Apertem os cintos, que o FREIO SUMIU!!!!.....

17 Abr 2013 07:03 #31 por Celestino Gomez
:P :P :P :P :P

Coitado do rapaz.....

:P :P :P :P :P

O embolo dos freios da HD são fracos mesmo.....evidentemente, vale limpar quando da revisao/troca de componentes, mas vai a verdade....depois que "desalinhar" a primeira vez, já era.....vai desalinhar prá sempre.....

Quando andei com a olívia, achei o freio de primeira......

Abraços,

Celestino e Marcela
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17 Abr 2013 12:50 #32 por drpj
E eu que nao achei o freio dianteiro da minha Ate hj...

Abs, Paulo

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Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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17 Abr 2013 13:28 #33 por LandoHD1600

drpj escreveu: E eu que nao achei o freio dianteiro da minha Ate hj...


Paulo, como é que vc para essa coisa???? :blink: :blink: :blink:

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Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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17 Abr 2013 16:42 #34 por drpj
Vou modulando o freio traseiro e depois que ela assentou eu mordo os da frente, quase dá certo na maioria das vezes...

O meu dianteiro sempre foi igual oa do Cele, depois que ele mexeu com aeroquip e sei lá o que, melhorou.

Entendo que só veria uma grande diferença trocando as pinças por uma de quatro pistões, já vi até de seis pistões.

Abs, Paulo

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Ainda endireitamos Lisarb!!???

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17 Abr 2013 18:14 #35 por wolfmann
Recomendo o aeroquip. A Fat passou a ser mais obediente depois que troquei a linha de freios.

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18 Abr 2013 06:39 #36 por Celestino Gomez

drpj escreveu: Vou modulando o freio traseiro e depois que ela assentou eu mordo os da frente, quase dá certo na maioria das vezes...

O meu dianteiro sempre foi igual oa do Cele, depois que ele mexeu com aeroquip e sei lá o que, melhorou.

Entendo que só veria uma grande diferença trocando as pinças por uma de quatro pistões, já vi até de seis pistões.


Assino com o relator.....

A Carmen nasceu "falhada" com o freio dianteiro......o aeroquip melhorou e bastante, mas não é legal.....

Vc acaba se acostumando e nao passa susto, mas até hoje é o pior acionamento de freio que ja usei......conforme disse, a cada troca/manutenção do sistema fica uma beleza.....uma semana depois a josta é a mesma.

Abraços,

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18 Abr 2013 13:47 #37 por maverick1974
Boa tarde a tdos!!!!! Os relatos dos problemas de freios são muito estranhos, teria que investigar o real motivo. Porque sempre tem um motivo. Trocar fluido e fazer limpeza, é aconselhável em todos os casos, mas não precisa ser realizado com tanta frequência.

Um abraço pros amigos!!!!!!!!!!

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18 Abr 2013 16:06 #38 por wbugno
rsrsrsr... realmente esta frequência de troca a cada 10 anos no caso do Cele é um ABSURDO.... rsrsrsrs

Brincadeiras à parte... o Cele tinha um problema sério com o dianteiro, uma vez indo ao Rio trocamos de moto por uns 200 kms a primeira vez que fui brecar pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs

Abrx

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18 Abr 2013 16:20 #39 por LandoHD1600

wbugno escreveu: "...pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs..."

Abrx


Tá vendo, Celê? Não é necessário "DAR NO PEDÁGIO"... Basta levar a cancela no peito!!! :huh: :ohmy: :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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18 Abr 2013 16:29 #40 por maverick1974
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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18 Abr 2013 16:31 #41 por maverick1974

wbugno escreveu: rsrsrsr... realmente esta frequência de troca a cada 10 anos no caso do Cele é um ABSURDO.... rsrsrsrs

Brincadeiras à parte... o Cele tinha um problema sério com o dianteiro, uma vez indo ao Rio trocamos de moto por uns 200 kms a primeira vez que fui brecar pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs

Abrx



AHAHAHAHAHAHA, então tá valendo!!!!!!!!!!!! No caso do Maveco, ele só pára quando ele quer!!!!!!!!!Tá fácil :P :P :P

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18 Abr 2013 17:38 #42 por wolfmann
As Harleys sem ABS também tem vontade própria: elas param, mas nem sempre onde a gente queria.

A Fat vai completar sete anos, trocou fluído três vezes (a cada dois anos), mas a melhora mais significativa foi com a adoção do aeroquip. A linearidade e a progressividade passaram a existir, não é mais "tá parando, tá parando, pára porra! Ufa parou..." Hoje existe uma progressão. Ainda trava roda se alicatar ou pisar forte, mas eu já sei quando vai acontecer.

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19 Abr 2013 07:47 #43 por Celestino Gomez

LandoHD1600 escreveu:

wbugno escreveu: "...pensei que iria levar a cancela do pedágio no peito, depois a gente vai acostumando, mas numa situação de emergência precisava contar com o anjo da guarda... rsrsrs..."

Abrx


Tá vendo, Celê? Não é necessário "DAR NO PEDÁGIO"... Basta levar a cancela no peito!!! :huh: :ohmy: :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Tá todo mundo com lugar guardado no céu...... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Dando nome aos bois......a situação que o Bungo expos existia.....o freio era so anjo da guarda mesmo.....

Desde a adoção do aeroquip, isso nao existe mais.....a Carmen freia, forte e firme, sem balanços e sem vacilos.....mas o curso do manete é excessivo......tem progressividade mas o tato é péssimo....

A gente se adapta, mas por exemplo na moto do Lando vc enconsta dois dedos e o freio responde....prefiro assim, mas nunca consegui na Carmen.

Abraços

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19 Abr 2013 08:28 #44 por wbugno
O freio da EG é bom ma maioria das situações, uma que me incomoda é aquela parada bastante suave ou quase parando que o freia de soquinho, já cheguei a pedir que verificasse se era disco empenado e melhorou por um tempo fazendo a limpeza do embolo, mas depois de um tempo voltou a fazer.

A RT como eu já comentei e qualquer um que tenha andado com BMW pode atestar que o freio vale a moto, cheguei a pesquisar um sistema de freio semelhante para a EG ( combinado e hidráulico ) mas ai sim posso dizer que vale a moto por que custa o preço dela...

Abrx

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19 Abr 2013 09:02 #45 por maverick1974

wbugno escreveu: O freio da EG é bom ma maioria das situações, uma que me incomoda é aquela parada bastante suave ou quase parando que o freia de soquinho, já cheguei a pedir que verificasse se era disco empenado e melhorou por um tempo fazendo a limpeza do embolo, mas depois de um tempo voltou a fazer.

A RT como eu já comentei e qualquer um que tenha andado com BMW pode atestar que o freio vale a moto, cheguei a pesquisar um sistema de freio semelhante para a EG ( combinado e hidráulico ) mas ai sim posso dizer que vale a moto por que custa o preço dela...

Abrx


Um tempo atrás um amigo comprou uma BMW 1150R Rockster (batida) e tive o prazer mecher. Quando dei uma volta, fiquei realmente impressionado com o freio da danada.

Flw

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