Apertem os cintos, que o FREIO SUMIU!!!!.....

19 Abr 2013 09:53 #46 por drpj
A 883R tinha uma pegada na frente até violenta, principalmente no molhado, após o aeroquip freava com uma mordida muito legal e com dois dedos na manete.

A gorda tem a necessidade de muito freio traseiro, pela massa envolvida e a frente tem uma pegada bem suave, que na serra de Tapiraí eh phoda, pois aquela alicatada e mudança de direção pode complicar.

De maneira geral freia bem, ou seja, para onde quero. Se for tocar mais esportivamente, as pinças de quatro pistões devem resolver, mas aí prefiro trocar de moto para este tipo de tocada.

Resumindo, ela para, mas não abuse...

Abs, Paulo

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19 Abr 2013 14:01 #47 por gjaques
Fiquei , certa vez, totalmente sem o freio traseiro da Sportster. Estranhei, pois havia trocado as pastilhas há poucos dias.

Eis que, senão, ao chegar em casa achei um saco plástico enfiado entre a pastilha e o disco.

Foi um baita alívio, pois como eu mesmo tinha feito a troca das pastilhas, pensei que tivesse feito bobagem.

Abs

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
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19 Abr 2013 15:38 - 19 Abr 2013 15:39 #48 por wbugno
Para não dizer que não tenho alguma história de pastilha, só fiquei sem freio na traseira da RT ( a antiga ) quando levei para fazer uma lavagem "técnica" num cara que dizia que a empresa tinha gente especializada para lavar motos, quando eu vi o "técnico" lavando a moto eu corri no box e avisei que não lavasse disco e pinças com querosene, foi só a traseira e a conta saiu cara por que impregnou a pastilhas e passei a conta para o "expert em cagadas".

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

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20 Abr 2013 08:06 #49 por Celestino Gomez
Curiosamente......as poucas vezes em que me aventuro a lavar a Carmen, me armo de um balde com querosene e água, pincel e dou uma belíssima lavada com a mistura nos pistões e pastilhas.....

Evidentemente, removo tudo com água.....são os momentos seguintes onde o freio é bom....depois volta a preguiça....

Abraços,

Celestino e Marcela
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20 Abr 2013 11:47 #50 por wolfmann
Minha Fat não corre esse risco. Ainda nem fiz a lavagem tradicional pós-revisão...

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21 Abr 2013 06:48 #51 por Celestino Gomez
Esta semana mandei lavar as duas.....estavam realmente sujas.....

Tenho usado (por proximidade) a AUTOSTAR.....não posso reclamar do serviço.....demorado, mas bem feita a lavagem.

Abraços,

Celestino e Marcela
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22 Abr 2013 00:45 #52 por Vander
A sugestão do aeroquip me interessou.
Ela é válida só para o freio dianteiro?
Do meu freio traseiro eu não tenho o que reclamar.
Mas gostaria do freio dianteiro menos borrachudo.

Vander

Heritage Softail Classic

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"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

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22 Abr 2013 07:01 - 22 Abr 2013 07:02 #53 por wolfmann
A partir de 2008 a HD adotou o aeroquip nas softails. Salvo engano, a sua é mais nova. Já trocou o fluído de freio? Deve ser trocado a cada dois anos.

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22 Abr 2013 07:41 #54 por Celestino Gomez
Caso nao esteja instalado de fábrica na sua, pode ser trocado tanto o sistema dianteiro como o traseiro.

Abraços

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02 Maio 2013 23:32 #55 por Vander
Não sabia que as Harleys mais novas já vinham com o Aeroquip. Se a minha tem, é sinal que o freio da frente é meio borrachudo assim mesmo.

Estou procurando trocar o óleo do freio dianteiro a cada 1 ano, pois o reservatório tem aquele problema crônico de começar a vazar depois disso (o óleo vai ficando mais fino). Mas vou observar melhor agora que ele vai ser trocado se noto uma melhora significativa.

A Harley recomenda o uso do DOT 4 para os freios. Alguém sabe se usar o DOT 5, que é mais grosso, pode trazer problemas?

Vander

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03 Maio 2013 07:53 #56 por Celestino Gomez
O DOT 5 não é mais viscoso.

A diferença é que a base dele é silicone, isento de absorver água.....é melhor, mas se por qualquer inconveniente vc tiver que completar, ele não é compatível com os demais (DOT 3 ou 4) e, numa viagem por exemplo isso pode ser complicado.....quase nunca vc encontra em postos.

Abraços,

Celestino e Marcela
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03 Maio 2013 13:27 - 03 Maio 2013 13:33 #57 por drpj
Muita atenção; DOT 5 não é compatível com o DOT 3 ou 4.

O DOT 5 é base de silicone e hidrófobo, repele a humidade e não é compatível com as borrachas do sistema que utiliza DOT 3 ou 4.

O DOT 3 e 4 são base glicol e são higroscópicos, absorvem a humidade.

Agora.....

O DOT 5.1 é compatível com os sistemas DOT 3 e 4, por também ser base glicol.


Ponto de ebulição fluído seco Ponto de ebulição fluído contaminado com água

DOT 3 205 °C 140 °C
DOT 4 230 °C 155 °C
DOT 5* 260 °C 180 °C
DOT 5.1 270 °C 190 °C
* Base silicone.

Antes de substituir o fluído, é importante sugar com uma grande seringa todo o reservatório e então completar com fluído novo e sangrar todas as rodas até a presença do fluído novo.

Melhor substituir o fluído anualmente/regularmente por DOT 4, que gastar uma pequena fortuna no 5.1. A deterioração do fluído impacta mais seriamente na performance, que os benefícios que eventualmente o 5.1 podem trazer.

Abs, Paulo

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04 Maio 2013 08:11 #58 por Celestino Gomez

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