O embolo dos freios da HD são fracos mesmo.....evidentemente, vale limpar quando da revisao/troca de componentes, mas vai a verdade....depois que "desalinhar" a primeira vez, já era.....vai desalinhar prá sempre.....
Quando andei com a olívia, achei o freio de primeira......
drpj escreveu: Vou modulando o freio traseiro e depois que ela assentou eu mordo os da frente, quase dá certo na maioria das vezes...
O meu dianteiro sempre foi igual oa do Cele, depois que ele mexeu com aeroquip e sei lá o que, melhorou.
Entendo que só veria uma grande diferença trocando as pinças por uma de quatro pistões, já vi até de seis pistões.
Assino com o relator.....
A Carmen nasceu "falhada" com o freio dianteiro......o aeroquip melhorou e bastante, mas não é legal.....
Vc acaba se acostumando e nao passa susto, mas até hoje é o pior acionamento de freio que ja usei......conforme disse, a cada troca/manutenção do sistema fica uma beleza.....uma semana depois a josta é a mesma.
Boa tarde a tdos!!!!! Os relatos dos problemas de freios são muito estranhos, teria que investigar o real motivo. Porque sempre tem um motivo. Trocar fluido e fazer limpeza, é aconselhável em todos os casos, mas não precisa ser realizado com tanta frequência.
Um abraço pros amigos!!!!!!!!!!
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
rsrsrsr... realmente esta frequência de troca a cada 10 anos no caso do Cele é um ABSURDO.... rsrsrsrs
Brincadeiras à parte... o Cele tinha um problema sério com o dianteiro, uma vez indo ao Rio trocamos de moto por uns 200 kms a primeira vez que fui brecar pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
wbugno escreveu: "...pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs..."
Abrx
Tá vendo, Celê? Não é necessário "DAR NO PEDÁGIO"... Basta levar a cancela no peito!!!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
wbugno escreveu: rsrsrsr... realmente esta frequência de troca a cada 10 anos no caso do Cele é um ABSURDO.... rsrsrsrs
Brincadeiras à parte... o Cele tinha um problema sério com o dianteiro, uma vez indo ao Rio trocamos de moto por uns 200 kms a primeira vez que fui brecar pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs
Abrx
AHAHAHAHAHAHA, então tá valendo!!!!!!!!!!!! No caso do Maveco, ele só pára quando ele quer!!!!!!!!!Tá fácil
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
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"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
As Harleys sem ABS também tem vontade própria: elas param, mas nem sempre onde a gente queria.
A Fat vai completar sete anos, trocou fluído três vezes (a cada dois anos), mas a melhora mais significativa foi com a adoção do aeroquip. A linearidade e a progressividade passaram a existir, não é mais "tá parando, tá parando, pára porra! Ufa parou..." Hoje existe uma progressão. Ainda trava roda se alicatar ou pisar forte, mas eu já sei quando vai acontecer.
wbugno escreveu: "...pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs..."
Abrx
Tá vendo, Celê? Não é necessário "DAR NO PEDÁGIO"... Basta levar a cancela no peito!!!
Tá todo mundo com lugar guardado no céu......
Dando nome aos bois......a situação que o Bungo expos existia.....o freio era so anjo da guarda mesmo.....
Desde a adoção do aeroquip, isso nao existe mais.....a Carmen freia, forte e firme, sem balanços e sem vacilos.....mas o curso do manete é excessivo......tem progressividade mas o tato é péssimo....
A gente se adapta, mas por exemplo na moto do Lando vc enconsta dois dedos e o freio responde....prefiro assim, mas nunca consegui na Carmen.
O freio da EG é bom ma maioria das situações, uma que me incomoda é aquela parada bastante suave ou quase parando que o freia de soquinho, já cheguei a pedir que verificasse se era disco empenado e melhorou por um tempo fazendo a limpeza do embolo, mas depois de um tempo voltou a fazer.
A RT como eu já comentei e qualquer um que tenha andado com BMW pode atestar que o freio vale a moto, cheguei a pesquisar um sistema de freio semelhante para a EG ( combinado e hidráulico ) mas ai sim posso dizer que vale a moto por que custa o preço dela...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
wbugno escreveu: O freio da EG é bom ma maioria das situações, uma que me incomoda é aquela parada bastante suave ou quase parando que o freia de soquinho, já cheguei a pedir que verificasse se era disco empenado e melhorou por um tempo fazendo a limpeza do embolo, mas depois de um tempo voltou a fazer.
A RT como eu já comentei e qualquer um que tenha andado com BMW pode atestar que o freio vale a moto, cheguei a pesquisar um sistema de freio semelhante para a EG ( combinado e hidráulico ) mas ai sim posso dizer que vale a moto por que custa o preço dela...
Abrx
Um tempo atrás um amigo comprou uma BMW 1150R Rockster (batida) e tive o prazer mecher. Quando dei uma volta, fiquei realmente impressionado com o freio da danada.
Flw
Maciel e Jaqueline
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