O mercado de HD no Brasil.

08 Jun 2012 10:16 #16 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Neste ponto acredito que ninguém pode questionar, a HD tem uma mecânica muito confiável, mas bem que poderiam agregar alguns itens de segurança, se é que daria, por que não sei se o projeto atual de quadro aceitaria muita coisa.

A GS também era considerada indestrutível até a 1150, segundo o Bernardo da Motopoint, as 1200 permacecem com a mesma característica mecânica que a moto não para, mas com muita eletrônica ficou mais suscetível a problemas, embora todos os modulos tenham um programa de emergência que permite que a moto ande "no minimo".

Eu lembro quando os carros começaram com injeção eletrônica e ninguém botava fé, achavam que iria dar problema, mais manutenção e na verdade é o contrário.

A Coca-cola não trocava para garrafa plastica por que dizia que perdia o gaz, e por ai vai... as mudanças são necessárias e irão ocorrer mais cedo ou mais tarde... depois de um tempo são parte do cotidiano e ninguém lembra mais como era antes... só no museu...

Vamos ver o que será o futuro da HDs agora que o Willy G se aposentou.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2012 18:39 #17 por Celestino Gomez
Creio que a saída do Willie pouco vai influenciar nas motos.....ele é parte da lenda e sempre será.

Estéticamente, não se mexe em HD.....o retrô é o espírito da coisa e, para quem gosta, excelentes produtos com cara mais moderna já estão disponíveis (XR, V-ROD).

Mecanicamente, tb nao aposto em nenhuma revolução....mas evoluções são constantes e continuarão sendo implementadas.....creio que o motor à água é inevitável, a eletronica embarcada há tempos é realidade e vem sendo constantemente aperfeiçoada....e por aí vai.

Os sistemas eletronicos são hoje muito confiáveis e confortáveis para o uso....nada contra....mas pilotar um calhambeque de duas rodas é muito legal!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 18:06 #18 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

wolfmann escreveu: Lando, o ABS é algo que nunca experimentei e portanto não sinto falta... Tá muito bom desse jeito, aprendi a respeitar as "vontades" da minha Fat e já sei (quase sempre) onde ela quer parar... :whistle:

Alfredo, confiabilidade é algo que as HDs entregam sempre.. .algumas vezes a gente não se sente a vontade quando olha no velocímetro e vê 56000 kms, mas o Celestino do alto dos 120.000 kms da Carmem me diz que isso é bobagem e vou acreditando nele. Aliás vou arrumar um sticker que diga: em Celesta, eu acredito! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que tudo tem seu preço, por exemplo, se alguém quiser trocar a minha Fat por uma Street Glide 2012 pau a pau, eu volto a encarar a garantia HDMC. :whistle:




Muito bom! A Fat vai me levar ainda a muitos lugares, por muito tempo!!!! :)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 19:41 #19 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

Celestino Gomez escreveu: Creio que a saída do Willie pouco vai influenciar nas motos.....ele é parte da lenda e sempre será.

Estéticamente, não se mexe em HD.....o retrô é o espírito da coisa e, para quem gosta, excelentes produtos com cara mais moderna já estão disponíveis (XR, V-ROD).

Mecanicamente, tb nao aposto em nenhuma revolução....mas evoluções são constantes e continuarão sendo implementadas.....creio que o motor à água é inevitável, a eletronica embarcada há tempos é realidade e vem sendo constantemente aperfeiçoada....e por aí vai.

Os sistemas eletronicos são hoje muito confiáveis e confortáveis para o uso....nada contra....mas pilotar um calhambeque de duas rodas é muito legal!!!!

Abraços,




acho que a "revolução" do motor com refrigeração líquida tem um marco que depois de atingido tornará a mudança obrigatória: o motor 120 cui (2.0 l). Até lá a HD vai levando, os proprietários vão aturando a dissipação de calor e o mito se sustenta, mas depois disso não vai haver fiel que ature.

Hoje já estamos com motor 103 cui, os CVO´s já estão em 110 cui e existem motores aftermarket no limite dos 120 cui para os fanáticos por performance esportiva.

Com os limites de emissões de poluentes ficando cada vez mais baixos, o motor 120 cui deve aparecer nas CVO´s em 2015 e os motores 110 cui que equipam as CVO´s devem entrar em linha na mesma época, sempre seguindo a mesma linha de entrada: Tourings, Softails e por últimos as Dynas.

Já existe um kit SE para as XR´s que eleva a capacidade do motor das 73 cui para 88 cui, mostrando que em breve as 883 (54 cui) vão entrar para o museu, sendo substituído pelo 1200 (73 cui)... é a evolução para atender as normas de emissões de gases.

E para anotar na agenda dos futurólogos: em 2019 os Twin Cam completam 20 anos.... hora de atualizar????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 07:28 #20 por Celestino Gomez
Estou em "planilhas" para instalar o kit 1.200 na Gordita.....já ia faze-lo quando da reforma, mas o saldo nao permitiu......

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 09:09 #21 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
vai ficar bom... tem mais umas coisinhas para fazer como comando, carburador, mas aí já é pedir muito... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 03:13 #22 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

Celestino Gomez escreveu: Estou em "planilhas" para instalar o kit 1.200 na Gordita.....já ia faze-lo quando da reforma, mas o saldo nao permitiu......

Abraços,



Caro Celestino, eu não vejo necessidade alguma nisso..... :) ;)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 07:46 - 11 Jun 2012 07:47 #23 por Celestino Gomez
Alfred,

Dizendo-se a verdade....precisar realmente nao precisa.....o desempenho da 883 é mais do que suficiente....em certas situações ela é até meio "violenta".....

Parte do adiamento da decisao foi exatamente esse racional.....mas como tudo em HD....acho que esse racional vai pro espaço... :S :S :S :S

Seguindo as linhas do Wolfildo, venho estudando os complementos......carburador creio que está em excelente nível depois do acerto do Dynojet.....embreagem creio que tera que ser melhorada, para nao patinar.....dizem os conhecedores que a partir de 80 cv a original nao aguenta....

Filtro.....cheguei à ter o SS nas mãos.....mas a Marcela não aprovou o design (maravilhoso) da caixa..... :pinch: :pinch: :pinch: :pinch:

Vamos estudando......

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 08:59 #24 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Por falar em dissipação do calor, a Olívia melhorou zilhões apenas com a diminuição das roupas, no quesito aquecimento.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 09:56 #25 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Acho que boa parte do "prazer" da HD é o Lego, inclusive quando não tive mais condições de mexer mais na EG acabou perdendo a graça... ai a gente vai ficando com dó do dinheiro que não recupera nunca mais...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 16:51 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Caros,

Estive na ABA no sábado pela manhã.
Alguns poucos otimistas com o tempo estavam lá.
Vi as motos zero e gostei muito ( mais uma vez) da Street Glide.
Mas a mais de 62K, não.
Tá muito cara.
Vou ficando com minha Fat 2007 que já chegou aos 45.000 km rodados e está melhor do que quando era zero.
Penso mesmo que ela chegou a essa quilometragem muito, mas muito melhor que meus carros.
O motivo é o uso é praticamente só em estrada e não no terrível trânsito 'primeira-segunda-primeira" de S.Paulo, onde se leva 1 hora para percorrer 10 km.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 00:27 #27 por Vander
Respondido por Vander no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

Celestino Gomez escreveu: Quanto à durabilidade da HD....

Ao chegar aos 120.000 km, a Carmen passou por uma revisão que previa a troca dos tensores (gastos, mas dentro do previsto) e nesse pacote foi-se tb o eixo do comando de válvulas, que se encontrava na palavra do Zaninni como "cariado".....tinha rugas normais da km e poderia ser reinstalado.....mas as trocas dos tensores seriam necessariamente em km menores.

Pelo custo (R$ 700,00) e pela vida, achei por bem trocar.....e nao me arrependo....a moto apresenta ruído e desempenho de nova.

Nunca baixou uma gota de óleo e nem sequer "suja" o óleo entre as trocas....uso mineral com troca a cada 4.000 km.

Embreagem original, nao apresenta folga nem sinal de patinação.

Bateria.....estou na segunda e tb apresenta excelente indice de carga, o que demonstra que o sistema eletrico (nada nunca foi trocado) funciona perfeitamente.

Manutenção básica, nunca me deixou no caminho.......não posso duvidar da resistencia.

Abraços,


Bacana o depoimento. Mostra que Harley é resistente pra caraca!
Tomara que eu possa falar o mesmo da minha daqui há alguns anos...

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 07:53 #28 por Celestino Gomez
Grande Vander,

Saudades de vc!!!!

Veja se "ajeita" um café de meio de caminho aí pela região.....seria bom nos reencontrarmos e ja marcamos como será o RHD 2012.

Ontem o Wolfildo informou a data: 14 e 15/09!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 07:57 #29 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
14/15 e 16. Começa na sexta e termina no domingo... será replay do esquema do ano passado: os colegas de fora da cidade partem com o final do desfile.

E dentro do assunto do tópico: a Rio Harley Davidson, dealer carioca, foi comunicada que foi o dealer HD que mais vendeu no mês de março... e não foi no Brasil. A marca foi atingida mundialmente!

Ou seja, o mercado brasileiro vem mostrando que a aposta ianque tem tudo para dar certo, mesmo com pós-venda fraco e preços "premium", os brasileiros estão dispostos a comprar HD!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos