O mercado de HD no Brasil.

06 Jun 2012 15:37 #1 por LandoHD1600
Com história conturbada, Harley-Davidson vira fenômeno no Brasil

Copiado no site www.minhamoto.info/category/harley-davidson/

"...Em seu pioneiro ano operando em primeira pessoa, a Harley-Davidson no Brasil comemorou 4.322 emplacamentos, segundo dados da Fenabrave (associação das concessionárias), média mensal de 360 motos. Nos três primeiros meses de 2012 a cifra de Harley-Davidson que chegaram às ruas foi de quase 500 motos/mês, em um período onde o mercado como um todo decresceu, o que comprova que mesmo oferecendo modelos clássicos a um custo elevado — a mais barata H-D sai por pouco menos de R$ 30 mil, e a mais cara, acima de R$ 70 mil –, a lendária marca de Milwaukee é também uma das mais desejadas entre os brasileiros..."

É de se pensar... Melhorar atendimento pra que, né?... :whistle:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 16:48 #2 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Pois é, enquanto tem gente que compra de qualquer jeito, tem gente que vende de qualquer jeito. E sem falar nas revisões e acessários; rodas, DKs, filtros, sissys, bancos de RK... :whistle: :evil: :evil: :evil:

Eu, duro que sou, festejo. Assim o mercado de usadas aumenta ainda mais (ontem dei uma sapeada no moto.com e vi que tem mais de MIL HDs à venda) e as minhas chances também.

Problema mesmo eu vejo com o seguro e aumento no indíce de roubos.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 16:55 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

Diniz escreveu: Pois é, enquanto tem gente que compra de qualquer jeito, tem gente que vende de qualquer jeito. E sem falar nas revisões e acessários; rodas, DKs, filtros, sissys, bancos de RK... :whistle: :evil: :evil: :evil:

Eu, duro que sou, festejo. Assim o mercado de usadas aumenta ainda mais (ontem dei uma sapeada no moto.com e vi que tem mais de MIL HDs à venda) e as minhas chances também.

Problema mesmo eu vejo com o seguro e aumento no indíce de roubos.


Diniz, a diversão tá em fazer esse tipo de peripécia! Imagina se vendo minha gorda pra comprar a street? O preju era do tamanho do mundo!!!!! Sem contar que, depois, iria acabar montando outra UEG ou no mínimo uma EG em cima da street!!!! Deixa que eu sei o que tô fazendo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 17:01 #4 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
:lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P :lol: :P

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 17:22 #5 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
A Danny vive me apertando para vender a EG, fui este final de semana na Aba para ela comprar uma jaqueta e acabei vendo algumas motos usadas à venda... RK 2011 por 43k e Heritage 2008 a 33k e pelo jeito não vende... nestes preços e considerando que coloquei quase o preço em acessórios ( que não valoriza em nada a moto, pode facilitar a venda, mas não pega nada a mais por isto ) eu particularmente sigo a linha dos amigos do Wolf, desativo a moto, não faço seguro, dou baixa no chassis e coloco como enfeite no escritório...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 17:33 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
vamos por partes: Lando, não são eles que vendem. Somos nós que compramos.

Mercado de zero km é mercado que atende a quem sonha com as HDs na maior parte dos casos. No meu caso em particular, eu "caí de paraquedas" nessa comunidade porque a Silvana insistiu muito para que eu fizesse negócio e trocasse minha Drag Star porque eu estava bem satisfeito com a Yamaha.

Verdade que descobri que é muito melhor andar de HD e manter HD... só é bem pior para vender HD.

Na hora da venda criou-se uma lenda que os "coxas" não usam a moto e as vendem com muitos acessórios, baixa quilometragem e por um preço ridículo, Não se valoriza os acessórios ou melhoramentos (e no caso da moto do Bugno ele melhorou muito a suspensão que já era o ponto alto da linha touring) e se você tenta vender por um valor minimamente justo fica com a moto a venda por meses até baixar o preço como foi o caso do Jaques.

Eu não vendo a minha Fat se não for pelo valor que eu achar justo. Não preciso vender, estou satisfeito com a moto e a quilometragem que ela já rodou não a depreciou de forma alguma... desvalorizou pelo tempo, mas acho que está melhor do que uma zero onde teria de modificar do mesmo jeito para ter o mesmo uso.

já pensei em vender e comprar uma nova, mas isso é jogar dinheiro no lixo pois não houve melhoria que compensasse o investimento. Hoje em dia é melhor uma segunda moto diferente (HD ou não) do que trocar a minha Fat por outra softail.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 17:42 #7 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

wolfmann escreveu: vamos por partes: Lando, não são eles que vendem. Somos nós que compramos...

...Verdade que descobri que é muito melhor andar de HD e manter HD... só é bem pior para vender HD...

...Eu não vendo a minha Fat se não for pelo valor que eu achar justo. Não preciso vender, estou satisfeito com a moto e a quilometragem que ela já rodou não a depreciou de forma alguma... desvalorizou pelo tempo, mas acho que está melhor do que uma zero onde teria de modificar do mesmo jeito para ter o mesmo uso...

...já pensei em vender e comprar uma nova, mas isso é jogar dinheiro no lixo pois não houve melhoria que compensasse o investimento. Hoje em dia é melhor uma segunda moto diferente (HD ou não) do que trocar a minha Fat por outra softail...


Concordo em nº, gênero e grau, Wolf. Só gostaria mesmo de um ABS... :lol: :lol: :lol: :lol: Mas. vivo sem ele. O que me incomoda é que eles poderiam ter atendimento e preços muiiiiiito melhores.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 19:53 #8 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
É nessa onda que vou entrar daqui há alguns meses ( 18 no mínimo ).

Vai ter muita HD boa, barata, pouco rodada e com todos os probleminhas de pós-compra resolvidos.

O cara compra, se desiludi e põe à venda. Neste meio tempo o que tiver que dar de problema ele resolve na garantia.

Vai fazendo as "revisões" e depois coloca a minha disposição por no mínimo 20% a menos no preço.

AHH!!! E tem que ser uma 883R, preta e o menos mexida possível.

Abraço.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 20:59 #9 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Minha Harley é a Fat 2008, prestes a completar 4 anos e 25 mil km!

Dificilmente comprarei outra, principalmente depois da BMW, que é completa, mas não tenho pretensão de vender a Fat.

Quando ela não for mais confiável para a estrada, viajarei com outra mota mais moderna, mas....mantenho a Fat!!! :)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 08:22 #10 por Celestino Gomez
Eu vendo a Carmen por um preço justo.....desde que eu seja o juiz!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 09:56 #11 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.

Celestino Gomez escreveu: Eu vendo a Carmen por um preço justo.....desde que eu seja o juiz!!!!!

Abraços,


Voto com o relator! ;)

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 17:36 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
Lando, o ABS é algo que nunca experimentei e portanto não sinto falta... Tá muito bom desse jeito, aprendi a respeitar as "vontades" da minha Fat e já sei (quase sempre) onde ela quer parar... :whistle:

Alfredo, confiabilidade é algo que as HDs entregam sempre.. .algumas vezes a gente não se sente a vontade quando olha no velocímetro e vê 56000 kms, mas o Celestino do alto dos 120.000 kms da Carmem me diz que isso é bobagem e vou acreditando nele. Aliás vou arrumar um sticker que diga: em Celesta, eu acredito! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que tudo tem seu preço, por exemplo, se alguém quiser trocar a minha Fat por uma Street Glide 2012 pau a pau, eu volto a encarar a garantia HDMC. :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 19:11 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: O mercado de HD no Brasil.
a eg abs, troquei a rk por ela exatamente por causa disto, não é nem de longe tão eficiente quanto da bmw, mas funciona... somos meros humanos que andam de maneira moderada na maioria das vezes e poucos
, muito poucos treinam para frenagens de emergencia e portanto stem habilidade ou prática para uma reação instintiva em uma situação de emergencia, não esqueçam shit happens e nestas horas um travamento de roda é bem provavel de ocorrer.

Coincidentemente estava pensando sobre este assunto ontem e acredito que se a moto da marcela tivesse um abs teria se livrado dos tombos que levou na chuva, na grave por sorte. Esta é a minha maior divergência com os harleyros de carteirinha que batem o pé sobre a eletrônica embarcada, ela está ali a disposição para ser usada para a nossa segurança, se nunca for necessária excelente, mas se ocorre melhoram e muito as suas probabilidades de sair inteiro ou minimizar o estrago...

abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2012 08:41 #14 por Celestino Gomez
ABS....sempre é bem vindo....

A única moto que tive com o sistema foi a BMW, com funcionamento perfeito.....mas registre-se que, mesmo quando nao funcionava, o freio ainda era melhor que o da HD.

Eu acho que a "deficiencia" de freio das HDs é na verdade "excesso de eficiencia".....se vc nao aprender a modular a frenagem, a potencia do sistema vai travar a roda além do poder de frenagem propriamente dito e isso pode gerar situação desconfortável....a moto sofre mais com a falta de suspensão e pneus do que de freio em si.

Boas pastilhas e bons pneus melhoram muito a situação.....mas uma BMW sempre será mais bem resolvida nesse quesito.

Os escorregões da Marcela foram exatamente isso.....escorregões!!!! Aquele pneu fino na dianteira da 883 Custom nao ajuda em nada e, somado a "inexperiencia" (lembre-se que ela ainda é uma "novata"), te leva fácil ao chão.....grip zero, que foi muito, mas muito melhorado com a nova roda (130) e redução do cáster.

Hoje, vc pode abusar bem mais do freio dianteiro que a menina segura bem....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2012 08:47 #15 por Celestino Gomez
Quanto à durabilidade da HD....

Ao chegar aos 120.000 km, a Carmen passou por uma revisão que previa a troca dos tensores (gastos, mas dentro do previsto) e nesse pacote foi-se tb o eixo do comando de válvulas, que se encontrava na palavra do Zaninni como "cariado".....tinha rugas normais da km e poderia ser reinstalado.....mas as trocas dos tensores seriam necessariamente em km menores.

Pelo custo (R$ 700,00) e pela vida, achei por bem trocar.....e nao me arrependo....a moto apresenta ruído e desempenho de nova.

Nunca baixou uma gota de óleo e nem sequer "suja" o óleo entre as trocas....uso mineral com troca a cada 4.000 km.

Embreagem original, nao apresenta folga nem sinal de patinação.

Bateria.....estou na segunda e tb apresenta excelente indice de carga, o que demonstra que o sistema eletrico (nada nunca foi trocado) funciona perfeitamente.

Manutenção básica, nunca me deixou no caminho.......não posso duvidar da resistencia.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos