Vance & Hines e Fuelpak

13 Abr 2013 10:25 #1 por Marcelo Ritzel
Pessoal, gostaria muito de maiores informações e mesmo esclarecimentos sobre uma questão que julgo bem interessante. Tenho uma Sportster 883 XLR, recentemente comprei um escapamento Vance & Hines pra ela, show! No entanto, muitos falam da necessidade, ou não, de instalação de um Fuelpak para melhora de rendimento, assim como troca de filtros. Mas não está claro pra mim o que é, de fato, essa melhora de rendimento (consumo, torque/potência, rendimento final etc.).
Achei que uma discussão nesse sentido fosse bem interessante, pois esses escapamentos deixam mesmo a HD mais bonita e valoriza seu tradicional ronco de motor.

Abraços.

Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 15:54 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Vance & Hines e Fuelpak
No fórum tem um tópico sobre isso e vale a leitura: comunidade.motonline.com.br/forum/harley...teira-x-consumo.html

A troca do escapamento vai te trazer algumas diferenças: perda de torque em baixa e possíveis back fires.

Se decidir pela troca do filtro, vai perceber ainda mais isso.

A regulagem da injeção para o novo escape e/ou novo filtro não é obrigatória, mas ajuda bastante a aproveitar a maior vazão de entrada de ar (mudança de filtro) e maior velocidade de saída de gases (mudança de escape) melhorando bastante a dissipação de calor, linearidade na aceleração e melhorando o rendimento da moto.

Como fazer a regulagem é pessoal. O Fuel Pak é um enriquecedor fabricado pela V&H, mas existem outras soluções. Eu uso a interface original da Harley-Davidson (SEPST).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 19:01 - 18 Abr 2013 19:02 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Embora seja sabido, sempre é bom lembrar de guardar e não se desfazer dos escapamentos originais. Pois em caso de venda, transferencia e vistorias pelo Detran, sera exigido os equipamentos originais. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 08:00 #4 por a.coimbra
Respondido por a.coimbra no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Esses back fire ficaram bem chamativos na minha moto. Talvez se eu tivesse comprado ponteiras SE ao invés da Cobra - que têm a saída bem maior - o motor não ficaria fraco na arrancada, por exemplo.
Aproveitando a dúvida do companheiro,...Alguém conhece alguém conhece aquele módulo de gerenciamento de combustível da Cobra??
Vi numa loja nos USA num preço bem atrativo, diferentemente do SEPST.

Abraço;

Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 11:29 #5 por drpj
Respondido por drpj no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Se vai partir pro Cobra, use o Suricato Redline do Porcão, é o mesmo princípio, nacional e tem a assistência por aqui, além de ser muito mais barato.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 07:23 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Voto com o PJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 19:42 #7 por a.coimbra
Respondido por a.coimbra no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Caramba, geral compra Vance & Hines, o troço deve mesmo ser o melhor p HD,...
Tomei a decisão de voltar com as ponteiras originais, enjoei de ouvir os backfire. Já que nem tão cedo vou pegar um Suricato e o kit de ar.
Aguardarei maaaais um pouco até poder ouvir o pop-pop...pop-pop...na minha moto tb.

Vlw

Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 08:55 #8 por Marcelo Ritzel
Respondido por Marcelo Ritzel no tópico Vance & Hines e Fuelpak
Pessoal, ficou show minha moto ... :)
Não tenho tido nenhum problema, acho que a instalação dele e o acerto da regulagem foi importante. O som ficou bacana (pra alguns talvez meio exagerado), parece uma HD de verdade - rsrsrs. Até a pilotagem melhorou em função da clareza do som do motor pelo escape, também penso que agora proporcione maior segurança em relação aos demais pilotos e motoristas no trânsito, uma vez que todos percebem claramente quando a moto se aproxima.
Na primeira prévia de consumo não mudou, talvez porque, em geral, sempre ando mais devagar mesmo!

Postei no Youtube um vídeo com o som antes e depois, vejam como ficou:
.

Era isso.
Abraços.

Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos