucos dep**ados se pronunciaram contra essa indecência. Luiza Erondina (votei nela para esse mandato) e o Ivan Valente(votei na legenda dele para o próximo mandato) . Mas foram vózes mortas pelo coro dos maus intencionados.


Penso que não tem que ficar em conversa daqui ou de lá, ações judiciais, falatório... será como a Erondina e o Ivan, derrotados pois a grana fala mais alto que a ética.


O correto é tirar deles aquilo que eles mais gostam... O Dinheiro,,, Como ! ? :


Não recolhento essa porcaria de Depvat. Mas tem de ser uma campanha bem orquestrada e que para que haja sucesso.


Muitos pagam essa m*r*a logo no começo do ano. Eu e muitos que conheço só pagam no licenciamento.


E o licenciamento só começa em abril. Então se ninguém se precipitar, eles já sentirão o amargor de dois meses sem arrecadação.





Agora, eu não sei organizar uma po**a dessa. Precisa de um lider para encabeçar.


Não sei .


Tem gente aqui no Motonline muito capaz e que entende dos "marketins" da vida.


O que não dá é pra ficar calado e parado, o exemplo tá nesse aumento sem medidas dos sálários daqueles filhos da p**a.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos